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DÚVIDA ajuda com script

Mensagem por dr octopus em Sab Set 03, 2016 2:12 pm

este script vem com o unity certo eu queria mudar os movimento horizontal que invés de andar para os lados ele rotacionasse alguem poderia me ajudar por favor 

Código:
using System;
using UnityEngine;
using UnityEngine.EventSystems;

namespace UnityStandardAssets.CrossPlatformInput
{
   public class Joystick : MonoBehaviour, IPointerDownHandler, IPointerUpHandler, IDragHandler
   {
      public enum AxisOption
      {
         // Options for which axes to use
         Both, // Use both
         OnlyHorizontal, // Only horizontal
         OnlyVertical // Only vertical
      }

      public int MovementRange = 100;
      public AxisOption axesToUse = AxisOption.Both; // The options for the axes that the still will use
      public string horizontalAxisName = "Horizontal"; // The name given to the horizontal axis for the cross platform input
      public string verticalAxisName = "Vertical"; // The name given to the vertical axis for the cross platform input

      Vector3 m_StartPos;
      bool m_UseX; // Toggle for using the x axis
      bool m_UseY; // Toggle for using the Y axis
      CrossPlatformInputManager.VirtualAxis m_HorizontalVirtualAxis; // Reference to the joystick in the cross platform input
      CrossPlatformInputManager.VirtualAxis m_VerticalVirtualAxis; // Reference to the joystick in the cross platform input

      void OnEnable()
      {
         CreateVirtualAxes();
      }

        void Start()
        {
            m_StartPos = transform.position;
        }

      void UpdateVirtualAxes(Vector3 value)
      {
         var delta = m_StartPos - value;
         delta.y = -delta.y;
         delta /= MovementRange;
         if (m_UseX)
         {
            m_HorizontalVirtualAxis.Update(-delta.x);
         }

         if (m_UseY)
         {
            m_VerticalVirtualAxis.Update(delta.y);
         }
      }

      void CreateVirtualAxes()
      {
         // set axes to use
         m_UseX = (axesToUse == AxisOption.Both || axesToUse == AxisOption.OnlyHorizontal);
         m_UseY = (axesToUse == AxisOption.Both || axesToUse == AxisOption.OnlyVertical);

         // create new axes based on axes to use
         if (m_UseX)
         {
            m_HorizontalVirtualAxis = new CrossPlatformInputManager.VirtualAxis(horizontalAxisName);
            CrossPlatformInputManager.RegisterVirtualAxis(m_HorizontalVirtualAxis);
         }
         if (m_UseY)
         {
            m_VerticalVirtualAxis = new CrossPlatformInputManager.VirtualAxis(verticalAxisName);
            CrossPlatformInputManager.RegisterVirtualAxis(m_VerticalVirtualAxis);
         }
      }


      public void OnDrag(PointerEventData data)
      {
         Vector3 newPos = Vector3.zero;

         if (m_UseX)
         {
            int delta = (int)(data.position.x - m_StartPos.x);
            delta = Mathf.Clamp(delta, - MovementRange, MovementRange);
            newPos.x = delta;
         }

         if (m_UseY)
         {
            int delta = (int)(data.position.y - m_StartPos.y);
            delta = Mathf.Clamp(delta, -MovementRange, MovementRange);
            newPos.y = delta;
         }
         transform.position = new Vector3(m_StartPos.x + newPos.x, m_StartPos.y + newPos.y, m_StartPos.z + newPos.z);
         UpdateVirtualAxes(transform.position);
      }


      public void OnPointerUp(PointerEventData data)
      {
         transform.position = m_StartPos;
         UpdateVirtualAxes(m_StartPos);
      }


      public void OnPointerDown(PointerEventData data) { }

      void OnDisable()
      {
         // remove the joysticks from the cross platform input
         if (m_UseX)
         {
            m_HorizontalVirtualAxis.Remove();
         }
         if (m_UseY)
         {
            m_VerticalVirtualAxis.Remove();
         }
      }
   }
}

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DÚVIDA Re: ajuda com script

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 04, 2016 11:41 pm

O jogo que você está criando é 2D? Especifique melhor o que você quer com "rotacionar"

É para ficar em uma rotação fixa? ou é para ficar rodando direto?

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DÚVIDA Re: ajuda com script

Mensagem por dr octopus em Seg Set 05, 2016 6:46 pm

MarcosSchultz escreveu:O jogo que você está criando é 2D? Especifique melhor o que você quer com "rotacionar"

É para ficar em uma rotação fixa? ou é para ficar rodando direto?
Marcos é assim este script é de um Joystick a a direção em que quando arrastamos a manete para a esquerda o player se move para esquerda mas eu so queria que em vez de andar ele girasse eo jogo é em 3d
e sobre se é rotação fixa eu acho que enquanto o jogador estiver com o manete do joistyck acionada  para esquerda ou direita o player ficaria rotacionando ou girando na Horizontal!!!!

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DÚVIDA Re: ajuda com script

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Set 06, 2016 3:59 am

Entendi, mas este script não tem praticamente nada a ver com o movimento do seu personagem...

Este script que você postou é responsável por criar o Joystick e jogar o input para as variáveis, mas não é este que faz o seu jogador se mover.

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