SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
TELEPORT 2D
Adicionar linhas no TXT pelo codigo
[TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência
Formação De Equipe Pra Criar RPG
Unity Ads ou AdMob!
Como locomover um trem
Como fazer Escudo seguir a movimentação do Player?
Como não perder qualidade nas texturas 2d?
IDB JAM #10
MOVIMENTAÇÃO EM 8 DIREÇÕES.
animações não sendo reproduzidas
Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado
Building System
Personagem morrer ao cair da tela
Deixar objeto invisível.
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Divulgaçao de Battle of Worlds
[Resolvido]Problema nesse pequeno script
Como fazer barco estilo minecraft ou estilo navio que da pra andar dentro
Movimentação
Puzzle para jogo de terror , abrir portas etc..
Script para mudar posição do personagem
Baixos Brasil - Jogo de Carro Brasileiro!
Como saber quando minha animação terminou?
system inventory , craft
ajuda
Aplicar roupa no Rig do blender...
Project Valley of Trees - Primeiro nome que faz sentido KK
A.S TRUCK
Som de correr não para de tocar
Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.
Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER
Unity 2017 Iluminação RealTime VS Baked [Comparaçâo]
DUVIDA : Raycast
Programador para equipe
Da pra colocar sisteminha em um jogo da unity pra trolar quem for piratear o jogo?
Como colocar musicas em sequencia para tocar?
Trajetória da bala com predição
Ajudinha com Bug
[RESOLVIDO] Poblema com Rigidbody
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade (download Pré-Alpha)
Erro ao bulidar para Windows(.exe)
Mudar a gravidade com rotação (sensores do smartphone)
Problemas na detecção de colisão
Trabalhar simultaneamente na Unity
Movimetaçao infinita
(duvida)pq isso acontece com o inimigo?
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
[DUVIDA] Como alterar a intensidade do ChromaticAberration do PostProcessing?
Joystick VR não funciona no ios
Problema na minha animação feita na Unity
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
IA para inimigo seguir o jogador ( Plataforma )
Tirar Fotos no Unity 5 FPS
[TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]
Como Limitar Spawn de Hordas
Desmembramento
Exemplo de UI com abas - utilizando toggles e toggle group.
Ajuda Blender
Quando Instancio botão ele não aparece no canvas
Sistema de pesca 2D
[TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Auto-Complete do Visual Studios
Metroidvania - procuro membros
Criação de Update para Seus jogos?
Blender, animação + Unity
Preciso de alguém que desenvolva Craft, e Inventario com sistema de Bolsas, Pago bem
Detectar Hit
[MODELADOR] Procurando Projetos
Carákas que Tops WO.OW
Anexar GameObject por scrit
Como cria um sistema de seve game
[DUVIDA] Trocar botoes no teclado por joystick UI
Efeito de Audio
Bug de sumir todas as modelagens 3D na unity 2017
Quero fazer minha propria lens flare
Menu para selecao de cena
Dificuldades com programação no Unity 5 2D
Bug ? offline e online
Conflito de ações HELP
como saber a posição que a particula bateu?
Formação de Equipe Battle of Worlds
[JOGO EM BETA] Batalha de Canhão
Jogo de sobrevivência na ilha PRE-Alpha
Inimigo ao encostar morre e player leva dano UNITY 5 2D
Como faço blocos que somem so clikando neles 1 vez?
Light Bug
Como criar inventário simples no unity
Como fasso para que clico em um botao e aumente o volume junto com grave em uma musica?
como que criar um sitema tipo o do rocket league
tem como criar um modelo no sketchup e exportar pra unity, mas sem os componentes
(duvida)pq aconteçe isso com a luz
Como posso deixar o MENU do meu jogo adequado ao monitor?
Dúvida com o Update
Como eu realizo um inimigo que atira(tipo os inimigos do Warface)?
Bug Chato
Particulas de poeira
Faltando algumas opções no Unity
Audio Player C#
Hoje à(s) 12:19 pm
Hoje à(s) 12:17 pm
Hoje à(s) 11:00 am
Hoje à(s) 9:00 am
Hoje à(s) 7:03 am
Hoje à(s) 1:07 am
Hoje à(s) 12:04 am
Ontem à(s) 11:07 pm
Ontem à(s) 9:27 pm
Ontem à(s) 7:22 pm
Ontem à(s) 7:17 pm
Ontem à(s) 6:01 pm
Ontem à(s) 5:55 pm
Ontem à(s) 9:57 am
Ontem à(s) 7:07 am
Ontem à(s) 12:13 am
Ter Set 19, 2017 11:53 pm
Ter Set 19, 2017 10:15 pm
Ter Set 19, 2017 9:12 pm
Ter Set 19, 2017 8:34 pm
Ter Set 19, 2017 7:40 pm
Ter Set 19, 2017 4:29 pm
Ter Set 19, 2017 12:25 pm
Ter Set 19, 2017 12:14 pm
Ter Set 19, 2017 10:55 am
Ter Set 19, 2017 10:26 am
Ter Set 19, 2017 8:21 am
Ter Set 19, 2017 2:42 am
Seg Set 18, 2017 10:20 pm
Seg Set 18, 2017 9:16 pm
Seg Set 18, 2017 8:40 pm
Seg Set 18, 2017 8:39 pm
Seg Set 18, 2017 8:08 pm
Seg Set 18, 2017 4:33 pm
Seg Set 18, 2017 2:22 pm
Seg Set 18, 2017 12:15 pm
Seg Set 18, 2017 9:33 am
Seg Set 18, 2017 8:21 am
Seg Set 18, 2017 12:59 am
Dom Set 17, 2017 5:04 pm
Dom Set 17, 2017 3:45 pm
Dom Set 17, 2017 10:49 am
Sab Set 16, 2017 11:18 pm
Sab Set 16, 2017 5:57 pm
Sab Set 16, 2017 4:10 pm
Sab Set 16, 2017 3:05 pm
Sab Set 16, 2017 2:23 pm
Sab Set 16, 2017 12:40 pm
Sab Set 16, 2017 12:16 pm
Sab Set 16, 2017 10:17 am
Sab Set 16, 2017 9:53 am
Sab Set 16, 2017 9:26 am
Sab Set 16, 2017 9:10 am
Sex Set 15, 2017 11:51 pm
Sex Set 15, 2017 8:27 pm
Sex Set 15, 2017 7:27 pm
Sex Set 15, 2017 6:17 pm
Sex Set 15, 2017 3:08 pm
Sex Set 15, 2017 11:19 am
Sex Set 15, 2017 9:43 am
Qui Set 14, 2017 11:50 pm
Qui Set 14, 2017 9:08 pm
Qui Set 14, 2017 3:17 pm
Qui Set 14, 2017 1:55 pm
Qui Set 14, 2017 12:13 pm
Qui Set 14, 2017 10:07 am
Qua Set 13, 2017 9:52 pm
Qua Set 13, 2017 11:34 am
Ter Set 12, 2017 10:33 pm
Ter Set 12, 2017 10:21 pm
Ter Set 12, 2017 9:34 pm
Ter Set 12, 2017 8:52 pm
Ter Set 12, 2017 8:51 pm
Ter Set 12, 2017 7:05 pm
Ter Set 12, 2017 6:53 pm
Ter Set 12, 2017 6:51 pm
Ter Set 12, 2017 3:04 pm
Ter Set 12, 2017 2:04 pm
Ter Set 12, 2017 11:54 am
Ter Set 12, 2017 9:59 am
Ter Set 12, 2017 9:43 am
Ter Set 12, 2017 12:17 am
Seg Set 11, 2017 8:54 pm
Seg Set 11, 2017 8:48 pm
Seg Set 11, 2017 8:12 pm
Seg Set 11, 2017 7:18 pm
Seg Set 11, 2017 6:15 pm
Seg Set 11, 2017 6:02 pm
Seg Set 11, 2017 5:31 pm
Seg Set 11, 2017 5:22 pm
Seg Set 11, 2017 5:06 pm
Seg Set 11, 2017 4:53 pm
Seg Set 11, 2017 4:17 pm
Seg Set 11, 2017 4:15 pm
Seg Set 11, 2017 4:14 pm
Seg Set 11, 2017 3:54 pm
Seg Set 11, 2017 3:53 pm
Seg Set 11, 2017 3:51 pm
Seg Set 11, 2017 11:42 am
Weslley
Weslley
916anderson
Bruno
guimaraf
andreoliveira122010
RobinF
JorgeLuizxd
dimmuo
Weslley
Phph09
Weslley
Weslley
Bruno
GabriG07
Dom3000
Dom3000
g
Weslley
Weslley
Zecandy
Weslley
Duarte
artplayer
PatifeCraft
Lteo
Fagner
Madness
PatifeCraft
dstaroski
eduu10
JorgeLuizxd
MateusWTP
Weslley
Brunotrinkss
guimaraf
Weslley
guimaraf
ManoTrevor
PedroL123
dstaroski
GabriG07
Brgs886
Madness
Fagner
PedroL123
glauco
Callyde Jr
JorgeLuizxd
Henrique Ramires
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
916anderson
rafaelllsd
Fagner
Fagner
rafaelllsd
PatifeCraft
Weslley
Carlin
artplayer
Ronnisz
Jhonatham1
Callyde Jr
mrariel2011
AndyShow
Fagner
PatifeCraft
Alerson Software
AndyShow
AndyShow
AndyShow
Alessandra Matheus
Lteo
Callyde Jr
Weslley
Dom3000
Dom3000
dstaroski
dstaroski
guilhermeprata
DUT
Duarte
PatifeCraft
heliab125
MarcosSchultz
MarcosSchultz
glauco
MarcosSchultz
MarcosSchultz
lantreco
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Weslley

Destruir um objeto!!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido Destruir um objeto!!!!

Mensagem por dr octopus em Qui Set 01, 2016 6:56 pm

Daew Developers boa noite.

pessoal a situação é o seguinte, como eu faço para destruir um objeto em tempo de jogo e ele não volta mais mesmo começando de novo tem como fazer isso?????
avatar
dr octopus
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 495
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Destruir um objeto!!!!

Mensagem por Encracker em Qui Set 01, 2016 7:03 pm

dr octopus escreveu:Daew Developers boa noite.

pessoal a situação é o seguinte, como eu faço para destruir um objeto em tempo de jogo e ele não volta mais mesmo começando de novo tem como fazer isso?????
tenta usando o Playerprefs...acho que da...como se fosse um checkpoint..sabe ..tem jogos que vc morre la na frente mais quando nasce de novo as coisas que vc fez nao sao preciso repeti-las...nao sei ensinar..so to dando uma ideia...mais ver ai nos tutos do marcos...ou no youtube sobre playerprefs do unity 5  bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce
avatar
Encracker
Programador

Masculino PONTOS : 877
REPUTAÇÃO : 80
Idade : 18
Áreas de atuação : Programação C#, Horror Games
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://666hacker666.tumblr.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Destruir um objeto!!!!

Mensagem por dr octopus em Qui Set 01, 2016 7:14 pm

Luciderteama escreveu:
dr octopus escreveu:Daew Developers boa noite.

pessoal a situação é o seguinte, como eu faço para destruir um objeto em tempo de jogo e ele não volta mais mesmo começando de novo tem como fazer isso?????
tenta usando o Playerprefs...acho que da...como se fosse um checkpoint..sabe ..tem jogos que vc morre la na frente mais quando nasce de novo as coisas que vc fez nao sao preciso repeti-las...nao sei ensinar..so to dando uma ideia...mais ver ai nos tutos do marcos...ou no youtube sobre playerprefs do unity 5  bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce
Very Happy Very Happy Very Happy  blz vou dar uma pesquisada
avatar
dr octopus
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 495
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Destruir um objeto!!!!

Mensagem por George Lucas Vieira em Qui Set 01, 2016 10:14 pm

Não é difícil não po, é algo pertencente à um sistema de save & load. Se você ainda não tem um sistema desses em seu jogo, sem problemas, vou te explicar o básico para você fazer pelo menos esse sistema.


PlayerPrefs é uma classe do Unity na qual trabalha com dados do projeto, e pode ser acessado em qualquer momento no script. Você vai usar 3 funções dessa classe pra fazer esse sistema: HasKey, SetFloat e GetFloat.


Cara, gostaria que você apresentasse mais informações sobre o que você quer fazer, mas vou tentar deduzir aqui...


Esse seria um script básico de salvar, que você criaria separado de tudo. Geralmente eu crio um Empty GameOject e anexo o script nele.
Código:
public float destruir;
public GameObject objeto;

void Start(){
    if(PlayerPrefs.HasKey("Valor")){    //Se, nos dados, existe uma variavel salva, chamada "Valor"
       destruir = PlayerPrefs.GetFloat("Valor");   //A nossa variavel "destruir" vai receber esse dado salvo,
    }                                                                 //para imediatamente destruir o objeto desejado
}

void Update(){
   if(destruir != 0){       //Se destruir for diferente de zero
      Destroy(objeto);   //Destruir objeto
      PlayerPrefs.SetFloat("Valor", destruir);   //Salvar o valor da variavel "destruir" no banco de dados
   }
}


Obs: no script em que você destrói o gameObject, deve ao mesmo tempo editar a variavel "destruir" para valer 1. Assim, instantaneamente o script vai salvar o valor dessa variavel, e nunca mais o objeto vai continuar em cena.

Se você quiser que o objeto não se destrua mais, utilize:
Código:
PlayerPrefs.DeleteKey("Valor");

Espero ter ajudado man, e pesquise também sobre as funções que apresentei aqui. Flws Very Happy
avatar
George Lucas Vieira
Moderador

Masculino PONTOS : 789
REPUTAÇÃO : 125
Idade : 14
Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Destruir um objeto!!!!

Mensagem por dr octopus em Qui Set 01, 2016 10:43 pm

George Lucas Vieira escreveu:Não é difícil não po, é algo pertencente à um sistema de save & load. Se você ainda não tem um sistema desses em seu jogo, sem problemas, vou te explicar o básico para você fazer pelo menos esse sistema.


PlayerPrefs é uma classe do Unity na qual trabalha com dados do projeto, e pode ser acessado em qualquer momento no script. Você vai usar 3 funções dessa classe pra fazer esse sistema: HasKey, SetFloat e GetFloat.


Cara, gostaria que você apresentasse mais informações sobre o que você quer fazer, mas vou tentar deduzir aqui...


Esse seria um script básico de salvar, que você criaria separado de tudo. Geralmente eu crio um Empty GameOject e anexo o script nele.
Código:
public float destruir;
public GameObject objeto;

void Start(){
    if(PlayerPrefs.HasKey("Valor")){    //Se, nos dados, existe uma variavel salva, chamada "Valor"
       destruir = PlayerPrefs.GetFloat("Valor");   //A nossa variavel "destruir" vai receber esse dado salvo,
    }                                                                 //para imediatamente destruir o objeto desejado
}

void Update(){
   if(destruir != 0){       //Se destruir for diferente de zero
      Destroy(objeto);   //Destruir objeto
      PlayerPrefs.SetFloat("Valor", destruir);   //Salvar o valor da variavel "destruir" no banco de dados
   }
}


Obs: no script em que você destrói o gameObject, deve ao mesmo tempo editar a variavel "destruir" para valer 1. Assim, instantaneamente o script vai salvar o valor dessa variavel, e nunca mais o objeto vai continuar em cena.

Se você quiser que o objeto não se destrua mais, utilize:
Código:
PlayerPrefs.DeleteKey("Valor");

Espero ter ajudado man, e pesquise também sobre as funções que apresentei aqui. Flws Very Happy
Valeu Obrigado ajudou e muito abraços
avatar
dr octopus
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 495
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum