SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[Assets/Scripts] Repositório no Github com sistemas free.
// RAIN no unity//
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
[DÚVIDA]Texto Não Aparece Unity 5
[DUVIDA] Script Não Funciona
Texturização para Game em android
Como fazer aparecer notificações no celular android?
Limite e Volta no transform translate
objeto descer ao apertar um botão
[RESOLVIDO]Erro com script OnTriggerEnter e BoxCollider
Duvida com script
Problema com Animation
[2 interiores Modelo] + Download Grátis --Para uso comercial!
Ajudem com efeito "gelatina" em modelos.
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
[_____CRONOGRAMA DO CANAL_____]
Testem meu Jogo de Aventura
Inteligência Artificial
Como fazer 1 Portal
[Assets] modelos 3d
Da para criar com o unity?
Existe algum tipo de FPSController para android?
QUIOFOBIA DEMO-JOGO DE TERROR INDIE
[TUTORIAL] Unity 5 - Porta automática
Problema com o MonoDevelop
Como melhorar desempenho de animações
Cena Loading para carregar proximo Level
Sistema de build place
como criar um jogo igual a guitar hero?
(Dúvida) Erro criar sala com Photon.
Sistema de Skins estilo CsGo ou Critical Ops...
Dicas para otimizar o meu jogo
Sistema de construção estilo habbo
Como usar o Multi Touch para movimentar um personagem ?
[ERRO] Fatal Error Unity!!!
Fazer um Certo Ponto da mesh mudar de cor como um botão piscando
PlayerPrefs
[TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela
Dúvida sobre instantiate!
Footsteps no CharacterController (Unity 5)
Como fazer objetos não atravessar paredes usando transform.Translate?
Quando meu inimigo morre todos morrem, alguem ajuda ?
Asset Store
Mudar cor de um material por Script de forma suave
[Dúvida] Otimização
[DUVIDA] Como utilizar o touch no Android em um jogo 2D
[TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios
Mudança no NavMeshAgent?
Script para saber se ena está ativa ou carregada
Duvida
Inserir uma página da web dentro do meu jogo
[TUTORIAL] Acessar propriedades dos SHADERS através de SCRIPTS
// Sistema de Afogamento//
Inimigo seguir quando ver o player
Jogo da Memória para crianças. (Android)
(Dúvida) Mirar em terceira pessoa.
Eu produzi esse jogo na unity e gostaria que vocês testassem e avaliassem
I.A Que ataca qualquer coisa inclusive Players..
[DUVIDA]Pergunta Aleatória
Teclado igual o jogo do milhão
Modelos 3d para uso gratuito ou comercial
[TUTORIAL] Unity 5- Sistema de PLATAFORMAS COM ROTAS
///Duvida///
Unity 5 lag com muitas arvores e grass
Problema com "Non-convex MeshCollider"
[____REGRAS DO FÓRUM____]
modelo 3d rotaçao estranha
Direitos autorais de modelos 3D?
ZombieAI
Iluminação ou Shader Bugado ?!
como criar uma barra de vida?
[Asset]Terreno .dae
Problema com GetComponent
[RESOLVIDO] Como ativar e desativar um objeto.
COMO ATIVAR ANIMACAO EMPURRAR OBJETO?
(DUVIDA) Empurrar caixas estilo Resident Evil
Erro de falsa memoria
preciso usar o Lerp fora do Update
[ AJUDA ]Probemas Com seleção de Carros.
Terminei meu game de terror...joguem...
[RESOLVIDO] COMO CRIAR UM ASSET ?
[RESOLVIDO] Como posto o link do game q fiz para o pessoal testar e avaliar?
Criação de tags para objetos
jogo estilo resident evil 4
[TUTORIAL] Pegar arma do chão ao Aperta E (Unity 5)
Direitos autorais
Terrain Bugado
AI Pedestres
Problema com texto ao fazer o build
Onde encontro aulas sobre shaders para a unity 5?
Audio Player C#
UNITY - MOVIE TEXTURE ON ANDROID
Recrutamento para jogo de sobrevivencia estilo DayZ/Rust/H1Z1
Destruir cubos em pedaços Com Um Progetil
(DUVIDA) troca textura em degradê
[RESOLVIDO] Movimento aleatório e suave de um objeto
Reproduzir vídeos do youtube
Return To Ruins Recrutando!
Script de mapa ramdomico?
Hoje à(s) 12:18 pm
Hoje à(s) 12:06 pm
Hoje à(s) 8:51 am
Ontem à(s) 11:32 pm
Ontem à(s) 11:25 pm
Ontem à(s) 8:27 pm
Ontem à(s) 8:19 pm
Ontem à(s) 6:26 pm
Ontem à(s) 5:53 pm
Ontem à(s) 3:15 pm
Ontem à(s) 2:20 pm
Ontem à(s) 1:58 pm
Ontem à(s) 12:42 pm
Ontem à(s) 11:52 am
Ontem à(s) 9:18 am
Ontem à(s) 9:07 am
Ontem à(s) 12:36 am
Ter Fev 21, 2017 10:18 pm
Ter Fev 21, 2017 9:15 pm
Ter Fev 21, 2017 8:45 pm
Ter Fev 21, 2017 8:21 pm
Ter Fev 21, 2017 7:20 pm
Ter Fev 21, 2017 5:16 pm
Ter Fev 21, 2017 4:40 pm
Ter Fev 21, 2017 3:26 pm
Ter Fev 21, 2017 1:53 pm
Ter Fev 21, 2017 1:18 pm
Ter Fev 21, 2017 1:06 pm
Ter Fev 21, 2017 11:42 am
Ter Fev 21, 2017 11:25 am
Ter Fev 21, 2017 10:15 am
Seg Fev 20, 2017 10:43 pm
Seg Fev 20, 2017 10:00 pm
Seg Fev 20, 2017 9:06 pm
Seg Fev 20, 2017 9:04 pm
Seg Fev 20, 2017 9:02 pm
Seg Fev 20, 2017 9:00 pm
Seg Fev 20, 2017 8:58 pm
Seg Fev 20, 2017 8:56 pm
Seg Fev 20, 2017 8:49 pm
Seg Fev 20, 2017 8:46 pm
Seg Fev 20, 2017 8:44 pm
Seg Fev 20, 2017 8:42 pm
Seg Fev 20, 2017 8:40 pm
Seg Fev 20, 2017 8:36 pm
Seg Fev 20, 2017 8:28 pm
Seg Fev 20, 2017 8:25 pm
Seg Fev 20, 2017 8:23 pm
Seg Fev 20, 2017 8:19 pm
Seg Fev 20, 2017 8:14 pm
Seg Fev 20, 2017 8:12 pm
Seg Fev 20, 2017 7:37 pm
Seg Fev 20, 2017 3:35 pm
Seg Fev 20, 2017 3:19 pm
Seg Fev 20, 2017 8:54 am
Seg Fev 20, 2017 12:10 am
Dom Fev 19, 2017 10:55 pm
Dom Fev 19, 2017 9:18 pm
Dom Fev 19, 2017 9:02 pm
Dom Fev 19, 2017 8:31 pm
Dom Fev 19, 2017 6:37 pm
Dom Fev 19, 2017 6:32 pm
Dom Fev 19, 2017 3:46 pm
Dom Fev 19, 2017 3:33 pm
Dom Fev 19, 2017 10:43 am
Sab Fev 18, 2017 11:53 pm
Sab Fev 18, 2017 9:17 pm
Sab Fev 18, 2017 8:34 pm
Sab Fev 18, 2017 8:13 pm
Sab Fev 18, 2017 6:58 pm
Sab Fev 18, 2017 5:32 pm
Sab Fev 18, 2017 4:20 pm
Sex Fev 17, 2017 9:27 pm
Sex Fev 17, 2017 7:18 pm
Sex Fev 17, 2017 9:54 am
Qui Fev 16, 2017 6:40 pm
Qui Fev 16, 2017 4:59 pm
Qui Fev 16, 2017 1:14 pm
Qui Fev 16, 2017 11:32 am
Qua Fev 15, 2017 11:24 pm
Qua Fev 15, 2017 10:10 pm
Qua Fev 15, 2017 8:12 pm
Qua Fev 15, 2017 3:08 pm
Qua Fev 15, 2017 2:52 pm
Qua Fev 15, 2017 2:43 pm
Qua Fev 15, 2017 1:20 pm
Qua Fev 15, 2017 12:10 pm
Qua Fev 15, 2017 9:26 am
Qua Fev 15, 2017 8:26 am
Qua Fev 15, 2017 8:22 am
Qua Fev 15, 2017 8:19 am
Qua Fev 15, 2017 8:17 am
Ter Fev 14, 2017 11:37 pm
Ter Fev 14, 2017 10:51 pm
Ter Fev 14, 2017 10:06 pm
Ter Fev 14, 2017 3:57 pm
Ter Fev 14, 2017 2:20 pm
Ter Fev 14, 2017 12:24 pm
Ter Fev 14, 2017 11:02 am
dimmuo
Zecandy
dstaroski
Blue Ark
GabrielRaaposo
DoctorGame15
PauloFR
thiagograssi
thiagograssi
PauloFR
Junim
anizioNoob
Callyde Jr
lucasfera15
Fábiow775
tom ramber
MateusWTP
zBanidor
tom ramber
PauloFR
Willian Wii
Willian Wii
MateusWTP
silva75
zZAndersonZz
sabbath
Marc7
dstaroski
thiagograssi
rafaelllsd
Sheyk
MarcosSchultz
Luiz Mauro TCC
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
CanabravaBR
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Zecandy
AndyShow
Pulitano
artplayer
niao
vegasbr
Manawydan
rafaelllsd
joabr
Blue Ark
Zecandy
AndyShow
regisbaldo
MarcosSchultz
joabr
joabr
tom ramber
lordstrik
Callyde Jr
PauloFR
cron
BananaSmith
LukiAli
Zecandy
LukiAli
erick.q.faria
dstaroski
hackernew404
LuizFixa3D
John Rambo
Marc7
dstaroski
Mic4el
joabr
lucasfera15
tom ramber
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
matheus1415
rafaelllsd
Édipo
Marc7
John Rambo
felipefell
André Damazio

Destruir um objeto!!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido Destruir um objeto!!!!

Mensagem por dr octopus em Qui Set 01, 2016 6:56 pm

Daew Developers boa noite.

pessoal a situação é o seguinte, como eu faço para destruir um objeto em tempo de jogo e ele não volta mais mesmo começando de novo tem como fazer isso?????

dr octopus
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 285
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Destruir um objeto!!!!

Mensagem por hackernew404 em Qui Set 01, 2016 7:03 pm

dr octopus escreveu:Daew Developers boa noite.

pessoal a situação é o seguinte, como eu faço para destruir um objeto em tempo de jogo e ele não volta mais mesmo começando de novo tem como fazer isso?????
tenta usando o Playerprefs...acho que da...como se fosse um checkpoint..sabe ..tem jogos que vc morre la na frente mais quando nasce de novo as coisas que vc fez nao sao preciso repeti-las...nao sei ensinar..so to dando uma ideia...mais ver ai nos tutos do marcos...ou no youtube sobre playerprefs do unity 5  bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce

hackernew404
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 379
REPUTAÇÃO : 18
Idade : 17
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://666hacker666.tumblr.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Destruir um objeto!!!!

Mensagem por dr octopus em Qui Set 01, 2016 7:14 pm

Luciderteama escreveu:
dr octopus escreveu:Daew Developers boa noite.

pessoal a situação é o seguinte, como eu faço para destruir um objeto em tempo de jogo e ele não volta mais mesmo começando de novo tem como fazer isso?????
tenta usando o Playerprefs...acho que da...como se fosse um checkpoint..sabe ..tem jogos que vc morre la na frente mais quando nasce de novo as coisas que vc fez nao sao preciso repeti-las...nao sei ensinar..so to dando uma ideia...mais ver ai nos tutos do marcos...ou no youtube sobre playerprefs do unity 5  bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce
Very Happy Very Happy Very Happy  blz vou dar uma pesquisada

dr octopus
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 285
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Destruir um objeto!!!!

Mensagem por George Lucas Vieira em Qui Set 01, 2016 10:14 pm

Não é difícil não po, é algo pertencente à um sistema de save & load. Se você ainda não tem um sistema desses em seu jogo, sem problemas, vou te explicar o básico para você fazer pelo menos esse sistema.


PlayerPrefs é uma classe do Unity na qual trabalha com dados do projeto, e pode ser acessado em qualquer momento no script. Você vai usar 3 funções dessa classe pra fazer esse sistema: HasKey, SetFloat e GetFloat.


Cara, gostaria que você apresentasse mais informações sobre o que você quer fazer, mas vou tentar deduzir aqui...


Esse seria um script básico de salvar, que você criaria separado de tudo. Geralmente eu crio um Empty GameOject e anexo o script nele.
Código:
public float destruir;
public GameObject objeto;

void Start(){
    if(PlayerPrefs.HasKey("Valor")){    //Se, nos dados, existe uma variavel salva, chamada "Valor"
       destruir = PlayerPrefs.GetFloat("Valor");   //A nossa variavel "destruir" vai receber esse dado salvo,
    }                                                                 //para imediatamente destruir o objeto desejado
}

void Update(){
   if(destruir != 0){       //Se destruir for diferente de zero
      Destroy(objeto);   //Destruir objeto
      PlayerPrefs.SetFloat("Valor", destruir);   //Salvar o valor da variavel "destruir" no banco de dados
   }
}


Obs: no script em que você destrói o gameObject, deve ao mesmo tempo editar a variavel "destruir" para valer 1. Assim, instantaneamente o script vai salvar o valor dessa variavel, e nunca mais o objeto vai continuar em cena.

Se você quiser que o objeto não se destrua mais, utilize:
Código:
PlayerPrefs.DeleteKey("Valor");

Espero ter ajudado man, e pesquise também sobre as funções que apresentei aqui. Flws Very Happy

George Lucas Vieira
Moderador

Masculino PONTOS : 571
REPUTAÇÃO : 119
Idade : 14
Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Destruir um objeto!!!!

Mensagem por dr octopus em Qui Set 01, 2016 10:43 pm

George Lucas Vieira escreveu:Não é difícil não po, é algo pertencente à um sistema de save & load. Se você ainda não tem um sistema desses em seu jogo, sem problemas, vou te explicar o básico para você fazer pelo menos esse sistema.


PlayerPrefs é uma classe do Unity na qual trabalha com dados do projeto, e pode ser acessado em qualquer momento no script. Você vai usar 3 funções dessa classe pra fazer esse sistema: HasKey, SetFloat e GetFloat.


Cara, gostaria que você apresentasse mais informações sobre o que você quer fazer, mas vou tentar deduzir aqui...


Esse seria um script básico de salvar, que você criaria separado de tudo. Geralmente eu crio um Empty GameOject e anexo o script nele.
Código:
public float destruir;
public GameObject objeto;

void Start(){
    if(PlayerPrefs.HasKey("Valor")){    //Se, nos dados, existe uma variavel salva, chamada "Valor"
       destruir = PlayerPrefs.GetFloat("Valor");   //A nossa variavel "destruir" vai receber esse dado salvo,
    }                                                                 //para imediatamente destruir o objeto desejado
}

void Update(){
   if(destruir != 0){       //Se destruir for diferente de zero
      Destroy(objeto);   //Destruir objeto
      PlayerPrefs.SetFloat("Valor", destruir);   //Salvar o valor da variavel "destruir" no banco de dados
   }
}


Obs: no script em que você destrói o gameObject, deve ao mesmo tempo editar a variavel "destruir" para valer 1. Assim, instantaneamente o script vai salvar o valor dessa variavel, e nunca mais o objeto vai continuar em cena.

Se você quiser que o objeto não se destrua mais, utilize:
Código:
PlayerPrefs.DeleteKey("Valor");

Espero ter ajudado man, e pesquise também sobre as funções que apresentei aqui. Flws Very Happy
Valeu Obrigado ajudou e muito abraços

dr octopus
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 285
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum