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Destruir um objeto!!!!

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Resolvido Destruir um objeto!!!!

Mensagem por dr octopus em Qui Set 01, 2016 6:56 pm

Daew Developers boa noite.

pessoal a situação é o seguinte, como eu faço para destruir um objeto em tempo de jogo e ele não volta mais mesmo começando de novo tem como fazer isso?????

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Resolvido Re: Destruir um objeto!!!!

Mensagem por Luciderteama em Qui Set 01, 2016 7:03 pm

dr octopus escreveu:Daew Developers boa noite.

pessoal a situação é o seguinte, como eu faço para destruir um objeto em tempo de jogo e ele não volta mais mesmo começando de novo tem como fazer isso?????
tenta usando o Playerprefs...acho que da...como se fosse um checkpoint..sabe ..tem jogos que vc morre la na frente mais quando nasce de novo as coisas que vc fez nao sao preciso repeti-las...nao sei ensinar..so to dando uma ideia...mais ver ai nos tutos do marcos...ou no youtube sobre playerprefs do unity 5  bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce

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Resolvido Re: Destruir um objeto!!!!

Mensagem por dr octopus em Qui Set 01, 2016 7:14 pm

Luciderteama escreveu:
dr octopus escreveu:Daew Developers boa noite.

pessoal a situação é o seguinte, como eu faço para destruir um objeto em tempo de jogo e ele não volta mais mesmo começando de novo tem como fazer isso?????
tenta usando o Playerprefs...acho que da...como se fosse um checkpoint..sabe ..tem jogos que vc morre la na frente mais quando nasce de novo as coisas que vc fez nao sao preciso repeti-las...nao sei ensinar..so to dando uma ideia...mais ver ai nos tutos do marcos...ou no youtube sobre playerprefs do unity 5  bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce
Very Happy Very Happy Very Happy  blz vou dar uma pesquisada

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Resolvido Re: Destruir um objeto!!!!

Mensagem por George Lucas Vieira em Qui Set 01, 2016 10:14 pm

Não é difícil não po, é algo pertencente à um sistema de save & load. Se você ainda não tem um sistema desses em seu jogo, sem problemas, vou te explicar o básico para você fazer pelo menos esse sistema.


PlayerPrefs é uma classe do Unity na qual trabalha com dados do projeto, e pode ser acessado em qualquer momento no script. Você vai usar 3 funções dessa classe pra fazer esse sistema: HasKey, SetFloat e GetFloat.


Cara, gostaria que você apresentasse mais informações sobre o que você quer fazer, mas vou tentar deduzir aqui...


Esse seria um script básico de salvar, que você criaria separado de tudo. Geralmente eu crio um Empty GameOject e anexo o script nele.
Código:
public float destruir;
public GameObject objeto;

void Start(){
    if(PlayerPrefs.HasKey("Valor")){    //Se, nos dados, existe uma variavel salva, chamada "Valor"
       destruir = PlayerPrefs.GetFloat("Valor");   //A nossa variavel "destruir" vai receber esse dado salvo,
    }                                                                 //para imediatamente destruir o objeto desejado
}

void Update(){
   if(destruir != 0){       //Se destruir for diferente de zero
      Destroy(objeto);   //Destruir objeto
      PlayerPrefs.SetFloat("Valor", destruir);   //Salvar o valor da variavel "destruir" no banco de dados
   }
}


Obs: no script em que você destrói o gameObject, deve ao mesmo tempo editar a variavel "destruir" para valer 1. Assim, instantaneamente o script vai salvar o valor dessa variavel, e nunca mais o objeto vai continuar em cena.

Se você quiser que o objeto não se destrua mais, utilize:
Código:
PlayerPrefs.DeleteKey("Valor");

Espero ter ajudado man, e pesquise também sobre as funções que apresentei aqui. Flws Very Happy

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Resolvido Re: Destruir um objeto!!!!

Mensagem por dr octopus em Qui Set 01, 2016 10:43 pm

George Lucas Vieira escreveu:Não é difícil não po, é algo pertencente à um sistema de save & load. Se você ainda não tem um sistema desses em seu jogo, sem problemas, vou te explicar o básico para você fazer pelo menos esse sistema.


PlayerPrefs é uma classe do Unity na qual trabalha com dados do projeto, e pode ser acessado em qualquer momento no script. Você vai usar 3 funções dessa classe pra fazer esse sistema: HasKey, SetFloat e GetFloat.


Cara, gostaria que você apresentasse mais informações sobre o que você quer fazer, mas vou tentar deduzir aqui...


Esse seria um script básico de salvar, que você criaria separado de tudo. Geralmente eu crio um Empty GameOject e anexo o script nele.
Código:
public float destruir;
public GameObject objeto;

void Start(){
    if(PlayerPrefs.HasKey("Valor")){    //Se, nos dados, existe uma variavel salva, chamada "Valor"
       destruir = PlayerPrefs.GetFloat("Valor");   //A nossa variavel "destruir" vai receber esse dado salvo,
    }                                                                 //para imediatamente destruir o objeto desejado
}

void Update(){
   if(destruir != 0){       //Se destruir for diferente de zero
      Destroy(objeto);   //Destruir objeto
      PlayerPrefs.SetFloat("Valor", destruir);   //Salvar o valor da variavel "destruir" no banco de dados
   }
}


Obs: no script em que você destrói o gameObject, deve ao mesmo tempo editar a variavel "destruir" para valer 1. Assim, instantaneamente o script vai salvar o valor dessa variavel, e nunca mais o objeto vai continuar em cena.

Se você quiser que o objeto não se destrua mais, utilize:
Código:
PlayerPrefs.DeleteKey("Valor");

Espero ter ajudado man, e pesquise também sobre as funções que apresentei aqui. Flws Very Happy
Valeu Obrigado ajudou e muito abraços

dr octopus
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