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Sistema Stamina

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DÚVIDA Sistema Stamina

Mensagem por Santiago Furtado em Qua Jun 24, 2015 5:12 pm

Fala ae Galera sera que alguem sabe um tutorial de sistema de Stamina porque ja achei alguns mais eles nao funfao na Unity 5

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DÚVIDA Re: Sistema Stamina

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jun 24, 2015 5:16 pm

Especifique o tipo de sistema... Estamina de vida? estamina de correr que se recarrega sozinho?

Deixe os minimos detalhes descritos ai e eu vejo o que posso fazer Very Happy

MarcosSchultz
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DÚVIDA Re: Sistema Stamina

Mensagem por Santiago Furtado em Qua Jun 24, 2015 5:19 pm

estamina de correr que se recarrega sozinho

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DÚVIDA Re: Sistema Stamina

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jun 24, 2015 5:26 pm

básicamente basta fazer um contador

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Estamina : MonoBehaviour {
   private float energia;
   public float EnergiaMaxima = 5;
   void Start (){
      energia = EnergiaMaxima;
   }
   void Update (){
      //CONTADORES
      if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift)) {
         energia -= Time.deltaTime;
      } else {
         energia += Time.deltaTime;
      }
      //LIMITES DA ENERGIA
      if (energia > EnergiaMaxima) {
         energia = EnergiaMaxima;
      } else if (energia < 0) {
         energia = 0;
      }
      // PODE CORRER?
      if (energia > 1) {
         Debug.Log ("Pode Correr");
      } else {
         Debug.Log ("Nao Pode Correr");
      }
   }
}

Seria algo neste estilo.

Claro, teria que implementar ao CharacterController e suas velocidades, más o sistema da estamina em si é assim, você aperta Shift e um cronometro começa a decrescer, caso pare de apertar, ele volta a crescer até que atinja o limite.

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DÚVIDA Re: Sistema Stamina

Mensagem por Santiago Furtado em Qua Jun 24, 2015 5:28 pm

Obrigado Marcos

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DÚVIDA Re: Sistema Stamina

Mensagem por Chilinger em Qua Jun 24, 2015 7:36 pm

Marcos tem como fazer um que va se acabando e nao aumentando

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DÚVIDA Re: Sistema Stamina

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jun 24, 2015 7:39 pm

use a mesma lógica de cronometros, apenas retire o cronometro que incrementa.

ex:

Código:

energia += Time.deltaTime; // crescente
energia -= Time.deltaTime; // decrescente

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DÚVIDA Re: Sistema Stamina

Mensagem por Chilinger em Qua Jun 24, 2015 7:43 pm

nao entendi

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DÚVIDA Re: Sistema Stamina

Mensagem por Santiago Furtado em Qua Jun 24, 2015 7:50 pm

Luiz so tira essa linha energia += Time.deltaTime;

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DÚVIDA Re: Sistema Stamina

Mensagem por Chilinger em Qua Jun 24, 2015 8:28 pm

o video q vc fez HP e a msm coisa q esse de estamina ou nao

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DÚVIDA Re: Sistema Stamina

Mensagem por Santiago Furtado em Qua Jun 24, 2015 8:35 pm

sim
ex GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 1.3f, Screen.height / 7.7f, Screen.width / 10f/EnergiaMaxima*energia, Screen.height / 40), En);

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DÚVIDA Re: Sistema Stamina

Mensagem por Chilinger em Qua Jun 24, 2015 8:46 pm

alien afro lol! vlw obg

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DÚVIDA Re: Sistema Stamina

Mensagem por BanaNiao em Dom Out 25, 2015 2:41 pm

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Estamina : MonoBehaviour
{
   private float energia;
   public float EnergiaMaxima = 5;
   void Start()
   {
       energia = EnergiaMaxima;
   }
   void Update()
   {
       //CONTADORES
       if (Input.GetKey(KeyCode.LeftShift))
       {
           energia -= Time.deltaTime;
       }
       else
       {
           energia += Time.deltaTime;
       }
       //LIMITES DA ENERGIA
       if (energia > EnergiaMaxima)
       {
           energia = EnergiaMaxima;
       }
       else if (energia < 0)
       {
           energia = 0;
       }
       // PODE CORRER?
       if (energia > 1)
       {
           Debug.Log("Pode Correr");
       }
       else
       {
           Debug.Log("Nao Pode Correr");
       }
       void.ongui();
       GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width / 1.3f, Screen.height / 7.7f, Screen.width / 10f / EnergiaMaxima * energia, Screen.height / 40), En);
       }
   }
}


erro: assets/scripts/estamina.cs(45,1): error CS8025: Parsing error

Ajuda ai pf.

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DÚVIDA Re: Sistema Stamina

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Out 25, 2015 3:40 pm

Este script ta cheio de erros...

Primeiro, o nome do script na engine está errado... deve ser exatamente "Estamina"

segundo, você não fechou uma chave na void Update

terceiro, a void de botões se escreve "void OnGUI (){ " exatamente como eu escrevi, separando maiusculas de minusculas

quarto, o que é "En" na textura da DrawTexture?

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