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É POSSIVEL ACHAR UM SCRIPT QUE ESTEJA EM ALGUM OBJETO NA CENA?

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DÚVIDA É POSSIVEL ACHAR UM SCRIPT QUE ESTEJA EM ALGUM OBJETO NA CENA?

Mensagem por MeverPlays em Qua Ago 31, 2016 4:27 pm

Opa, e aí galera tudo bom com vocês? a um tempo que tento achar uma solução pra isso, tem um script com o nome "12345" (por exemplo) e ele esta em algum objeto da cena, porém tem muitos objetos em cena e teriamos que olhar um por um ate achar onde o script se encontrava, então queria saber se existe alguma forma mais facil de fazer isso..
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DÚVIDA Re: É POSSIVEL ACHAR UM SCRIPT QUE ESTEJA EM ALGUM OBJETO NA CENA?

Mensagem por RenanMSV em Qua Ago 31, 2016 4:33 pm

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DÚVIDA Re: É POSSIVEL ACHAR UM SCRIPT QUE ESTEJA EM ALGUM OBJETO NA CENA?

Mensagem por MeverPlays em Qua Ago 31, 2016 5:01 pm

no exemplo ele usou GUITexture, so que como faço pra pesquisar pelo nome de um script?
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DÚVIDA Re: É POSSIVEL ACHAR UM SCRIPT QUE ESTEJA EM ALGUM OBJETO NA CENA?

Mensagem por RenanMSV em Qua Ago 31, 2016 5:07 pm

Troque GUITexture pelo nome do script
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DÚVIDA Re: É POSSIVEL ACHAR UM SCRIPT QUE ESTEJA EM ALGUM OBJETO NA CENA?

Mensagem por MeverPlays em Qua Ago 31, 2016 7:32 pm

hm.. blz vou fazer isso sim, vllw Very Happy
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DÚVIDA Re: É POSSIVEL ACHAR UM SCRIPT QUE ESTEJA EM ALGUM OBJETO NA CENA?

Mensagem por MeverPlays em Qua Ago 31, 2016 7:44 pm

pergunta noob, mas onde vai o script e como usa?
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DÚVIDA Re: É POSSIVEL ACHAR UM SCRIPT QUE ESTEJA EM ALGUM OBJETO NA CENA?

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Set 01, 2016 2:28 am

MeverPlays escreveu:pergunta noob, mas onde vai o script e como usa?

O script vai em qualquer objeto que você quiser ué, depende do que você está tentando fazer.
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DÚVIDA Re: É POSSIVEL ACHAR UM SCRIPT QUE ESTEJA EM ALGUM OBJETO NA CENA?

Mensagem por RenanMSV em Qui Set 01, 2016 7:47 am

Código:
 SCRIPT variavel = (SCRIPT) FindObjectOfType(typeof(SCRIPT));

o objeto script vai ficar guardado na variavel "variavel"....

Ai vc pode usar pra o que quiser
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DÚVIDA Re: É POSSIVEL ACHAR UM SCRIPT QUE ESTEJA EM ALGUM OBJETO NA CENA?

Mensagem por MeverPlays em Qui Set 01, 2016 12:56 pm

tlgd Marcos, porém fiz isso mas não funcionou. como assim o objeto script RenanMSV? o objeto q ta com o script q quero achar? se for isso é exatamente oq eu to querendo saber.
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DÚVIDA Re: É POSSIVEL ACHAR UM SCRIPT QUE ESTEJA EM ALGUM OBJETO NA CENA?

Mensagem por Manawydan em Qui Set 01, 2016 1:11 pm

Vamos supor que voce tenha um script chamado PlayerBehaviour e quera acessar ele, apensa use o exemplo do @RenanMSV
Código:
SCRIPT variavel = (SCRIPT) FindObjectOfType(typeof(SCRIPT));
E trocar SCRIPT por PlayerBehaviour e variavel para um nome qualquer que voce desejar, ex:
Código:
PlayerBehaviour player = (PlayerBehaviour) FindObjectOfType(typeof(PlayerBehaviour));
E então voce pode manipular a variavel player que voce estara manipulando o script do PlayerBehaviour.
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DÚVIDA Re: É POSSIVEL ACHAR UM SCRIPT QUE ESTEJA EM ALGUM OBJETO NA CENA?

Mensagem por MeverPlays em Qui Set 01, 2016 1:36 pm

pois então, foi isso que fiz, o nome do script que quero achar é FadeRestartLevel olha so como ficou o script:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class SearchScript : MonoBehaviour {
 void Start() {
 FadeRestartLevel restart = (FadeRestartLevel) FindObjectOfType(typeof(FadeRestartLevel));
 if (restart)
 Debug.Log("FadeRestartLevel object found: " + restart.name);
 else
 Debug.Log("FadeRestartLevel object could be found");
 }
}
no entanto não funcionou :/ a única mensagem que apareceu no console foi essa
"Cooking::cookConvexMesh: user-provided hull must have less than 256 vertices!"
que inclusive não sei direito oq é..
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DÚVIDA Re: É POSSIVEL ACHAR UM SCRIPT QUE ESTEJA EM ALGUM OBJETO NA CENA?

Mensagem por George Lucas Vieira em Qui Set 01, 2016 10:39 pm

MeverPlays escreveu:pois então, foi isso que fiz, o nome do script que quero achar é FadeRestartLevel olha so como ficou o script:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class SearchScript : MonoBehaviour {
 void Start() {
 FadeRestartLevel restart = (FadeRestartLevel) FindObjectOfType(typeof(FadeRestartLevel));
 if (restart)
 Debug.Log("FadeRestartLevel object found: " + restart.name);
 else
 Debug.Log("FadeRestartLevel object could be found");
 }
}
no entanto não funcionou :/ a única mensagem que apareceu no console foi essa
"Cooking::cookConvexMesh: user-provided hull must have less than 256 vertices!"
que inclusive não sei direito oq é..

Cara esse erro não é do Script não... Tem haver com alguma mesh que você tem em cena...
http://forum.unity3d.com/threads/mesh-collider-with-trigger-but-not-convex-in-unity5.307925/

Tente resolvê-lo com isso. Até mais
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