SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[TUTORIAL] C# .NET | Launcher simples que acessa um site.
[TUTORIAL] - Como fazer download da OBB do jogo, in-game! (Android)
Bug Unity ?
[TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens
Variavel UI
Bugs na textura
Duvida com Transform.position
Nova atualização do meu rpg De açao Opinioes
Gerador de mesh procedual
Apk Google Play
[DICA] - Traduzir o assistente de downloads do "Google Play OBB Downloader"
Duvidas sobre programação em C#
Problema ao renderizar dois lado de uma malha (blender)
como reconhecer a ''face'' de uma mesh da agua
Como coloco video do youtube
Novo jogo survival sendo feito por mim
Queda de FPS unity 5
Marcos Elias Proton Bus Simulator AJUDA COM SISTEMA DE MAPA CONTÍNUO
[TUTORIAL] - 8 Dicas de otimização para mobile (Tópico 2) (Android)
[TUTORIAL] Como criar suas texturas Normal Map, Displacement Map e Bump Map (Photoshop)
MS Vehicles Free em vídeo de melhores assets
[TUTORIAL] Script de arma automatica
Como puxar várias animações ao mesmo tempo
[DIVULGAÇÃO]Avaliem Meu Jogo Na Play Store!
Estudo Game da Carro Mobile
[TUTORIAL] C# .NET| Instalar Cargas de trabalho/Componentes Individuais no Visual Studio
Instanciar objetos na mão do Player
Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''
[____EFICIÊNCIA DO FÓRUM____]
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[TUTORIAL] Aprenda a programar em C# des do começo :D
[TUTORIAL] ENVIAR A OPINIÃO DO SEU JOGADOR, PARA UM SERVIDOR
[TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água
[Alpha Android] - Night Hunter DevLog - Action RPG (Baixe e avalie por favor!)
[DESENVOLVEDORES MOBILE] - NOVA AREA DO FÓRUM DEDICADA AO MOBILE! (Android e iOS)
[DESENVOLVIMENTO C# .NET] - NOVA AREA DO FÓRUM DEDICADA AO C# .NET!
Versão Unity
Como fazer um FAQ?
Desativar Terrain
[RESOLVIDO] PLAYER ANDAR MAIS DEVAGAR AO APERTAR SHIFT
[Tutorial]Movimento simples para objetos filiados ao FPSController da Unity por código.
[Resolvido] Como animar a camera do FPSController da unity ? sem dar bug...
Tiro sistema dano
Duvida em Disparo em jogo de Fps.
Divulgaçao de Battle of Worlds
[duvida] Easy Roads
Sistema de corrida
[DÚVIDA] TOCAR ANIMAÇÕES EM SEU TEMPO CORRETO
(DUVIDA)PlayerPrefs
[____ADMINISTRAÇÃO____] Alterações IMPORTANTES no fórum.
[TUTORIAL] Como fazer porta malas do carro abrir atravez de um botão? Clica aq e veja
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
gravidade está agindo de forma estranha em objetos diferentes
[ASSET] 2D Terrain Creator para Unity 3D
Como resolver
[DÚVIDA] SISTEMA DE CARGAS
Banco de dados Mysql e PHP?
duvida coletar itens e mudar de fase
Vagas na equipe do BR Bus
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
[TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
Como fazer inventário estilo minecraft?
Jogo de Moto no Unity 3D
MonoDevelop não esta abrindo.
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade
DUVIDA INIMIGO ZOMBIE
Busco Equipes !
[Votação] - Avalie o Remake do cenario do meu jogo!
Como faço para detectar Swipe em dois dedos simultaneamente?
Fighters for honor(Jogo da segunda guerra mundial)
[RESOLVIDO] Erro No Script error CS0019: Operator `==' cannot be applied to operands
Dúvidas Script
Alguem sabe me Dizer porque Minha Unity ads está assim ? :(
[TUTORIAL] FAZENDO UM SITE PROFISSIONAL COMPLETO PARA SEU JOGO GRATIS
Movimento Duelist of the roses
Simulador que estou criando :)
Formação de Equipe Battle of Worlds
3D, Player gruda na parede
Projeto B
[TUTORIAL] Script de pulo para jogos 3D em geral (Unity - C#)
[TUTORIAL] Unity 2017 - Cores aleatórias em um material
[TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll)
Atirando com uma arma
problemas com rb.velocity e gravidade
Arquivo de download Unity
Problemas com iluminação em tempo de execução
Iniciar o jogo com a mesma quantidade de vida em que foi fechado
Trocar Roupas
Como acessar variável de um script usando outro script (Entre e entenda).
[Resolvido]Como faz pra ativar um "objeto" depois de um tempo
[Dúvida] Unity multiplayer conectar no server
Como Pegar um GameObject dentro do Getcomponentschild?
[DÚVIDA] Como desabilitar key sensitive Unity ?
[Dúvida] Botões e variáveis estáticas
Problemas com colisor
Como fazer corda que segura um objeto / Bola de peso ???
Algum tutorial unity BR para criar bloqueio dos botões touch do cel, = um "game laucher?
[DÚVIDA] CENA SER RECARREGADA AO APERTAR A TECLA "R" (OU RESTART NO LEVEL AO APERTAR "R")
(Dúvida) Objeto receber a mesma cor no multiplayer
Hoje à(s) 7:32 pm
Hoje à(s) 7:26 pm
Hoje à(s) 7:07 pm
Hoje à(s) 7:02 pm
Hoje à(s) 6:36 pm
Hoje à(s) 6:30 pm
Hoje à(s) 6:20 pm
Hoje à(s) 5:58 pm
Hoje à(s) 5:34 pm
Hoje à(s) 4:45 pm
Hoje à(s) 4:43 pm
Hoje à(s) 4:36 pm
Hoje à(s) 4:26 pm
Hoje à(s) 4:20 pm
Hoje à(s) 3:14 pm
Hoje à(s) 2:50 pm
Hoje à(s) 1:45 pm
Hoje à(s) 10:44 am
Hoje à(s) 10:03 am
Hoje à(s) 9:07 am
Hoje à(s) 1:41 am
Hoje à(s) 12:07 am
Ontem à(s) 11:57 pm
Ontem à(s) 11:42 pm
Ontem à(s) 10:31 pm
Ontem à(s) 10:12 pm
Ontem à(s) 9:40 pm
Ontem à(s) 8:42 pm
Ontem à(s) 7:26 pm
Ontem à(s) 6:57 pm
Ontem à(s) 6:28 pm
Ontem à(s) 6:14 pm
Ontem à(s) 5:48 pm
Ontem à(s) 2:35 pm
Ontem à(s) 2:26 pm
Ontem à(s) 2:21 pm
Ontem à(s) 11:49 am
Ontem à(s) 6:04 am
Ter Jul 18, 2017 9:38 pm
Ter Jul 18, 2017 9:31 pm
Ter Jul 18, 2017 9:03 pm
Ter Jul 18, 2017 8:56 pm
Ter Jul 18, 2017 8:37 pm
Ter Jul 18, 2017 8:25 pm
Ter Jul 18, 2017 6:13 pm
Ter Jul 18, 2017 5:17 pm
Ter Jul 18, 2017 5:09 pm
Ter Jul 18, 2017 4:55 pm
Ter Jul 18, 2017 1:40 pm
Ter Jul 18, 2017 1:16 pm
Ter Jul 18, 2017 12:54 pm
Ter Jul 18, 2017 11:45 am
Ter Jul 18, 2017 11:43 am
Ter Jul 18, 2017 9:54 am
Ter Jul 18, 2017 9:27 am
Ter Jul 18, 2017 6:17 am
Ter Jul 18, 2017 5:37 am
Seg Jul 17, 2017 11:17 pm
Seg Jul 17, 2017 10:43 pm
Seg Jul 17, 2017 10:37 pm
Seg Jul 17, 2017 7:32 pm
Seg Jul 17, 2017 7:24 pm
Seg Jul 17, 2017 5:52 pm
Seg Jul 17, 2017 4:19 pm
Seg Jul 17, 2017 4:13 pm
Seg Jul 17, 2017 3:42 pm
Seg Jul 17, 2017 7:13 am
Seg Jul 17, 2017 6:55 am
Seg Jul 17, 2017 5:53 am
Seg Jul 17, 2017 5:46 am
Dom Jul 16, 2017 10:37 pm
Dom Jul 16, 2017 7:58 pm
Dom Jul 16, 2017 6:07 pm
Dom Jul 16, 2017 2:34 pm
Dom Jul 16, 2017 2:19 pm
Dom Jul 16, 2017 2:05 pm
Dom Jul 16, 2017 1:46 pm
Dom Jul 16, 2017 9:12 am
Dom Jul 16, 2017 6:24 am
Dom Jul 16, 2017 6:22 am
Dom Jul 16, 2017 6:19 am
Dom Jul 16, 2017 5:08 am
Dom Jul 16, 2017 1:47 am
Dom Jul 16, 2017 1:35 am
Sab Jul 15, 2017 8:34 pm
Sab Jul 15, 2017 8:25 pm
Sab Jul 15, 2017 8:12 pm
Sab Jul 15, 2017 5:47 pm
Sab Jul 15, 2017 4:36 pm
Sab Jul 15, 2017 2:54 pm
Sab Jul 15, 2017 12:48 pm
Sab Jul 15, 2017 12:26 pm
Sab Jul 15, 2017 10:06 am
Sab Jul 15, 2017 2:51 am
Sex Jul 14, 2017 11:46 pm
Sex Jul 14, 2017 11:25 pm
Sex Jul 14, 2017 11:09 pm
Sex Jul 14, 2017 8:34 pm
Sex Jul 14, 2017 7:53 pm
Mateus2583
ubroly
sidney1234
bitgames
marcos4503
marcos4503
zZAndersonZz
michelly
Huser
marcos4503
marcos4503
poyser
hetrodo_gamer
Extreme Craft
ffabim
zMicael
Yagogomes
lucasfera15
Édipo
Madness
Madness
Gabriel César O
thzin
marcos4503
Gabriel César O
PauloFR
Dom3000
Robinsandi
PauloFR
MarcosSchultz
Callyde Jr
Callyde Jr
ManoTrevor
marcos4503
marcos4503
marcos4503
Weverton Borges da Silva
marcos4503
PauloFR
Gabriel César O
PauloFR
PauloFR
Bruno
Duarte
Dom3000
Gabriel César O
Valakinhas
Gabriel César O
Zecandy
MarcosSchultz
Gabriel César O
dstaroski
dstaroski
Gabriel César O
arthearthutr
Gabriel César O
Callyde Jr
kalel013
Kelvyn_Feitosa
Diego Felix
Gabriel César O
Gabriel César O
Gabriel César O
dstaroski
dstaroski
Diego Felix
thzin
thzin
Gabriel César O
Gabriel César O
DenisKth
michelly
marcos4503
Callyde Jr
bitgames
Extreme Craft
Dom3000
Valakinhas
Mic4el
Gabriel César O
Gabriel César O
Gabriel César O
Ruan Cardoso
Ruan Cardoso
Callyde Jr
hetrodo_gamer
fabiano.leonidio@gmail.co
thzin
Callyde Jr
ffabim
rafaelllsd
Dom3000
ScorpionG4mer
JoelMJunior
PauloFR
PauloFR
hamerom
dstaroski
Duarte

Como usar o OnBecomeVisible?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Como usar o OnBecomeVisible?

Mensagem por BananaSmith em Ter Ago 30, 2016 7:47 pm

Pessoal,

Criei um rascunho de IA bem básica que tem seus movimentos e que atira na direção do jogador. Mas o problema é que, independente de estar aparecendo ou não, o inimigo sempre vai atirar na direção do jogador. Tentei usar esse recurso para fazer o inimigo atirar apenas quando a câmera visualizar ele, mas não deu muito certo. O script que vou postar é da arma, quero que ela apenas atire se entrar no campo de visão da câmera. Qual a maneira correta de aplicar o OnBecomeVisible nesse script? 

Obs:. Se encontrarem qualquer erro, ou souberem de uma maneira mais simples de escrever meu script, me avisem Very Happy

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class OctopusGun : MonoBehaviour {

 private Transform player;

 public Transform Weapon;
 public GameObject bullet;
 public float fireRate;
 private float currentTime;
 private bool canFire = true;

 void Start () {
 player = GameObject.FindWithTag("Player").transform;
 }

 void Update () {

 Vector3 dir = player.position - transform.position;
 float angle = Mathf.Atan2(dir.y,dir.x) * Mathf.Rad2Deg;
 transform.rotation = Quaternion.AngleAxis(angle, Vector3.forward);
 
 if (canFire == false) {
 currentTime += Time.deltaTime;
 if (currentTime > fireRate) {
 currentTime = 0;
 canFire = true;
 }
 }

 if (canFire) {
 Instantiate(bullet, Weapon.position, Weapon.rotation);
 canFire = false;
 }
 }
}
avatar
BananaSmith
Membro
Membro

PONTOS : 731
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como usar o OnBecomeVisible?

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Ago 30, 2016 11:51 pm

Ué, mas cade a void OnBecameVisible nesse script?

Outra coisa, tenha em mente que esta void afeta todas as cameras do editor, inclusive a do próprio editor, então é necessário testar em "maximize on play"
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9247
REPUTAÇÃO : 1546
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como usar o OnBecomeVisible?

Mensagem por BananaSmith em Qua Ago 31, 2016 10:49 pm

MarcosSchultz escreveu:Ué, mas cade a void OnBecameVisible nesse script?

Outra coisa, tenha em mente que esta void afeta todas as cameras do editor, inclusive a do próprio editor, então é necessário testar em "maximize on play"

Funcionou! Não sabia que a câmera do editor influenciava nisso.
Porém apareceu outro problema. Quando o inimigo aparece na câmera, ele só atira uma vez. Tentei corrigir isso, mas não consegui.
Alguma sugestão?
avatar
BananaSmith
Membro
Membro

PONTOS : 731
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como usar o OnBecomeVisible?

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Set 01, 2016 1:54 am

Tem como mandar o script todo com a parte do OnBecameVisible e tudo mais? Você pode ficar chamando uma void caso uma variável seja verdadeira por exemplo, eh bastante simples. posso ajeitar para você, mas preciso do script.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9247
REPUTAÇÃO : 1546
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como usar o OnBecomeVisible?

Mensagem por BananaSmith em Qui Set 01, 2016 1:10 pm

Beleza! Aqui está:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class OctopusGun : MonoBehaviour {

 private Transform player;

 public Transform Weapon;
 public GameObject bullet;
 public float fireRate;
 private float currentTime;
 private bool canFire = true;

 void Start () {
 player = GameObject.FindWithTag("Player").transform;
 }

 void Update () {
 
 }

 void OnBecameVisible () {

 Vector3 dir = player.position - transform.position;
 float angle = Mathf.Atan2(dir.y,dir.x) * Mathf.Rad2Deg;
 transform.rotation = Quaternion.AngleAxis(angle, Vector3.forward);

 if (canFire == false) {
 currentTime += Time.deltaTime;
 if (currentTime > fireRate) {
 currentTime = 0;
 canFire = true;
 }
 }

 if (canFire) {
 Instantiate(bullet, Weapon.position, Weapon.rotation);
 canFire = false;
 }
 }
}


Obrigado Very Happy
avatar
BananaSmith
Membro
Membro

PONTOS : 731
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como usar o OnBecomeVisible?

Mensagem por Manawydan em Qui Set 01, 2016 1:23 pm

Voce deveria usar o cronometro no Update invez do OnBecameVisible, teste o seguinte nao testei e fiz pelo notepad entao malz se tiver erros:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class OctopusGun : MonoBehaviour {

 private Transform player;

 public Transform Weapon;
 public GameObject bullet;
 public float fireRate;
 private float currentTime;
 private bool canFire = true;
 
 private bool isVisible = true;

 void Start () {
 player = GameObject.FindWithTag("Player").transform;
 }

 void Update () {
    if(!isVisible)return;
   
    Vector3 dir = player.position - transform.position;
    float angle = Mathf.Atan2(dir.y,dir.x) * Mathf.Rad2Deg;
    transform.rotation = Quaternion.AngleAxis(angle, Vector3.forward);

 
   if (canFire == false) {
      currentTime += Time.deltaTime;
   if (currentTime > fireRate) {
      currentTime = 0;
      canFire = true;
      }
   }
   if (canFire) {
      Instantiate(bullet, Weapon.position, Weapon.rotation);
      canFire = false;
   }
 }

 void OnBecameVisible () {
    isVisible = true;
  }
   
void OnBecameInvisible () {
    isVisible = false;
  }
}
avatar
Manawydan
Moderador

PONTOS : 922
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://wad.ojooo.com/register.php?ref=ManawydanBr

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como usar o OnBecomeVisible?

Mensagem por BananaSmith em Qui Set 01, 2016 7:47 pm

Manawydan escreveu:Voce deveria usar o cronometro no Update invez do OnBecameVisible, teste o seguinte nao testei e fiz pelo notepad entao malz se tiver erros:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class OctopusGun : MonoBehaviour {

 private Transform player;

 public Transform Weapon;
 public GameObject bullet;
 public float fireRate;
 private float currentTime;
 private bool canFire = true;
 
 private bool isVisible = true;

 void Start () {
 player = GameObject.FindWithTag("Player").transform;
 }

 void Update () {
 if(!isVisible)return;
 
 Vector3 dir = player.position - transform.position;
 float angle = Mathf.Atan2(dir.y,dir.x) * Mathf.Rad2Deg;
 transform.rotation = Quaternion.AngleAxis(angle, Vector3.forward);

 
 if (canFire == false) {
 currentTime += Time.deltaTime;
 if (currentTime > fireRate) {
 currentTime = 0;
 canFire = true;
 }
 }
 if (canFire) {
 Instantiate(bullet, Weapon.position, Weapon.rotation);
 canFire = false;
 }
 }

 void OnBecameVisible () {
 isVisible = true;
  }
 
void OnBecameInvisible () {
 isVisible = false;
  }
}
Não deu certo não. Eles ainda estão atirando sem ser vistos pela câmera. Nunca usei o "return". Nessas alterações, o que exatamente deveria acontecer?
avatar
BananaSmith
Membro
Membro

PONTOS : 731
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como usar o OnBecomeVisible?

Mensagem por weslleyFx em Qui Set 01, 2016 11:04 pm

só lembrando que o OnBecameVisible também e chamado pela camera do editor
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2553
REPUTAÇÃO : 559
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum