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Pegar armas

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Resolvido Pegar armas

Mensagem por Joaogabrielf13 em Qua Jun 24, 2015 11:50 am

Tipo,o player quando apertar um botão ou passar por cima da arma,ele a coleta e ela aparece"equipada",tipo,na posição correta,em frente o player.Se você puder fazer o script eu ficaria agradecido.(Sabe,so falta esse sisteminha de pegar a arma para eu terminar meu joguinho Cool ).
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Resolvido Re: Pegar armas

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jun 24, 2015 5:14 pm

Sabe utilizar o comando SetActive?

Básicamente a arma já vai estar no seu Player, no lugar que é para estar, más com um comando assim no Start:

Código:
void Start (){
      gameObject.SetActive(false);
   }


isso desativará o objeto e seus scripts.

agora, faça um script assim na sua arma que fica no chão

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ArmaChao : MonoBehaviour {
   public GameObject ArmaASerAtivada;
   void OnTriggerEnter (){
      ArmaASerAtivada.gameObject.SetActive (true);
      Destroy (gameObject);
   }
}


Coloque um boxCollider nessa arma com a opção " IsTrigger " marcada e linke a arma desativada na variavel " ArmaASerAtivada " desta arma que está no chão e pronto

se você entrar no colisor desta arma que está no chão a outra arma vai ser ativada e a arma do chão se destroi
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Resolvido Re: Pegar armas

Mensagem por Joaogabrielf13 em Qua Jun 24, 2015 8:09 pm

Opa,obrigado de novo!
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Resolvido Re: Pegar armas

Mensagem por Joaogabrielf13 em Qui Jul 02, 2015 2:57 pm

So mais uma coisa,quando crio o prefab da ArmaChao,a unity deslinka a "ArmaASerAtivada",e ai toda vez que eu coloco o prefab na cena eu tenho que linkar
de novo, como faço para  a ArmaASerAtivada continuar linkada mesmo depois de criar o prefab?
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Resolvido Re: Pegar armas

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jul 05, 2015 1:09 pm

A arma nao poderia deslinkar... só se você está linkando em quanto o Play está ativado... senão ela não deveria perder a referencia
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Resolvido Re: Pegar armas

Mensagem por Joaogabrielf13 em Dom Jul 05, 2015 1:34 pm

Linkei a arma ja no prefab da ArmaChao,porem quando coloco o prefab no jogo não funciona,só funciona se eu linkar a arma na ArmaChao que esta na aba de hierarquia.
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Resolvido Re: Pegar armas

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jul 05, 2015 1:37 pm

você deu um "Apply" no prefab?
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Resolvido Re: Pegar armas

Mensagem por Batalha em Qua Set 07, 2016 10:58 am

como faço pra quando eu apertar uma tecla, soltar a arma?

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Resolvido Re: Pegar armas

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Set 08, 2016 11:32 pm

Batalha escreveu:como faço pra quando eu apertar uma tecla, soltar a arma?

Teria como você criar um tópico separado para esta dúvida? postando como você fez o seu sistema e tudo mais...
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Resolvido Re: Pegar armas

Mensagem por Guilherme_cj852 em Sex Set 09, 2016 11:07 am

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Resolvido Re: Pegar armas

Mensagem por Batalha em Sex Set 09, 2016 10:22 pm

O sistema que usei foi esse ai do tutorial acima
é q cm esse sistema so da pra pegar a arma, quero saber como faço pra soltar ela no chao

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Resolvido Re: Pegar armas

Mensagem por Guilherme_cj852 em Sex Set 09, 2016 10:36 pm

Fiz o sistema para poder dropar ela encima do script do tutorial de pegar do chão.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class ColetarArma : MonoBehaviour {

   private bool estaComArma, pertoDaArma = false;
   public GameObject armaNoCHao, armaNaMao, dropArma;
   public Text aperteE;


   void Start () { 
      aperteE.enabled = false;
   }

   void Update () { 
      if (!estaComArma) {
         armaNaMao.SetActive (false);
      }
      if (!estaComArma && pertoDaArma) {
         if (Input.GetKeyDown ("e")) {
            armaNaMao.SetActive (true);
            Destroy (armaNoCHao);
            estaComArma = true;
            aperteE.enabled = false;
         }
      }
      if (estaComArma == true && Input.GetKeyDown("q")) {
         armaNaMao.SetActive (true);
         estaComArma = false;
         Instantiate (dropArma, transform.position, Quaternion.identity);
      }
   }
   void OnTriggerEnter (Collider col) {
      if (col.gameObject.tag == "Player") {
         pertoDaArma = true;
         aperteE.enabled = true;
      }
   }
   void OnTriggerExit (Collider col) {
      if (col.gameObject.tag == "Player") {
         pertoDaArma = false;
         aperteE.enabled = false;
      }
   }
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Resolvido Re: Pegar armas

Mensagem por Batalha em Sex Set 09, 2016 10:50 pm

o que eu tenho que linkar na variavel dropArma?

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Resolvido Re: Pegar armas

Mensagem por Encracker em Sex Set 09, 2016 11:25 pm

Batalha escreveu:o que eu tenho que linkar na variavel dropArma?
a arma que sera dropada..obvio..mano..eu entendo que e complicado no comeco mais antes..leia as variaveis e tenta associar uma palavra a oura...droparma

Drop = dropar
arma = DRAGRAO QUE NAO VAI SER AKKAKAK

^^ bounce bounce bounce
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Resolvido Re: Pegar armas

Mensagem por Batalha em Sex Set 09, 2016 11:41 pm

vlw ae
ajudou bastante. Smile

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