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Tamanho da câmera (2D)

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Resolvido Tamanho da câmera (2D)

Mensagem por willianroma em Ter Ago 30, 2016 12:41 pm

Digamos que eu dei um limite máximo e minimo para a câmera, como sei que ele é o certo se tem vários formato? teria que colocar limites pra cada tamanho? ou tudo depende de como eu faço o cenário (tamanho do mapa)?

Tem algum tutorial falando mais sobre essa parte de câmera ou algo relacionado?


Última edição por willianroma em Qui Set 01, 2016 12:14 pm, editado 1 vez(es)

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Resolvido Re: Tamanho da câmera (2D)

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Ago 30, 2016 11:44 pm

Esta parte é bastante complicada de gerenciar. O método mais correto é manter o cenário fixo, e fazer a câmera enxergar todo o cenário independente da resolução que se encontra (supondo que a camera e o cenário sejam fixos).

As partes restantes, devem ser preenchidas com cenário adicional, apenas para efeito estético. Caso o seu jogador se mova e a camera se mova, isto não é necessário, pois você quem sempre controla a visão da camera.

Lidar com diferentes resoluções sempre foi complicado, e depende muito do estilo de jogo que você está lidando. poderia postar mais informações do que está tentando fazer?
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Resolvido Re: Tamanho da câmera (2D)

Mensagem por willianroma em Qua Ago 31, 2016 11:42 am

Então, é parecido com o Castlevania de game boy, plataforma/ação, é como se estivesse em uma Dungeon/Masmorra. 

Caso eu queira colocar um limite na câmera pra ela não atravessar o cenário teria que  colocar seguindo a menor resolução? E caso a resolução maior passe-se do cenário eu só completaria o resto com algo mais pela estética do jogo? ou eu posso fazer um Script que lide com as resoluções e dependendo da resolução teria um certo limite?

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Resolvido Re: Tamanho da câmera (2D)

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Set 01, 2016 2:35 am

willianroma escreveu:Então, é parecido com o Castlevania de game boy, plataforma/ação, é como se estivesse em uma Dungeon/Masmorra. 

Caso eu queira colocar um limite na câmera pra ela não atravessar o cenário teria que  colocar seguindo a menor resolução? E caso a resolução maior passe-se do cenário eu só completaria o resto com algo mais pela estética do jogo? ou eu posso fazer um Script que lide com as resoluções e dependendo da resolução teria um certo limite?

Seria como você citou da primeira vez, basear-se pela menor resolução.

Ajustar o cenário de acordo com a resolução é extremamente custoso, principalmente se for um dispositivo móvel.
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