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SISTEMA DE FACA ESTILO CS GO!

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DÚVIDA SISTEMA DE FACA ESTILO CS GO!

Mensagem por gabriel365br em Seg Ago 29, 2016 8:26 pm

como posso fazer um sistema de faca estilo cs go, exemplo: se o jogador apertar a tecla Q muda para a faca e se apertar Q de novo volta para a arma que no caso já tenho!
e também animação de ataque com a faca!

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DÚVIDA Re: SISTEMA DE FACA ESTILO CS GO!

Mensagem por George Lucas Vieira em Seg Ago 29, 2016 8:39 pm

Vei, manera um pouco as suas dúvidas man, uma coisa de cada vez.
Pra te falar como você vai fazer isso, só se eu fazer aqui pra você e te mandar pra você baixar pronto, coisa que não vou fazer.
Então eu vou te orientar para que você pesquise e faça o seu próprio sistema.


Pra intercalar entre faca e arma, basta fazer um controle de bool para verificar. Como assim? Se você apertar "Q", certa variável fica false. Se você apertar "Q" novamente, certa variável fica true.
Código:
bool trocar;

void Start(){
 trocar = true;
}

void Update(){
 if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Q)){
  if(trocar){
      //Muda pra faca
      trocar = false
  }

  else{
      //Muda pra arma
      trocar = true;
  }
 }
}



Para literalmente trocar de arma, você pode tanto desativar um objeto e ativar outro, quanto destruir um objeto e instanciar o outro. 
Eu particularmente prefiro desativar. 
Aí é só você pesquisar sobre GameObject.SetActive() e implementar no script de verificação acima.
Código:
public GameObject faca;
public GameObject arma;

//Ativar a faca
faca.SetActive(true);
arma.SetActive(false);

//ativar a arma
arma.SetActive(true);
faca.SetActive(false);

Quanto a questão de animação da facada, procure pela internet sobre ataque de combos. NÃO SIGNIFICA QUE VOCÊ VAI TER QUE FAZER UM SISTEMA DE COMBO, é só para você ter noção do que fazer.

Abraços.

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DÚVIDA Re: SISTEMA DE FACA ESTILO CS GO!

Mensagem por gabriel365br em Seg Ago 29, 2016 9:09 pm

George Lucas Vieira escreveu:Vei, manera um pouco as suas dúvidas man, uma coisa de cada vez.
Pra te falar como você vai fazer isso, só se eu fazer aqui pra você e te mandar pra você baixar pronto, coisa que não vou fazer.
Então eu vou te orientar para que você pesquise e faça o seu próprio sistema.


Pra intercalar entre faca e arma, basta fazer um controle de bool para verificar. Como assim? Se você apertar "Q", certa variável fica false. Se você apertar "Q" novamente, certa variável fica true.
Código:
bool trocar;

void Start(){
 trocar = true;
}

void Update(){
 if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Q)){
  if(trocar){

cara, me ajudou de verdade! muito obrigado, abraços!
      //Muda pra faca
      trocar = false
  }

  else{
      //Muda pra arma
      trocar = true;
  }
 }
}



Para literalmente trocar de arma, você pode tanto desativar um objeto e ativar outro, quanto destruir um objeto e instanciar o outro. 
Eu particularmente prefiro desativar. 
Aí é só você pesquisar sobre GameObject.SetActive() e implementar no script de verificação acima.
Código:
public GameObject faca;
public GameObject arma;

//Ativar a faca
faca.SetActive(true);
arma.SetActive(false);

//ativar a arma
arma.SetActive(true);
faca.SetActive(false);

Quanto a questão de animação da facada, procure pela internet sobre ataque de combos. NÃO SIGNIFICA QUE VOCÊ VAI TER QUE FAZER UM SISTEMA DE COMBO, é só para você ter noção do que fazer.

Abraços.

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