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Script parou de funcionar

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Resolvido Script parou de funcionar

Mensagem por MS em Dom Ago 28, 2016 12:05 pm

Pq em determinado ponto esse script para de funcionar?
Código:



//Basta joga script em um cubo, marcar IS TRIGGER e "linkar" um outro objeto com Rigidbody e posicionar ele acima do cubo

    //Coordenadas do Cubo(0,0,0) coordenadas do outro objeto(0,10,0)

    public GameObject ObjetoSolido;

    public int i = 0;

    void Start () {

    }

    

    void Update () {

    

    }



    void OnTriggerEnter(){

        Debug.Log ("Passou " + ++i);

        ObjetoSolido.transform.position = new Vector3 (0, 10, 0);

    }

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Resolvido Re: Script parou de funcionar

Mensagem por George Lucas Vieira em Dom Ago 28, 2016 6:39 pm

Como assim para de funcionar? Qual erro ocorre? O que deseja fazer?

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Resolvido Re: Script parou de funcionar

Mensagem por MS em Dom Ago 28, 2016 6:49 pm

Faça o teste ai, o script meio q é quebrado, n sei explicar, abra um teste ai para vc ver o q acontece, é muito estranho ele simplesmente depois de um determinado tempo n faz o q está escrito

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Resolvido Re: Script parou de funcionar

Mensagem por dstaroski em Dom Ago 28, 2016 8:39 pm

Boa noite galera! MS, fiz um teste aqui, e funciona perfeitamente, segue o código. Ao acionar o gatilho, o "objeto sólido" é jogado para cima (0,10,0), e depois cai devido ao rigidbody com gravidade, cada vez que ativa o gatilho do primeiro objeto, ele repete o processo.

Abraço!

Código:
using System.Collections;

public class teste : MonoBehaviour {

 //Basta joga script em um cubo, marcar IS TRIGGER e "linkar" um outro objeto com Rigidbody. O Objeto solido irá "pular" até
 // a posição y = 10 e irá cair devido o rigidbody com gravidade



 public GameObject ObjetoSolido;

 public int i = 0;

 void Start () {

 }



 void Update () {



 }



 void OnTriggerEnter(){

 Debug.Log ("Passou " + ++i);

 ObjetoSolido.transform.position = new Vector3 (0, 10, 0);

 }
}

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Resolvido Re: Script parou de funcionar

Mensagem por MS em Dom Ago 28, 2016 8:59 pm

Exato, só que depois de uma certa repetição ele passa direto pelo cubo e não volta, aqui no meu isso acontece após a 37º passagem

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Resolvido Re: Script parou de funcionar

Mensagem por dstaroski em Dom Ago 28, 2016 9:17 pm

MS, passei umas 42 vezes, e ta tudo certo. Dá uma olhada na posição que ele tá, pois ele vai para 0,10,0 se você estiver muito longe dessa posição, você poderá não velo e achar que não está funcionando.

Abraço!

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Resolvido Re: Script parou de funcionar

Mensagem por MS em Dom Ago 28, 2016 9:26 pm

Está tudo ok, fui eu quem fez esse script para testar o position, está tudo no lugar certo.

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Resolvido Re: Script parou de funcionar

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Ago 28, 2016 11:02 pm

MS escreveu:Está tudo ok, fui eu quem fez esse script para testar o position, está tudo no lugar certo.

O que acontece é que você está utilizando o "método errado" por assim dizer.

A física da Unity é simulada umas 50 vezes por segundo normalmente, e como o seu objeto vai ganhando cada vez mais velocidade, chega a um ponto em que o objeto passa pelo colisor enquanto não está acontecendo nenhuma simulação, então o OnTriggerEnter não é detectado.

O que você pode fazer é ir em Edit>ProjectSettings>Time e diminuir o valor do FixedTimeStep para uns 0.005

Também pode ir em Edit>ProjectSettings>Physics e reduzir alguns tempos de simulação... Mas tudo isto são soluções "não ideais".

Você poderia dizer o que está tentando fazer ( por completo ) ? Ai podemos arrumar uma solução.

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Resolvido Re: Script parou de funcionar

Mensagem por MS em Dom Ago 28, 2016 11:05 pm

Vlw por tirar + essa dúvida.
Não estou tentando fazer nada é só um teste mesmo! Very Happy

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Resolvido Re: Script parou de funcionar

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Ago 28, 2016 11:07 pm

Bom, então neste caso, vou citar os possíveis métodos alternativos para solucionar este problema:

- Checar a altura em Y 
- Usar um raycast para baixo e outro para cima, detectando se você já passou ou ainda vai passar pelo objeto.

Estas 2 são as melhores neste tipo de situação... Existem muitas outras, mas Raycast geralmente é a solução.

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