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SISTEMA De CLASSE

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DÚVIDA SISTEMA De CLASSE

Mensagem por aluno virtual em Dom Ago 28, 2016 10:57 am

ALGUEM SABE COM FAZER UM SISTEMA DE CLASSE TIPO NINJA MAGO CAVALEIRO OBRIGADO
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DÚVIDA Re: SISTEMA De CLASSE

Mensagem por Manawydan em Dom Ago 28, 2016 12:12 pm

voce pode criar uma classe base chamada Character que contenha o essencial para todos as classes coisas como (vida,mana,velocidade ...), e então fazer classes derivadas de Character que vao ter suas peculiaridades, como criar uma classe Mago que derive de Character, mas fazer que apenas o mago faça determinadas ações, e o mesmo para Cavaleiro ...
Tambem pode usar enums e etc ...
Voce pode ver esses tutorias se quiser:

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Sao antigos porem ja são uma boa base.
Boa sorte!
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DÚVIDA Re: SISTEMA De CLASSE

Mensagem por RenanMSV em Seg Ago 29, 2016 2:51 am

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;


public class Script : MonoBehaviour{

   public Mago mago;
   public Guerreiro guerreiro;

   void Start(){
      mago = new Mago(); // Criamos um mago :)
      guerreiro = new Guerreiro(); // Criamos um guerreiro
      print (
         "Vida atual do mago: " + mago.vida + ". " +
         "Vida atual do guerreiro: " + guerreiro.vida + "."
      );
   }
}


//  Bases, Enums...[][]][[]][]]][][]]][]]

public enum CharacterType { // Tipos de classes que o Player pode ter
   Guerreiro,
   Mago,
   Cavaleiro,
   Fada,
   Bruxo,
   Submundo
}
   
public class Character { // Criando nosso molde geral de uma classe
   protected float _velocidade; // nossa classe tem velocidade
   protected float _maxVida;
   protected float _maxMana;
   protected float _maxMult;
   protected float _mana;
   protected float _vida;
   protected CharacterType _classe;

   public float velocidade {
      get { return _velocidade; }
      set { _velocidade = value; }
   }
   public float maxVida {
      get { return _maxVida; }
      set { _maxVida = value; }
   }
   public float maxMana {
      get { return _maxMana; }
      set { _maxMana = value; }
   }
   public float maxMult {
      get { return _maxMult; }
      set { _maxMult = value; }
   }
   public float vida {
      get { return _vida; }
      set { _vida = value; }
   }
   public float mana {
      get { return _mana; }
      set { _mana = value; }
   }
   public CharacterType classe {
      get { return _classe; }
      set { _classe = value; }
   }

   void FixedUpdate(){
      Movimento (); // Mandamos executar o método Movimento 
   }
   public virtual void Movimento(){
   }
}
[System.Serializable]   
public class Mago : Character{ // classe mago

   public Mago(){
      this.velocidade = 1.2f;
      this.maxVida = 350;
      this.maxMana = 400;
      this.maxMult = 1.7f;
      this.classe = CharacterType.Mago;
      this.mana = 350;
      this.vida = 400;
   }

   public override void Movimento () {

      // movimento de um mago
      // Voce deve aquir bolar um movimentu legalzin, ou se quiser movimentos iguais, só
      // mudando velocidade e tals bote la na void movimento da classe Character e apague essas
      // movimentos vazias
   }
}
[System.Serializable]
public class Guerreiro : Character{ // classe guerreiro
   
   public Guerreiro(){
      this.velocidade = 1.1f;
      this.maxVida = 550;
      this.maxMana = 200;
      this.maxMult = 1.3f;
      this.classe = CharacterType.Guerreiro;
      this.mana = 200;
      this.vida = 550;
   }

   public override void Movimento () {

      // movimento de um guerreiro
      // Voce deve aquir bolar um movimentu legalzin, ou se quiser movimentos iguais, só
      // mudando velocidade e tals bote la na void movimento da classe Character e apague essas
      // movimentos vazias
   }
   
}

Um pequeno exemplo.
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RenanMSV
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