SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Fazer efeito de distorção
Problema na compilaçao para android
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Qual o melhor formato de Textura?
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
esse e o novo jogo que estou criando "my dream" ,um projeto pequeno.
Dúvida com audio.stop e audio.play
Meu primeiro Rpg
Movimento do Sonic
[AJUDA] CommandInvokationFailure: Failed to build apk
Pokémon TCG-Erro de tela rosa
Melhor lugar para Publicar uma Demo
[AJUDA] Sistema de chuva
Dúvida com simulação de marcha de carros..
Precisamos de um Level Desgner ou Programador, que entenda de Otimização de Senario
Dúvida se código da unity é obsoleto
Canvas: como trazer objeto pra frente de outro?
Jumper boy
Demo Terror
Enfrente Seu Pesadelo
Alguem pode me dizer qual é a função que limita o framerate do game, no unity 5 ?
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
como fazer trocar a imagem q está no UI canvas ?
problemas ao sincronizar healthbar entre os player (photon)
Reload Arma
Servidores dedicados - BatchMode
Como dizer que um numero é diferente do outro?
Esconder-se estilo OutLast
Optimização do Android
[TUTORIAL] 42 ÓTIMAS DICAS DE OTIMIZAÇÃO PARA JOGOS MOBILE (Android)
Ativar animação
como criptografar um texto e descriptografar em c#
existe algum método para instanciar sprites ?
Como lançar um objeto para um local via touch?
Ajuda de como fazer um jogo
Ajuda com áudio de carro
Fazer sombras usando sprites
Assets tanque de guerra
Como alterar rectTransform de objeto
Como acesso uma variável em outro script?
[Prototipo] : [MyLifeInSevenSeconds]
Barra de power
Preciso 1 Programador
[DEVLOG] Projeto - Pocket Girl Blade - Atualização
Problema na instalação do SDK Android
Ranking com nome
como ajustar o UnityEngine.UI.text via script para qualquer resolução?
PAGO POR TUTORIAIS EM VIDEO ALGUÉM INTERESSADO??
[RESOLVIDO] Alguem conhece um tutorial como este?
Alterar as qualidades das sombras com um dropdown
Como ter a mesma imagem em todos os dispositivos?
[TUTORIAL] Pegar e Dropar item no chao.[2.0]
MultiPlayer Local Android!
Asset Store quantos % fica pra ela?
Os Bentônicos - O Jogo
[TUTORIAL] Definindo as resoluções suportadas
[RESOLVIDO] Problema com Visual Studio
Freio abs duvida
Dicas para melhorar o desempenho?
desafio do codigo(Treinamento e raciocinio)
Script para visualizar objetos igual ao do Resident Evil 7
Alterar WaterMode do WaterProDaytime Via script
Como resolvo esse problema ?
Acionar mecanismos nativos do android
[TUTORIAL] Sistema de EXP, upar níveis, entre outros
[GUIA]Como desenvolver meu primeiro jogo?
Apenas uma pergunta
preciso de sugestões para o meu jogo (my dream)
Como criar um script capaz de detectar a velocidade de queda de um objeto no Unity 5 ?
[TUTORIAL] Script de arma automatica
[TUTORIAL]fazer os vidros quebrarem!
Modeladores (pedido de modelo pronto)
Raycast reconhecer qualquer ponto da tela em camera fixa
como posso colocar efeito sonoro em objeto?
[RESOLVIDO] Problema com a velocidade de parada de objeto
Como mudo o material de um objeto dentro do jogo?
[____ADERIR A UMA CATEGORIA NO FÓRUM____]
[RESOLVIDO] Como faço para adicionar Lens Flares no Unity 5 ?
[TUTORIAL] Importar carros do gta para a unity
Package vazada
Erro Script Photon
Atualizado SpaceNavigation
Atualizado (The Pyramid 1.1.1)
[RESOLVIDO] Erro de Logica com IA
Projeto Em Mente: Ninja FPS
Querm Poder se juntar a equpe
[RESOLVIDO] Como criar varias contas em um jogo como PlayerPrefs.
Remasterização Wyd
Matar inimigo
Personagem não sair da tela
Como são mescladas as animações?
click to walk + detecao de rotação de um objeto e animação
multiplayer
[DEVLOG] Projeto Coming Back(AHOWNN town) um MMO RPG 3D Game(Protótipo)
[RESOLVIDO] Inimigo caminha infinitamente para a direita
Procuro modelador para projeto similar à My summer Car
Como faço RaycastHit detectar isto?
ERRO TEXTURA UNITY 3D
Como pular somente com toque simples no touch Android
Hoje à(s) 1:16 am
Hoje à(s) 12:56 am
Hoje à(s) 12:10 am
Hoje à(s) 12:08 am
Ontem à(s) 11:38 pm
Ontem à(s) 11:36 pm
Ontem à(s) 11:00 pm
Ontem à(s) 10:44 pm
Ontem à(s) 10:23 pm
Ontem à(s) 10:17 pm
Ontem à(s) 9:57 pm
Ontem à(s) 9:53 pm
Ontem à(s) 9:37 pm
Ontem à(s) 9:18 pm
Ontem à(s) 8:26 pm
Ontem à(s) 7:40 pm
Ontem à(s) 6:35 pm
Ontem à(s) 6:27 pm
Ontem à(s) 5:44 pm
Ontem à(s) 5:43 pm
Ontem à(s) 5:34 pm
Ontem à(s) 5:26 pm
Ontem à(s) 2:25 pm
Ontem à(s) 12:49 pm
Ontem à(s) 11:34 am
Ontem à(s) 4:34 am
Seg Dez 11, 2017 9:28 pm
Seg Dez 11, 2017 8:53 pm
Seg Dez 11, 2017 8:05 pm
Seg Dez 11, 2017 7:39 pm
Seg Dez 11, 2017 7:03 pm
Seg Dez 11, 2017 6:47 pm
Seg Dez 11, 2017 6:19 pm
Seg Dez 11, 2017 4:11 pm
Seg Dez 11, 2017 3:50 pm
Seg Dez 11, 2017 3:13 pm
Seg Dez 11, 2017 3:06 pm
Seg Dez 11, 2017 1:58 pm
Seg Dez 11, 2017 1:19 pm
Seg Dez 11, 2017 1:14 pm
Seg Dez 11, 2017 12:16 pm
Seg Dez 11, 2017 10:58 am
Seg Dez 11, 2017 9:28 am
Seg Dez 11, 2017 8:59 am
Seg Dez 11, 2017 8:55 am
Seg Dez 11, 2017 12:32 am
Dom Dez 10, 2017 11:53 pm
Dom Dez 10, 2017 9:12 pm
Dom Dez 10, 2017 8:34 pm
Dom Dez 10, 2017 6:16 pm
Dom Dez 10, 2017 6:16 pm
Dom Dez 10, 2017 6:14 pm
Dom Dez 10, 2017 6:13 pm
Dom Dez 10, 2017 4:50 pm
Dom Dez 10, 2017 1:31 pm
Dom Dez 10, 2017 11:29 am
Dom Dez 10, 2017 12:29 am
Sab Dez 09, 2017 11:31 pm
Sab Dez 09, 2017 11:17 pm
Sab Dez 09, 2017 9:56 pm
Sab Dez 09, 2017 7:16 pm
Sab Dez 09, 2017 7:11 pm
Sab Dez 09, 2017 4:55 pm
Sab Dez 09, 2017 2:33 pm
Sab Dez 09, 2017 1:15 pm
Sab Dez 09, 2017 12:15 am
Sex Dez 08, 2017 9:18 pm
Sex Dez 08, 2017 9:17 pm
Sex Dez 08, 2017 8:58 pm
Sex Dez 08, 2017 8:38 pm
Sex Dez 08, 2017 8:32 pm
Sex Dez 08, 2017 3:44 pm
Sex Dez 08, 2017 12:24 pm
Sex Dez 08, 2017 11:31 am
Qui Dez 07, 2017 9:35 pm
Qui Dez 07, 2017 8:52 pm
Qui Dez 07, 2017 6:12 pm
Qui Dez 07, 2017 4:40 pm
Qui Dez 07, 2017 4:18 pm
Qui Dez 07, 2017 3:18 pm
Qui Dez 07, 2017 11:35 am
Qui Dez 07, 2017 10:06 am
Qui Dez 07, 2017 9:07 am
Qui Dez 07, 2017 8:50 am
Qui Dez 07, 2017 2:37 am
Qui Dez 07, 2017 2:16 am
Qua Dez 06, 2017 10:54 pm
Qua Dez 06, 2017 9:17 pm
Qua Dez 06, 2017 6:38 pm
Qua Dez 06, 2017 6:04 pm
Qua Dez 06, 2017 12:19 pm
Qua Dez 06, 2017 11:19 am
Qua Dez 06, 2017 10:14 am
Qua Dez 06, 2017 12:22 am
Ter Dez 05, 2017 10:37 pm
Ter Dez 05, 2017 10:23 pm
Ter Dez 05, 2017 7:42 pm
Ter Dez 05, 2017 7:05 pm
Ter Dez 05, 2017 6:26 pm
Flávio
Eduardoro39
Phph09
MarceloYBP
dstaroski
dstaroski
dstaroski
guimaraf
DSK
Sshisbachza
recagonlei
natanael.olimpio
PatifeCraft
Madness
Jhonatham1
Flávio
hen000
googolepton
MarceloYBP
MarceloYBP
FelipeGD
MarceloYBP
dstaroski
Valakinhas
John Rambo
hen000
recagonlei
dimmuo
Água Sem Hidrogênio
natanael.olimpio
Zecandy
recagonlei
John Rambo
recagonlei
recagonlei
Nyland
Fagner
erifmeurer
recagonlei
recagonlei
dstaroski
XN4k3Dbr
felipefell
dstaroski
dstaroski
Flávio
lesgoy
oilson
GabrielBs1409
recagonlei
lesgoy
glauco
recagonlei
recagonlei
Josivaldo Augusto
guimaraf
Flávio
Nyland
Ghosthy
felipehobs1
Phph09
BRGC
Fagner
XN4k3Dbr
Jorge Nunes
dimmuo
Josivaldo Augusto
recagonlei
FelipeGD
recagonlei
recagonlei
Spuk
Phph09
Phph09
Eduardoro39
Phph09
MarcosSchultz
Madness
mecjo
MRX
recagonlei
Zecandy
dstaroski
natanael.olimpio
ErikBreno360
ErikBreno360
recagonlei
Zecandy
Phph09
felipehobs1
recagonlei
Valakinhas
recagonlei
recagonlei
dstaroski
fabriciorsz34
recagonlei
recagonlei
Bruno MP

Fazer uma contagem de tempo regressiva

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Fazer uma contagem de tempo regressiva

Mensagem por Marc7 em Dom Ago 28, 2016 2:16 am

Bom dia a todos,

tenho aqui um menu Continue? que, quando o jogador morre todas as vidas, aparece esse menu e uma contagem regressiva vai começar de 10 a 0.

quando o jogador morre a ultima vida, aparece o menu e tudo fica paralisado porque usei o comando Time.timeScale = 1f; , que paralisa o tempo corrente, então tudo paralisa.

mas eu queria que, mesmo o menu ativado e tudo parado, um outro numero comece a reduzir de 10 a 0, que é aquele classico tempo regressivo que a gente tem para apertar start e continuar antes que o tempo acaba.

existe algo como "ignoreTimeScale" na Unity, ou algo parecido, que me permite fazer uma segunda contagem mesmo com o Time.timeScale ativado?
avatar
Marc7
Mestre
Mestre

PONTOS : 909
REPUTAÇÃO : 25
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Fazer uma contagem de tempo regressiva

Mensagem por John Rambo em Dom Ago 28, 2016 10:22 pm

Saudações Marc7!

Bom, não dá pra fazer muita coisa com Time Scale zerado, mas você pode fazer um teste com o Time.realtimeSinceStartup, veja:

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Time-realtimeSinceStartup.html

Dúvidas, estamos à disposição!
avatar
John Rambo
Moderador

Masculino PONTOS : 2168
REPUTAÇÃO : 428
Idade : 18
Áreas de atuação :
Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Fazer uma contagem de tempo regressiva

Mensagem por Marc7 em Seg Ago 29, 2016 4:11 am

Primeiramente, corrigindo o que eu disse:

usei o comando Time.timeScale = 0f; , que paralisa o tempo corrente (o 0 pára tudo e o 1 retorna o tempo corrente)

Rambo eu cheguei a tentar com o Time.realtimeSinceStartup, mas não funcionou, talvez eu não tenha usado da forma correta.

vou postar o script onde estou fazendo, vou só esperar a moderação corrigir o site porque não tenho opção nenhuma na resposta rápida, não aparece botão nenhum.
avatar
Marc7
Mestre
Mestre

PONTOS : 909
REPUTAÇÃO : 25
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Fazer uma contagem de tempo regressiva

Mensagem por George Lucas Vieira em Seg Ago 29, 2016 8:21 pm

Bom, ao invés de usar o Time.timeScale = 0, tente fazer à modo grosso, que seria desativando todos os scripts indesejáveis quando o Player morrer. Pra não ficar muito bagunçado, aconselho-o à criar um método somente para isso, algo como:
Código:
public void AtivarScripts(){
    PlayerMovement.enabled = true;
    PlayerAnimations.enabled = true;
    PlayerHealth.enabled = true;
    EnemyBehaviour.enabled = true;
}

public void DesativarScripts(){
    PlayerMovement.enabled = false;
    PlayerAnimations.enabled = false;
    PlayerHealth.enabled = false;
    EnemyBehaviour.enabled = false;
}

avatar
George Lucas Vieira
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 872
REPUTAÇÃO : 125
Idade : 14
Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Fazer uma contagem de tempo regressiva

Mensagem por Weslley em Seg Ago 29, 2016 8:39 pm

ou ate trabalhar um pouco com enum
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2854
REPUTAÇÃO : 601
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Fazer uma contagem de tempo regressiva

Mensagem por George Lucas Vieira em Seg Ago 29, 2016 8:41 pm

weslleyFx escreveu:ou ate trabalhar um pouco com enum
Verdade! Se você conseguir trabalhar com Enum, vai facilitar muito sua vida e o script vai ficar bem mais organizado.
avatar
George Lucas Vieira
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 872
REPUTAÇÃO : 125
Idade : 14
Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Fazer uma contagem de tempo regressiva

Mensagem por Marc7 em Ter Ago 30, 2016 1:53 am

Beleza George posso testar esse script depois!

Como o weslley falou sobre usar o enum, ainda não estou familiarizado com ele mas pode ser que funcione para o que quero fazer. vou pedir ajuda de vocês para isso.
aqui está o script que faz aparecer um painel de Continue? onde terá a contagem regressiva:

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections;

public class GCGameOver : MonoBehaviour {

    public GameObject menuGameOver;
    public GameObject textoGameOverFinal;
    public int opcao = 1;
    public float duracaoGameOver = 7f;
    public bool ativandoMenu = false;
    public GameObject[] objetoGCGOver;
    public bool posicao;
    public float pastTime;
    public float contagemRegress = 10;
    public AudioSource somOpcoes_;
   
    private LifeScript scriptVidas;
    private MovimentoBackground cenario;
    private int quantCreditos;

    void Start() {
        somOpcoes_ = GetComponent<AudioSource>();
    }

    void Awake() {
        objetoGCGOver = GameObject.FindGameObjectsWithTag("gameOver");

        if (objetoGCGOver.Length >= 2) {
            Destroy(objetoGCGOver[0]);
        }
        DontDestroyOnLoad(transform.gameObject);
    }

    void Update() {
        var vidas = LifeManager.life;
        var quantCreditos = GCMenuPrincipal.credits;
        pastTime += Time.deltaTime;

        //Abre o menu Game Over quando as vidas chegarem a zero.
        if (vidas <= 0 && !ativandoMenu) {
            if (quantCreditos > 0) {
                ativandoMenu = true;
                Invoke("AtivaMenu", 1f); //Chama apos 1 segundo.
                contagemRegress -= Time.realtimeSinceStartup / 3;
            }
        }

        if (!ativandoMenu) {
            opcao = 1;
        }

        //So posso selecionar as opçoes Sim e Nao se ativandoMenu for verdadeiro.
        if (ativandoMenu) {
            gameOverOptions();
            botaoSim();
            botaoNao();
        }

        if (quantCreditos <= 0) {
            if (vidas <= 0) {
                Invoke("AtivaGameOverFinal", 1f); //Chama apos 1 segundo.               

                if (pastTime >= duracaoGameOver) {
                    pastTime = 0;

                    if (posicao) {
                        posicao = false;
                    }
                    else {
                        posicao = true;
                    }
                }

                if (!posicao) {
                    SceneManager.LoadScene("Main");
                    GCMenuPrincipal.habilitaMenu = 0;
                }
            }
        }
    }
   
    void gameOverOptions() {
        var imagemSim = GameObject.Find("YesImage").GetComponent<Image>();
        var imagemNao = GameObject.Find("NoImage").GetComponent<Image>();

        //Selecionar as opçoes Sim e Nao atraves das teclas frente e tras.
        if (Input.GetKeyDown("down")) {
            opcao += 1;
            somOpcoes_.Play();
        }

        if (Input.GetKeyDown("up")) {
            opcao -= 1;
            somOpcoes_.Play();
        }

        if (opcao == 3) {
            if (Input.GetKeyDown("down")) {
                opcao -= 2;
            }
        }

        if (opcao == 0) {
            if (Input.GetKeyDown("up")) {
                opcao += 2;
            }
        }

        if (opcao == 1) {
            imagemSim.enabled = true;
            imagemNao.enabled = false;
        }

        if (opcao == 2) {
            imagemSim.enabled = false;
            imagemNao.enabled = true;
        }
    }

    void AtivaMenu() {
        Time.timeScale = 0f;
        menuGameOver.SetActive(true);
    }

    void AtivaGameOverFinal() {
        textoGameOverFinal.SetActive(true);
    }

    public void botaoNao() {
        if (opcao == 2) {
            if (Input.GetKeyDown("return")) {
                Time.timeScale = 1f;
                menuGameOver.SetActive(false);
                ativandoMenu = false;
                SceneManager.LoadScene("Main");
                GCMenuPrincipal.habilitaMenu = 1;
                GCMenuPrincipal.level = PlayerPrefs.GetInt("NivelSelecionado");
                GCMenuPrincipal.player = PlayerPrefs.GetInt("VidaSelecionada");
                GCMenuPrincipal.credits = PlayerPrefs.GetInt("CreditoSelecionado");
            }
        }
    }

    public void botaoSim() {
        if (opcao == 1) {
            if (Input.GetKeyDown("return")) {
                Time.timeScale = 1f;
                menuGameOver.SetActive(false);
                SceneManager.LoadScene("Level1");
                ativandoMenu = false;
                GCMenuPrincipal.credits -= 1;
            }
        }
    }

    void GameOverDefault() {
        opcao = 1;
    }
}

esse script está anexado a um objeto chamado "GCGOver".



tenho um outro script chamado  "CountdownManager" que faz aparecer o numero 10 na hora que o menu abrir, este script está anexado a um objeto texto UI que vai aparecer junto com o painel Continue?. Na verdade o numero 10 vai ser um HUD.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class CountdownManager : MonoBehaviour {

    public static int contador;

    private Text number;

    void Awake() {
        number = GetComponent<Text>();
        contador = 10;
    }

    void Update() {
        number.text = "" + contador;
    }
}


no primeiro script acima, o que voces sugerem com o uso do enum para fazer essa contagem regressiva?


Última edição por Marc7 em Qua Ago 31, 2016 12:43 am, editado 1 vez(es)
avatar
Marc7
Mestre
Mestre

PONTOS : 909
REPUTAÇÃO : 25
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Fazer uma contagem de tempo regressiva

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Ago 30, 2016 11:37 pm

Marc7, tente colocar os códigos dentro da caixa de códigos. Se o seu navegador não suporta java ou não está vendo a barra, tente usar estes comandos:

Código:
[code]

seu código aqui

[/code]

Por que se não, vários componentes do script são perdidos.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9857
REPUTAÇÃO : 1705
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Fazer uma contagem de tempo regressiva

Mensagem por Marc7 em Qua Ago 31, 2016 12:44 am

MarcosSchultz escreveu:Marc7, tente colocar os códigos dentro da caixa de códigos. Se o seu navegador não suporta java ou não está vendo a barra, tente usar estes comandos:

Código:
[code]

seu código aqui

[/code]

Por que se não, vários componentes do script são perdidos.

Marcos, agora que eu resolvi o problema editei o ultimo post com os scripts
avatar
Marc7
Mestre
Mestre

PONTOS : 909
REPUTAÇÃO : 25
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Fazer uma contagem de tempo regressiva

Mensagem por Marc7 em Qui Set 01, 2016 12:25 am

E aí pessoal, alguma sugestão sobre como usar o enum para fazer a contagem regressiva?
avatar
Marc7
Mestre
Mestre

PONTOS : 909
REPUTAÇÃO : 25
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Fazer uma contagem de tempo regressiva

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Set 01, 2016 1:00 am

Marc7 escreveu:E aí pessoal, alguma sugestão sobre como usar o enum para fazer a contagem regressiva?

Enum? contagem regressiva?

Especifique um pouco melhor, que o meu próximo tutorial da série de C# é justamente sobre enum.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9857
REPUTAÇÃO : 1705
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Fazer uma contagem de tempo regressiva

Mensagem por Marc7 em Sex Set 02, 2016 1:36 pm

Marcos lá em cima no primeiro post eu explico o que exatamente quero fazer, aí o weslley sugeriu fazer isso com enum.
O Time.timescale = 0;   interrompe tudo então não teria como eu fazer outro cronometro, mas usando enum é possivel?
avatar
Marc7
Mestre
Mestre

PONTOS : 909
REPUTAÇÃO : 25
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Fazer uma contagem de tempo regressiva

Mensagem por Manawydan em Sex Set 02, 2016 2:32 pm

Acho que a ideia do enum dele seira o seguinte, em algum script principal como um GameManager ter um enum com estados do jogo e um deles seria por exemplo INGAME e nesse estado tudo funcionaria ok, e tambem um estado PAUSE que nao executaria nada e isso daria a impressão de pause.
avatar
Manawydan
Moderador

PONTOS : 1091
REPUTAÇÃO : 178
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://wad.ojooo.com/register.php?ref=ManawydanBr

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Fazer uma contagem de tempo regressiva

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Set 03, 2016 12:33 am

Ah ta, isto vai ser um outro tutorial mais para frente... você está querendo trabalhar com escalas de tempo independentes do Time.deltaTime... existem MUITAS escalas no Timer da Unity, mas depende para que exatamente você quer usar, por que é bem difícil separar parâmetros com Time.deltaTime e outros com outra escala... dependendo do que você está fazendo, é bem trabalhoso.

Quero tentar ver se consigo gravar alguma coisa fim de semana... mas ta difícil com a faculdade.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9857
REPUTAÇÃO : 1705
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Fazer uma contagem de tempo regressiva

Mensagem por RenanMSV em Dom Set 04, 2016 7:57 pm



Pode tentar usar isso:

Código:
print (System.DateTime.Now.Second);
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 1942
REPUTAÇÃO : 327
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Fazer uma contagem de tempo regressiva

Mensagem por Marc7 em Ter Set 06, 2016 3:12 pm

Ok Marcos, aguardo seu video explicando sobre os tempos.
e é isso mesmo, eu precisaria de uma escala de tempo à parte que conte deforma regressiva e que não seja afetada quando os outros tempo pararem.


Renan não entendi esse codigo, me explique melhor!
avatar
Marc7
Mestre
Mestre

PONTOS : 909
REPUTAÇÃO : 25
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Fazer uma contagem de tempo regressiva

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 07, 2016 12:21 am

O próximo vídeo da série de C# vai ser COM CERTEZA sobre o TIME da Unity
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9857
REPUTAÇÃO : 1705
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum