SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Como faço para este item aparecer no meu inventário de forma correta?
Unity Banco de Dados
Porque não funciona?
Otimizacoa por Colisor - (Desativar/Ativar)
Meu primeiro projeto
Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?
duvida sobre prefab, object e gameobject
photonnetwork vale a pena ?
Error NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
[RESOLVIDO] Como ajustar o volume em todo o jogo
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Desativar butão de acordo valor em seu script [Avançado]
Dúvidas Sobre OnCollider
Como fazer skins completa de battle Royale
Controle de Personagem
[TUTORIAL] DEBUG DE TEMPO
[Alpha Android] - Winthia Chronicles (Alpha Devlog, 20 de fevereiro de 2018). Lançamento!
FantasyDragon Online - Formação de Equipe (P.A / Designer Gráfico )
Como "grudar" objetos no unity?
Slime Shop: Multiplayer (Teste De Jogo :D )
Monitorar Usuarios
Dúvida sobre animação
Alpha Fossil
Configuração de efeitos com água na Unity
Dúvida sobre o uso da Unity em fonte de 47-63hz
Como fazer 1 gerador
[TUTORIAL] Explodir Mesh "Explodir Objeto"
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[Asset]Terreno .dae
[Asset] Personagem 3d basico sem uso
Erro ai importar
[Duvida] Menu Input
[RESOLVIDO] Adaptar o script para mostrar o erro
Objetos girando em órbita de outro
Erro Build Android
[RESOLVIDO] Não consigo alterar o shader de modelo feito no makehuman
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual -AULA 3 NOVO[20/02/2018]
Pack de animações para jogos de Luta
GamePad Android!
Mudar um .TXT usando um site
"Simular" uma VPS
Velocimetro de Ponteiro!
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Formação de Equipe
[ENCERRADO] Preciso de Programadores para equipe
GC.Collect
[Duvida] Como acessar uma variavel nãa estatica(static).
Inserir Trigger
Fps Caindo Instanteneamente
LoadSceneAsync em varias cenas e escolher qual chamar
Script de Semaforo
Qual versão da unity é recomendada HOJE?
duvida de desempenho ao Instanciar Gameobject
[RESOLVIDO] Bug provavelmente pivot
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual -AULA 2 [Tamagotchi](ANDROID/PC)
[TUTORAIL] Loja Virtual Fácil e Grátis
Fiz esse jogo a bastante tempo que tipo de mecanica eu poderia adicionar?
Carregar um prefab usando byte[]
[RESOLVIDO] Tem como Um Script rodar antes de Outro
Procuro modelador
Duvida com velocidade X e velocidade Z
Problemas para criar um BackGround
[TUTORIAL] Calculando distância entre gameObjects
Restringir InpultField!
Preciso Modelador com experiencia em Modelar Veículos
Script inimigo x Player
Novo Jogo (BETA ~ Sem Nome)
Multiplayer Unet: no meio da partida os client saem do nada(sistema de Checar conexão)
[RESOLVIDO] Não Consigo Acessar meus Materiais do Modelo !
como alterar o Rect Transform?
[WIP] Projeto ainda sem título
Mudar a densidade de Pixels na tela
O que fazer para ser um programador
[TUTORIAL] Capturar Imagem da WebCam e Salvar No seu Pc
tem como criar Uma Imagem no Canvas?
Membro Avançado
Tem como fazer um cube 3d invisível?
Player não acompanha plataforma
Jogo de plataforma que eu fiz
Alguém para testar alguns jogos meus (Saber se estão legais, se tem bugs e tals)
(Duvida) Como criar um sistema de dialogos?
Equipe para criação de jogo de terror.
Espelho Realista
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual [Tamagotchi] Completo (ANDROID/PC)
Equipe para criação de assets
Procuro Modelador Low Poly
Unity não reconhece meu celular
[TUTORIAL]Sistema Basico de Combustivel (PC e Android)
[ Run Sara, run ! ] Em desenvolvimento para android.
[SCRIPT] Controle Simples com movimento e rotação
Metodos Assincrono na Unity
Alterar componentes de todos os objeto de um array
Duvida com spawn de IA
[TUTORIAL] CARREGAR CENA APÓS UM TEMPO UNITY 4.7
Melhorar Script
QRcode em unity
ajuda com os scripts fps entre outros
Menu Principal
Hoje à(s) 3:25 pm
Hoje à(s) 3:21 pm
Hoje à(s) 3:16 pm
Hoje à(s) 2:39 pm
Hoje à(s) 2:19 pm
Hoje à(s) 1:58 pm
Hoje à(s) 1:40 pm
Hoje à(s) 1:31 pm
Hoje à(s) 11:10 am
Hoje à(s) 2:29 am
Ontem à(s) 8:44 pm
Ontem à(s) 8:13 pm
Ontem à(s) 7:55 pm
Ontem à(s) 7:02 pm
Ontem à(s) 5:49 pm
Ontem à(s) 4:29 pm
Ontem à(s) 2:42 pm
Ontem à(s) 2:36 pm
Ontem à(s) 1:50 am
Qua Fev 21, 2018 10:36 pm
Qua Fev 21, 2018 8:53 pm
Qua Fev 21, 2018 8:35 pm
Qua Fev 21, 2018 7:55 pm
Qua Fev 21, 2018 7:37 pm
Qua Fev 21, 2018 7:00 pm
Qua Fev 21, 2018 6:33 pm
Qua Fev 21, 2018 5:58 pm
Qua Fev 21, 2018 4:52 pm
Qua Fev 21, 2018 4:51 pm
Qua Fev 21, 2018 3:55 pm
Qua Fev 21, 2018 3:21 pm
Qua Fev 21, 2018 2:57 pm
Qua Fev 21, 2018 2:35 pm
Qua Fev 21, 2018 12:46 pm
Qua Fev 21, 2018 11:40 am
Qua Fev 21, 2018 10:32 am
Qua Fev 21, 2018 10:03 am
Ter Fev 20, 2018 11:43 pm
Ter Fev 20, 2018 8:55 pm
Ter Fev 20, 2018 7:51 pm
Ter Fev 20, 2018 7:48 pm
Ter Fev 20, 2018 7:20 pm
Ter Fev 20, 2018 7:12 pm
Ter Fev 20, 2018 7:11 pm
Ter Fev 20, 2018 6:54 pm
Ter Fev 20, 2018 6:15 pm
Ter Fev 20, 2018 5:52 pm
Ter Fev 20, 2018 5:14 pm
Ter Fev 20, 2018 4:49 pm
Ter Fev 20, 2018 4:48 pm
Ter Fev 20, 2018 4:42 pm
Ter Fev 20, 2018 4:38 pm
Ter Fev 20, 2018 4:31 pm
Ter Fev 20, 2018 4:30 pm
Ter Fev 20, 2018 4:25 pm
Ter Fev 20, 2018 1:31 pm
Ter Fev 20, 2018 12:20 pm
Ter Fev 20, 2018 12:56 am
Ter Fev 20, 2018 12:21 am
Seg Fev 19, 2018 8:29 pm
Seg Fev 19, 2018 12:19 pm
Seg Fev 19, 2018 9:23 am
Seg Fev 19, 2018 12:35 am
Dom Fev 18, 2018 9:57 pm
Dom Fev 18, 2018 7:51 pm
Dom Fev 18, 2018 5:03 pm
Dom Fev 18, 2018 3:56 pm
Dom Fev 18, 2018 2:41 pm
Dom Fev 18, 2018 1:21 pm
Dom Fev 18, 2018 12:09 pm
Dom Fev 18, 2018 11:45 am
Dom Fev 18, 2018 3:03 am
Dom Fev 18, 2018 2:24 am
Sab Fev 17, 2018 10:41 pm
Sab Fev 17, 2018 7:25 pm
Sab Fev 17, 2018 7:09 pm
Sab Fev 17, 2018 6:58 pm
Sab Fev 17, 2018 5:35 pm
Sab Fev 17, 2018 4:37 pm
Sab Fev 17, 2018 3:15 pm
Sab Fev 17, 2018 2:52 pm
Sab Fev 17, 2018 1:23 pm
Sex Fev 16, 2018 11:43 pm
Sex Fev 16, 2018 11:15 pm
Sex Fev 16, 2018 10:54 pm
Sex Fev 16, 2018 10:18 pm
Sex Fev 16, 2018 10:17 pm
Sex Fev 16, 2018 6:27 pm
Sex Fev 16, 2018 6:09 pm
Sex Fev 16, 2018 5:18 pm
Sex Fev 16, 2018 4:56 pm
Sex Fev 16, 2018 3:57 pm
Sex Fev 16, 2018 1:59 pm
Sex Fev 16, 2018 1:56 pm
Sex Fev 16, 2018 1:08 pm
Sex Fev 16, 2018 11:24 am
Sex Fev 16, 2018 11:21 am
Qui Fev 15, 2018 9:37 pm
Qui Fev 15, 2018 9:19 pm
Fluttershy28
natanael.olimpio
otavio00augusto
marcos4503
Souris
Souris
Weslley
marcos4503
felipehobs1
Samuelsk
felipehobs1
Felipe Costa
Dom3000
Daniel Dória
felipehobs1
luKkaSs
marcos4503
Dom3000
rafaelllsd
marcos4503
natanael.olimpio
Souris
Édipo
dstaroski
dstaroski
Souris
Samuelsk
dstaroski
dstaroski
Dom3000
felipehobs1
Dom3000
marcos4503
marcos4503
Phph09
maxwell111
Gilberto555
marcos4503
GameLACK
felipehobs1
Souris
Souris
Souris
Zack2
Zack2
marcos4503
Duarte
MarcosSchultz
michelly
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
marcos4503
fecirineu
felipehobs1
Zecker
Dom3000
alexs
AlvaroWalker
felipehobs1
recagonlei
Weslley
Jhonatham1
dstaroski
fabriciorsz34
recagonlei
nicolasfive
Dom3000
rafaelllsd
rafaelllsd
marcos4503
felipehobs1
Phph09
Phph09
Daniel Dória
Simplizãum S
Daniel Pires da Silva
GamersBR
Bruno
ÁguaMineral
Souris
fecirineu
minosso
minosso
otavio00augusto
fecirineu
ruanzikaad
Simplizãum S
junkflash30
MarcosSchultz
MarcosSchultz
TruffleDevelop
dstaroski
JrdeAmorim
Daniel Pires da Silva
alexs

Fazer uma contagem de tempo regressiva

Ir em baixo

DÚVIDA Fazer uma contagem de tempo regressiva

Mensagem por Marc7 em Dom Ago 28, 2016 2:16 am

Bom dia a todos,

tenho aqui um menu Continue? que, quando o jogador morre todas as vidas, aparece esse menu e uma contagem regressiva vai começar de 10 a 0.

quando o jogador morre a ultima vida, aparece o menu e tudo fica paralisado porque usei o comando Time.timeScale = 1f; , que paralisa o tempo corrente, então tudo paralisa.

mas eu queria que, mesmo o menu ativado e tudo parado, um outro numero comece a reduzir de 10 a 0, que é aquele classico tempo regressivo que a gente tem para apertar start e continuar antes que o tempo acaba.

existe algo como "ignoreTimeScale" na Unity, ou algo parecido, que me permite fazer uma segunda contagem mesmo com o Time.timeScale ativado?
avatar
Marc7
Mestre
Mestre

PONTOS : 981
REPUTAÇÃO : 25
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Fazer uma contagem de tempo regressiva

Mensagem por John Rambo em Dom Ago 28, 2016 10:22 pm

Saudações Marc7!

Bom, não dá pra fazer muita coisa com Time Scale zerado, mas você pode fazer um teste com o Time.realtimeSinceStartup, veja:

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Time-realtimeSinceStartup.html

Dúvidas, estamos à disposição!
avatar
John Rambo
Moderador

Masculino PONTOS : 2282
REPUTAÇÃO : 442
Idade : 18
Áreas de atuação :
Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Fazer uma contagem de tempo regressiva

Mensagem por Marc7 em Seg Ago 29, 2016 4:11 am

Primeiramente, corrigindo o que eu disse:

usei o comando Time.timeScale = 0f; , que paralisa o tempo corrente (o 0 pára tudo e o 1 retorna o tempo corrente)

Rambo eu cheguei a tentar com o Time.realtimeSinceStartup, mas não funcionou, talvez eu não tenha usado da forma correta.

vou postar o script onde estou fazendo, vou só esperar a moderação corrigir o site porque não tenho opção nenhuma na resposta rápida, não aparece botão nenhum.
avatar
Marc7
Mestre
Mestre

PONTOS : 981
REPUTAÇÃO : 25
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Fazer uma contagem de tempo regressiva

Mensagem por George Lucas Vieira em Seg Ago 29, 2016 8:21 pm

Bom, ao invés de usar o Time.timeScale = 0, tente fazer à modo grosso, que seria desativando todos os scripts indesejáveis quando o Player morrer. Pra não ficar muito bagunçado, aconselho-o à criar um método somente para isso, algo como:
Código:
public void AtivarScripts(){
    PlayerMovement.enabled = true;
    PlayerAnimations.enabled = true;
    PlayerHealth.enabled = true;
    EnemyBehaviour.enabled = true;
}

public void DesativarScripts(){
    PlayerMovement.enabled = false;
    PlayerAnimations.enabled = false;
    PlayerHealth.enabled = false;
    EnemyBehaviour.enabled = false;
}

avatar
George Lucas Vieira
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 944
REPUTAÇÃO : 125
Idade : 15
Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Fazer uma contagem de tempo regressiva

Mensagem por Weslley em Seg Ago 29, 2016 8:39 pm

ou ate trabalhar um pouco com enum
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2945
REPUTAÇÃO : 606
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Fazer uma contagem de tempo regressiva

Mensagem por George Lucas Vieira em Seg Ago 29, 2016 8:41 pm

weslleyFx escreveu:ou ate trabalhar um pouco com enum
Verdade! Se você conseguir trabalhar com Enum, vai facilitar muito sua vida e o script vai ficar bem mais organizado.
avatar
George Lucas Vieira
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 944
REPUTAÇÃO : 125
Idade : 15
Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Fazer uma contagem de tempo regressiva

Mensagem por Marc7 em Ter Ago 30, 2016 1:53 am

Beleza George posso testar esse script depois!

Como o weslley falou sobre usar o enum, ainda não estou familiarizado com ele mas pode ser que funcione para o que quero fazer. vou pedir ajuda de vocês para isso.
aqui está o script que faz aparecer um painel de Continue? onde terá a contagem regressiva:

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections;

public class GCGameOver : MonoBehaviour {

    public GameObject menuGameOver;
    public GameObject textoGameOverFinal;
    public int opcao = 1;
    public float duracaoGameOver = 7f;
    public bool ativandoMenu = false;
    public GameObject[] objetoGCGOver;
    public bool posicao;
    public float pastTime;
    public float contagemRegress = 10;
    public AudioSource somOpcoes_;
   
    private LifeScript scriptVidas;
    private MovimentoBackground cenario;
    private int quantCreditos;

    void Start() {
        somOpcoes_ = GetComponent<AudioSource>();
    }

    void Awake() {
        objetoGCGOver = GameObject.FindGameObjectsWithTag("gameOver");

        if (objetoGCGOver.Length >= 2) {
            Destroy(objetoGCGOver[0]);
        }
        DontDestroyOnLoad(transform.gameObject);
    }

    void Update() {
        var vidas = LifeManager.life;
        var quantCreditos = GCMenuPrincipal.credits;
        pastTime += Time.deltaTime;

        //Abre o menu Game Over quando as vidas chegarem a zero.
        if (vidas <= 0 && !ativandoMenu) {
            if (quantCreditos > 0) {
                ativandoMenu = true;
                Invoke("AtivaMenu", 1f); //Chama apos 1 segundo.
                contagemRegress -= Time.realtimeSinceStartup / 3;
            }
        }

        if (!ativandoMenu) {
            opcao = 1;
        }

        //So posso selecionar as opçoes Sim e Nao se ativandoMenu for verdadeiro.
        if (ativandoMenu) {
            gameOverOptions();
            botaoSim();
            botaoNao();
        }

        if (quantCreditos <= 0) {
            if (vidas <= 0) {
                Invoke("AtivaGameOverFinal", 1f); //Chama apos 1 segundo.               

                if (pastTime >= duracaoGameOver) {
                    pastTime = 0;

                    if (posicao) {
                        posicao = false;
                    }
                    else {
                        posicao = true;
                    }
                }

                if (!posicao) {
                    SceneManager.LoadScene("Main");
                    GCMenuPrincipal.habilitaMenu = 0;
                }
            }
        }
    }
   
    void gameOverOptions() {
        var imagemSim = GameObject.Find("YesImage").GetComponent<Image>();
        var imagemNao = GameObject.Find("NoImage").GetComponent<Image>();

        //Selecionar as opçoes Sim e Nao atraves das teclas frente e tras.
        if (Input.GetKeyDown("down")) {
            opcao += 1;
            somOpcoes_.Play();
        }

        if (Input.GetKeyDown("up")) {
            opcao -= 1;
            somOpcoes_.Play();
        }

        if (opcao == 3) {
            if (Input.GetKeyDown("down")) {
                opcao -= 2;
            }
        }

        if (opcao == 0) {
            if (Input.GetKeyDown("up")) {
                opcao += 2;
            }
        }

        if (opcao == 1) {
            imagemSim.enabled = true;
            imagemNao.enabled = false;
        }

        if (opcao == 2) {
            imagemSim.enabled = false;
            imagemNao.enabled = true;
        }
    }

    void AtivaMenu() {
        Time.timeScale = 0f;
        menuGameOver.SetActive(true);
    }

    void AtivaGameOverFinal() {
        textoGameOverFinal.SetActive(true);
    }

    public void botaoNao() {
        if (opcao == 2) {
            if (Input.GetKeyDown("return")) {
                Time.timeScale = 1f;
                menuGameOver.SetActive(false);
                ativandoMenu = false;
                SceneManager.LoadScene("Main");
                GCMenuPrincipal.habilitaMenu = 1;
                GCMenuPrincipal.level = PlayerPrefs.GetInt("NivelSelecionado");
                GCMenuPrincipal.player = PlayerPrefs.GetInt("VidaSelecionada");
                GCMenuPrincipal.credits = PlayerPrefs.GetInt("CreditoSelecionado");
            }
        }
    }

    public void botaoSim() {
        if (opcao == 1) {
            if (Input.GetKeyDown("return")) {
                Time.timeScale = 1f;
                menuGameOver.SetActive(false);
                SceneManager.LoadScene("Level1");
                ativandoMenu = false;
                GCMenuPrincipal.credits -= 1;
            }
        }
    }

    void GameOverDefault() {
        opcao = 1;
    }
}

esse script está anexado a um objeto chamado "GCGOver".



tenho um outro script chamado  "CountdownManager" que faz aparecer o numero 10 na hora que o menu abrir, este script está anexado a um objeto texto UI que vai aparecer junto com o painel Continue?. Na verdade o numero 10 vai ser um HUD.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class CountdownManager : MonoBehaviour {

    public static int contador;

    private Text number;

    void Awake() {
        number = GetComponent<Text>();
        contador = 10;
    }

    void Update() {
        number.text = "" + contador;
    }
}


no primeiro script acima, o que voces sugerem com o uso do enum para fazer essa contagem regressiva?


Última edição por Marc7 em Qua Ago 31, 2016 12:43 am, editado 1 vez(es)
avatar
Marc7
Mestre
Mestre

PONTOS : 981
REPUTAÇÃO : 25
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Fazer uma contagem de tempo regressiva

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Ago 30, 2016 11:37 pm

Marc7, tente colocar os códigos dentro da caixa de códigos. Se o seu navegador não suporta java ou não está vendo a barra, tente usar estes comandos:

Código:
[code]

seu código aqui

[/code]

Por que se não, vários componentes do script são perdidos.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10209
REPUTAÇÃO : 1783
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Fazer uma contagem de tempo regressiva

Mensagem por Marc7 em Qua Ago 31, 2016 12:44 am

MarcosSchultz escreveu:Marc7, tente colocar os códigos dentro da caixa de códigos. Se o seu navegador não suporta java ou não está vendo a barra, tente usar estes comandos:

Código:
[code]

seu código aqui

[/code]

Por que se não, vários componentes do script são perdidos.

Marcos, agora que eu resolvi o problema editei o ultimo post com os scripts
avatar
Marc7
Mestre
Mestre

PONTOS : 981
REPUTAÇÃO : 25
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Fazer uma contagem de tempo regressiva

Mensagem por Marc7 em Qui Set 01, 2016 12:25 am

E aí pessoal, alguma sugestão sobre como usar o enum para fazer a contagem regressiva?
avatar
Marc7
Mestre
Mestre

PONTOS : 981
REPUTAÇÃO : 25
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Fazer uma contagem de tempo regressiva

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Set 01, 2016 1:00 am

Marc7 escreveu:E aí pessoal, alguma sugestão sobre como usar o enum para fazer a contagem regressiva?

Enum? contagem regressiva?

Especifique um pouco melhor, que o meu próximo tutorial da série de C# é justamente sobre enum.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10209
REPUTAÇÃO : 1783
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Fazer uma contagem de tempo regressiva

Mensagem por Marc7 em Sex Set 02, 2016 1:36 pm

Marcos lá em cima no primeiro post eu explico o que exatamente quero fazer, aí o weslley sugeriu fazer isso com enum.
O Time.timescale = 0;   interrompe tudo então não teria como eu fazer outro cronometro, mas usando enum é possivel?
avatar
Marc7
Mestre
Mestre

PONTOS : 981
REPUTAÇÃO : 25
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Fazer uma contagem de tempo regressiva

Mensagem por Manawydan em Sex Set 02, 2016 2:32 pm

Acho que a ideia do enum dele seira o seguinte, em algum script principal como um GameManager ter um enum com estados do jogo e um deles seria por exemplo INGAME e nesse estado tudo funcionaria ok, e tambem um estado PAUSE que nao executaria nada e isso daria a impressão de pause.
avatar
Manawydan
Moderador

PONTOS : 1178
REPUTAÇÃO : 181
Idade : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://wad.ojooo.com/register.php?ref=ManawydanBr

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Fazer uma contagem de tempo regressiva

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Set 03, 2016 12:33 am

Ah ta, isto vai ser um outro tutorial mais para frente... você está querendo trabalhar com escalas de tempo independentes do Time.deltaTime... existem MUITAS escalas no Timer da Unity, mas depende para que exatamente você quer usar, por que é bem difícil separar parâmetros com Time.deltaTime e outros com outra escala... dependendo do que você está fazendo, é bem trabalhoso.

Quero tentar ver se consigo gravar alguma coisa fim de semana... mas ta difícil com a faculdade.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10209
REPUTAÇÃO : 1783
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Fazer uma contagem de tempo regressiva

Mensagem por RenanMSV em Dom Set 04, 2016 7:57 pm



Pode tentar usar isso:

Código:
print (System.DateTime.Now.Second);
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 2017
REPUTAÇÃO : 330
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Fazer uma contagem de tempo regressiva

Mensagem por Marc7 em Ter Set 06, 2016 3:12 pm

Ok Marcos, aguardo seu video explicando sobre os tempos.
e é isso mesmo, eu precisaria de uma escala de tempo à parte que conte deforma regressiva e que não seja afetada quando os outros tempo pararem.


Renan não entendi esse codigo, me explique melhor!
avatar
Marc7
Mestre
Mestre

PONTOS : 981
REPUTAÇÃO : 25
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Fazer uma contagem de tempo regressiva

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 07, 2016 12:21 am

O próximo vídeo da série de C# vai ser COM CERTEZA sobre o TIME da Unity
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10209
REPUTAÇÃO : 1783
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum