SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Ontem à(s) 10:47 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Sex Mar 22, 2024 11:38 am
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm



































































































inventario c# class

3 participantes

Ir para baixo

EM TESTE inventario c# class

Mensagem por Chilinger Sáb Ago 27, 2016 6:01 pm

Quero que quando eu compre no mercado va para o shop.
CLASS INVENTARIO.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

[System.Serializable]
public class Item  {

public string itemNome;
public Texture2D itemTexture;
public int itemId;
public GameObject itemObjeto;
public ItemTipo itemTipo;
public float reparo;
bool repare;


public enum ItemTipo{

   Armas,
   Pe,
   Perna,
   Peitoral,
   Mao,
   Pulso,
   Cordao,
   Anel

   }

public Item(string nome, int id, ItemTipo tipo, float melhor, GameObject objeto, Texture2D textura)
{

         itemNome  = nome;
         itemId      = id;
         itemTexture = textura;
         itemObjeto = objeto;   
         itemTipo  = tipo;
            melhor = reparo;
         
   
   }
      
         }
CLASS MERCADO
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

[System.Serializable]
public class ItemDataBase
{

    public string itemNome;
    public Texture2D itemTexture;
    public int itemId;
    public GameObject itemObjeto;
    public string precot;
    public static int precod;
    public ItemTipo itemTipo;
    public int itemDesc;
    public int maxbalas;
    public int itemDano;
    public int itemProteçao;
    public int itemHealth;



    public enum ItemTipo
    {
        Armas,
        Pe,
        Perna,
        Peitoral,
        Mao,
        Pulso,
        Cordao,
        Anel

    }

    public ItemDataBase(string nome, int id, string valor, int valorI, ItemTipo tipo, GameObject objeto, Texture2D textura)
    {

        itemNome = nome;
        itemId = id;
        itemTexture = textura;
        itemObjeto = objeto;
        precot = valor;
        precod = valorI;
        itemTipo = tipo;


    }

}

GUI dois

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class GUI : MonoBehaviour {
   
    Item inventario2 = new Item();
    ItemDataBase shop = new ItemDataBase();

        void MostrarItemDaTela(ItemDataBase item)
        {
            GUILayout.BeginHorizontal();
            GUILayout.Box(item.itemTexture);
            GUILayout.Label(item.itemNome);
            GUILayout.Label(item.precot);
            if (GUILayout.Button("Comprar"))
            {
              ComprarItem(item.itemId);
                GUILayout.EndHorizontal();
            }
        }

        void ComprarItem(Item item)
        {
            if (shop.precod <= shop.cred)
            {
                inventario2.Add(Item.itemNome = item.itemNome, Item.itemTexture = item.itemTexture, Item.itemObjeto = item.itemObjeto, Item.itemTipo = item.itemTipo);
            }
        }
}

Alguem pode me ajudar a termina esse codigo quero mandar de um para o outro e assim um apenas recebe as informaçoes e o outro mantem seu banco e manda apenas o que o outro precisa.

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3853
REPUTAÇÃO : 42
Idade : 29
Respeito as regras : inventario c# class WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

EM TESTE Re: inventario c# class

Mensagem por MarcosSchultz Dom Ago 28, 2016 11:16 pm

calma ai, como assim, "eu compre no mercado va para o shop." ???


shop == mercado n?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64736
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : inventario c# class Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

EM TESTE Re: inventario c# class

Mensagem por Chilinger Seg Ago 29, 2016 7:30 am

Escrevi errado e quero comprar no shop e va para o inventario2

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3853
REPUTAÇÃO : 42
Idade : 29
Respeito as regras : inventario c# class WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

EM TESTE Re: inventario c# class

Mensagem por MarcosSchultz Ter Ago 30, 2016 11:56 pm

Tem como você montar um unitypackage e me mandar? ou um Zip deste projeto?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64736
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : inventario c# class Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

EM TESTE Re: inventario c# class

Mensagem por Chilinger Qua Ago 31, 2016 10:23 am

sim mando por onde ? te mando os scripts e vc ve ai

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3853
REPUTAÇÃO : 42
Idade : 29
Respeito as regras : inventario c# class WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

EM TESTE Re: inventario c# class

Mensagem por ItzPires Qua Ago 31, 2016 11:12 am

Também pode enviar para mim?

ItzPires
Membro
Membro

PONTOS : 3120
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : inventario c# class WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

EM TESTE Re: inventario c# class

Mensagem por MarcosSchultz Qui Set 01, 2016 1:47 am

Consegue upar no mediafire ou algo do tipo? queria ver como você está fazendo.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64736
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : inventario c# class Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

EM TESTE Re: inventario c# class

Mensagem por Chilinger Qui Set 01, 2016 10:41 am

vou te mandar por um site de codigos que eu conheço.
no seu skype ok falei cntg ontem quando eu e vc estavamos na faculdade.

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3853
REPUTAÇÃO : 42
Idade : 29
Respeito as regras : inventario c# class WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

EM TESTE Re: inventario c# class

Mensagem por Chilinger Sex Set 09, 2016 1:35 am

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

[System.Serializable]
public class Item  {

public string itemNome;
public int itemId;
public ItemTipo itemTipo;
public GameObject itemObjeto;
public Texture2D itemTexture;

public enum ItemTipo{

 Armas,
 Pe,
 Perna,
 Peitoral,
 Mao,
 Pulso,
 Cordao,
 Anel

 }
 
public enum Armas{
 
 Espada,
 Escudo,
 Machado,
 Faca,
 Estrela,
 Arco,
 Pistola,
 Rifle
 
 }

}

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

[System.Serializable]
public class ItemDataBase : Item {
 
 public string precot;
    public static double precod;
    public int itemDesc;


    public ItemDataBase(string nome, int id, string valor,int desconto, double valorI, ItemTipo tipo, GameObject obj, Texture2D textura)
    {

        itemNome = nome;
        itemId = id;
        itemTexture = textura;
        itemObjeto = obj;
        precot = valor;//
        precod = valorI;//
        itemTipo = tipo;
 itemDesc = desconto;//

 
    }
 

}

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class objtgui : MonoBehaviour {


    public Item [] inventario2 = new Item[0];

 ArrayList MinhaLista = new ArrayList();
    public ItemDataBase[] shop = new ItemDataBase[4];
 
 public float reparo;
 public bool repare;
 public bool vender;

 // Use this for initialization
 void Start() {
 MinhaLista.Add ("1");
 MinhaLista.Add ("3");
 }


 public void NovoItem(int id){
 MinhaLista.Add(id); //Add um novo item na lista
 }

 public void AlterarItem(int ID,string ID2){
 MinhaLista[ID] = ID2; //Altera um item usando o numero do item da lista
 }

 public void RemoverItem(int ID){
 MinhaLista.RemoveAt(ID); //Remover item usando o número do item da lista
 }
 
 /*
void MostrarItemDaTela(ItemDataBase item){
 
     GUILayout.BeginHorizontal();
     GUILayout.Box(item.itemTexture);
     GUILayout.Label(item.itemNome);
     GUILayout.Label(item.precot);
     if (GUILayout.Button("Comprar"))
     {
        ComprarItem(item);
                
        }
 GUILayout.EndHorizontal();
        }

void ComprarItem(Item item){
 double di = 10;
    if (ItemDataBase.precod <= di)
     {
 //inventario2.add(item[item.itemId]);
      // inventario2.Add(item);
     }
}
 
void VenderItem(Item item){
 double di = 10;
 double ve = 20.0 / 100.0;
 double final;
    if (vender){
 
 final = ItemDataBase.precod*ve;
 di += final;
 //Array.add(inventario2, item);
    //inventario2.Remove(item);
 
 }
    }

void MostrarInventario(Item item){
 
 
 //scrollPosition = GUILayout.BeginScrollView (scrollPosition, GUILayout.Width (100), GUILayout.Height (100));

 Rect espaco = new Rect ((Screen.width - 230) - Screen.width/2,(Screen.height/4 - Screen.height/5 + 30),550 ,Screen.height);
 GUILayout.BeginArea(espaco);
 
 //scrollPosition = GUILayout.BeginScrollView (scrollPosition, GUILayout.Width (200), GUILayout.Height (450));
 GUILayout.BeginHorizontal();
 
 if(GUILayout.Button(item.itemTexture,GUILayout.Height(85),GUILayout.Width(100))){
 
 }
 GUILayout.BeginVertical();
 GUILayout.Box(item.itemNome,GUILayout.Height(20),GUILayout.Width(130));
 GUILayout.BeginHorizontal();
 
 if(GUILayout.Button("Vender",GUILayout.Height(25),GUILayout.Width(65))){
 VenderItem(item);
 }
 //if(repare){
 
 if(GUILayout.Button("Reparar",GUILayout.Height(25),GUILayout.Width(65))){
 
 }
 //}
 GUILayout.EndHorizontal();
 GUILayout.EndVertical();
 GUILayout.EndHorizontal();
 //GUILayout.EndScrollView ();
 GUILayout.EndArea();

 }
 */

    // Update is called once per frame
 void OnGUI () {
 int i = 0;
 
 if(GUILayout.Button("Create Room")){
 vender = !vender;
 }
 if(vender){
        foreach (int value in System.Enum.GetValues(typeof(Item.ItemTipo)))
        {
 if(((Item.ItemTipo)value).ToString() == "Armas"){
 //GUILayout.Label(shop.itemNome);
 
 
 GUILayout.Box(shop[i].itemNome);
 GUILayout.Box(shop[i].itemTexture);

 }else{
 vender = false;
 }
 }
 

        }

 }
}
Como vc nao me respondeu no skype te mandei por aq apenas quero que uma class receba da outra as informaçoes como e comprar a outra class recebe as informaçoes por isso mandei td o script ate a parte que eu comentei poss essa parte usei para as voids mandarem e receberem as informaçoes para pode ser mas facil.

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3853
REPUTAÇÃO : 42
Idade : 29
Respeito as regras : inventario c# class WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

EM TESTE Re: inventario c# class

Mensagem por MarcosSchultz Dom Set 11, 2016 11:11 pm

O problema é que não consigo logar no skype sem que 20 ou mais pessoas me chamem... tenho que sair as pressas antes que tudo exploda.

Quando pedi para upar no mediafire ou algum outro lugar um projeto, era para checar como você estava montando a estrutura em si.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64736
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : inventario c# class Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

EM TESTE Re: inventario c# class

Mensagem por Chilinger Seg Set 12, 2016 11:15 pm

Entao essas class estao em um objto vazio.Comprando vai para class do inventario.E se puxar da class inventario para os butoes existentes instancia no player.Simples assim.

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3853
REPUTAÇÃO : 42
Idade : 29
Respeito as regras : inventario c# class WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

EM TESTE Re: inventario c# class

Mensagem por MarcosSchultz Qua Set 14, 2016 4:24 pm

OK, mas este seu script tem um baita de um problemazor... a Unity não consegue serializar GameObject, e no inspector você tem um GameObject que está tentando serializar. Provavelmente precisará trocar o metodo de apresentação do item,
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64736
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : inventario c# class Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

EM TESTE Re: inventario c# class

Mensagem por Chilinger Qua Set 14, 2016 11:02 pm

Entao eu so quero pegar o objeto e instanciar.
Se souber um maneira segura e onde eu possar converte em binario e conseguir fazer o inventario receber e o mercado enviar pode me passar.
Teria outra maneira de instanciar o objeto sendo que ele esteja no inventario.


https://www.schultzgames.com/t583-tutorial-relacionar-botoes-de-uma-array-com-objetos-de-outra-array#3022
nessa nossa cv vc me explicou e eu apliquei da maneira que conheço que e class e enum.

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3853
REPUTAÇÃO : 42
Idade : 29
Respeito as regras : inventario c# class WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos