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DÚVIDA Camera

Mensagem por Hu3_bR em Sab Jun 20, 2015 7:02 pm

Galerinha preciso de uma ajuda aqui... Não sei o que eu fiz aqui que minha camera começou a seguir o pulo do meu personagem... Eu preciso que ela só siga as orientações do eixo X e nada mais além disso... Preciso de um script ou alguma gambiarra que não deixe ela se deslocar nos eixos Y e Z (claro que é preferível um script porque gambiarra... enfim), preciso que ela fique como se fosse estática no cenário.. Agradeço desde já Very Happy Very Happy
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DÚVIDA Re: Camera

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jun 20, 2015 8:33 pm

Me diga, este jogo é 2D, 3D? primeira pessoa, terceira pessoa?
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DÚVIDA Re: Camera

Mensagem por Hu3_bR em Dom Jun 21, 2015 1:37 pm

Ele é vamos dizer 2.5D haha' com a camera em 3ª pessoa vista de lado, o que eu queria é que ela não se pulasse junto com o personagem. Tentei fazer em 2D só que não me entendi muito bem, por isso quis fazer em 3D mesmo.
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DÚVIDA Re: Camera

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jun 21, 2015 2:09 pm

Cara, eu faria algo assim:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Cameraa : MonoBehaviour {
   public float dampTime = 0.15f;
   private Vector3 velocity = Vector3.zero;
   public Transform target;
   void Update () {
      Vector3 point = GetComponent<Camera> ().WorldToViewportPoint (target.position);
      Vector3 delta = target.position - GetComponent<Camera> ().ViewportToWorldPoint (new Vector3 (0.5f, 0.5f, point.z));
      Vector3 destination = transform.position + delta;
      transform.position = Vector3.SmoothDamp (transform.position, destination, ref velocity, dampTime);
   }
}

basta jogar este script na sua camera e linkar o player na variavel Target

a camera acompanha o Player em 2.5D suavemente, más ainda acompanha no pulo, más é beeem suave


se quiser que não acompanhe no pulo teria que fazer 2 Vector3 separados, um para controlar o moviment em X e o outro em Y, e controlar o desativamento do Y de acordo com o pulo

más ai eu preciso saber como o seu sistema de pulo foi feito para ver como adaptar
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DÚVIDA Re: Camera

Mensagem por Hu3_bR em Dom Jun 21, 2015 8:18 pm

Eu fiz desse jeito, declarei algumas variáveis para que eu possa saber quando o personagem atinge o chão... Provavelmente você não vai precisar da parte collider.. é esse ai o meu script de pulo


Código:
pulo = 8*Time.deltaTime ;

if (Input.GetKeyDown(KeyCode.UpArrow))
     {
      if(PPulo==false)
       {
       SPulo = true ;
       PPulo = true ;
      }
   }
if (SPulo == true && tempoPulo <= tLimitePulo && PPulo == true)
   {
    transform.Translate(0,pulo,0) ;
    tempoPulo += Time.deltaTime ;
   
    GetComponent.<Animation>().Play("Pulando");
   }
   
if (tempoPulo > tLimitePulo)
   {
    SPulo = false ;
   }


if (Input.GetKeyUp(KeyCode.UpArrow))
     {
     SPulo = false ;
   }
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DÚVIDA Re: Camera

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jun 21, 2015 8:44 pm

tem como mandar o script completo? ai eu ja implemento
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