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Mensagem por Manawydan em Dom Ago 21, 2016 5:44 pm

Eai pessoal blz?
Hoje vamos ver como exibir um texto, letra por letra, igual aqueles games antigos.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class WordToWordDisplay : MonoBehaviour
{
 // MENSAGEM A SER EXIBIDA
 [SerializeField]private string textToDisplay = "Ola Mundo!";
 // TEXTO ATUAL MOSTRADO
 private string currentText;
 // ELEMENTO DE TEXTO PARA EXIBIR
 [SerializeField]private Text UIText;
 // ARRAY DE CHARACTERES
 private char[] characters;
 // INDICE ATUAL
 private int currentIndex = -1;
 // TEMPO PARA MOSTRAR CADA LETRA
 [SerializeField]private float timeToChange = 0.25f;
 // CONTADOR
 private float currentTimeToChange;
 // BOOLEANO REPRESENTANDO SE ACABOU
 private bool isDone;
 // DELEGATE PARA NOSSO EVENTO
 public delegate void WordEvent(GameObject source);
 // EVENTO ATIVADO QUANDO COMPLETAR A EXIBICAO DO TEXTO
 public static event WordEvent onWordDone;

 void Start ()
 {
 //CONVERTER A STRING EM ARRAY DE CHAR
 characters = textToDisplay.ToCharArray ();
 // FAZEMOS NOSSO METODO SER EXUCUTADO QUANDO O EVENTO FOR CHAMADO
 onWordDone += OnWordDone_Callback;
 }

 void Update ()
 {
 // SE JA EXIBIU O TEXTO, NAO FAZ MAIS NADA
 if (isDone) return;
 // CASO CONTRARIO CONTINUA EXIBINDO

 // CONTA O TEMPO
 currentTimeToChange += Time.deltaTime;

 // SE ESTA NA HORA DE MOSTRAR A PROXIMA LETRA
 if (currentTimeToChange >= timeToChange) {
 // RESETA O CONTADOR
 currentTimeToChange = 0;

 // VERIFICA SE JA EXIBIU TODAS AS LETRAS
 if(currentIndex == characters.Length-1)
 {
 // ESTA COMPLETO
    // INVOCA NOSSO EVENTO SE EXISTIR 'OUVINTES'
 if (onWordDone != null)
 onWordDone (gameObject);
 
 return;
 }
 // SE AINDA NAO EXIBIU TODAS AS LETRAS
 // AUMENTA O INDICE ATUAL
 currentIndex++;
 // PEGA A PROXIMA LETRA DA NOSSA PALAVRA
 string newWord = characters [currentIndex].ToString ();
 // JUNTA A LETRA COM O TEXTO ATUALMENTE EXIBIDO
 currentText = string.Concat (currentText, newWord);
 // ATUALIZA O CONTEUDO DO NOSSO TEXTO
 UIText.text = currentText;
 }
 }

 void OnWordDone_Callback(GameObject source)
 {
 // VERIFICAMOS SE FOI ESTE OBJETO QUE CHAMOU O EVENTO
 if(source == gameObject)
 {
 // ESTA COMPLETO, PARA DE EXIBIR
 isDone = true;
 // PODEMOS REMOVER NOSSO METODO DA LISTA DE EVENTOS
 onWordDone -= OnWordDone_Callback;
 }
 }
}
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