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tele transporte simples de uma cena para outra e visse versa

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Resolvido tele transporte simples de uma cena para outra e visse versa

Mensagem por dr octopus em Dom 21 Ago 2016 - 13:15

bom funfa assim eu usei este script logo abaixo bem simples para passar de uma faze para outra, no caso eu coloquei este script em um objeto onde o jogador com  tag Player aciona ao tocar
minha duvida seria como eu faço para quando ele voltar a cena em que estava ele volta ao mesmo ponto de onde saiu??
Código:
#pragma strict

function Start () {

}

function Update () {

}
//este script vai no objeto onde o jogador deve encostar para se tele transportar

function OnCollisionEnter (collision: Collision)
{

if (collision.transform. tag =="Player")
{
Application.LoadLevel("FASE");// Aqui coloco em qual fase quero que seja transportado fase1, fase2, etc..
}
 
}
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Resolvido Re: tele transporte simples de uma cena para outra e visse versa

Mensagem por danyllo106 em Dom 21 Ago 2016 - 13:50

sugiro utilizar o playerprefs
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Resolvido Re: tele transporte simples de uma cena para outra e visse versa

Mensagem por RenanMSV em Dom 21 Ago 2016 - 15:45

Com isso voce salva a posicao do player em uma string no formato 'x,y,z'
Código:
PlayerPrefs.SetString ("LastPos", string.Format ("{0},{1},{2}", col.gameObject.transform.position.x, col.gameObject.transform.position.y, col.gameObject.transform.position.z));

Com isso voce a recupera e seta as posicoes no Player.
Código:
if (PlayerPrefs.HasKey ("LastPos")) {
 string[] pos = PlayerPrefs.GetString("LastPos").Split(',');
 transform.position = new Vector3(float.Parse(pos[0]), float.Parse(pos[1]), float.Parse(pos[2]));
 PlayerPrefs.DeleteKey("LastPos");
 }
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Resolvido Re: tele transporte simples de uma cena para outra e visse versa

Mensagem por dr octopus em Dom 21 Ago 2016 - 17:25

RenanMSV escreveu:Com isso voce salva a posicao do player em uma string no formato 'x,y,z'
Código:
PlayerPrefs.SetString ("LastPos", string.Format ("{0},{1},{2}", col.gameObject.transform.position.x, col.gameObject.transform.position.y, col.gameObject.transform.position.z));

Com isso voce a recupera e seta as posicoes no Player.
Código:
if (PlayerPrefs.HasKey ("LastPos")) {
 string[] pos = PlayerPrefs.GetString("LastPos").Split(',');
 transform.position = new Vector3(float.Parse(pos[0]), float.Parse(pos[1]), float.Parse(pos[2]));
 PlayerPrefs.DeleteKey("LastPos");
 }
valeu cara obrigado
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