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Ajuda Como fazer uma faca

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DÚVIDA Ajuda Como fazer uma faca

Mensagem por Eduardoro39 em Sab Ago 20, 2016 2:15 pm

Eu queria fazer uma faca como posso fazer procurei no youtube como fazer uma faca e nao achei nada Se alguem poder me ajudar eu queria implementar a faca no Script do Marcos de Atirar
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using System;

[Serializable]
public class LaserOuMira
{
    public bool ativarLaser = false;
    public Color corLaser = Color.red;
    public bool AtivarMiraComum = true;
}

[Serializable]
public class Arma919
{
    [HideInInspector]
    public int balasExtra, balasNoPente;
    //
    public int danoPorTiro = 40;
    [Range(65, 500)]
    public int numeroDeBalas = 240;
    [Range(1, 50)]
    public int balasPorPente = 30;
    [Range(0.01f, 5.0f)]
    public float tempoPorTiro = 0.3f;
    [Range(0.01f, 5.0f)]
    public float tempoDaRecarga = 0.5f;
    [Space(10)]
    public LaserOuMira Miras;
    [Space(10)]
    public GameObject objetoArma;
    public GameObject lugarParticula;
    public GameObject particulaFogo;
    public AudioClip somTiro, somRecarga;
 

}
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Atirar : MonoBehaviour
{

    public KeyCode botaoRecarregar = KeyCode.R;
    public int armaInicial = 0;
    public string TagInimigo = "inimigo";
    public Text BalasPente, BalasExtra;
    public Material MaterialLasers;
    public Arma919[] armas;
    //
    int armaAtual;
    AudioSource emissorSom;
    bool recarregando, atirando;
    LineRenderer linhaDoLaser;
    GameObject luzColisao;
    [Space(10)]
    public Animator animator;
    public Vector2 minRecoil;
    public Vector2 maxRecoil;
    public Transform Camera;
 
    void Start()
    {
        //laser das armas
        luzColisao = new GameObject();
        luzColisao.AddComponent<Light>();
        luzColisao.GetComponent<Light>().intensity = 8;
        luzColisao.GetComponent<Light>().bounceIntensity = 8;
        luzColisao.GetComponent<Light>().range = 0.2f;
        luzColisao.GetComponent<Light>().color = Color.red;
        LineRenderer lineRenderer = gameObject.AddComponent<LineRenderer>();
        lineRenderer.material = MaterialLasers;
        lineRenderer.SetColors(Color.white, Color.white);
        lineRenderer.SetWidth(0.015f, 0.05f);
        lineRenderer.SetVertexCount(2);
        linhaDoLaser = GetComponent<LineRenderer>();
        //
        for (int x = 0; x < armas.Length; x++)
        {
            armas[x].objetoArma.SetActive(false);
            armas[x].lugarParticula.SetActive(false);
            armas[x].balasExtra = armas[x].numeroDeBalas - armas[x].balasPorPente;
            armas[x].balasNoPente = armas[x].balasPorPente;
            armas[x].Miras.corLaser.a = 1;
        }
        if (armaInicial > armas.Length - 1)
        {
            armaInicial = armas.Length - 1;
        }
        armas[armaInicial].objetoArma.SetActive(true);
        armas[armaInicial].lugarParticula.SetActive(true);
        armaAtual = armaInicial;
        emissorSom = GetComponent<AudioSource>();
        recarregando = atirando = false;
        animator = GetComponentInChildren<Animator>();
    }

    void Update()
    {
        //UI
        BalasExtra.text = " /" + armas[armaAtual].balasExtra;
        BalasPente.text = " " + armas[armaAtual].balasNoPente;
        //troca de armas
        if (Mathf.Abs(Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel")) > 0 && recarregando == false && atirando == false)
        {
            if (Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") > 0)
            {
                armaAtual++;
            }
            if (Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") < 0)
            {
                armaAtual--;
            }
            if (armaAtual < 0)
            {
                armaAtual = armas.Length - 1;
            }
            if (armaAtual > armas.Length - 1)
            {
                armaAtual = 0;
            }
            AtivarArmaAtual();
        }
        //atirar
        if (Input.GetMouseButton(0) && armas[armaAtual].balasNoPente > 0 && recarregando == false && atirando == false)
        {
            atirando = true;
            StartCoroutine(TempoTiro(armas[armaAtual].tempoPorTiro));
            emissorSom.clip = armas[armaAtual].somTiro;
            emissorSom.PlayOneShot(emissorSom.clip);
            armas[armaAtual].balasNoPente--;
            GameObject balaTemp = Instantiate(armas[armaAtual].particulaFogo, armas[armaAtual].lugarParticula.transform.position, transform.rotation) as GameObject;
            Destroy(balaTemp, 0.5f);
              if (animator != null) {
                animator.SetBool("Fire", true);
                Camera.Rotate(-2, 0, 0);
             
               
            }
            //
            RaycastHit pontoDeColisao;
            if (Physics.Raycast(transform.position, transform.forward, out pontoDeColisao))

            {
                if (pontoDeColisao.transform.gameObject.tag == TagInimigo)
                {
                    pontoDeColisao.transform.gameObject.GetComponent<Inimigo>().vida -= armas[armaAtual].danoPorTiro;
                }
            }
        }
        //recarregar
        if (Input.GetKeyDown(botaoRecarregar) && recarregando == false && atirando == false && (armas[armaAtual].balasNoPente < armas[armaAtual].balasPorPente) && (armas[armaAtual].balasExtra > 0))
        {
            emissorSom.clip = armas[armaAtual].somRecarga;
            emissorSom.PlayOneShot(emissorSom.clip);
            int todasAsBalas = armas[armaAtual].balasNoPente + armas[armaAtual].balasExtra;
            if (todasAsBalas >= armas[armaAtual].balasPorPente)
            {
                armas[armaAtual].balasNoPente = armas[armaAtual].balasPorPente;
                armas[armaAtual].balasExtra = todasAsBalas - armas[armaAtual].balasPorPente;
            }
            else
            {
                armas[armaAtual].balasNoPente = todasAsBalas;
                armas[armaAtual].balasExtra = 0;
            }
            recarregando = true;
            StartCoroutine(TempoRecarga(armas[armaAtual].tempoDaRecarga));
            if (animator != null) {
                animator.SetTrigger("Reload");
            }
        }
        //laser da arma
        if (recarregando == false)
        {
            if (armas[armaAtual].Miras.ativarLaser == true)
            {
                linhaDoLaser.enabled = true;
                linhaDoLaser.material.SetColor("_TintColor", armas[armaAtual].Miras.corLaser);
                luzColisao.SetActive(true);
                Vector3 PontoFinalDoLaser = transform.position + (transform.forward * 500);
                RaycastHit hitDoLaser;
                if (Physics.Raycast(transform.position, transform.forward, out hitDoLaser, 500))
                {
                    linhaDoLaser.SetPosition(0, armas[armaAtual].lugarParticula.transform.position);
                    linhaDoLaser.SetPosition(1, hitDoLaser.point);
                    float distancia = Vector3.Distance(transform.position, hitDoLaser.point) - 0.03f;
                    luzColisao.transform.position = transform.position + transform.forward * distancia;
                }
                else
                {
                    linhaDoLaser.SetPosition(0, armas[armaAtual].lugarParticula.transform.position);
                    linhaDoLaser.SetPosition(1, PontoFinalDoLaser);
                    luzColisao.transform.position = PontoFinalDoLaser;
                }
            }
        }
        else
        {
            linhaDoLaser.enabled = false;
            luzColisao.SetActive(false);
        }
        //checar limites da municao
        if (armas[armaAtual].balasNoPente > armas[armaAtual].balasPorPente)
        {
            armas[armaAtual].balasNoPente = armas[armaAtual].balasPorPente;
        }
        else if (armas[armaAtual].balasNoPente < 0)
        {
            armas[armaAtual].balasNoPente = 0;
        }
        int numBalasExtra = armas[armaAtual].numeroDeBalas - armas[armaAtual].balasPorPente;
        if (armas[armaAtual].balasExtra > numBalasExtra)
        {
            armas[armaAtual].balasExtra = numBalasExtra;
        }
        else if (armas[armaAtual].balasExtra < 0)
        {
            armas[armaAtual].balasExtra = 0;
        }
    }

    IEnumerator TempoTiro(float tempoDoTiro)
    {
        yield return new WaitForSeconds(tempoDoTiro);
        atirando = false;
    }

    IEnumerator TempoRecarga(float tempoAEsperar)
    {
        yield return new WaitForSeconds(tempoAEsperar);
        recarregando = false;
    }

    void AtivarArmaAtual()
    {
        for (int x = 0; x < armas.Length; x++)
        {
            armas[x].objetoArma.SetActive(false);
            armas[x].lugarParticula.SetActive(false);
        }
        armas[armaAtual].objetoArma.SetActive(true);
        armas[armaAtual].lugarParticula.SetActive(true);
        if (armas[armaAtual].Miras.ativarLaser == true)
        {
            linhaDoLaser.material.color = armas[armaAtual].Miras.corLaser;
            linhaDoLaser.enabled = true;
            luzColisao.SetActive(true);
            luzColisao.GetComponent<Light>().color = armas[armaAtual].Miras.corLaser;
        }
        else
        {
            linhaDoLaser.enabled = false;
            luzColisao.SetActive(false);
        }
    }

    void OnGUI()
    {
        if (armas[armaAtual].Miras.AtivarMiraComum == true)
        {
            GUIStyle stylez = new GUIStyle();
            stylez.alignment = TextAnchor.MiddleCenter;
            GUI.skin.label.fontSize = 20;
            GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 - 6, Screen.height / 2 - 12, 12, 22), "+");
        }
    }
      }

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DÚVIDA Re: Ajuda Como fazer uma faca

Mensagem por Dionisio123 em Sab Ago 20, 2016 2:21 pm

Cara faz assim, pega o script de atirar, bota um modelo em 3d de uma faca e dps vc configura ela (dano, balas por pente que no caso vc coloca infinitas) e na parte de efeito vc tenta colocar um efeito da faca no ar por exemplo.

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DÚVIDA Re: Ajuda Como fazer uma faca

Mensagem por weslleyFx em Sab Ago 20, 2016 2:27 pm

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DÚVIDA Re: Ajuda Como fazer uma faca

Mensagem por Eduardoro39 em Sab Ago 20, 2016 3:04 pm

nao consegui fazer a faca

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DÚVIDA Re: Ajuda Como fazer uma faca

Mensagem por George Lucas Vieira em Sab Ago 20, 2016 3:11 pm

Você tem algum conhecimento sobre programação?
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DÚVIDA Re: Ajuda Como fazer uma faca

Mensagem por Eduardoro39 em Sab Ago 20, 2016 3:13 pm

George Lucas Vieira escreveu:Você tem algum conhecimento sobre programação?
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DÚVIDA Re: Ajuda Como fazer uma faca

Mensagem por George Lucas Vieira em Sab Ago 20, 2016 3:24 pm

Bom, então não vai adiantar eu falar nada aq... Seguinte, como o velho ditado, não coloque o carro na frente dos bois.
É como tentar resolver uma equação sem saber multiplicar. Tentar tocar violão sem saber fazer nenhuma nota. Tentar escrever sem saber ler. Tentar falar sem ter voz. Enfim
Comece do básico, assista tutoriais de iniciantes, não gaste teu tempo tentando fazer um jogo foda, porque sem conhecimento, não irá conseguir, e ficarás empacado em uma parte do projeto, e no fim, não terá adiantado de nada. Será apenas tempo perdido. Foque em seu conhecimento, em aprender, em parar de copiar, em pensar, em criar, e principalmente, em desenvolver. Comece com um joguinho simples. Fica a dica!
Mas para fazer um ataque com faca, você terá que aprender sobre Raycasts e Bool.
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DÚVIDA Re: Ajuda Como fazer uma faca

Mensagem por Dants em Sab Ago 20, 2016 4:25 pm

Eduardoro39 escreveu:
George Lucas Vieira escreveu:Você tem algum conhecimento sobre programação?
quase Zero
Vamos lá. Você quer fazer uma faca mais não sabe ? e pelo que eu fui lendo..nem programar tu sabe..

Meu conselho a você é o seguinte: estude a parte design e programação. Não vá fazer os dois ao mesmo tempo..te digo isso por experiência própria. Escolha programação, animação ou design e FOQUE. Depois de aprender por exemplo Programação, ai você pode ir estudar design. Independente do que você for estudar, saiba que esses 3 exemplos que eu citei, são complicados.. 
Eu levei 2 anos para aprender design voltado para jogos. Eu tive que aprender a desenhar, fazer pintura 3d, modelagem, animação estou aprendendo ainda..mas já estou terminando..e em seguida vou começar a estudar o C#. Quero também te dizer, que o motivo pelo qual eu e tantas pessoas demoram para aprender a parte design..é porque também tem que ter criatividade..e você não vai ganhar em 1 mês... infelizmente é a verdade..
Não copie o modelo dos outros a menos que seja para estudo..sempre se esforce para criar seus próprios modelos.
Escolha a sua área e foque apenas nela.

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DÚVIDA Re: Ajuda Como fazer uma faca

Mensagem por Eduardoro39 em Sab Ago 20, 2016 5:32 pm

voces me comoverão vou estudar e fazer minhas propias coisas

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DÚVIDA Re: Ajuda Como fazer uma faca

Mensagem por Dants em Sab Ago 20, 2016 5:53 pm

Eduardoro39 escreveu:voces me comoverão vou estudar e fazer minhas propias coisas
Vou tentar te inspirar com meu primeiro projeto 100% original, mas ainda estou terminando..depois eu postarei aqui no forum...

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DÚVIDA Re: Ajuda Como fazer uma faca

Mensagem por artplayer em Dom Ago 21, 2016 12:34 pm

Eu ainda sou mais radical. Diria pra ficar em uma coisa só.
Não se consegue ser bom em tudo. Ou você é meia-boca em tudo, ou é foda em só uma coisa.
Quando se faz várias coisas ao mesmo tempo há 99.99% de chances de uma delas sair uma bosta!

Minha formação é rede, especialização em unix e derivados, programo em duas ou três linguagens relativamente bem, e um dia botei na minha cabeça que iria modelar pra não ter que depender de ninguém.

Resultado: Perdi noites em claro com tutoriais e afins, não prossegui com meus projetos porque estava aprendendo e no final de tudo eu ainda era só um cara frustrado porque tinha perdido muito tempo e ainda tive que pedir ajuda de um modelador de verdade.

O segredo de tudo é você escolher uma área que você goste e se dedicar a ela. Você tem que descobrir pra que lado o vento sopra pra você.
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DÚVIDA Re: Ajuda Como fazer uma faca

Mensagem por AndyShow em Dom Ago 21, 2016 1:20 pm

artplayer escreveu:Eu ainda sou mais radical. Diria pra ficar em uma coisa só.
Não se consegue ser bom em tudo. Ou você é meia-boca em tudo, ou é foda em só uma coisa.
Quando se faz várias coisas ao mesmo tempo há 99.99% de chances de uma delas sair uma bosta!

Minha formação é rede, especialização em unix e derivados, programo em duas ou três linguagens relativamente bem, e um dia botei na minha cabeça que iria modelar pra não ter que depender de ninguém.

Resultado: Perdi noites em claro com tutoriais e afins, não prossegui com meus projetos porque estava aprendendo e no final de tudo eu ainda era só um cara frustrado porque tinha perdido muito tempo e ainda tive que pedir ajuda de um modelador de verdade.

O segredo de tudo é você escolher uma área que você goste e se dedicar a ela. Você tem que descobrir pra que lado o vento sopra pra você.

Falou Tudo Cara!

Tenho um Amigo aqui na Minha Cidade que é:

Pintor,Mexe com Elétrica,Encanador,Pedreiro,Mecânico,Marceneiro e mais um Monte de Coisas! Cara é Foda!
Ele Faz de Tudo um Pouco que vc Imaginar!! mas na Verdade não Faz nada Direito! Serve pra "Enjambrar" tenta dar um jeito nas Coisas!

Mas se vc Contratar ele para Qualquer um desses um Serviço Completo do Começo ao Fim "ELE NÃO SABE"
Moral da História, Sabe Tudo, mas Não Sabe Nada Direito!

Concordo com oque o artplayer Falou, Faça uma Coisa que vc Goste de Fazer, Evolua Nisso,Estude essa Área! vc vai se Dar muito Melhor do que Saber Fazer 10 Coisas,
 mas não Saber Fazer nenhuma Direito, ou Seja mais Cedo mais Tarde em Qualquer Projeto,Vc vai Parar no Meio do Caminho! Smile
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DÚVIDA Re: Ajuda Como fazer uma faca

Mensagem por George Lucas Vieira em Dom Ago 21, 2016 4:58 pm

artplayer escreveu:Eu ainda sou mais radical. Diria pra ficar em uma coisa só.
Não se consegue ser bom em tudo. Ou você é meia-boca em tudo, ou é foda em só uma coisa.
Quando se faz várias coisas ao mesmo tempo há 99.99% de chances de uma delas sair uma bosta!

Minha formação é rede, especialização em unix e derivados, programo em duas ou três linguagens relativamente bem, e um dia botei na minha cabeça que iria modelar pra não ter que depender de ninguém.

Resultado: Perdi noites em claro com tutoriais e afins, não prossegui com meus projetos porque estava aprendendo e no final de tudo eu ainda era só um cara frustrado porque tinha perdido muito tempo e ainda tive que pedir ajuda de um modelador de verdade.

O segredo de tudo é você escolher uma área que você goste e se dedicar a ela. Você tem que descobrir pra que lado o vento sopra pra você.

Isso mesmo irmão! Aproveitando sua resposta, vou implementar. 
Sou músico. Eu praticamente consigo tocar qualquer instrumento, claro com um pouco de estudo, mas eu sou bom é no violão. Se você me entregar um piano, eu vou ficar tocando "Dó ré mi fá, fá fá. Dó ré dó ré, ré ré"... Agora, se tu me entrega um violão, não tem churrasco que me segure.
O mesmo acontece na área de desenvolvimento de jogos. Eu sei um pouquinho de tudo, faço até umas modelagens legalzinhas, mas programação é meu caminho.
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DÚVIDA Re: Ajuda Como fazer uma faca

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Ago 22, 2016 3:50 pm

George Lucas Vieira escreveu:
artplayer escreveu:Eu ainda sou mais radical. Diria pra ficar em uma coisa só.
Não se consegue ser bom em tudo. Ou você é meia-boca em tudo, ou é foda em só uma coisa.
Quando se faz várias coisas ao mesmo tempo há 99.99% de chances de uma delas sair uma bosta!

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O segredo de tudo é você escolher uma área que você goste e se dedicar a ela. Você tem que descobrir pra que lado o vento sopra pra você.

Isso mesmo irmão! Aproveitando sua resposta, vou implementar. 
Sou músico. Eu praticamente consigo tocar qualquer instrumento, claro com um pouco de estudo, mas eu sou bom é no violão. Se você me entregar um piano, eu vou ficar tocando "Dó ré mi fá, fá fá. Dó ré dó ré, ré ré"... Agora, se tu me entrega um violão, não tem churrasco que me segure.
O mesmo acontece na área de desenvolvimento de jogos. Eu sei um pouquinho de tudo, faço até umas modelagens legalzinhas, mas programação é meu caminho.


kkkkk, estou exatamente na mesma.

Programação é o foco, mas modelo um pouco, edito vídeos, edito áudios (que também é um dos meus pontos fortes), também faço texturas ( que é o meu ponto fraco), e por ai vai.
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