SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Manager Como fazer um jogo nesse estilo?
[DÚVIDA] TIRANOSSAURO REX no UNITY?
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
Verificar se a camera está virada para o objeto
Como ativar animação quando o objeto se move ?? sem rigidbody
[TUTORIAL] Animação customizável (Por scripts)
tem como excluir uma( ou várias ) contas do fórum?
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Duvida com animação
Sons na Unity 2017
Tocar som em script que exibe uma mensagem
[TUTORIAL] Criar jogo Colors/Genius com C#
Jumper boy
[RESOLVIDO] Utilizar o mesmo botão para duas ações. (if e else)
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Ajuda com AI Inimigo.
[Script] Mudar a orientação em runtime
Como mover dois objetos juntos.
[TUTORIAL] Third Person Shooter
[PEDIDOS DE TUTORIAIS]
Google Play Games
Como apagar Proceduram material da pista, quando for recarregar a cena?
PROBLEMA NULL REFERENCE EXCEPTION
Calculo de previsão de coordenada
Unity - Rodar 2 cenas ao mesmo tempo
| AJUDA DISCORD | Descubra aqui como fazer para o link do seu servidor nunca expirar.
Servidores sem limite por usuário.
Trigger detectando apenas o character controller
seguir 2 objetos com a mesma tag
Zezin Na Copa da Russia Realidade Aumentada
[PROJETO MOBILE] Defeat the Illuminatis
DISCORD
Novo jogo - Astero - PlayStore
Variável receber valor de uma array
erro no script
[RESOLVIDO] Bug de wallpaper preto no windows.
[TUTORIAL] Movimento de camera em primeira pessoa e sons de passos ou HeadBob
[RESOLVIDO] Tomar dano do inimigo e causar dano no mesmo
[RESOLVIDO] Texto se encaixar dentro de uma imagem.
[Projeto] Line Battle
Jogo Maria Bella
Spawner de Inimigo n preenche todas as posições
[TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )
Como corrigir o box collider do unity?
SPAWN Baseado na Posição (UNITY)
[RESOLVIDO] Problema em um script
Unity - executável não roda banco de dados
Como criar um sistema de Ranking simples.
Animação Humanoid
Blender - Erro ao aplicar influência automática nos ossos de personagem
Objetos duplicados ao instanciar
Duvida com collider
[RESOLVIDO] Problemas com API
Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6)
[RESOLVIDO] Projeteis Online
[TUTORIAL] Zone Wall - ESTILO BATTLE ROYALE
| DÚVIDA | - Como aprender C#?
Como criar um ranking online na Unity usando a PlayFab e o Facebook?
Dúvida sobre método de acesso as variáveis
checkpoint
Como faço para otimizar meu projeto da Unity 3D?
[RESOLVIDO] Alguém me explica isso? (Animator script)
[RESOLVIDO] Duvida com GameManager
duvidas com marcas reais em jogos
Objeto na UI
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
Problemas com a câmera
PROBLEMAS COM O NAVIGATION
[TUTORIAL] Serialização - JSON
Textura de luzes rosa
Banco de dados android
Girar arma
Qual o melhor meio de iluminar essa scene?
[Jogo] Flap OCO (Android & PC)
[TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera
ANIMAÇÃO INIMIGO AI
[RESOLVIDO] Menu Pause Dúvida
Unity 5: Object reference not set to an instance of an object
Como saber se o controle foi conectado?
[ENQUETE OFICIAL] Você está vendo o CHAT DO FÓRUM?????
Onde posso aprender a fazer uma IA estilo a do jogo de tabuleiro Zombicide?
[RESOLVIDO] Erro -> Android SDK is missing required API level 23
Sprites com mesmas cores.
[Formação de Equipe] Battles of Worlds
Como fazer para sair do jogo apertando uma tecla?
VAGA MODELADOR
[Em Desenvolvimento] Battles of Worlds
[RESOLVIDO]Colocar dois fundos diferentes em um mesmo canvas dependendo do menu carregado.
[TUTORIAL] 42 ÓTIMAS DICAS DE OTIMIZAÇÃO PARA JOGOS MOBILE (Android)
[____REGRAS DO FÓRUM____]
SetPartner
Como eu posso criar uma rede social semelhante ao NEAKI?
Como colocar dois backgrounds diferentes para dois canvas diferentes?
Botões Android
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
problema com Script
Efeitos de particulas
Duvidas/ideias sobre o forum
Hoje à(s) 1:33 am
Hoje à(s) 12:54 am
Hoje à(s) 12:29 am
Ontem à(s) 9:49 pm
Ontem à(s) 9:47 pm
Ontem à(s) 8:25 pm
Ontem à(s) 8:14 pm
Ontem à(s) 8:12 pm
Ontem à(s) 8:08 pm
Ontem à(s) 7:00 pm
Ontem à(s) 6:34 pm
Ontem à(s) 3:50 pm
Seg Jun 18, 2018 10:51 pm
Seg Jun 18, 2018 7:29 pm
Seg Jun 18, 2018 6:46 pm
Seg Jun 18, 2018 6:45 pm
Seg Jun 18, 2018 6:43 pm
Seg Jun 18, 2018 6:38 pm
Seg Jun 18, 2018 4:36 pm
Seg Jun 18, 2018 3:42 pm
Seg Jun 18, 2018 3:33 pm
Seg Jun 18, 2018 1:26 pm
Seg Jun 18, 2018 7:23 am
Dom Jun 17, 2018 11:54 pm
Dom Jun 17, 2018 11:50 pm
Dom Jun 17, 2018 8:49 pm
Dom Jun 17, 2018 5:21 pm
Dom Jun 17, 2018 4:40 pm
Dom Jun 17, 2018 2:37 pm
Dom Jun 17, 2018 12:48 pm
Dom Jun 17, 2018 11:34 am
Dom Jun 17, 2018 11:20 am
Sab Jun 16, 2018 10:40 pm
Sab Jun 16, 2018 9:43 pm
Sab Jun 16, 2018 9:28 pm
Sab Jun 16, 2018 8:48 pm
Sab Jun 16, 2018 5:13 pm
Sab Jun 16, 2018 5:05 pm
Sab Jun 16, 2018 4:51 pm
Sab Jun 16, 2018 4:33 pm
Sab Jun 16, 2018 4:14 pm
Sab Jun 16, 2018 3:39 pm
Sab Jun 16, 2018 1:48 pm
Sex Jun 15, 2018 10:15 pm
Sex Jun 15, 2018 8:31 pm
Sex Jun 15, 2018 8:24 pm
Sex Jun 15, 2018 8:02 pm
Sex Jun 15, 2018 5:08 pm
Sex Jun 15, 2018 2:46 pm
Sex Jun 15, 2018 12:08 pm
Sex Jun 15, 2018 10:46 am
Qui Jun 14, 2018 6:41 pm
Qui Jun 14, 2018 4:25 pm
Qui Jun 14, 2018 2:34 pm
Qui Jun 14, 2018 6:19 am
Qua Jun 13, 2018 10:08 pm
Qua Jun 13, 2018 9:59 pm
Qua Jun 13, 2018 6:48 pm
Qua Jun 13, 2018 3:16 pm
Qua Jun 13, 2018 3:11 pm
Qua Jun 13, 2018 9:12 am
Qua Jun 13, 2018 6:25 am
Qua Jun 13, 2018 1:00 am
Qua Jun 13, 2018 12:40 am
Ter Jun 12, 2018 11:08 pm
Ter Jun 12, 2018 8:00 pm
Ter Jun 12, 2018 5:17 pm
Ter Jun 12, 2018 2:25 pm
Ter Jun 12, 2018 9:00 am
Seg Jun 11, 2018 11:57 pm
Seg Jun 11, 2018 7:17 pm
Seg Jun 11, 2018 2:51 pm
Seg Jun 11, 2018 2:42 pm
Seg Jun 11, 2018 10:18 am
Seg Jun 11, 2018 10:05 am
Dom Jun 10, 2018 10:52 pm
Dom Jun 10, 2018 7:18 pm
Dom Jun 10, 2018 6:29 pm
Dom Jun 10, 2018 6:23 pm
Dom Jun 10, 2018 3:53 pm
Dom Jun 10, 2018 12:32 pm
Dom Jun 10, 2018 9:32 am
Sab Jun 09, 2018 5:36 pm
Sab Jun 09, 2018 5:14 pm
Sab Jun 09, 2018 5:09 pm
Sab Jun 09, 2018 11:44 am
Sab Jun 09, 2018 10:49 am
Sab Jun 09, 2018 8:27 am
Sex Jun 08, 2018 4:23 pm
Sex Jun 08, 2018 3:35 pm
Sex Jun 08, 2018 3:22 pm
Sex Jun 08, 2018 8:24 am
Sex Jun 08, 2018 1:02 am
Qui Jun 07, 2018 11:48 pm
Qui Jun 07, 2018 9:09 pm
Qui Jun 07, 2018 8:56 pm
Qui Jun 07, 2018 8:47 pm
Qui Jun 07, 2018 5:24 pm
Qua Jun 06, 2018 11:22 pm
igorobm
gcs13
BrazaTattoo
MRX
NKKF
Zack2
SuperGamer
rafaelllsd
NKKF
dstaroski
dstaroski
M4theuz
SuperGamer
DevTerror
dstaroski
dstaroski
dstaroski
dstaroski
Dom3000
Phph09
Zack2
NKKF
guimaraf
fecirineu
fecirineu
ismarspn
SuperGamer
MRX
MRX
NKKF
natanael.olimpio
dstaroski
Carlos Mesquita
Édipo
Flávio
dstaroski
M4theuz
dstaroski
kenau
NKKF
MRX
foxtenn
NKKF
BrazaTattoo
lesgoy
dstaroski
Dom3000
Midoriiiiii
BRGC
Dom3000
Dom3000
Dom3000
Zack2
yVIEIRA
Phph09
fecirineu
IanLuan
IanLuan
natanael.olimpio
guimaraf
NyeTiSS
francisco barroso
MRX
Zack2
dstaroski
MRX
Duarte
NKKF
dstaroski
igorobm
JonathanDiego
mafipt
Zack2
fecirineu
Dom3000
francisco barroso
bertarele
Magnatah
ZeroTuhnder
FelipeSouza11
francisco barroso
YmKx
francisco barroso
NKKF
Dom3000
Isabela
Dom3000
Dom3000
kenau
FelipeSouza11
FelipeSouza11
NyeTiSS
Callyde Jr
FelipeSouza11
dstaroski
kenau
kenau
Phph09
Zack2

Ajuda Como fazer uma faca

Ir em baixo

Ajuda Como fazer uma faca

Mensagem por Eduardoro39 em Sab Ago 20, 2016 2:15 pm

Eu queria fazer uma faca como posso fazer procurei no youtube como fazer uma faca e nao achei nada Se alguem poder me ajudar eu queria implementar a faca no Script do Marcos de Atirar
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using System;

[Serializable]
public class LaserOuMira
{
    public bool ativarLaser = false;
    public Color corLaser = Color.red;
    public bool AtivarMiraComum = true;
}

[Serializable]
public class Arma919
{
    [HideInInspector]
    public int balasExtra, balasNoPente;
    //
    public int danoPorTiro = 40;
    [Range(65, 500)]
    public int numeroDeBalas = 240;
    [Range(1, 50)]
    public int balasPorPente = 30;
    [Range(0.01f, 5.0f)]
    public float tempoPorTiro = 0.3f;
    [Range(0.01f, 5.0f)]
    public float tempoDaRecarga = 0.5f;
    [Space(10)]
    public LaserOuMira Miras;
    [Space(10)]
    public GameObject objetoArma;
    public GameObject lugarParticula;
    public GameObject particulaFogo;
    public AudioClip somTiro, somRecarga;
 

}
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Atirar : MonoBehaviour
{

    public KeyCode botaoRecarregar = KeyCode.R;
    public int armaInicial = 0;
    public string TagInimigo = "inimigo";
    public Text BalasPente, BalasExtra;
    public Material MaterialLasers;
    public Arma919[] armas;
    //
    int armaAtual;
    AudioSource emissorSom;
    bool recarregando, atirando;
    LineRenderer linhaDoLaser;
    GameObject luzColisao;
    [Space(10)]
    public Animator animator;
    public Vector2 minRecoil;
    public Vector2 maxRecoil;
    public Transform Camera;
 
    void Start()
    {
        //laser das armas
        luzColisao = new GameObject();
        luzColisao.AddComponent<Light>();
        luzColisao.GetComponent<Light>().intensity = 8;
        luzColisao.GetComponent<Light>().bounceIntensity = 8;
        luzColisao.GetComponent<Light>().range = 0.2f;
        luzColisao.GetComponent<Light>().color = Color.red;
        LineRenderer lineRenderer = gameObject.AddComponent<LineRenderer>();
        lineRenderer.material = MaterialLasers;
        lineRenderer.SetColors(Color.white, Color.white);
        lineRenderer.SetWidth(0.015f, 0.05f);
        lineRenderer.SetVertexCount(2);
        linhaDoLaser = GetComponent<LineRenderer>();
        //
        for (int x = 0; x < armas.Length; x++)
        {
            armas[x].objetoArma.SetActive(false);
            armas[x].lugarParticula.SetActive(false);
            armas[x].balasExtra = armas[x].numeroDeBalas - armas[x].balasPorPente;
            armas[x].balasNoPente = armas[x].balasPorPente;
            armas[x].Miras.corLaser.a = 1;
        }
        if (armaInicial > armas.Length - 1)
        {
            armaInicial = armas.Length - 1;
        }
        armas[armaInicial].objetoArma.SetActive(true);
        armas[armaInicial].lugarParticula.SetActive(true);
        armaAtual = armaInicial;
        emissorSom = GetComponent<AudioSource>();
        recarregando = atirando = false;
        animator = GetComponentInChildren<Animator>();
    }

    void Update()
    {
        //UI
        BalasExtra.text = " /" + armas[armaAtual].balasExtra;
        BalasPente.text = " " + armas[armaAtual].balasNoPente;
        //troca de armas
        if (Mathf.Abs(Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel")) > 0 && recarregando == false && atirando == false)
        {
            if (Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") > 0)
            {
                armaAtual++;
            }
            if (Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") < 0)
            {
                armaAtual--;
            }
            if (armaAtual < 0)
            {
                armaAtual = armas.Length - 1;
            }
            if (armaAtual > armas.Length - 1)
            {
                armaAtual = 0;
            }
            AtivarArmaAtual();
        }
        //atirar
        if (Input.GetMouseButton(0) && armas[armaAtual].balasNoPente > 0 && recarregando == false && atirando == false)
        {
            atirando = true;
            StartCoroutine(TempoTiro(armas[armaAtual].tempoPorTiro));
            emissorSom.clip = armas[armaAtual].somTiro;
            emissorSom.PlayOneShot(emissorSom.clip);
            armas[armaAtual].balasNoPente--;
            GameObject balaTemp = Instantiate(armas[armaAtual].particulaFogo, armas[armaAtual].lugarParticula.transform.position, transform.rotation) as GameObject;
            Destroy(balaTemp, 0.5f);
              if (animator != null) {
                animator.SetBool("Fire", true);
                Camera.Rotate(-2, 0, 0);
             
               
            }
            //
            RaycastHit pontoDeColisao;
            if (Physics.Raycast(transform.position, transform.forward, out pontoDeColisao))

            {
                if (pontoDeColisao.transform.gameObject.tag == TagInimigo)
                {
                    pontoDeColisao.transform.gameObject.GetComponent<Inimigo>().vida -= armas[armaAtual].danoPorTiro;
                }
            }
        }
        //recarregar
        if (Input.GetKeyDown(botaoRecarregar) && recarregando == false && atirando == false && (armas[armaAtual].balasNoPente < armas[armaAtual].balasPorPente) && (armas[armaAtual].balasExtra > 0))
        {
            emissorSom.clip = armas[armaAtual].somRecarga;
            emissorSom.PlayOneShot(emissorSom.clip);
            int todasAsBalas = armas[armaAtual].balasNoPente + armas[armaAtual].balasExtra;
            if (todasAsBalas >= armas[armaAtual].balasPorPente)
            {
                armas[armaAtual].balasNoPente = armas[armaAtual].balasPorPente;
                armas[armaAtual].balasExtra = todasAsBalas - armas[armaAtual].balasPorPente;
            }
            else
            {
                armas[armaAtual].balasNoPente = todasAsBalas;
                armas[armaAtual].balasExtra = 0;
            }
            recarregando = true;
            StartCoroutine(TempoRecarga(armas[armaAtual].tempoDaRecarga));
            if (animator != null) {
                animator.SetTrigger("Reload");
            }
        }
        //laser da arma
        if (recarregando == false)
        {
            if (armas[armaAtual].Miras.ativarLaser == true)
            {
                linhaDoLaser.enabled = true;
                linhaDoLaser.material.SetColor("_TintColor", armas[armaAtual].Miras.corLaser);
                luzColisao.SetActive(true);
                Vector3 PontoFinalDoLaser = transform.position + (transform.forward * 500);
                RaycastHit hitDoLaser;
                if (Physics.Raycast(transform.position, transform.forward, out hitDoLaser, 500))
                {
                    linhaDoLaser.SetPosition(0, armas[armaAtual].lugarParticula.transform.position);
                    linhaDoLaser.SetPosition(1, hitDoLaser.point);
                    float distancia = Vector3.Distance(transform.position, hitDoLaser.point) - 0.03f;
                    luzColisao.transform.position = transform.position + transform.forward * distancia;
                }
                else
                {
                    linhaDoLaser.SetPosition(0, armas[armaAtual].lugarParticula.transform.position);
                    linhaDoLaser.SetPosition(1, PontoFinalDoLaser);
                    luzColisao.transform.position = PontoFinalDoLaser;
                }
            }
        }
        else
        {
            linhaDoLaser.enabled = false;
            luzColisao.SetActive(false);
        }
        //checar limites da municao
        if (armas[armaAtual].balasNoPente > armas[armaAtual].balasPorPente)
        {
            armas[armaAtual].balasNoPente = armas[armaAtual].balasPorPente;
        }
        else if (armas[armaAtual].balasNoPente < 0)
        {
            armas[armaAtual].balasNoPente = 0;
        }
        int numBalasExtra = armas[armaAtual].numeroDeBalas - armas[armaAtual].balasPorPente;
        if (armas[armaAtual].balasExtra > numBalasExtra)
        {
            armas[armaAtual].balasExtra = numBalasExtra;
        }
        else if (armas[armaAtual].balasExtra < 0)
        {
            armas[armaAtual].balasExtra = 0;
        }
    }

    IEnumerator TempoTiro(float tempoDoTiro)
    {
        yield return new WaitForSeconds(tempoDoTiro);
        atirando = false;
    }

    IEnumerator TempoRecarga(float tempoAEsperar)
    {
        yield return new WaitForSeconds(tempoAEsperar);
        recarregando = false;
    }

    void AtivarArmaAtual()
    {
        for (int x = 0; x < armas.Length; x++)
        {
            armas[x].objetoArma.SetActive(false);
            armas[x].lugarParticula.SetActive(false);
        }
        armas[armaAtual].objetoArma.SetActive(true);
        armas[armaAtual].lugarParticula.SetActive(true);
        if (armas[armaAtual].Miras.ativarLaser == true)
        {
            linhaDoLaser.material.color = armas[armaAtual].Miras.corLaser;
            linhaDoLaser.enabled = true;
            luzColisao.SetActive(true);
            luzColisao.GetComponent<Light>().color = armas[armaAtual].Miras.corLaser;
        }
        else
        {
            linhaDoLaser.enabled = false;
            luzColisao.SetActive(false);
        }
    }

    void OnGUI()
    {
        if (armas[armaAtual].Miras.AtivarMiraComum == true)
        {
            GUIStyle stylez = new GUIStyle();
            stylez.alignment = TextAnchor.MiddleCenter;
            GUI.skin.label.fontSize = 20;
            GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 - 6, Screen.height / 2 - 12, 12, 22), "+");
        }
    }
      }

Eduardoro39
Membro Junior
Membro Junior

Masculino Posts : 124
Pontos : 881
Reputação : 10
Registro : 28/07/2016
Idade : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda Como fazer uma faca

Mensagem por Dionisio123 em Sab Ago 20, 2016 2:21 pm

Cara faz assim, pega o script de atirar, bota um modelo em 3d de uma faca e dps vc configura ela (dano, balas por pente que no caso vc coloca infinitas) e na parte de efeito vc tenta colocar um efeito da faca no ar por exemplo.

Dionisio123
Newbie
Newbie

Posts : 6
Pontos : 705
Reputação : 0
Registro : 25/07/2016
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda Como fazer uma faca

Mensagem por Weslley em Sab Ago 20, 2016 2:27 pm

avatar
Weslley
Moderador

Masculino Posts : 1592
Pontos : 3106
Reputação : 624
Registro : 31/01/2016
Idade : 20
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda Como fazer uma faca

Mensagem por Eduardoro39 em Sab Ago 20, 2016 3:04 pm

nao consegui fazer a faca

Eduardoro39
Membro Junior
Membro Junior

Masculino Posts : 124
Pontos : 881
Reputação : 10
Registro : 28/07/2016
Idade : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda Como fazer uma faca

Mensagem por George Lucas Vieira em Sab Ago 20, 2016 3:11 pm

Você tem algum conhecimento sobre programação?
avatar
George Lucas Vieira
MembroAvançado

Masculino Posts : 228
Pontos : 1061
Reputação : 125
Registro : 21/07/2016
Idade : 15
Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda Como fazer uma faca

Mensagem por Eduardoro39 em Sab Ago 20, 2016 3:13 pm

@George Lucas Vieira escreveu:Você tem algum conhecimento sobre programação?
quase Zero

Eduardoro39
Membro Junior
Membro Junior

Masculino Posts : 124
Pontos : 881
Reputação : 10
Registro : 28/07/2016
Idade : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda Como fazer uma faca

Mensagem por George Lucas Vieira em Sab Ago 20, 2016 3:24 pm

Bom, então não vai adiantar eu falar nada aq... Seguinte, como o velho ditado, não coloque o carro na frente dos bois.
É como tentar resolver uma equação sem saber multiplicar. Tentar tocar violão sem saber fazer nenhuma nota. Tentar escrever sem saber ler. Tentar falar sem ter voz. Enfim
Comece do básico, assista tutoriais de iniciantes, não gaste teu tempo tentando fazer um jogo foda, porque sem conhecimento, não irá conseguir, e ficarás empacado em uma parte do projeto, e no fim, não terá adiantado de nada. Será apenas tempo perdido. Foque em seu conhecimento, em aprender, em parar de copiar, em pensar, em criar, e principalmente, em desenvolver. Comece com um joguinho simples. Fica a dica!
Mas para fazer um ataque com faca, você terá que aprender sobre Raycasts e Bool.
avatar
George Lucas Vieira
MembroAvançado

Masculino Posts : 228
Pontos : 1061
Reputação : 125
Registro : 21/07/2016
Idade : 15
Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda Como fazer uma faca

Mensagem por Dants em Sab Ago 20, 2016 4:25 pm

@Eduardoro39 escreveu:
@George Lucas Vieira escreveu:Você tem algum conhecimento sobre programação?
quase Zero
Vamos lá. Você quer fazer uma faca mais não sabe ? e pelo que eu fui lendo..nem programar tu sabe..

Meu conselho a você é o seguinte: estude a parte design e programação. Não vá fazer os dois ao mesmo tempo..te digo isso por experiência própria. Escolha programação, animação ou design e FOQUE. Depois de aprender por exemplo Programação, ai você pode ir estudar design. Independente do que você for estudar, saiba que esses 3 exemplos que eu citei, são complicados.. 
Eu levei 2 anos para aprender design voltado para jogos. Eu tive que aprender a desenhar, fazer pintura 3d, modelagem, animação estou aprendendo ainda..mas já estou terminando..e em seguida vou começar a estudar o C#. Quero também te dizer, que o motivo pelo qual eu e tantas pessoas demoram para aprender a parte design..é porque também tem que ter criatividade..e você não vai ganhar em 1 mês... infelizmente é a verdade..
Não copie o modelo dos outros a menos que seja para estudo..sempre se esforce para criar seus próprios modelos.
Escolha a sua área e foque apenas nela.

Dants
Membro Junior
Membro Junior

Masculino Posts : 60
Pontos : 769
Reputação : 10
Registro : 21/07/2016
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda Como fazer uma faca

Mensagem por Eduardoro39 em Sab Ago 20, 2016 5:32 pm

voces me comoverão vou estudar e fazer minhas propias coisas

Eduardoro39
Membro Junior
Membro Junior

Masculino Posts : 124
Pontos : 881
Reputação : 10
Registro : 28/07/2016
Idade : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda Como fazer uma faca

Mensagem por Dants em Sab Ago 20, 2016 5:53 pm

@Eduardoro39 escreveu:voces me comoverão vou estudar e fazer minhas propias coisas
Vou tentar te inspirar com meu primeiro projeto 100% original, mas ainda estou terminando..depois eu postarei aqui no forum...

Dants
Membro Junior
Membro Junior

Masculino Posts : 60
Pontos : 769
Reputação : 10
Registro : 21/07/2016
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda Como fazer uma faca

Mensagem por artplayer em Dom Ago 21, 2016 12:34 pm

Eu ainda sou mais radical. Diria pra ficar em uma coisa só.
Não se consegue ser bom em tudo. Ou você é meia-boca em tudo, ou é foda em só uma coisa.
Quando se faz várias coisas ao mesmo tempo há 99.99% de chances de uma delas sair uma bosta!

Minha formação é rede, especialização em unix e derivados, programo em duas ou três linguagens relativamente bem, e um dia botei na minha cabeça que iria modelar pra não ter que depender de ninguém.

Resultado: Perdi noites em claro com tutoriais e afins, não prossegui com meus projetos porque estava aprendendo e no final de tudo eu ainda era só um cara frustrado porque tinha perdido muito tempo e ainda tive que pedir ajuda de um modelador de verdade.

O segredo de tudo é você escolher uma área que você goste e se dedicar a ela. Você tem que descobrir pra que lado o vento sopra pra você.
avatar
artplayer
ProgramadorMaster

Masculino Posts : 448
Pontos : 1415
Reputação : 250
Registro : 27/07/2016
Idade : 34
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda Como fazer uma faca

Mensagem por AndyShow em Dom Ago 21, 2016 1:20 pm

@artplayer escreveu:Eu ainda sou mais radical. Diria pra ficar em uma coisa só.
Não se consegue ser bom em tudo. Ou você é meia-boca em tudo, ou é foda em só uma coisa.
Quando se faz várias coisas ao mesmo tempo há 99.99% de chances de uma delas sair uma bosta!

Minha formação é rede, especialização em unix e derivados, programo em duas ou três linguagens relativamente bem, e um dia botei na minha cabeça que iria modelar pra não ter que depender de ninguém.

Resultado: Perdi noites em claro com tutoriais e afins, não prossegui com meus projetos porque estava aprendendo e no final de tudo eu ainda era só um cara frustrado porque tinha perdido muito tempo e ainda tive que pedir ajuda de um modelador de verdade.

O segredo de tudo é você escolher uma área que você goste e se dedicar a ela. Você tem que descobrir pra que lado o vento sopra pra você.

Falou Tudo Cara!

Tenho um Amigo aqui na Minha Cidade que é:

Pintor,Mexe com Elétrica,Encanador,Pedreiro,Mecânico,Marceneiro e mais um Monte de Coisas! Cara é Foda!
Ele Faz de Tudo um Pouco que vc Imaginar!! mas na Verdade não Faz nada Direito! Serve pra "Enjambrar" tenta dar um jeito nas Coisas!

Mas se vc Contratar ele para Qualquer um desses um Serviço Completo do Começo ao Fim "ELE NÃO SABE"
Moral da História, Sabe Tudo, mas Não Sabe Nada Direito!

Concordo com oque o artplayer Falou, Faça uma Coisa que vc Goste de Fazer, Evolua Nisso,Estude essa Área! vc vai se Dar muito Melhor do que Saber Fazer 10 Coisas,
 mas não Saber Fazer nenhuma Direito, ou Seja mais Cedo mais Tarde em Qualquer Projeto,Vc vai Parar no Meio do Caminho! Smile
avatar
AndyShow
Instrutor

Masculino Posts : 1066
Pontos : 2612
Reputação : 569
Registro : 12/03/2016
Idade : 35
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda Como fazer uma faca

Mensagem por George Lucas Vieira em Dom Ago 21, 2016 4:58 pm

@artplayer escreveu:Eu ainda sou mais radical. Diria pra ficar em uma coisa só.
Não se consegue ser bom em tudo. Ou você é meia-boca em tudo, ou é foda em só uma coisa.
Quando se faz várias coisas ao mesmo tempo há 99.99% de chances de uma delas sair uma bosta!

Minha formação é rede, especialização em unix e derivados, programo em duas ou três linguagens relativamente bem, e um dia botei na minha cabeça que iria modelar pra não ter que depender de ninguém.

Resultado: Perdi noites em claro com tutoriais e afins, não prossegui com meus projetos porque estava aprendendo e no final de tudo eu ainda era só um cara frustrado porque tinha perdido muito tempo e ainda tive que pedir ajuda de um modelador de verdade.

O segredo de tudo é você escolher uma área que você goste e se dedicar a ela. Você tem que descobrir pra que lado o vento sopra pra você.

Isso mesmo irmão! Aproveitando sua resposta, vou implementar. 
Sou músico. Eu praticamente consigo tocar qualquer instrumento, claro com um pouco de estudo, mas eu sou bom é no violão. Se você me entregar um piano, eu vou ficar tocando "Dó ré mi fá, fá fá. Dó ré dó ré, ré ré"... Agora, se tu me entrega um violão, não tem churrasco que me segure.
O mesmo acontece na área de desenvolvimento de jogos. Eu sei um pouquinho de tudo, faço até umas modelagens legalzinhas, mas programação é meu caminho.
avatar
George Lucas Vieira
MembroAvançado

Masculino Posts : 228
Pontos : 1061
Reputação : 125
Registro : 21/07/2016
Idade : 15
Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda Como fazer uma faca

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Ago 22, 2016 3:50 pm

@George Lucas Vieira escreveu:
@artplayer escreveu:Eu ainda sou mais radical. Diria pra ficar em uma coisa só.
Não se consegue ser bom em tudo. Ou você é meia-boca em tudo, ou é foda em só uma coisa.
Quando se faz várias coisas ao mesmo tempo há 99.99% de chances de uma delas sair uma bosta!

Minha formação é rede, especialização em unix e derivados, programo em duas ou três linguagens relativamente bem, e um dia botei na minha cabeça que iria modelar pra não ter que depender de ninguém.

Resultado: Perdi noites em claro com tutoriais e afins, não prossegui com meus projetos porque estava aprendendo e no final de tudo eu ainda era só um cara frustrado porque tinha perdido muito tempo e ainda tive que pedir ajuda de um modelador de verdade.

O segredo de tudo é você escolher uma área que você goste e se dedicar a ela. Você tem que descobrir pra que lado o vento sopra pra você.

Isso mesmo irmão! Aproveitando sua resposta, vou implementar. 
Sou músico. Eu praticamente consigo tocar qualquer instrumento, claro com um pouco de estudo, mas eu sou bom é no violão. Se você me entregar um piano, eu vou ficar tocando "Dó ré mi fá, fá fá. Dó ré dó ré, ré ré"... Agora, se tu me entrega um violão, não tem churrasco que me segure.
O mesmo acontece na área de desenvolvimento de jogos. Eu sei um pouquinho de tudo, faço até umas modelagens legalzinhas, mas programação é meu caminho.


kkkkk, estou exatamente na mesma.

Programação é o foco, mas modelo um pouco, edito vídeos, edito áudios (que também é um dos meus pontos fortes), também faço texturas ( que é o meu ponto fraco), e por ai vai.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino Posts : 5830
Pontos : 10567
Reputação : 1898
Registro : 19/09/2014
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum