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Erro em script que determina limites para camera

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DÚVIDA Erro em script que determina limites para camera

Mensagem por Marc7 em Qua Ago 17, 2016 10:55 pm

Boa noite,

tenho esse script que cria os limites que a camera pode atingir em x e y, em um jogo de plataforma 2D.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class GCCamera : MonoBehaviour {

    public Transform alvo;      //Quem a camera segue
    public float velocidade;    //Com qual velocidade a camera segue

    public float minX = -9999;
    public float maxX = 9999;
    public float minY = -9999;
    public float maxY = 9999;

    void Start () {

    }
   
   void Update () {
        if (alvo != null) {
            var destino = new Vector3(alvo.position.x, alvo.position.y, transform.position.z);
            transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, destino, velocidade * Time.deltaTime);
        }

        //Limite
        var camera = GetComponent<Camera>();
        if (camera.orthographic) {
            var x = transform.position.x;
            var y = transform.position.y;
            var z = transform.position.z;

            x = Mathf.Clamp(x, minX, maxX);
            y = Mathf.Clamp(y, minY, maxY);

            transform.position = new Vector3(x, y, z);
        }
    }
}

usei a linha camera.orthographic que verifica se é orthographic, mas está dando erro, a palavra orthographic está sublinhada em vermelho indicando erro no script.
acho que isso é mudança no script na versão 5.

como corrigir isso?
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DÚVIDA Re: Erro em script que determina limites para camera

Mensagem por weslleyFx em Qua Ago 17, 2016 10:59 pm

Código:
if (camera.orthographicSize)
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DÚVIDA Re: Erro em script que determina limites para camera

Mensagem por Marc7 em Qua Ago 17, 2016 11:28 pm

weslley, agora é o orthographicSize que está sublinha em vermelho, tambem deu erro

por que será isso?

minha intenção na verdade é verificar se a camera é orthographic, é o mesmo que "camera.orthographic == true"

só que ocorre o erro em camera.orthographic
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DÚVIDA Re: Erro em script que determina limites para camera

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Ago 18, 2016 1:44 am

Ajeitei a parte do componente no start:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class GCCamera : MonoBehaviour {

   public Transform alvo;      //Quem a camera segue
   public float velocidade;    //Com qual velocidade a camera segue

   public float minX = -9999;
   public float maxX = 9999;
   public float minY = -9999;
   public float maxY = 9999;
   Camera cam;
   void Start () {
      cam = GetComponent<Camera>();
   }

   void Update () {
      if (alvo != null) {
         var destino = new Vector3(alvo.position.x, alvo.position.y, transform.position.z);
         transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, destino, velocidade * Time.deltaTime);
      }
         
      if (cam.orthographic) {
         var x = transform.position.x;
         var y = transform.position.y;
         var z = transform.position.z;

         x = Mathf.Clamp(x, minX, maxX);
         y = Mathf.Clamp(y, minY, maxY);

         transform.position = new Vector3(x, y, z);
      }
   }
}


Mas cara, acho que é por causa da sua versão da Unity. Estou usando 5.4 aqui e não deu erro nenhum.
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DÚVIDA Re: Erro em script que determina limites para camera

Mensagem por Marc7 em Qui Ago 18, 2016 1:35 pm

Engraçado, eu estou com a 5.3.6, também mais atual, então não deveria acontecer isso.
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DÚVIDA Re: Erro em script que determina limites para camera

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Ago 20, 2016 2:34 pm

lembro que havia alguma diferença no comando do "isOrtographic" que foi alterado na Unity 5.0. Mas acho que não aconteceu nada de lá para cá.
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DÚVIDA Re: Erro em script que determina limites para camera

Mensagem por Marc7 em Dom Ago 21, 2016 6:58 am

Marcos realmente ainda não está funcionando, mesmo chamando a camera no start.
tentei com isOrtographic, isOrthographic, ortographic, e nada.
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DÚVIDA Re: Erro em script que determina limites para camera

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Ago 22, 2016 3:40 pm

Deve ter algum outro script interferindo na camera, ou você não está jogando o script na camera, ou algum outro script está com erro, ou você está errando no nome do script, sei lah

Tente criar um projeto novo e ver o que acontece, se acontece o erro ou não.
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DÚVIDA Re: Erro em script que determina limites para camera

Mensagem por Marc7 em Sab Ago 27, 2016 7:54 pm

MarcosSchultz escreveu:Deve ter algum outro script interferindo na camera, ou você não está jogando o script na camera, ou algum outro script está com erro, ou você está errando no nome do script, sei lah

Tente criar um projeto novo e ver o que acontece, se acontece o erro ou não.


vou abrir um novo projeto então, porque tudo que vc falou acima está normal, já havia checado tudo para ver se tem algo errado.
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