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Limpador de para-brisa

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DÚVIDA Limpador de para-brisa

Mensagem por Wesley Leal em Dom Ago 14, 2016 7:30 pm

Tem como fazer um sistema em que quando começar a chover o vidro vai "molhar" e quando eu ligar o limpador ele remova a suposta "agua" no vidro mas somente onde ele passou.

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DÚVIDA Re: Limpador de para-brisa

Mensagem por John Rambo em Dom Ago 14, 2016 9:11 pm

Bom, esse vidro "molhar" você quer dizer aquele efeito de gotas na tela e uma leve distorção?

Se for, teremos como base de lógica a mesma que o Marcos usa neste tutorial:

http://www.schultzgames.com/t482-tutorial-unity-5-efeito-submerso-underwater-effect-distorcao-da-agua-e-gotas-na-tela?highlight=Submerso

Mas para o seu caso, ao invés de ativar a distorção quando entrar na agua, você ativará quando começar a chover!

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DÚVIDA Re: Limpador de para-brisa

Mensagem por Wesley Leal em Dom Ago 14, 2016 9:59 pm

Seria no vidro do carro

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DÚVIDA Re: Limpador de para-brisa

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Ago 14, 2016 11:25 pm

Cara, boa sorte se você conseguir alguém que faça isto para você.

Da para fazer de diversas maneiras, mas para deixar descente o efeito, você meio que precisaria criar um shader. E esta é uma área que pouquíssimos se arriscam a entrar.

Como o John falou, você pode usar o princípio que eu usei no meu efeito de submersão, para fazer as gotas na tela... afinal, eu uso um Plano lá. Mas a parte limpador eh beeeem complicado de fazer se você não fizer um shader meio específico para isto.

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DÚVIDA Re: Limpador de para-brisa

Mensagem por Wesley Leal em Seg Ago 15, 2016 2:36 pm

Me lasquei não entendo nada de shader

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DÚVIDA Re: Limpador de para-brisa

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Ago 16, 2016 2:32 am

Cara, da para fazer um sistema sem shader, mas vai ficar FEIO PRA XXXXXXX

Da também para trabalhar com física da Unity e com alguns assets, como o Fluvio, que simula a água. Mas nada vai chegar aos pés de você programar um shader específico para isto.

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