SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Unity Admob Erro
Mais Um jogo!
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Sáb Abr 13, 2024 11:37 am
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Qui Abr 04, 2024 11:10 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am



































































































MultiplayerController especifico

2 participantes

Ir para baixo

PEDIDO MultiplayerController especifico

Mensagem por WettySS Sex Ago 12, 2016 1:39 am

Estou fazendo meu primeiro jogo e queria colocar ele online pra me segurar o server aqui em casa mesmo e tals... mas a questão é essa, não tenho muita habilidade com multiplayer e todos os tutoriais que vi de multiplayer deixaram a desejar. Meu projeto contem uma camera e uma player como de padrão, mas o problema é que minha camera não é filha do player, simplesmente ela so vai seguir ele (visão de cima e ele gira de acordo com o mouse, igual nightmare). não encontro forma de instanciar os dois, pois minhas tentativas a camera sempre era de todos os players. Então me ensine, me passe um codigo ou até mesmo uma aula. muito obrigado
WettySS
WettySS
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 2820
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 27
Respeito as regras : MultiplayerController especifico  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

PEDIDO Re: MultiplayerController especifico

Mensagem por artplayer Sex Ago 12, 2016 9:50 am

Oque você está usando pra multiplayer? Photon, UNET... ?

Em UNET, eu não utlizo a câmera como filha do personagem pra evitar aquele efeito indesejável de ela balançar quando ele anda.
Eu tenho um gameObject anexado ao personagem que serve como referência pra câmera seguir. 
Quando o player é instanciado, instancio uma câmera no mundo com um script anexado para seguir o ponto de referência no personagem suavemente. Sendo assim, tanto quando eu ando com o player, quanto quando eu giro ele, a câmera segue suavemente.

Pra falar a verdade, independe se você está usando Photon, Unet ou qualquer outra coisa.

O Script que eu utilizo anexado a câmera que é instanciada, á com zoom no scrool do mouse ( Lembrando que estou usando UNET, você vai ter que adaptar às tuas necessidades ):


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.Networking;

public class MoveCameraJogador : NetworkBehaviour {
 Camera CameraJogador;
 /* Esta variável está estáticas porque seto ela do player depois que instancio. */
 public static Transform Alvo;

 Transform trans;

 public float Suavizacao = 5.0f;

 public float distance = 60;
 public float sensitivityDistance = 50;
 public float damping = 5;

 public float minFOV = 40;
 public float maxFOV = 90;

 void MoveCamera(){
 trans.transform.position = Vector3.Slerp(transform.position, Alvo.position, Time.deltaTime * Suavizacao);
 trans.transform.rotation = Quaternion.Lerp(transform.rotation, Alvo.rotation, Time.deltaTime * Suavizacao);
 }

 void ZoomScrool(){
 distance -= Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") * sensitivityDistance;
 distance = Mathf.Clamp(distance, minFOV, maxFOV);
 CameraJogador.fieldOfView = Mathf.Lerp(CameraJogador.fieldOfView, distance, Time.deltaTime * damping);
 }

 void Awake () {
 trans = transform;
 CameraJogador = GetComponent<Camera> ();
 CameraJogador.gameObject.SetActive(true);
 distance = CameraJogador.fieldOfView;
 }


 void LateUpdate(){
 MoveCamera ();
 ZoomScrool ();
 if (!isLocalPlayer) {
 return;
 } else {
 if (Input.GetMouseButton (2)) {Cursor.visible = false;} else {Cursor.visible = true;}
 }
 }

 void Update () {
 
 }
}

E no Player uso algo como...


Código:
void Start () {
 //Instancia a câmera do jogador e habilita o Script para que ela siga o GameObject "PosCamera" filho do Player.
 if (!isLocalPlayer) {
 return;
 }
 GameObject CameraJogador = Instantiate (CameraPlayer, transform.position, transform.rotation)as GameObject;
 MoveCameraJogador.Alvo = transform.FindChild ("PosCamera").transform;
 CameraJogador.GetComponent<MoveCameraJogador> ().enabled = true;
 }
artplayer
artplayer
Instrutor

Masculino PONTOS : 3903
REPUTAÇÃO : 412
Idade : 39
Respeito as regras : MultiplayerController especifico  Aad8pUi

https://artplayergames.com

Ir para o topo Ir para baixo

PEDIDO Re: MultiplayerController especifico

Mensagem por WettySS Sex Ago 12, 2016 1:01 pm

Deixa eu ver se eu entendi, então não ta conectando por que eu não uso nem o phonton e nem o UNET? gostei da ideia de instanciar a camera pelo player vlw, ela não é filha do player porque a visão tem que ser de cima pra baixo e não fica legal ela filha dele, ainda mais quando ele gira apartir do mouse "LookAt". kkkk 
vou ver qual dos dois eu uso, vou ver alguns tutoriais depois decido qual o que eu vou usar.
qual você me sugeria?
WettySS
WettySS
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 2820
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 27
Respeito as regras : MultiplayerController especifico  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

PEDIDO Re: MultiplayerController especifico

Mensagem por artplayer Sex Ago 12, 2016 2:21 pm

WettySS escreveu:Deixa eu ver se eu entendi, então não ta conectando por que eu não uso nem o phonton e nem o UNET? gostei da ideia de instanciar a camera pelo player vlw, ela não é filha do player porque a visão tem que ser de cima pra baixo e não fica legal ela filha dele, ainda mais quando ele gira apartir do mouse "LookAt". kkkk 
vou ver qual dos dois eu uso, vou ver alguns tutoriais depois decido qual o que eu vou usar.
qual você me sugeria?

Foi mal fera, eu é quem não entendi a tua pergunta no primeiro momento :oops: . 

Eu achei que você queria saber como fazer a câmera seguir o player. 

Em multiplayer, quando você quer que algo aconteça só com o player em questão, se verifica se ele é o localplayer. Por isso esse trecho de código nos meus scripts:


Código:
if (!isLocalPlayer) {
 return;
 }


Também poderia ser usado assim:

Código:
if (!isLocalPlayer) {
 return;
 }else{
//Minha ação aqui....
}

Isso no Unet, no Photon se não me falha a memória você usa isMine pra verificação.


O Photon é muito simples de se trabalhar, mas eu particularmente prefiro UNET. Eu faço meus jogos baseados em servidor autoritário, então dificilmente alguém vai conseguir utilizar um speedhack, teleport ou qualquer outro tipo de trapaça, já que o jogo é "Server Side" e o servidor é quem diz aos players qual a posição deles, estado e afins. Já com o photon, eu não tenho certeza se dá pra trabalhar com isso. E além do mais, eu não dependo da licença deles e posso criar um servidor dedicado e gereciável por console e tudo mais.


Mas depende do tipo de jogo que você vai fazer: Baseado em salas, servidor dedicado....
artplayer
artplayer
Instrutor

Masculino PONTOS : 3903
REPUTAÇÃO : 412
Idade : 39
Respeito as regras : MultiplayerController especifico  Aad8pUi

https://artplayergames.com

Ir para o topo Ir para baixo

PEDIDO Re: MultiplayerController especifico

Mensagem por WettySS Sáb Ago 13, 2016 12:08 am

vlw cara. você me ajudou bastante, muito grato. Eu morria e não sabia que tinha que usar esses scripts de network, ja vi muito tutorial usando "NetworkBehaviour", "!isLocalPlayer", mas sempre dava errado. vlw, agora vou tentar aprender usar um desses ae.

vai ser um shooter multiplayer e quero usar so um server master. Para esse tipo de jogo o melhor é o photon?
WettySS
WettySS
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 2820
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 27
Respeito as regras : MultiplayerController especifico  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

PEDIDO Re: MultiplayerController especifico

Mensagem por WettySS Sáb Ago 13, 2016 12:16 am

Foi mal pela mensagem repetida bugou aqui. Tem como você indicar alguem que ensine a mexer com algum deles?
WettySS
WettySS
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 2820
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 27
Respeito as regras : MultiplayerController especifico  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

PEDIDO Re: MultiplayerController especifico

Mensagem por artplayer Sáb Ago 13, 2016 11:32 am

Se for baseado em salas o photon é mais simples de se utilizar, não que não seja com UNET. Eu só não curto o photon por você precisar da API deles pra fazer o teu servidor, e a licença gratuita te dá direito a somente 100 Users.

Se for usar o Photon ou Unet ou qualquer outra coisa pense sempre em fazer um servidor autoritário, muita gente não pensa nisso. 

Dá mais trabalho, mas fica muito mais seguro. E se você fizer um jogo dando autoridade pro player sobre o servidor, prepare-se pra comprar um anticheater muito bom ou pra reescrever seu jogo no futuro. Maldoso 2.0
artplayer
artplayer
Instrutor

Masculino PONTOS : 3903
REPUTAÇÃO : 412
Idade : 39
Respeito as regras : MultiplayerController especifico  Aad8pUi

https://artplayergames.com

Ir para o topo Ir para baixo

PEDIDO Re: MultiplayerController especifico

Mensagem por WettySS Seg Ago 15, 2016 12:35 pm

Mano, muito obrigado! vlw pelas dicas!
WettySS
WettySS
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 2820
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 27
Respeito as regras : MultiplayerController especifico  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos