SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Unity Admob Erro
Mais Um jogo!
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Sáb Abr 13, 2024 11:37 am
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Qui Abr 04, 2024 11:10 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am



































































































Marchas

5 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Marchas

Mensagem por karllus250 Sáb Ago 06, 2016 2:39 pm

Como seria a logíca para fazer um sistema de marchas e um sistema de sons que muda de som de acordo com as marchas

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3042
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Marchas  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Marchas

Mensagem por AndyShow Sáb Ago 06, 2016 5:06 pm

Bom a lógica (Minha opinião) vc tem que Pensar que Som de um Carro não é Comandado pelas Marchas, e Sim pelo Giro do Motor! RPM!
Então Fazer um Som em Cima do RPM é um Começo, pois assim que o Carro Pedir Marcha ou Tiver com a Rotação Baixa o RPM vai estar tambem então o Som vai Trabalhar Junto com Qualquer Coisa, Consequentemente com as Marchas!
Poucos Sistemas da Unity tem o Som do Carro Relacionado ao RPM do Motor,a maioria é por Velocidade e Relação de Marchas oque fica bem Fraquinho!
Mas tudo depende do Sistema que vc ta Utilizando, o Som é Feito com Base no Sistema do seu Carro!
AndyShow
AndyShow
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 4730
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : Marchas  WvDYdlf

http://mundounity3d.forumbom.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Marchas

Mensagem por karllus250 Sáb Ago 06, 2016 7:03 pm

nao é caminhao é rpm tambem

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3042
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Marchas  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Marchas

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Ago 06, 2016 11:54 pm

O sistema que eu fiz foi bastante complexo e trabalhoso...

Na verdade, demorou 1 mês para fazer ele. Cheguei a 3 metodos diferentes de fazer o sistema, mas depende do tipo de arranjo de marchas que você quer fazer. Está tentando fazer um sistema para simulador ou algo mais estilo GTA?

OBS: Todos os sistemas são um capiroto de fazer.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64760
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Marchas  Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Marchas

Mensagem por luKkaSs Dom Ago 07, 2016 12:36 pm

AndyShow escreveu:Bom a lógica (Minha opinião) vc tem que Pensar que Som de um Carro não é Comandado pelas Marchas, e Sim pelo Giro do Motor! RPM!
Então Fazer um Som em Cima do RPM é um Começo, pois assim que o Carro Pedir Marcha ou Tiver com a Rotação Baixa o RPM vai estar tambem então o Som vai Trabalhar Junto com Qualquer Coisa, Consequentemente com as Marchas!
Poucos Sistemas da Unity tem o Som do Carro Relacionado ao RPM do Motor,a maioria é por Velocidade e Relação de Marchas oque fica bem Fraquinho!
Mas tudo depende do Sistema que vc ta Utilizando, o Som é Feito com Base no Sistema do seu Carro!

Mas como seria a logica pra se calcular o RPM do Motor?
seria uma media do RPM das rodas com torque??
luKkaSs
luKkaSs
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3136
REPUTAÇÃO : 19
Idade : 28
Respeito as regras : Marchas  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Marchas

Mensagem por karllus250 Dom Ago 07, 2016 2:15 pm

MarcosSchultz escreveu:O sistema que eu fiz foi bastante complexo e trabalhoso...

Na verdade, demorou 1 mês para fazer ele. Cheguei a 3 metodos diferentes de fazer o sistema, mas depende do tipo de arranjo de marchas que você quer fazer. Está tentando fazer um sistema para simulador ou algo mais estilo GTA?

OBS: Todos os sistemas são um capiroto de fazer.
simulador marcos

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3042
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Marchas  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Marchas

Mensagem por MarcosSchultz Dom Ago 07, 2016 11:21 pm

Cara, não sei explicar como fazer este sistema, pois ele é gigante, acho que vai 400 linhas do meu código +/- somente nele, talvez até mais se pegar a parte das marchas automáticas.

Eu fiz ele baseado em "AnimationCurve", conforme esta imagem:

Marchas  QZOfAiU

Eu tenho várias AnimationCurve, uma para cada marcha, e ela da um torque de acordo com a velocidade, este é o resumo.

O som do motor já é um pouco diferente... eu tenho que fazer uma média de um monte de fatores, incluindo rpm, etc, etc exemplo:

Marchas  Hoy7xEP

Repare que existem vários fatores, como o pitch mínimo (que eu deixo em 0.85f que eh +/- o RPM minimo de algum veículo). O pitch restante é controlado por um outro grupo de "animationsCurve" e arrays, que neste trecho de código eu chamei de "velocidadeMinimaMarchas" e "velocidadeMaximaMarchas"

e o pitch eh construído de acordo com a diferença entre estes 2 parâmentros, aonde eu fico checando em que parte desta diferença que eu estou, por exempolo, se a velocidade minima é 20 naquela marcha, e a máxima é 40, e eu estou a 30 km/h, quer dizer que estou na metade da aceleração da marcha, então o barulho tem que ser algo relacionado a uns 3500 RPM... já se eu estou a 40 km/h, quer dizer que eu estou totalmente acelerado, então o barulho tem que ser algo relacionado a uns 7000 RPM, e por ai vai.


O sistema é um capiroto de fazer. Fiquei meses para aperfeiçoa-lo no meu asset, e eh extremamente difícil de separá-lo para fazer um tutorial. Eu até tentei, mas cheguei a conclusão que não tem muito como.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64760
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Marchas  Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Marchas

Mensagem por karllus250 Seg Ago 08, 2016 9:11 pm

Se eu pega essa parte aí eu consigo usar ?

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3042
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Marchas  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Marchas

Mensagem por MarcosSchultz Ter Ago 09, 2016 1:08 am

Não, pois o sistema é separado por todo o script, +/- em 400 linhas como eu havia dito.

Mal posso esperar para terminar o meu asset e colocá-lo na asset store. Esse sistema de marchas foi o inferno de fazer... As relações entre torque nas subidas, velocidade da embreagem, freio motor, etc, etc, tudo isto está junto no sistema de marchas/distribuição do torque, e é necessário para que o veículo tenha uma dirigibilidade realista.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64760
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Marchas  Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Marchas

Mensagem por karllus250 Ter Ago 09, 2016 9:22 am

Ok vou esperar vc coloca enquanto  isso vo assistindo  tutoriais  para aprender

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3042
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Marchas  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Marchas

Mensagem por Matheus Fhellipe de Souza Ter Ago 09, 2016 10:37 am

karllus250 escreveu:Ok vou esperar vc coloca enquanto  isso vo assistindo  tutoriais  para aprender
Acho que você consegue algo simples de inicio se pesquisar bastante, eu fiz um simples quando comecei baseado no rpm das wheelColliders o que não é muito top já que em uma curvas algumas rodas se movem menos que outras porém é funcional, você deve fazer um script para o movimento do caminhão certo, depois você pega faz um velocímetro básico em float e iguala o pitch do audiosource( com o clip da marcha 1 ou um clip fixo para a aceleração constante do carro) tipo eu fiz mais ou menos assim getComponent<AudioSource>().pitch = 1 + currentSpeed / 20 , eu somo mais para que qnd acelerar o audio nao mudar tragicamente entao quando a aceleração começa o pitch ainda fica em um e aumenta apartir dai espero que entenda kkkk e dividi por 20 pois o rpm auto igual a pitch auto e som bugado entao eu o dividi ai você faz uma parte do script dedicado para que quando o pitch estiver auto (assim o rpm tambem estando) o clip troque para a marcha 2 ou se for audio fixo ele retorne um pouco no pitch e a marcha ative assim vc divide o torque ou faça como quiser e divida mais ainda o pitch no codigo para a marcha ter mais final ser longa acho que assim funciona um pouco ok pelo menos a primeira que fiz foi assim eu ainda não entendia muito é algo meio primitivo.

Matheus Fhellipe de Souza
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2813
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Marchas  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Marchas

Mensagem por karllus250 Ter Ago 09, 2016 6:19 pm

vc esta em alguma equipe de desenvolvimento de games

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3042
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Marchas  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Marchas

Mensagem por Matheus Fhellipe de Souza Dom Ago 14, 2016 11:00 am

karllus250 escreveu:vc esta em alguma equipe de desenvolvimento de games
Não, estou desenvolvendo um projeto em meu tempo livre! Mas estou sozinho até o momento.

Matheus Fhellipe de Souza
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2813
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Marchas  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Marchas

Mensagem por karllus250 Dom Ago 14, 2016 4:59 pm

pode me ajudar passa seu facebook

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3042
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Marchas  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos