SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Como criar várias ações (funções) em um único botão ???
[TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda
[VOTAÇÃO] Refaço o tutorial do launcher ?
[TUTORIAL] C# .NET | Instalar IDE para compilar c# para outras plataformas
oque eu tenho que colocar nesse script?
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros
bracos para jogo em primeira pessoa para usar como quiser
CarTiltControls da Unity
Baixos Brasil - Jogo de Carro Brasileiro!
Modelação do blender com textura fica transparante depois que passa para a unity
Erro Com ativação do "UseGravity"
ERRO sharedassets0
Remover tela inicial Unity ?
Me ajudem nesse script, quero repoduzir uma animação ao pressionar "w"
OFICINA/PERSONALIZAÇÃO DO PLAYER
como fazer um Objeto ir parando com o tempo?
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
[TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )
FÍSICA+ESTABILIDADE DO TUTORIAL DO MARCOS
[DÚVIDA] SISTEMA DE HEADSHOT
reconhecimento de fala simples
Ad Mob
Botão Unity
[RESOLVIDO] Linkar Meshes das Rodas!
fazer o player perde vida e sua barra de vida descer conforme o dano
(pedido) script para ativar física
Aguá do meu jogo esta rosa depois de ter passado o projeto para outro computador
[TUTORIAL] Como fazer um TELEPORTE
Script Shader
Sistema de frio??
Como colocar o um CORPO funcional no FPS
Som ambiente,Interação de objetos unity 3D
Telemportar objeto?
[RESOLVIDO] Compilar para android?
Quais melhores estratégias para divulgação de um jogo indie?
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Flying Bird - PlayStore
Direção da câmera ser para onde o player vai ao apertar a tecla de ir para frente!!
Props Animations Asset
[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
[TUTORIAL] Trocar a textura de um objeto pelas texturas de uma lista ( array ) seguindo a ordem da mesma.
MouseOver alterar de cores solidas para texturas alterar script
Como tiro a tela de seleção de resolução que aparece quando abro o jogo?
VENHAM CONTEMPLAR CUBOID! E entrem para a equipe!
chamare indice de uma List<> em outro script
Unity Assets Duvida
pessoal prefab para colider ou um raycast
[RESOLVIDO] Help. texto através dos objetos unity
Mudar Cor do Veiculo!
[RESOLVIDO]tirar vida do inimigo com click do mause
[TUTORIAL] Acessar variáveis de outros scripts, variáveis estáticas (javaScript)
Por que os modelos que importo para o unity desaparecem?
Falha de Segurança na Unity
[TUTORIAL] Gerar números aleatórios SEM REPETIR (método com lista)
Cuboid 0.8, divulguem por favor
Tutorial: jogo estilo minecraft
Meu Jogo em desenvolvimento
Verificar texto De um Input Field
Como Separar Variaveis ?
Duvida sobre script
Search the Rats update 1.2
Erro unity
Chamando animação por script
Como fazer objeto voltar a posição inicial? só que ele estará "em movimento"
Button Facebook Mobile!
Lancei um jogo na Play Store - Tic Tac ToeSP.
[TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES
10 ASSETS GRATUITOS PARA UNITY 5
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade (download Pré-Alpha)
Detectar se uma variável mudou e a quanto tempo ela mudou
Como posso criar um inputfield alfabtical alguem sabe?
ativar animação ao apertar botão (android)
Ai Enemy Inimigo Parando do nada
Duvida Extranhicima
gameobject transparente
[TUTORIAL] Tutorial Unity 3D Movimentação de Personagem com Botões UI
Menu de Construções estilo jogo "Banished"
Instanciar
-[COMO IMPLEMENTO UMA ARRAY NESTE SCRIPT?]-
[RESOLVIDO] Inteligência Artificial (básica) - interação Rigidbody2D Collision
Sistema de Futebol(Chutar bola e carrega-la até o gol)
Jogo De Corrida Infinita (2D)[Mobile]
[TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar
Jogo crashando depois da build
[TUTORIAL] Adicionar força a um Rigidbody na direção onde o mouse está
Duvida com Script VIDA
Iniciar em Unity
Escolhendo cores com scroll "mouse"
[RESOLVIDO] Erro com Audio Source ???
Partindo Para Faculdade!
[DÚVIDA] COMO FAZER UM "TEXT" APARECER SÓ UMA VEZ QUANDO O GAME INICIAR?
Simple Touch Camera Script
Duvida sobre iluminação
Duplo personagem
Erro
Dúvida sobre Estado inicial
Jogo de Pesca (Física da Linha)
Water
Ontem à(s) 11:04 pm
Ontem à(s) 9:52 pm
Ontem à(s) 9:15 pm
Ontem à(s) 9:00 pm
Ontem à(s) 8:31 pm
Ontem à(s) 8:07 pm
Ontem à(s) 8:00 pm
Ontem à(s) 7:57 pm
Ontem à(s) 7:24 pm
Ontem à(s) 7:01 pm
Ontem à(s) 6:32 pm
Ontem à(s) 6:05 pm
Ontem à(s) 5:56 pm
Ontem à(s) 3:39 pm
Ontem à(s) 2:55 pm
Ontem à(s) 12:16 pm
Ontem à(s) 11:09 am
Ontem à(s) 8:36 am
Seg Ago 21, 2017 10:08 pm
Seg Ago 21, 2017 9:56 pm
Seg Ago 21, 2017 9:43 pm
Seg Ago 21, 2017 9:14 pm
Seg Ago 21, 2017 9:08 pm
Seg Ago 21, 2017 8:12 pm
Seg Ago 21, 2017 7:57 pm
Seg Ago 21, 2017 7:22 pm
Seg Ago 21, 2017 7:09 pm
Seg Ago 21, 2017 6:03 pm
Seg Ago 21, 2017 1:37 pm
Seg Ago 21, 2017 1:37 pm
Seg Ago 21, 2017 1:24 pm
Seg Ago 21, 2017 1:19 pm
Seg Ago 21, 2017 1:13 pm
Seg Ago 21, 2017 12:18 pm
Seg Ago 21, 2017 11:01 am
Seg Ago 21, 2017 9:59 am
Seg Ago 21, 2017 9:50 am
Seg Ago 21, 2017 9:11 am
Seg Ago 21, 2017 8:44 am
Seg Ago 21, 2017 5:30 am
Seg Ago 21, 2017 12:25 am
Dom Ago 20, 2017 8:20 pm
Dom Ago 20, 2017 8:09 pm
Dom Ago 20, 2017 7:56 pm
Dom Ago 20, 2017 7:29 pm
Dom Ago 20, 2017 7:22 pm
Dom Ago 20, 2017 6:00 pm
Dom Ago 20, 2017 4:31 pm
Dom Ago 20, 2017 2:54 pm
Dom Ago 20, 2017 1:52 pm
Dom Ago 20, 2017 12:40 pm
Dom Ago 20, 2017 11:11 am
Dom Ago 20, 2017 12:31 am
Dom Ago 20, 2017 12:22 am
Dom Ago 20, 2017 12:17 am
Dom Ago 20, 2017 12:17 am
Sab Ago 19, 2017 11:44 pm
Sab Ago 19, 2017 8:55 pm
Sab Ago 19, 2017 8:46 pm
Sab Ago 19, 2017 8:35 pm
Sab Ago 19, 2017 7:40 pm
Sab Ago 19, 2017 5:14 pm
Sab Ago 19, 2017 4:17 pm
Sab Ago 19, 2017 3:47 pm
Sab Ago 19, 2017 10:33 am
Sab Ago 19, 2017 10:25 am
Sab Ago 19, 2017 5:53 am
Sex Ago 18, 2017 10:20 pm
Sex Ago 18, 2017 10:00 pm
Sex Ago 18, 2017 8:39 pm
Sex Ago 18, 2017 6:39 pm
Sex Ago 18, 2017 3:01 pm
Sex Ago 18, 2017 6:01 am
Sex Ago 18, 2017 12:04 am
Qui Ago 17, 2017 10:22 pm
Qui Ago 17, 2017 9:55 pm
Qui Ago 17, 2017 9:48 pm
Qui Ago 17, 2017 9:42 pm
Qui Ago 17, 2017 4:22 pm
Qui Ago 17, 2017 3:38 pm
Qui Ago 17, 2017 2:54 pm
Qui Ago 17, 2017 2:35 pm
Qui Ago 17, 2017 1:14 pm
Qui Ago 17, 2017 12:51 pm
Qui Ago 17, 2017 12:48 pm
Qui Ago 17, 2017 11:47 am
Qui Ago 17, 2017 11:09 am
Qui Ago 17, 2017 7:46 am
Qua Ago 16, 2017 10:19 pm
Qua Ago 16, 2017 9:55 pm
Qua Ago 16, 2017 9:10 pm
Qua Ago 16, 2017 9:03 pm
Qua Ago 16, 2017 8:01 pm
Qua Ago 16, 2017 1:17 pm
Qua Ago 16, 2017 11:49 am
Qua Ago 16, 2017 8:01 am
Ter Ago 15, 2017 7:29 pm
Ter Ago 15, 2017 5:06 pm
Ter Ago 15, 2017 5:06 pm
hamerom
zOverLexYT
PauloFR
PauloFR
NicMDS
Mic4el
michelly
Mic4el
Duarte
Duarte
DUT
BRGC
MendesBk
MRX
dstaroski
Duarte
deikson
MRX
zOverLexYT
Gabriel César CORINTHIANS
Gabriel César CORINTHIANS
PauloFR
Duarte
dstaroski
Duarte
poker14k
Zecandy
DUT
Gabriel César CORINTHIANS
michelly
MRX
AndyShow
AndyShow
Callyde Jr
dstaroski
Strikegames
zZAndersonZz
dstaroski
dstaroski
Regis garcia
marconi
SERGIOCS
Madness
Zecandy
cody0033
Valakinhas
ManoTrevor
Madness
BRGC
PauloFR
PauloFR
tom ramber
cody0033
NyanHeavyBR
rafaelllsd
cody0033
cody0033
BRGC
Manawydan
ManoTrevor
arnaldojunior
mbppedro
Eduardoro39
BRGC
dstaroski
dstaroski
Strikegames
zOverLexYT
Bruno
dstaroski
Dom3000
MiguelLuiz
zZAndersonZz
Jhin
Dom3000
juliano001
deikson
MasterWizzard
Duarte
MrTFGamer1
MatheusNani
deikson
HeF Soft
getrudes12@gmail.com
BloodyBS
deikson
Bruno
dstaroski
SERGIOCS
Vinicius F.
Duarte
Gabriel César O
Henrique0102
Zecandy
Callyde Jr
dstaroski
ffabim
AndyShow
Phph09

Erro MouseLook

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Erro MouseLook

Mensagem por WiredD em Sab Ago 13, 2016 12:15 pm

Alguem sabe qual o motivo deste erro? :  http://prntscr.com/c591cp


Code (linha 70 a 83)

Código:
   if(Input.GetKeyDown("i"))
   {
      showGUI = !showGUI;
   }
   
   if(showGUI == true)
   {
      Time.timeScale = 0;
      GameObject.Find("First Person Controller").GetComponent(FPSInputController).enabled = false;
      GameObject.Find("First Person Controller").GetComponent(MouseLook).enabled = false;
      GameObject.Find("Main Camera").GetComponent(MouseLook).enabled = false;
      GameObject.Find("FPSArms_Axe@Idle").GetComponent(PlayerControl).enabled = false;
      //GameObject.Find("Main Camera").GetComponent(RayCastCollect).enabled = false;
   }

Grato xD
avatar
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 678
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro MouseLook

Mensagem por John Rambo em Sab Ago 13, 2016 12:30 pm

poste seu script completo por favor
avatar
John Rambo
Moderador

Masculino PONTOS : 1986
REPUTAÇÃO : 407
Idade : 18
Áreas de atuação :
Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro MouseLook

Mensagem por WiredD em Sab Ago 13, 2016 12:38 pm

John Rambo escreveu:poste seu script completo por favor


xD

Código:
#pragma strict

var menuSkin : GUISkin;

var wood : int = 0;
var stone : int = 0;
var clay : int = 0;

var fish : int = 0;
var cookedFish : int = 0;

var bottle : int = 0;
var bottledWater : int = 0;

var bandage : int = 0;

var minimumVal : int = 0;

private var showGUI : boolean = false;

private var playerGUI : PlayerGUI;

function Start()
{
 playerGUI = GameObject.Find("First Person Controller").GetComponent(PlayerGUI);
}

function Update()
{
 if(wood <= 0)
 {
 wood = minimumVal;
 }
 
 if(stone <= 0)
 {
 stone = minimumVal;
 }
 
 if(clay <= 0)
 {
 clay = minimumVal;
 }
 
 if(fish <= 0)
 {
 fish = minimumVal;
 }
 
 if(cookedFish <= 0)
 {
 cookedFish = minimumVal;
 }
 
 if(bottle <= 0)
 {
 bottle = minimumVal;
 }
 
 if(bottledWater <= 0)
 {
 bottledWater = minimumVal;
 }
 
 if(bandage <= 0)
 {
 bandage = minimumVal;
 }
 
 if(Input.GetKeyDown("i"))
 {
 showGUI = !showGUI;
 }
 
 if(showGUI == true)
 {
 Time.timeScale = 0;
 GameObject.Find("First Person Controller").GetComponent(FPSInputController).enabled = false;
 GameObject.Find("First Person Controller").GetComponent(MouseLook).enabled = false;
 GameObject.Find("Main Camera").GetComponent(MouseLook).enabled = false;
 GameObject.Find("FPSArms_Axe@Idle").GetComponent(PlayerControl).enabled = false;
 //GameObject.Find("Main Camera").GetComponent(RayCastCollect).enabled = false;
 }
 
 if(showGUI == false)
 {
 Time.timeScale = 1;
 GameObject.Find("First Person Controller").GetComponent(FPSInputController).enabled = true;
 GameObject.Find("First Person Controller").GetComponent(MouseLook).enabled = true;
 GameObject.Find("Main Camera").GetComponent(MouseLook).enabled = true;
 GameObject.Find("FPSArms_Axe@Idle").GetComponent(PlayerControl).enabled = true;
 //GameObject.Find("Main Camera").GetComponent(RayCastCollect).enabled = true;
 }
}

function OnGUI()
{
 if(showGUI == true)
 {
 GUI.skin = menuSkin;
 GUI.BeginGroup(new Rect(Screen.width / 2 - 150, Screen.height / 2 - 150, 300, 300));
 GUI.Box(Rect(0, 0, 300, 300), "Basic Inventory");
 
 //Resources collected
 GUI.Label(Rect(10, 50, 50, 50), "Wood");
 GUI.Box(Rect(60, 50, 20, 20), "" + wood);
 
 GUI.Label(Rect(90, 50, 50, 50), "Stone");
 GUI.Box(Rect(130, 50, 20, 20), "" + stone);
 
 GUI.Label(Rect(170, 50, 50, 50), "Clay");
 GUI.Box(Rect(200, 50, 20, 20), "" + clay);
 
 
 //Empty holders
 GUI.Label(Rect(10, 130, 50, 50), "Fish");
 GUI.Box(Rect(60, 130, 20, 20), "" + fish);
 
 GUI.Label(Rect(10, 150, 50, 50), "Bottle");
 GUI.Box(Rect(60, 150, 20, 20), "" + bottle);
 
 //Edable items
 GUI.Label(Rect(10, 190, 50, 50), "CFish");
 GUI.Box(Rect(60, 190, 20, 20), "" + cookedFish);
 if(GUI.Button(Rect(100, 190, 100, 20), "Eat Fish?"))
 {
 if(cookedFish >= 1)
 {
 cookedFish--;
 Eat();
 }
 }
 
 GUI.Label(Rect(10, 210, 50, 50), "BWater");
 GUI.Box(Rect(60, 210, 20, 20), "" + bottledWater);
 if(GUI.Button(Rect(100, 210, 100, 20), "Drink Water?"))
 {
 if(bottledWater >= 1)
 {
 bottledWater--;
 Drink();
 }
 }
 
 GUI.Label(Rect(10, 240, 50, 50), "Heal");
 GUI.Box(Rect(60, 240, 20, 20), "" + bandage);
 if(GUI.Button(Rect(100, 240, 100, 20), "Use Bandage?"))
 {
 if(bandage >= 1)
 {
 bandage--;
 Heal();
 }
 }
 GUI.EndGroup();
 }
}

function Eat()
{
 playerGUI.hungerBarDisplay += 0.1;
}

function Drink()
{
 playerGUI.thirstBarDisplay += 0.1;
}

function Heal()
{
 playerGUI.healthBarDisplay += 0.1;
}

function Reset()
{
 wood = minimumVal;
 stone = minimumVal;
 clay = minimumVal;
 fish = minimumVal;
 cookedFish = minimumVal;
 bottle = minimumVal;
 bottledWater = minimumVal;
 bandage = minimumVal;
}
avatar
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 678
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro MouseLook

Mensagem por RenanMSV em Sab Ago 13, 2016 12:51 pm

Código:
if(Input.GetKeyDown("i"))
{
   showGUI = !showGUI;
}

if(showGUI == true)
{
   Time.timeScale = 0;
   GameObject.Find("First Person Controller").GetComponent<FPSInputController>().enabled = false;
   GameObject.Find("First Person Controller").GetComponent<MouseLook>().enabled = false;
   GameObject.Find("Main Camera").GetComponent<MouseLook>().enabled = false;
   GameObject.Find("FPSArms_Axe@Idle").GetComponent<PlayerControl>().enabled = false;
   http://GameObject.Find("Main Camera").GetComponent<RayCastCollect>().enabled = false;
}

Desde algumas atualizacoes atras o Unity passou a usar
Código:
GetComponent<component>()
. Então tenta ai.
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 1828
REPUTAÇÃO : 325
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro MouseLook

Mensagem por WiredD em Sab Ago 13, 2016 12:55 pm

RenanMSV escreveu:
Código:
if(Input.GetKeyDown("i"))
{
   showGUI = !showGUI;
}

if(showGUI == true)
{
   Time.timeScale = 0;
   GameObject.Find("First Person Controller").GetComponent<FPSInputController>().enabled = false;
   GameObject.Find("First Person Controller").GetComponent<MouseLook>().enabled = false;
   GameObject.Find("Main Camera").GetComponent<MouseLook>().enabled = false;
   GameObject.Find("FPSArms_Axe@Idle").GetComponent<PlayerControl>().enabled = false;
   http://GameObject.Find("Main Camera").GetComponent<RayCastCollect>().enabled = false;
}

Desde algumas atualizacoes atras o Unity passou a usar
Código:
GetComponent<component>()
. Então tenta ai.


xD Fail

http://prntscr.com/c59g7c
avatar
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 678
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro MouseLook

Mensagem por RenanMSV em Sab Ago 13, 2016 1:11 pm

Entendi, atualize sua Unity.
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 1828
REPUTAÇÃO : 325
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro MouseLook

Mensagem por WiredD em Sab Ago 13, 2016 1:18 pm

RenanMSV escreveu:Entendi, atualize sua Unity.

Já faço o uso da unity na versão mais recente xD
avatar
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 678
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro MouseLook

Mensagem por RenanMSV em Sab Ago 13, 2016 1:38 pm

Entao refaça o script colocando :

Código:
GetComponent<component>()
Ao invés de:
Código:
GetComponent(component)
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 1828
REPUTAÇÃO : 325
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro MouseLook

Mensagem por WiredD em Sab Ago 13, 2016 1:47 pm

RenanMSV escreveu:Entao refaça o script colocando :

Código:
GetComponent<component>()
Ao invés de:
Código:
GetComponent(component)

O problema está apenas nas linhad que contem o mouselook

GameObject.Find("First Person Controller").GetComponent(MouseLook).enabled = true;

Removendo as mesmas do script, ele rodou sem erro algum.. No caso removendo as que contem o componente MouseLook
avatar
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 678
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro MouseLook

Mensagem por artplayer em Sab Ago 13, 2016 2:14 pm

Código:
GameObject.Find("First Person Controller").GetComponent<MouseLook>().enabled = true;
avatar
artplayer
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1033
REPUTAÇÃO : 218
Idade : 33
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro MouseLook

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Ago 13, 2016 2:54 pm

Cara, vários problemas, vários problemas.

Primeiramente, veja este vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=D088QR1iBIY

e este:

https://www.youtube.com/watch?v=S7UVXoHtWJc

No meu caso, trabalho em C#, que é melhor. Você deve perceber que dependendo da versão da sua Unity, o FirstPersonController não existirá mais, pois foi substituído pelo FPSController, e as variáveis de classe como MouseLook são privadas agora.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9510
REPUTAÇÃO : 1614
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum