SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
TILEMAP NÃO FUNCIONA QUANDO ARRASTO AS SPRITES PARA TILEPALETTE
Botão UI - Toggle (Botão Mutar) - Como deixar ele em todas as cenas?
The Lost Blade (Em Desenvolvimento)
Spawn varios objetos
[TUTORIAL] Sistema de vida,morte,dano
[ NONAME ] Procura de pessoas interessadas
[TUTORIAL] Unity + PHP + Mysql (com PDO)
Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR
Botão no Touch || saltar e tiro
Gradiente de cores
Como criar um sistema de Ranking simples.
SOM Duplicado unity3d
Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.
Bug com detecção de chão
Girar personagem no próprio eixo usando joystick virtual
Asset de Efeito de congelamento
Tirar seleção de Objeto na Cena
Command 888
Missil perseguidor
Care Box - Disponível na Play Store
[TUTORIAL] Script de arma automatica
[____ADMINISTRAÇÃO____] Alterações IMPORTANTES no fórum.
Site de assets
" FUEL " O maior jogo do Mundo
PHP retorno?
[TUTORIAL] Compilar para Android
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Deformação de Objetos
Scena Demorando muito Para Carregar!
Itens de diferentes tamanho no inventario
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
Efeito arma giratória
[TUTORIAL] Criando Plants VS Zombies (remake - Parte 1)
Como aumentar os dados de Black In do color grading do post processing via script?
[DUVIDA] Fps multiplayer
[Asset] Script Arma Completo Incluso Recuo. Incluso outros Scripts
[TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)
Novo jogo - Astero - PlayStore
IA de Patrulha do inimigo !
Modeladores e programadores por favor.
Dúvida com jogo estilo Clash Royale
Survalways :: procuro interessados : programador/áudio
Personagem morrer ao cair da tela
Problema na configuração do Wheel Colider (para um jogo mobile)
Celular Virtual
[Projeto] Line Battle
[TUTORIAL] SISTEMA DE CHUVA COM PARTICULAS.
Sobre Coolers ( Fans )
[TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.
Loading cronometrado
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
The Walker [Open - Beta 0.02v]
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
unity não quer ativar a lincense
Script SceneManager.GetActiveScene
[DÚVIDA] Como publicar um jogo na Windows Store/Loja do Windows 10?
Sistema de um game de Vôlei de praia
Sistema de Compra incompleto!
Como por sistema de score em projeto Match 3 tipo Candy Crush?
Como parar um Cronometro?
Salvar dados
como fazer o corpo se mover junto com a roupa do personagem ?
sistema de dia e noite de acordo com a hora do computador.
A Unity detecta o click mouse como um touch?
Beta_Jogo (Lost and Alone)Por favor Avaliem!
Projeto em andamento! (Graficos quase realistas)
Raycast em objeto dentro de collider?
Build setting não entra
[Jogo Mobile] Alien - Lost in the space
Ajuda com cores.
[TUTORIAL] 42 ÓTIMAS DICAS DE OTIMIZAÇÃO PARA JOGOS MOBILE (Android)
[RESOLVIDO] Player Prefs perdendo dados?
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
Como fazer um corredor se fechando na unity
Trigger de audio
[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
[Multiplayer] Base para começar um multiplayer?
Duvida com transform.localRotation!!
[TUTORIAL] Como fazer controle em TERCEIRA PESSOA para seu personagem no ANDROID!
Compilação pra android unity 3d
Tirar vida apos acabar a animação.
Como faço para colocar toque na tela (jogo 2D)
Dúvida em relação ao multiplayer
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
Preciso de integrantes!
Mages Defense - DEMO ( pc )
[TUTORIAL] Unity 3D - Fazer algo ao clicar em um objeto
Luzes que se apagam,e depois ascendem apos algum tempo.
Desenho de sprites
trocar comando do teclado para touch
Movimentar Npc atraves de dados em .csv
Projeto B
Preciso De Um Pessoa Para Fazer Ums Sprites para Um jogo de escape
IK - Movimentação
HIT PLAYER
[RESOLVIDO] erro de dll's
como fazer o cabelo se mexer com o movimento da cabeça no blender ?
[Pequeno Projeto] Space Ship
Hoje à(s) 1:50 am
Hoje à(s) 1:37 am
Ontem à(s) 8:41 pm
Ontem à(s) 8:38 pm
Ontem à(s) 7:32 pm
Ontem à(s) 7:27 pm
Ontem à(s) 6:53 pm
Ontem à(s) 6:34 pm
Ontem à(s) 6:33 pm
Ontem à(s) 6:29 pm
Ontem à(s) 4:40 pm
Ontem à(s) 3:13 pm
Ontem à(s) 2:11 pm
Ontem à(s) 1:40 pm
Ontem à(s) 1:00 pm
Ontem à(s) 12:25 pm
Ontem à(s) 12:07 pm
Ontem à(s) 9:38 am
Ontem à(s) 8:49 am
Ontem à(s) 8:06 am
Sab Maio 19, 2018 8:06 pm
Sab Maio 19, 2018 5:40 pm
Sab Maio 19, 2018 1:34 pm
Sab Maio 19, 2018 1:06 pm
Sab Maio 19, 2018 12:26 pm
Sab Maio 19, 2018 12:13 pm
Sab Maio 19, 2018 11:10 am
Sab Maio 19, 2018 9:51 am
Sab Maio 19, 2018 9:07 am
Sab Maio 19, 2018 6:11 am
Sab Maio 19, 2018 12:14 am
Sex Maio 18, 2018 10:49 pm
Sex Maio 18, 2018 7:12 pm
Sex Maio 18, 2018 4:55 pm
Sex Maio 18, 2018 11:06 am
Sex Maio 18, 2018 10:39 am
Sex Maio 18, 2018 10:12 am
Sex Maio 18, 2018 8:09 am
Qui Maio 17, 2018 9:51 pm
Qui Maio 17, 2018 5:53 pm
Qui Maio 17, 2018 5:49 pm
Qui Maio 17, 2018 4:49 pm
Qui Maio 17, 2018 3:55 pm
Qui Maio 17, 2018 1:19 am
Qui Maio 17, 2018 12:12 am
Qua Maio 16, 2018 9:58 pm
Qua Maio 16, 2018 6:59 pm
Qua Maio 16, 2018 11:59 am
Qua Maio 16, 2018 2:27 am
Ter Maio 15, 2018 11:41 pm
Ter Maio 15, 2018 11:36 pm
Ter Maio 15, 2018 8:38 pm
Ter Maio 15, 2018 8:23 pm
Ter Maio 15, 2018 3:37 pm
Ter Maio 15, 2018 2:43 pm
Ter Maio 15, 2018 1:57 pm
Ter Maio 15, 2018 10:29 am
Ter Maio 15, 2018 10:04 am
Ter Maio 15, 2018 7:48 am
Ter Maio 15, 2018 1:30 am
Seg Maio 14, 2018 11:05 pm
Seg Maio 14, 2018 8:11 pm
Seg Maio 14, 2018 6:06 pm
Seg Maio 14, 2018 4:59 pm
Seg Maio 14, 2018 4:33 pm
Seg Maio 14, 2018 4:20 pm
Seg Maio 14, 2018 3:41 pm
Seg Maio 14, 2018 2:16 pm
Seg Maio 14, 2018 1:23 pm
Seg Maio 14, 2018 12:55 pm
Seg Maio 14, 2018 11:38 am
Seg Maio 14, 2018 9:42 am
Seg Maio 14, 2018 12:45 am
Dom Maio 13, 2018 9:14 pm
Dom Maio 13, 2018 7:16 pm
Dom Maio 13, 2018 7:15 pm
Dom Maio 13, 2018 7:08 pm
Dom Maio 13, 2018 5:08 pm
Dom Maio 13, 2018 1:25 pm
Dom Maio 13, 2018 9:39 am
Dom Maio 13, 2018 5:03 am
Dom Maio 13, 2018 12:41 am
Sab Maio 12, 2018 10:11 pm
Sab Maio 12, 2018 9:44 pm
Sab Maio 12, 2018 9:44 pm
Sab Maio 12, 2018 12:45 pm
Sab Maio 12, 2018 9:00 am
Sex Maio 11, 2018 9:15 pm
Sex Maio 11, 2018 5:31 pm
Sex Maio 11, 2018 4:45 pm
Sex Maio 11, 2018 3:07 pm
Sex Maio 11, 2018 2:49 pm
Sex Maio 11, 2018 2:37 pm
Sex Maio 11, 2018 11:05 am
Sex Maio 11, 2018 5:10 am
Sex Maio 11, 2018 5:07 am
Sex Maio 11, 2018 3:48 am
Qui Maio 10, 2018 9:27 pm
Qui Maio 10, 2018 8:56 pm
RenatoMoran
ffabim
ismarspn
Lteo
Callyde Jr
wilex96
Callyde Jr
Rafa123
Douglas Costa Amorim
googolepton
luansantos
Rayllander
Rayllander
Joaopm1
Jmspp
Dom3000
Dom3000
Callyde Jr
Callyde Jr
Another Developer
Merotec32
Matrirxp
SuperGamer
Callyde Jr
Callyde Jr
Souris
francisco barroso
Lteo
Duarte
Callyde Jr
MarcosSchultz
Flávio
MayLeone
YmKx
Daniel Dória
dimmuo
dstaroski
Édipo
dkrazor
ErikBreno360
RGKC
M4theuz
mafipt
zKilleD
Zack2
ruanzikaad
Callyde Jr
julioou
mateusvasco100
WesFarias
MarcosSchultz
Souris
Souris
thiagograssi
vitorhugo
gcs13
MarcosUAC
MarcosUAC
dracuno
niao
arnaldojunior
Dom3000
Johann santos
otavio00augusto
Zecandy
julioou
isah
Daniel Dória
leocc
euvictoralmeida
RamonPS
YmKx
MarcosSchultz
isah
dstaroski
Fluttershy28
dazentt55
rafaelllsd
gcs13
Souris
niao
gcs13
Weslley
dstaroski
dstaroski
ruanzikaad
Doridian100
MarcosSchultz
XN4k3Dbr
Fluttershy28
Fluttershy28
Souris
julioou
tulio filipe
dstaroski
dstaroski
Zack2
Fluttershy28
ruanzikaad

Erro MouseLook

Ir em baixo

DÚVIDA Erro MouseLook

Mensagem por WiredD em Sab Ago 13, 2016 12:15 pm

Alguem sabe qual o motivo deste erro? :  http://prntscr.com/c591cp


Code (linha 70 a 83)

Código:
   if(Input.GetKeyDown("i"))
   {
      showGUI = !showGUI;
   }
   
   if(showGUI == true)
   {
      Time.timeScale = 0;
      GameObject.Find("First Person Controller").GetComponent(FPSInputController).enabled = false;
      GameObject.Find("First Person Controller").GetComponent(MouseLook).enabled = false;
      GameObject.Find("Main Camera").GetComponent(MouseLook).enabled = false;
      GameObject.Find("FPSArms_Axe@Idle").GetComponent(PlayerControl).enabled = false;
      //GameObject.Find("Main Camera").GetComponent(RayCastCollect).enabled = false;
   }

Grato xD
avatar
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 949
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro MouseLook

Mensagem por John Rambo em Sab Ago 13, 2016 12:30 pm

poste seu script completo por favor
avatar
John Rambo
Moderador

Masculino PONTOS : 2371
REPUTAÇÃO : 443
Idade : 18
Áreas de atuação :
Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro MouseLook

Mensagem por WiredD em Sab Ago 13, 2016 12:38 pm

@John Rambo escreveu:poste seu script completo por favor


xD

Código:
#pragma strict

var menuSkin : GUISkin;

var wood : int = 0;
var stone : int = 0;
var clay : int = 0;

var fish : int = 0;
var cookedFish : int = 0;

var bottle : int = 0;
var bottledWater : int = 0;

var bandage : int = 0;

var minimumVal : int = 0;

private var showGUI : boolean = false;

private var playerGUI : PlayerGUI;

function Start()
{
 playerGUI = GameObject.Find("First Person Controller").GetComponent(PlayerGUI);
}

function Update()
{
 if(wood <= 0)
 {
 wood = minimumVal;
 }
 
 if(stone <= 0)
 {
 stone = minimumVal;
 }
 
 if(clay <= 0)
 {
 clay = minimumVal;
 }
 
 if(fish <= 0)
 {
 fish = minimumVal;
 }
 
 if(cookedFish <= 0)
 {
 cookedFish = minimumVal;
 }
 
 if(bottle <= 0)
 {
 bottle = minimumVal;
 }
 
 if(bottledWater <= 0)
 {
 bottledWater = minimumVal;
 }
 
 if(bandage <= 0)
 {
 bandage = minimumVal;
 }
 
 if(Input.GetKeyDown("i"))
 {
 showGUI = !showGUI;
 }
 
 if(showGUI == true)
 {
 Time.timeScale = 0;
 GameObject.Find("First Person Controller").GetComponent(FPSInputController).enabled = false;
 GameObject.Find("First Person Controller").GetComponent(MouseLook).enabled = false;
 GameObject.Find("Main Camera").GetComponent(MouseLook).enabled = false;
 GameObject.Find("FPSArms_Axe@Idle").GetComponent(PlayerControl).enabled = false;
 //GameObject.Find("Main Camera").GetComponent(RayCastCollect).enabled = false;
 }
 
 if(showGUI == false)
 {
 Time.timeScale = 1;
 GameObject.Find("First Person Controller").GetComponent(FPSInputController).enabled = true;
 GameObject.Find("First Person Controller").GetComponent(MouseLook).enabled = true;
 GameObject.Find("Main Camera").GetComponent(MouseLook).enabled = true;
 GameObject.Find("FPSArms_Axe@Idle").GetComponent(PlayerControl).enabled = true;
 //GameObject.Find("Main Camera").GetComponent(RayCastCollect).enabled = true;
 }
}

function OnGUI()
{
 if(showGUI == true)
 {
 GUI.skin = menuSkin;
 GUI.BeginGroup(new Rect(Screen.width / 2 - 150, Screen.height / 2 - 150, 300, 300));
 GUI.Box(Rect(0, 0, 300, 300), "Basic Inventory");
 
 //Resources collected
 GUI.Label(Rect(10, 50, 50, 50), "Wood");
 GUI.Box(Rect(60, 50, 20, 20), "" + wood);
 
 GUI.Label(Rect(90, 50, 50, 50), "Stone");
 GUI.Box(Rect(130, 50, 20, 20), "" + stone);
 
 GUI.Label(Rect(170, 50, 50, 50), "Clay");
 GUI.Box(Rect(200, 50, 20, 20), "" + clay);
 
 
 //Empty holders
 GUI.Label(Rect(10, 130, 50, 50), "Fish");
 GUI.Box(Rect(60, 130, 20, 20), "" + fish);
 
 GUI.Label(Rect(10, 150, 50, 50), "Bottle");
 GUI.Box(Rect(60, 150, 20, 20), "" + bottle);
 
 //Edable items
 GUI.Label(Rect(10, 190, 50, 50), "CFish");
 GUI.Box(Rect(60, 190, 20, 20), "" + cookedFish);
 if(GUI.Button(Rect(100, 190, 100, 20), "Eat Fish?"))
 {
 if(cookedFish >= 1)
 {
 cookedFish--;
 Eat();
 }
 }
 
 GUI.Label(Rect(10, 210, 50, 50), "BWater");
 GUI.Box(Rect(60, 210, 20, 20), "" + bottledWater);
 if(GUI.Button(Rect(100, 210, 100, 20), "Drink Water?"))
 {
 if(bottledWater >= 1)
 {
 bottledWater--;
 Drink();
 }
 }
 
 GUI.Label(Rect(10, 240, 50, 50), "Heal");
 GUI.Box(Rect(60, 240, 20, 20), "" + bandage);
 if(GUI.Button(Rect(100, 240, 100, 20), "Use Bandage?"))
 {
 if(bandage >= 1)
 {
 bandage--;
 Heal();
 }
 }
 GUI.EndGroup();
 }
}

function Eat()
{
 playerGUI.hungerBarDisplay += 0.1;
}

function Drink()
{
 playerGUI.thirstBarDisplay += 0.1;
}

function Heal()
{
 playerGUI.healthBarDisplay += 0.1;
}

function Reset()
{
 wood = minimumVal;
 stone = minimumVal;
 clay = minimumVal;
 fish = minimumVal;
 cookedFish = minimumVal;
 bottle = minimumVal;
 bottledWater = minimumVal;
 bandage = minimumVal;
}
avatar
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 949
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro MouseLook

Mensagem por RenanMSV em Sab Ago 13, 2016 12:51 pm

Código:
if(Input.GetKeyDown("i"))
{
   showGUI = !showGUI;
}

if(showGUI == true)
{
   Time.timeScale = 0;
   GameObject.Find("First Person Controller").GetComponent<FPSInputController>().enabled = false;
   GameObject.Find("First Person Controller").GetComponent<MouseLook>().enabled = false;
   GameObject.Find("Main Camera").GetComponent<MouseLook>().enabled = false;
   GameObject.Find("FPSArms_Axe@Idle").GetComponent<PlayerControl>().enabled = false;
   http://GameObject.Find("Main Camera").GetComponent<RayCastCollect>().enabled = false;
}

Desde algumas atualizacoes atras o Unity passou a usar
Código:
GetComponent<component>()
. Então tenta ai.
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 2116
REPUTAÇÃO : 336
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro MouseLook

Mensagem por WiredD em Sab Ago 13, 2016 12:55 pm

@RenanMSV escreveu:
Código:
if(Input.GetKeyDown("i"))
{
   showGUI = !showGUI;
}

if(showGUI == true)
{
   Time.timeScale = 0;
   GameObject.Find("First Person Controller").GetComponent<FPSInputController>().enabled = false;
   GameObject.Find("First Person Controller").GetComponent<MouseLook>().enabled = false;
   GameObject.Find("Main Camera").GetComponent<MouseLook>().enabled = false;
   GameObject.Find("FPSArms_Axe@Idle").GetComponent<PlayerControl>().enabled = false;
   http://GameObject.Find("Main Camera").GetComponent<RayCastCollect>().enabled = false;
}

Desde algumas atualizacoes atras o Unity passou a usar
Código:
GetComponent<component>()
. Então tenta ai.


xD Fail

http://prntscr.com/c59g7c
avatar
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 949
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro MouseLook

Mensagem por RenanMSV em Sab Ago 13, 2016 1:11 pm

Entendi, atualize sua Unity.
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 2116
REPUTAÇÃO : 336
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro MouseLook

Mensagem por WiredD em Sab Ago 13, 2016 1:18 pm

@RenanMSV escreveu:Entendi, atualize sua Unity.

Já faço o uso da unity na versão mais recente xD
avatar
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 949
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro MouseLook

Mensagem por RenanMSV em Sab Ago 13, 2016 1:38 pm

Entao refaça o script colocando :

Código:
GetComponent<component>()
Ao invés de:
Código:
GetComponent(component)
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 2116
REPUTAÇÃO : 336
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro MouseLook

Mensagem por WiredD em Sab Ago 13, 2016 1:47 pm

@RenanMSV escreveu:Entao refaça o script colocando :

Código:
GetComponent<component>()
Ao invés de:
Código:
GetComponent(component)

O problema está apenas nas linhad que contem o mouselook

GameObject.Find("First Person Controller").GetComponent(MouseLook).enabled = true;

Removendo as mesmas do script, ele rodou sem erro algum.. No caso removendo as que contem o componente MouseLook
avatar
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 949
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro MouseLook

Mensagem por artplayer em Sab Ago 13, 2016 2:14 pm

Código:
GameObject.Find("First Person Controller").GetComponent<MouseLook>().enabled = true;
avatar
artplayer
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1385
REPUTAÇÃO : 250
Idade : 33
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro MouseLook

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Ago 13, 2016 2:54 pm

Cara, vários problemas, vários problemas.

Primeiramente, veja este vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=D088QR1iBIY

e este:

https://www.youtube.com/watch?v=S7UVXoHtWJc

No meu caso, trabalho em C#, que é melhor. Você deve perceber que dependendo da versão da sua Unity, o FirstPersonController não existirá mais, pois foi substituído pelo FPSController, e as variáveis de classe como MouseLook são privadas agora.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10481
REPUTAÇÃO : 1867
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum