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Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

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DÚVIDA Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Eduardoro39 em Sex Ago 12, 2016 11:20 pm

Queria Que o Carro Padrao do Unity Entrasse No Carro Por enquanto Sem animaçao , que quando eu clicar E no carro a uma distancia ele entrasse em primeira pessoa 

Claro em C# (Lembrando O carro padrão do Unity)

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DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por AndyShow em Sab Ago 13, 2016 12:53 am

É Bem Facil em 1ª Pessoa, Coloca uma Camera que Vai Ser a Visão quando estiver Dentro do Carro, e Cria um Ponto de Saida do Veículo que é pra onde o Player Vai depois que Sair do Carro! Quando vc Apertar pra Entrar no Carro, vc Desativa o Player e a Camera Dele, e Ativa a Camera do Carro, e quando Apertar pra Sair do Carro, Desativa a Camera do Carro, Ativa o Player a Camera dele e da um  Player.transform.Posicion = PontoDeSaida.transform.Posicion ! Smile
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DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Madness em Sab Ago 13, 2016 1:11 am

Vídeo do canal GamesIndie. 
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DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Eduardoro39 em Sab Ago 13, 2016 2:57 am

Valeu Consegui mais queria Uma distancia para funciona e que apareça na tela pra clicar a tecla
aqui o script se poderem me ajudar
Código:
 using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Car : MonoBehaviour {

    public GameObject Objeto;

    void Update()
    {
        if (Input.GetKeyDown("f"))
        {
            if (Objeto.gameObject.activeSelf == true)
            {
                Objeto.gameObject.SetActive(false);
            }
            else if (Objeto.gameObject.activeSelf == false)
            {
                Objeto.gameObject.SetActive(true);
            }
        }
    }
}

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DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por AndyShow em Sab Ago 13, 2016 3:03 am

Pra Distancia vc usa o 

if(Vector3.Distance(PosicaoDoCarro.transform.Position,PosicaoDoJogador.transform.Position) < 5){ // 5 é a Distancia Minima
// Aqui faz pra Aparecer o GameObject texto e Dizer que vc pode Entrar no Carro
}

Só um Exemplo, mas é assim!
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DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Madness em Sab Ago 13, 2016 7:46 am

Ou da pra fazer com um sistema de raycast, o resultado seria mais interessante eu acho Smile Se quiser saber mais sobre raycast, o Marcos já fez um vídeo explicando quase tudo sobre isso!
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DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Eduardoro39 em Sab Ago 13, 2016 9:33 pm

com um problema aqui deu um erro 
Erro = http://prntscr.com/c5dc62

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Car : MonoBehaviour {

    public GameObject PosicaoDoJogador;
    public GameObject PosicaoDoCarro;
    public GameObject Objeto;

    void Update()
    {
        if (Vector3.Distance(PosicaoDoCarro.transform.position, PosicaoDoJogador.transform.position) < 5)
            if (Input.GetKeyDown("f"))
        {
            if (Objeto.gameObject.activeSelf == true)
            {
                Objeto.gameObject.SetActive(false);
            }
            else if (Objeto.gameObject.activeSelf == false)
            {
                Objeto.gameObject.SetActive(true);
            }
        }
    }
}

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DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Madness em Sab Ago 13, 2016 10:39 pm

Eduardoro39 escreveu:com um problema aqui deu um erro 
Erro = http://prntscr.com/c5dc62

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Car : MonoBehaviour {

    public GameObject PosicaoDoJogador;
    public GameObject PosicaoDoCarro;
    public GameObject Objeto;

    void Update()
    {
        if (Vector3.Distance(PosicaoDoCarro.transform.position, PosicaoDoJogador.transform.position) < 5)
            if (Input.GetKeyDown("f"))
        {
            if (Objeto.gameObject.activeSelf == true)
            {
                Objeto.gameObject.SetActive(false);
            }
            else if (Objeto.gameObject.activeSelf == false)
            {
                Objeto.gameObject.SetActive(true);
            }
        }
    }
}
O erro ta dizendo que não foi atribuído um valor a variável "PosicaoDoCarro", acho que você se esqueceu de alguma coisa  Rolling Eyes
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DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Eduardoro39 em Sab Ago 13, 2016 11:02 pm

Não consegui descobrir o que é se vc souber me avise

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DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por AndyShow em Sab Ago 13, 2016 11:11 pm

O Erro Diz que vc não Linkou a Variavel "PosiçãoDoCarro" não jogou ela no Script!
mas o Script não tem erro, só esqueceu de Linkar no Inspector mesmo!
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DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Eduardoro39 em Dom Ago 14, 2016 1:29 am

AndyShow escreveu:O Erro Diz que vc não Linkou a Variavel "PosiçãoDoCarro" não jogou ela no Script!
mas o Script não tem erro, só esqueceu de Linkar no Inspector mesmo!

não consegui não entendi o que vice falou Se poderia mostrar

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Car : MonoBehaviour {

    public GameObject PosicaoDoJogador;
    public GameObject PosicaoDoCarro;
    public GameObject Objeto;

    void Update()
    {
        if (Vector3.Distance(PosicaoDoCarro.transform.position, PosicaoDoJogador.transform.position) < 5)
            if (Input.GetKeyDown("f"))
        {
            if (Objeto.gameObject.activeSelf == true)
            {
                Objeto.gameObject.SetActive(false);
            }
            else if (Objeto.gameObject.activeSelf == false)
            {
                Objeto.gameObject.SetActive(true);
            }
        }
    }
}

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DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por John Rambo em Dom Ago 14, 2016 1:37 am

Ué é simples, você deve linkar o objeto correspondente na variável PosiçãoDoCarro O.o

Não tem nada linkando nele, este é o erro!
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DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Eduardoro39 em Dom Ago 14, 2016 1:53 am

John Rambo escreveu:Ué é simples, você deve linkar o objeto correspondente na variável PosiçãoDoCarro O.o

Não tem nada linkando nele, este é o erro!
Consegui mais achei um problema é que o player some e nao consigo mais sair do carro pq nao vejo ele sabe como fazer para sair do carro mesmo estando longe do player e o player sair do carro em um determinado local dulado do carro?

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DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por John Rambo em Dom Ago 14, 2016 2:03 am

Sim sei

Crie uma variável do tipo Transform, que será a posição de saída do carro, então crie um GameObject vazio e coloque do lado da porta do carro, que será o local de onde o player vai aparecer ao sair do carro, torne este GameObject filho do carro, linke este GameObject na variável Transform que você vai criar, e faça o que o AndyShow já disse: "e quando Apertar pra Sair do Carro, Desativa a Camera do Carro, Ativa o Player a Camera dele e da um  Player.transform.Posicion = PontoDeSaida.transform.Posicion ! "
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DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Eduardoro39 em Dom Ago 14, 2016 2:38 am

John Rambo escreveu:Sim sei

Crie uma variável do tipo Transform, que será a posição de saída do carro, então crie um GameObject vazio e coloque do lado da porta do carro, que será o local de onde o player vai aparecer ao sair do carro, torne este GameObject filho do carro, linke este GameObject na variável Transform que você vai criar, e faça o que o AndyShow já disse: "e quando Apertar pra Sair do Carro, Desativa a Camera do Carro, Ativa o Player a Camera dele e da um  Player.transform.Posicion = PontoDeSaida.transform.Posicion ! "
Código:
void OnPlayer() {
        if (Input.GetKeyDown("f")) ;
          if (Objeto.gameObject.activeSelf == false) ;
        PosicaoDoJogador.transform.position = PontoDeSaida.transform.position;
      }
    }     
Assim??

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DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por AndyShow em Seg Ago 15, 2016 10:38 am

Sim isso, mas ai tem um Segredinho, pra Dar Certo, vc tem que usar o :

Input.GetKeyUp("f")) pra Entrar, e o Input.GetKeyDown("f")) pra Sair,pq senão quando Entrar ele ja vai sair de Novo em Seguida!

Se For Ao Contrario quando vc Manter Pressionado ele Vai entrar mas Assim que Soltar a Tecla ele ja vai sair de novo!

Usando assim Como Descrevi a cima ele só Vai Entrar quando vc Soltar  aTecla, e isso Evita dele Sair Sem vc Querer, ai ele só Sai quando Apertar a Tecla "f" Novamente! Smile
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DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Eduardoro39 em Ter Ago 16, 2016 2:07 am

Eu coloquei assim e parou de funcionar
Código:
            Input.GetKeyUp("f");
            {
            if (Objeto.gameObject.activeSelf == true)
            {
                Objeto.gameObject.SetActive(false);
            }
            else
                Input.GetKeyDown("f");
                if (Objeto.gameObject.activeSelf == false)
                {
                    Objeto.gameObject.SetActive(true);
                }

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DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Ago 16, 2016 5:27 am

AndyShow escreveu:Sim isso, mas ai tem um Segredinho, pra Dar Certo, vc tem que usar o :

Input.GetKeyUp("f")) pra Entrar, e o Input.GetKeyDown("f")) pra Sair,pq senão quando Entrar ele ja vai sair de Novo em Seguida!

Se For Ao Contrario quando vc Manter Pressionado ele Vai entrar mas Assim que Soltar a Tecla ele ja vai sair de novo!

Usando assim Como Descrevi a cima ele só Vai Entrar quando vc Soltar  aTecla, e isso Evita dele Sair Sem vc Querer, ai ele só Sai quando Apertar a Tecla "f" Novamente! Smile

Como isto está ocorrendo? Por que tipo, o GetKeyDown só é chamado 1 vez no loop, e o press dele só é computado quando o Up acontece...


Geralmente eu deixo alguma variável verdadeira ou falsa com o pressionar do "GetKeyDown", isto facilita muito. faço tipo um script de lanterna.
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DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por AndyShow em Ter Ago 16, 2016 10:58 am

MarcosSchultz escreveu:
AndyShow escreveu:Sim isso, mas ai tem um Segredinho, pra Dar Certo, vc tem que usar o :

Input.GetKeyUp("f")) pra Entrar, e o Input.GetKeyDown("f")) pra Sair,pq senão quando Entrar ele ja vai sair de Novo em Seguida!

Se For Ao Contrario quando vc Manter Pressionado ele Vai entrar mas Assim que Soltar a Tecla ele ja vai sair de novo!

Usando assim Como Descrevi a cima ele só Vai Entrar quando vc Soltar  aTecla, e isso Evita dele Sair Sem vc Querer, ai ele só Sai quando Apertar a Tecla "f" Novamente! Smile

Como isto está ocorrendo? Por que tipo, o GetKeyDown só é chamado 1 vez no loop, e o press dele só é computado quando o Up acontece...


Geralmente eu deixo alguma variável verdadeira ou falsa com o pressionar do "GetKeyDown", isto facilita muito. faço tipo um script de lanterna.

Exatamente Quando Pressiona a Tecla "KeyDown" não Acontece Nada se vc Estiver Fora do Carro,assim Que Solta "KeyUp" Ele Entra, ai só Vai Sair Novamente quando Pressionar "KeyDown" Economiza uma Boleana no Script! e Funciona do mesmo Jeito! Unica Diferença que ele Só Vai Entrar quando Soltar a Tecla! 
Se For ao Contrário Quando Pressionar "KeyDown" Ele Entra no Carro mas Assim que Soltar a mesma Tecla "KeyUp" Ele Sai novamente do Carro! ai pra Não Usar Boleana Faço Assim! 
Bom nos Meus Jogos Funciona Perfeitamente!
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DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por AndyShow em Ter Ago 16, 2016 11:04 am

Eduardoro39 escreveu:Eu coloquei assim e parou de funcionar
Código:
            Input.GetKeyUp("f");
            {
            if (Objeto.gameObject.activeSelf == true)
            {
                Objeto.gameObject.SetActive(false);
            }
            else
                Input.GetKeyDown("f");
                if (Objeto.gameObject.activeSelf == false)
                {
                    Objeto.gameObject.SetActive(true);
                }

Porque Está usando o if(Objeto.gameObject.activeSelf ??
Com isso Não Vai dar Certo pq quando vc Solta a Tecla "KeyUp" ele ta Ficando "False" ai o If vai Sempre Detectar como "False" só Vai Estar "true"
QUando Pressionar a Tecla "KeyDown" mas assim que Soltar pra Entrar "False" DE NOVO!


ou faz uma Boleana como o Marcos Falou!
Ou Faz como Eu no Começo, Trigger na porta do Carro e "OnTriggerEnter" pronto ta no Carro, depois Uma "Tecla" pra sair! Smile
mas nos meus Jogos Funciona tudo Certinho da Maneira que Eu Tentei te Explicar!
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