SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Adicionar linhas no TXT pelo codigo
Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado
Unity Ads ou AdMob!
IDB JAM #10
Building System
Personagem morrer ao cair da tela
Deixar objeto invisível.
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Divulgaçao de Battle of Worlds
[Resolvido]Problema nesse pequeno script
Como fazer barco estilo minecraft ou estilo navio que da pra andar dentro
[TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência
Movimentação
Puzzle para jogo de terror , abrir portas etc..
Script para mudar posição do personagem
Baixos Brasil - Jogo de Carro Brasileiro!
Como saber quando minha animação terminou?
system inventory , craft
ajuda
Aplicar roupa no Rig do blender...
Project Valley of Trees - Primeiro nome que faz sentido KK
A.S TRUCK
Som de correr não para de tocar
Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.
Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER
Unity 2017 Iluminação RealTime VS Baked [Comparaçâo]
DUVIDA : Raycast
Programador para equipe
Da pra colocar sisteminha em um jogo da unity pra trolar quem for piratear o jogo?
Como colocar musicas em sequencia para tocar?
Trajetória da bala com predição
Ajudinha com Bug
[RESOLVIDO] Poblema com Rigidbody
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade (download Pré-Alpha)
Erro ao bulidar para Windows(.exe)
Mudar a gravidade com rotação (sensores do smartphone)
Problemas na detecção de colisão
Trabalhar simultaneamente na Unity
Movimetaçao infinita
(duvida)pq isso acontece com o inimigo?
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
[DUVIDA] Como alterar a intensidade do ChromaticAberration do PostProcessing?
Joystick VR não funciona no ios
Problema na minha animação feita na Unity
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
IA para inimigo seguir o jogador ( Plataforma )
Tirar Fotos no Unity 5 FPS
[TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]
Como Limitar Spawn de Hordas
Desmembramento
Exemplo de UI com abas - utilizando toggles e toggle group.
Ajuda Blender
Quando Instancio botão ele não aparece no canvas
Sistema de pesca 2D
[TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Auto-Complete do Visual Studios
Metroidvania - procuro membros
Criação de Update para Seus jogos?
Blender, animação + Unity
Preciso de alguém que desenvolva Craft, e Inventario com sistema de Bolsas, Pago bem
Detectar Hit
[MODELADOR] Procurando Projetos
Carákas que Tops WO.OW
Anexar GameObject por scrit
Como cria um sistema de seve game
[DUVIDA] Trocar botoes no teclado por joystick UI
Efeito de Audio
Bug de sumir todas as modelagens 3D na unity 2017
Quero fazer minha propria lens flare
Menu para selecao de cena
Dificuldades com programação no Unity 5 2D
Bug ? offline e online
Conflito de ações HELP
como saber a posição que a particula bateu?
Formação de Equipe Battle of Worlds
[JOGO EM BETA] Batalha de Canhão
Jogo de sobrevivência na ilha PRE-Alpha
Inimigo ao encostar morre e player leva dano UNITY 5 2D
Como faço blocos que somem so clikando neles 1 vez?
Light Bug
Como criar inventário simples no unity
Como fasso para que clico em um botao e aumente o volume junto com grave em uma musica?
como que criar um sitema tipo o do rocket league
tem como criar um modelo no sketchup e exportar pra unity, mas sem os componentes
(duvida)pq aconteçe isso com a luz
Como posso deixar o MENU do meu jogo adequado ao monitor?
Dúvida com o Update
Como eu realizo um inimigo que atira(tipo os inimigos do Warface)?
Bug Chato
Particulas de poeira
Faltando algumas opções no Unity
Audio Player C#
volume do som de acordo com distancia
Shotgun mata um inimigo 4 vezes
Duvida com troca de sprite quando muda camera
Ajuda com script para instanciar objetos no servidor
[TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros
Collider mal funcionando com Raycast
[TUTORIAL] SISTEMA DE CHUVA COM PARTICULAS.
Hoje à(s) 3:12 pm
Hoje à(s) 1:28 pm
Hoje à(s) 1:23 pm
Hoje à(s) 12:59 pm
Hoje à(s) 9:57 am
Hoje à(s) 9:57 am
Hoje à(s) 7:07 am
Hoje à(s) 12:13 am
Ontem à(s) 11:53 pm
Ontem à(s) 10:15 pm
Ontem à(s) 9:12 pm
Ontem à(s) 9:00 pm
Ontem à(s) 8:34 pm
Ontem à(s) 7:40 pm
Ontem à(s) 4:29 pm
Ontem à(s) 12:25 pm
Ontem à(s) 12:14 pm
Ontem à(s) 10:55 am
Ontem à(s) 10:26 am
Ontem à(s) 8:21 am
Ontem à(s) 2:42 am
Seg Set 18, 2017 10:20 pm
Seg Set 18, 2017 9:16 pm
Seg Set 18, 2017 8:40 pm
Seg Set 18, 2017 8:39 pm
Seg Set 18, 2017 8:08 pm
Seg Set 18, 2017 4:33 pm
Seg Set 18, 2017 2:22 pm
Seg Set 18, 2017 12:15 pm
Seg Set 18, 2017 9:33 am
Seg Set 18, 2017 8:21 am
Seg Set 18, 2017 12:59 am
Dom Set 17, 2017 5:04 pm
Dom Set 17, 2017 3:45 pm
Dom Set 17, 2017 10:49 am
Sab Set 16, 2017 11:18 pm
Sab Set 16, 2017 5:57 pm
Sab Set 16, 2017 4:10 pm
Sab Set 16, 2017 3:05 pm
Sab Set 16, 2017 2:23 pm
Sab Set 16, 2017 12:40 pm
Sab Set 16, 2017 12:16 pm
Sab Set 16, 2017 10:17 am
Sab Set 16, 2017 9:53 am
Sab Set 16, 2017 9:26 am
Sab Set 16, 2017 9:10 am
Sex Set 15, 2017 11:51 pm
Sex Set 15, 2017 8:27 pm
Sex Set 15, 2017 7:27 pm
Sex Set 15, 2017 6:17 pm
Sex Set 15, 2017 3:08 pm
Sex Set 15, 2017 11:19 am
Sex Set 15, 2017 9:43 am
Qui Set 14, 2017 11:50 pm
Qui Set 14, 2017 9:08 pm
Qui Set 14, 2017 3:17 pm
Qui Set 14, 2017 1:55 pm
Qui Set 14, 2017 12:13 pm
Qui Set 14, 2017 10:07 am
Qua Set 13, 2017 9:52 pm
Qua Set 13, 2017 11:34 am
Ter Set 12, 2017 10:33 pm
Ter Set 12, 2017 10:21 pm
Ter Set 12, 2017 9:34 pm
Ter Set 12, 2017 8:52 pm
Ter Set 12, 2017 8:51 pm
Ter Set 12, 2017 7:05 pm
Ter Set 12, 2017 6:53 pm
Ter Set 12, 2017 6:51 pm
Ter Set 12, 2017 3:04 pm
Ter Set 12, 2017 2:04 pm
Ter Set 12, 2017 11:54 am
Ter Set 12, 2017 9:59 am
Ter Set 12, 2017 9:43 am
Ter Set 12, 2017 12:17 am
Seg Set 11, 2017 8:54 pm
Seg Set 11, 2017 8:48 pm
Seg Set 11, 2017 8:12 pm
Seg Set 11, 2017 7:18 pm
Seg Set 11, 2017 6:15 pm
Seg Set 11, 2017 6:02 pm
Seg Set 11, 2017 5:31 pm
Seg Set 11, 2017 5:22 pm
Seg Set 11, 2017 5:06 pm
Seg Set 11, 2017 4:53 pm
Seg Set 11, 2017 4:17 pm
Seg Set 11, 2017 4:15 pm
Seg Set 11, 2017 4:14 pm
Seg Set 11, 2017 3:54 pm
Seg Set 11, 2017 3:53 pm
Seg Set 11, 2017 3:51 pm
Seg Set 11, 2017 11:42 am
Seg Set 11, 2017 3:13 am
Dom Set 10, 2017 11:31 pm
Dom Set 10, 2017 9:03 pm
Dom Set 10, 2017 7:39 pm
Dom Set 10, 2017 7:26 pm
Dom Set 10, 2017 2:06 pm
Dom Set 10, 2017 2:00 pm
wilex96
Weslley
Duarte
Weslley
Weslley
Bruno
GabriG07
Dom3000
Dom3000
g
Weslley
Phph09
Weslley
Zecandy
Weslley
Duarte
artplayer
PatifeCraft
Lteo
Fagner
Madness
PatifeCraft
dstaroski
eduu10
JorgeLuizxd
MateusWTP
Weslley
Brunotrinkss
guimaraf
Weslley
guimaraf
ManoTrevor
PedroL123
dstaroski
GabriG07
Brgs886
Madness
Fagner
PedroL123
glauco
Callyde Jr
JorgeLuizxd
Henrique Ramires
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
916anderson
rafaelllsd
Fagner
Fagner
rafaelllsd
PatifeCraft
Weslley
Carlin
artplayer
Ronnisz
Jhonatham1
Callyde Jr
mrariel2011
AndyShow
Fagner
PatifeCraft
Alerson Software
AndyShow
AndyShow
AndyShow
Alessandra Matheus
Lteo
Callyde Jr
Weslley
Dom3000
Dom3000
dstaroski
dstaroski
guilhermeprata
DUT
Duarte
PatifeCraft
heliab125
MarcosSchultz
MarcosSchultz
glauco
MarcosSchultz
MarcosSchultz
lantreco
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Weslley
Encracker
916anderson
DUT
Feromark2013
Duarte
Encracker
rafaelllsd

Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Eduardoro39 em Sex Ago 12, 2016 8:20 pm

Queria Que o Carro Padrao do Unity Entrasse No Carro Por enquanto Sem animaçao , que quando eu clicar E no carro a uma distancia ele entrasse em primeira pessoa 

Claro em C# (Lembrando O carro padrão do Unity)

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 572
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por AndyShow em Sex Ago 12, 2016 9:53 pm

É Bem Facil em 1ª Pessoa, Coloca uma Camera que Vai Ser a Visão quando estiver Dentro do Carro, e Cria um Ponto de Saida do Veículo que é pra onde o Player Vai depois que Sair do Carro! Quando vc Apertar pra Entrar no Carro, vc Desativa o Player e a Camera Dele, e Ativa a Camera do Carro, e quando Apertar pra Sair do Carro, Desativa a Camera do Carro, Ativa o Player a Camera dele e da um  Player.transform.Posicion = PontoDeSaida.transform.Posicion ! Smile
avatar
AndyShow
Instrutor

Masculino PONTOS : 2284
REPUTAÇÃO : 549
Idade : 34
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Madness em Sex Ago 12, 2016 10:11 pm

Vídeo do canal GamesIndie. 
avatar
Madness
Designer

Masculino PONTOS : 742
REPUTAÇÃO : 128
Áreas de atuação : Designer
Iniciante C++
Quase um programador C#



Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Eduardoro39 em Sex Ago 12, 2016 11:57 pm

Valeu Consegui mais queria Uma distancia para funciona e que apareça na tela pra clicar a tecla
aqui o script se poderem me ajudar
Código:
 using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Car : MonoBehaviour {

    public GameObject Objeto;

    void Update()
    {
        if (Input.GetKeyDown("f"))
        {
            if (Objeto.gameObject.activeSelf == true)
            {
                Objeto.gameObject.SetActive(false);
            }
            else if (Objeto.gameObject.activeSelf == false)
            {
                Objeto.gameObject.SetActive(true);
            }
        }
    }
}

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 572
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por AndyShow em Sab Ago 13, 2016 12:03 am

Pra Distancia vc usa o 

if(Vector3.Distance(PosicaoDoCarro.transform.Position,PosicaoDoJogador.transform.Position) < 5){ // 5 é a Distancia Minima
// Aqui faz pra Aparecer o GameObject texto e Dizer que vc pode Entrar no Carro
}

Só um Exemplo, mas é assim!
avatar
AndyShow
Instrutor

Masculino PONTOS : 2284
REPUTAÇÃO : 549
Idade : 34
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Madness em Sab Ago 13, 2016 4:46 am

Ou da pra fazer com um sistema de raycast, o resultado seria mais interessante eu acho Smile Se quiser saber mais sobre raycast, o Marcos já fez um vídeo explicando quase tudo sobre isso!
avatar
Madness
Designer

Masculino PONTOS : 742
REPUTAÇÃO : 128
Áreas de atuação : Designer
Iniciante C++
Quase um programador C#



Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Eduardoro39 em Sab Ago 13, 2016 6:33 pm

com um problema aqui deu um erro 
Erro = http://prntscr.com/c5dc62

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Car : MonoBehaviour {

    public GameObject PosicaoDoJogador;
    public GameObject PosicaoDoCarro;
    public GameObject Objeto;

    void Update()
    {
        if (Vector3.Distance(PosicaoDoCarro.transform.position, PosicaoDoJogador.transform.position) < 5)
            if (Input.GetKeyDown("f"))
        {
            if (Objeto.gameObject.activeSelf == true)
            {
                Objeto.gameObject.SetActive(false);
            }
            else if (Objeto.gameObject.activeSelf == false)
            {
                Objeto.gameObject.SetActive(true);
            }
        }
    }
}

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 572
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Madness em Sab Ago 13, 2016 7:39 pm

Eduardoro39 escreveu:com um problema aqui deu um erro 
Erro = http://prntscr.com/c5dc62

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Car : MonoBehaviour {

    public GameObject PosicaoDoJogador;
    public GameObject PosicaoDoCarro;
    public GameObject Objeto;

    void Update()
    {
        if (Vector3.Distance(PosicaoDoCarro.transform.position, PosicaoDoJogador.transform.position) < 5)
            if (Input.GetKeyDown("f"))
        {
            if (Objeto.gameObject.activeSelf == true)
            {
                Objeto.gameObject.SetActive(false);
            }
            else if (Objeto.gameObject.activeSelf == false)
            {
                Objeto.gameObject.SetActive(true);
            }
        }
    }
}
O erro ta dizendo que não foi atribuído um valor a variável "PosicaoDoCarro", acho que você se esqueceu de alguma coisa  Rolling Eyes
avatar
Madness
Designer

Masculino PONTOS : 742
REPUTAÇÃO : 128
Áreas de atuação : Designer
Iniciante C++
Quase um programador C#



Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Eduardoro39 em Sab Ago 13, 2016 8:02 pm

Não consegui descobrir o que é se vc souber me avise

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 572
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por AndyShow em Sab Ago 13, 2016 8:11 pm

O Erro Diz que vc não Linkou a Variavel "PosiçãoDoCarro" não jogou ela no Script!
mas o Script não tem erro, só esqueceu de Linkar no Inspector mesmo!
avatar
AndyShow
Instrutor

Masculino PONTOS : 2284
REPUTAÇÃO : 549
Idade : 34
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Eduardoro39 em Sab Ago 13, 2016 10:29 pm

AndyShow escreveu:O Erro Diz que vc não Linkou a Variavel "PosiçãoDoCarro" não jogou ela no Script!
mas o Script não tem erro, só esqueceu de Linkar no Inspector mesmo!

não consegui não entendi o que vice falou Se poderia mostrar

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Car : MonoBehaviour {

    public GameObject PosicaoDoJogador;
    public GameObject PosicaoDoCarro;
    public GameObject Objeto;

    void Update()
    {
        if (Vector3.Distance(PosicaoDoCarro.transform.position, PosicaoDoJogador.transform.position) < 5)
            if (Input.GetKeyDown("f"))
        {
            if (Objeto.gameObject.activeSelf == true)
            {
                Objeto.gameObject.SetActive(false);
            }
            else if (Objeto.gameObject.activeSelf == false)
            {
                Objeto.gameObject.SetActive(true);
            }
        }
    }
}

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 572
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por John Rambo em Sab Ago 13, 2016 10:37 pm

Ué é simples, você deve linkar o objeto correspondente na variável PosiçãoDoCarro O.o

Não tem nada linkando nele, este é o erro!
avatar
John Rambo
Moderador

Masculino PONTOS : 2014
REPUTAÇÃO : 407
Idade : 18
Áreas de atuação :
Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Eduardoro39 em Sab Ago 13, 2016 10:53 pm

John Rambo escreveu:Ué é simples, você deve linkar o objeto correspondente na variável PosiçãoDoCarro O.o

Não tem nada linkando nele, este é o erro!
Consegui mais achei um problema é que o player some e nao consigo mais sair do carro pq nao vejo ele sabe como fazer para sair do carro mesmo estando longe do player e o player sair do carro em um determinado local dulado do carro?

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 572
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por John Rambo em Sab Ago 13, 2016 11:03 pm

Sim sei

Crie uma variável do tipo Transform, que será a posição de saída do carro, então crie um GameObject vazio e coloque do lado da porta do carro, que será o local de onde o player vai aparecer ao sair do carro, torne este GameObject filho do carro, linke este GameObject na variável Transform que você vai criar, e faça o que o AndyShow já disse: "e quando Apertar pra Sair do Carro, Desativa a Camera do Carro, Ativa o Player a Camera dele e da um  Player.transform.Posicion = PontoDeSaida.transform.Posicion ! "
avatar
John Rambo
Moderador

Masculino PONTOS : 2014
REPUTAÇÃO : 407
Idade : 18
Áreas de atuação :
Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Eduardoro39 em Sab Ago 13, 2016 11:38 pm

John Rambo escreveu:Sim sei

Crie uma variável do tipo Transform, que será a posição de saída do carro, então crie um GameObject vazio e coloque do lado da porta do carro, que será o local de onde o player vai aparecer ao sair do carro, torne este GameObject filho do carro, linke este GameObject na variável Transform que você vai criar, e faça o que o AndyShow já disse: "e quando Apertar pra Sair do Carro, Desativa a Camera do Carro, Ativa o Player a Camera dele e da um  Player.transform.Posicion = PontoDeSaida.transform.Posicion ! "
Código:
void OnPlayer() {
        if (Input.GetKeyDown("f")) ;
          if (Objeto.gameObject.activeSelf == false) ;
        PosicaoDoJogador.transform.position = PontoDeSaida.transform.position;
      }
    }     
Assim??

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 572
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por AndyShow em Seg Ago 15, 2016 7:38 am

Sim isso, mas ai tem um Segredinho, pra Dar Certo, vc tem que usar o :

Input.GetKeyUp("f")) pra Entrar, e o Input.GetKeyDown("f")) pra Sair,pq senão quando Entrar ele ja vai sair de Novo em Seguida!

Se For Ao Contrario quando vc Manter Pressionado ele Vai entrar mas Assim que Soltar a Tecla ele ja vai sair de novo!

Usando assim Como Descrevi a cima ele só Vai Entrar quando vc Soltar  aTecla, e isso Evita dele Sair Sem vc Querer, ai ele só Sai quando Apertar a Tecla "f" Novamente! Smile
avatar
AndyShow
Instrutor

Masculino PONTOS : 2284
REPUTAÇÃO : 549
Idade : 34
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Eduardoro39 em Seg Ago 15, 2016 11:07 pm

Eu coloquei assim e parou de funcionar
Código:
            Input.GetKeyUp("f");
            {
            if (Objeto.gameObject.activeSelf == true)
            {
                Objeto.gameObject.SetActive(false);
            }
            else
                Input.GetKeyDown("f");
                if (Objeto.gameObject.activeSelf == false)
                {
                    Objeto.gameObject.SetActive(true);
                }

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 572
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Ago 16, 2016 2:27 am

AndyShow escreveu:Sim isso, mas ai tem um Segredinho, pra Dar Certo, vc tem que usar o :

Input.GetKeyUp("f")) pra Entrar, e o Input.GetKeyDown("f")) pra Sair,pq senão quando Entrar ele ja vai sair de Novo em Seguida!

Se For Ao Contrario quando vc Manter Pressionado ele Vai entrar mas Assim que Soltar a Tecla ele ja vai sair de novo!

Usando assim Como Descrevi a cima ele só Vai Entrar quando vc Soltar  aTecla, e isso Evita dele Sair Sem vc Querer, ai ele só Sai quando Apertar a Tecla "f" Novamente! Smile

Como isto está ocorrendo? Por que tipo, o GetKeyDown só é chamado 1 vez no loop, e o press dele só é computado quando o Up acontece...


Geralmente eu deixo alguma variável verdadeira ou falsa com o pressionar do "GetKeyDown", isto facilita muito. faço tipo um script de lanterna.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9666
REPUTAÇÃO : 1664
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por AndyShow em Ter Ago 16, 2016 7:58 am

MarcosSchultz escreveu:
AndyShow escreveu:Sim isso, mas ai tem um Segredinho, pra Dar Certo, vc tem que usar o :

Input.GetKeyUp("f")) pra Entrar, e o Input.GetKeyDown("f")) pra Sair,pq senão quando Entrar ele ja vai sair de Novo em Seguida!

Se For Ao Contrario quando vc Manter Pressionado ele Vai entrar mas Assim que Soltar a Tecla ele ja vai sair de novo!

Usando assim Como Descrevi a cima ele só Vai Entrar quando vc Soltar  aTecla, e isso Evita dele Sair Sem vc Querer, ai ele só Sai quando Apertar a Tecla "f" Novamente! Smile

Como isto está ocorrendo? Por que tipo, o GetKeyDown só é chamado 1 vez no loop, e o press dele só é computado quando o Up acontece...


Geralmente eu deixo alguma variável verdadeira ou falsa com o pressionar do "GetKeyDown", isto facilita muito. faço tipo um script de lanterna.

Exatamente Quando Pressiona a Tecla "KeyDown" não Acontece Nada se vc Estiver Fora do Carro,assim Que Solta "KeyUp" Ele Entra, ai só Vai Sair Novamente quando Pressionar "KeyDown" Economiza uma Boleana no Script! e Funciona do mesmo Jeito! Unica Diferença que ele Só Vai Entrar quando Soltar a Tecla! 
Se For ao Contrário Quando Pressionar "KeyDown" Ele Entra no Carro mas Assim que Soltar a mesma Tecla "KeyUp" Ele Sai novamente do Carro! ai pra Não Usar Boleana Faço Assim! 
Bom nos Meus Jogos Funciona Perfeitamente!
avatar
AndyShow
Instrutor

Masculino PONTOS : 2284
REPUTAÇÃO : 549
Idade : 34
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por AndyShow em Ter Ago 16, 2016 8:04 am

Eduardoro39 escreveu:Eu coloquei assim e parou de funcionar
Código:
            Input.GetKeyUp("f");
            {
            if (Objeto.gameObject.activeSelf == true)
            {
                Objeto.gameObject.SetActive(false);
            }
            else
                Input.GetKeyDown("f");
                if (Objeto.gameObject.activeSelf == false)
                {
                    Objeto.gameObject.SetActive(true);
                }

Porque Está usando o if(Objeto.gameObject.activeSelf ??
Com isso Não Vai dar Certo pq quando vc Solta a Tecla "KeyUp" ele ta Ficando "False" ai o If vai Sempre Detectar como "False" só Vai Estar "true"
QUando Pressionar a Tecla "KeyDown" mas assim que Soltar pra Entrar "False" DE NOVO!


ou faz uma Boleana como o Marcos Falou!
Ou Faz como Eu no Começo, Trigger na porta do Carro e "OnTriggerEnter" pronto ta no Carro, depois Uma "Tecla" pra sair! Smile
mas nos meus Jogos Funciona tudo Certinho da Maneira que Eu Tentei te Explicar!
avatar
AndyShow
Instrutor

Masculino PONTOS : 2284
REPUTAÇÃO : 549
Idade : 34
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum