SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Existe algum tipo de FPSController para android?
Cena Loading para carregar proximo Level
Sistema de build place
como criar um jogo igual a guitar hero?
(Dúvida) Erro criar sala com Photon.
Sistema de Skins estilo CsGo ou Critical Ops...
[TUTORIAL] Unity 5 - Porta automática
QUIOFOBIA DEMO-JOGO DE TERROR INDIE
Dicas para otimizar o meu jogo
Sistema de construção estilo habbo
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Duvida com script
[DUVIDA] Script Não Funciona
Como usar o Multi Touch para movimentar um personagem ?
[ERRO] Fatal Error Unity!!!
Fazer um Certo Ponto da mesh mudar de cor como um botão piscando
PlayerPrefs
[DÚVIDA]Texto Não Aparece Unity 5
[TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela
Dúvida sobre instantiate!
Footsteps no CharacterController (Unity 5)
Como fazer objetos não atravessar paredes usando transform.Translate?
Quando meu inimigo morre todos morrem, alguem ajuda ?
Asset Store
Mudar cor de um material por Script de forma suave
[Dúvida] Otimização
[DUVIDA] Como utilizar o touch no Android em um jogo 2D
[TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios
Mudança no NavMeshAgent?
Script para saber se ena está ativa ou carregada
Duvida
Inserir uma página da web dentro do meu jogo
[TUTORIAL] Acessar propriedades dos SHADERS através de SCRIPTS
// Sistema de Afogamento//
Inimigo seguir quando ver o player
Jogo da Memória para crianças. (Android)
(Dúvida) Mirar em terceira pessoa.
Eu produzi esse jogo na unity e gostaria que vocês testassem e avaliassem
I.A Que ataca qualquer coisa inclusive Players..
[DUVIDA]Pergunta Aleatória
Teclado igual o jogo do milhão
Modelos 3d para uso gratuito ou comercial
[TUTORIAL] Unity 5- Sistema de PLATAFORMAS COM ROTAS
///Duvida///
Unity 5 lag com muitas arvores e grass
Problema com "Non-convex MeshCollider"
[____REGRAS DO FÓRUM____]
modelo 3d rotaçao estranha
Direitos autorais de modelos 3D?
ZombieAI
Iluminação ou Shader Bugado ?!
como criar uma barra de vida?
[Asset]Terreno .dae
Problema com GetComponent
[RESOLVIDO] Como ativar e desativar um objeto.
COMO ATIVAR ANIMACAO EMPURRAR OBJETO?
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
(DUVIDA) Empurrar caixas estilo Resident Evil
Erro de falsa memoria
preciso usar o Lerp fora do Update
[ AJUDA ]Probemas Com seleção de Carros.
Terminei meu game de terror...joguem...
[RESOLVIDO] COMO CRIAR UM ASSET ?
[RESOLVIDO] Como posto o link do game q fiz para o pessoal testar e avaliar?
Criação de tags para objetos
jogo estilo resident evil 4
[TUTORIAL] Pegar arma do chão ao Aperta E (Unity 5)
Direitos autorais
Terrain Bugado
AI Pedestres
Problema com texto ao fazer o build
Onde encontro aulas sobre shaders para a unity 5?
Audio Player C#
UNITY - MOVIE TEXTURE ON ANDROID
Recrutamento para jogo de sobrevivencia estilo DayZ/Rust/H1Z1
Destruir cubos em pedaços Com Um Progetil
(DUVIDA) troca textura em degradê
[RESOLVIDO] Movimento aleatório e suave de um objeto
Reproduzir vídeos do youtube
Return To Ruins Recrutando!
Script de mapa ramdomico?
DUVIDA - Compras de Assets
Versao Final Dark Dreams....agradeco a todos :)
meu jogo primeiro jogo de android
Testem meu Jogo de Aventura
Acertar apenas um componente Collider2D em objeto com mais de um Collider
Como fazer movimento 'serpenteado'
Fontes para Download
inimigo atacar
Mudar o volume do AudioSource conforme altera uma variavel
[DUVIDA] Controle do movimento do ricocheteio de object 2D
Como mirar para cima , baixo etc?
COMO SOBREPOR O PERSONAGEM(objeto1) DO FUNDO(objeto2)????
OTIMIZAÇÃO DE TERRENO...
[TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
[TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
DÚVIDA COM SCRIPT
Como desativo um boxCollider2d usando o GetComponent<variavelGameObject>?
C# Unity 3d Como alterar 1 script usando outro
Hoje à(s) 1:28 pm
Hoje à(s) 1:18 pm
Hoje à(s) 1:06 pm
Hoje à(s) 11:42 am
Hoje à(s) 11:25 am
Hoje à(s) 10:15 am
Hoje à(s) 9:17 am
Hoje à(s) 7:44 am
Ontem à(s) 10:43 pm
Ontem à(s) 10:00 pm
Ontem à(s) 9:11 pm
Ontem à(s) 9:10 pm
Ontem à(s) 9:07 pm
Ontem à(s) 9:06 pm
Ontem à(s) 9:04 pm
Ontem à(s) 9:02 pm
Ontem à(s) 9:00 pm
Ontem à(s) 8:59 pm
Ontem à(s) 8:58 pm
Ontem à(s) 8:56 pm
Ontem à(s) 8:49 pm
Ontem à(s) 8:46 pm
Ontem à(s) 8:44 pm
Ontem à(s) 8:42 pm
Ontem à(s) 8:40 pm
Ontem à(s) 8:36 pm
Ontem à(s) 8:28 pm
Ontem à(s) 8:25 pm
Ontem à(s) 8:23 pm
Ontem à(s) 8:19 pm
Ontem à(s) 8:14 pm
Ontem à(s) 8:12 pm
Ontem à(s) 7:37 pm
Ontem à(s) 3:35 pm
Ontem à(s) 3:19 pm
Ontem à(s) 8:54 am
Ontem à(s) 12:10 am
Dom Fev 19, 2017 10:55 pm
Dom Fev 19, 2017 9:18 pm
Dom Fev 19, 2017 9:02 pm
Dom Fev 19, 2017 8:31 pm
Dom Fev 19, 2017 6:37 pm
Dom Fev 19, 2017 6:32 pm
Dom Fev 19, 2017 3:46 pm
Dom Fev 19, 2017 3:33 pm
Dom Fev 19, 2017 10:43 am
Sab Fev 18, 2017 11:53 pm
Sab Fev 18, 2017 9:17 pm
Sab Fev 18, 2017 8:34 pm
Sab Fev 18, 2017 8:13 pm
Sab Fev 18, 2017 6:58 pm
Sab Fev 18, 2017 5:32 pm
Sab Fev 18, 2017 4:20 pm
Sex Fev 17, 2017 9:27 pm
Sex Fev 17, 2017 7:18 pm
Sex Fev 17, 2017 9:54 am
Qui Fev 16, 2017 8:23 pm
Qui Fev 16, 2017 6:40 pm
Qui Fev 16, 2017 4:59 pm
Qui Fev 16, 2017 1:14 pm
Qui Fev 16, 2017 11:32 am
Qua Fev 15, 2017 11:24 pm
Qua Fev 15, 2017 10:10 pm
Qua Fev 15, 2017 8:12 pm
Qua Fev 15, 2017 3:08 pm
Qua Fev 15, 2017 2:52 pm
Qua Fev 15, 2017 2:43 pm
Qua Fev 15, 2017 1:20 pm
Qua Fev 15, 2017 12:10 pm
Qua Fev 15, 2017 9:26 am
Qua Fev 15, 2017 8:26 am
Qua Fev 15, 2017 8:22 am
Qua Fev 15, 2017 8:19 am
Qua Fev 15, 2017 8:17 am
Ter Fev 14, 2017 11:37 pm
Ter Fev 14, 2017 10:51 pm
Ter Fev 14, 2017 10:06 pm
Ter Fev 14, 2017 3:57 pm
Ter Fev 14, 2017 2:20 pm
Ter Fev 14, 2017 12:24 pm
Ter Fev 14, 2017 11:02 am
Ter Fev 14, 2017 7:43 am
Seg Fev 13, 2017 8:25 pm
Seg Fev 13, 2017 5:01 pm
Seg Fev 13, 2017 4:38 pm
Seg Fev 13, 2017 11:09 am
Seg Fev 13, 2017 11:02 am
Seg Fev 13, 2017 7:12 am
Seg Fev 13, 2017 7:01 am
Seg Fev 13, 2017 2:01 am
Seg Fev 13, 2017 1:42 am
Seg Fev 13, 2017 1:33 am
Seg Fev 13, 2017 1:32 am
Seg Fev 13, 2017 1:31 am
Seg Fev 13, 2017 1:27 am
Seg Fev 13, 2017 1:18 am
Seg Fev 13, 2017 1:14 am
Dom Fev 12, 2017 9:36 pm
Dom Fev 12, 2017 4:44 pm
John Rambo
Marc7
dstaroski
thiagograssi
rafaelllsd
Sheyk
dstaroski
dstaroski
MarcosSchultz
Luiz Mauro TCC
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
CanabravaBR
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Zecandy
AndyShow
Pulitano
artplayer
niao
vegasbr
Manawydan
rafaelllsd
joabr
Blue Ark
Zecandy
AndyShow
regisbaldo
MarcosSchultz
joabr
joabr
tom ramber
lordstrik
Callyde Jr
PauloFR
cron
BananaSmith
LukiAli
Mic4el
Zecandy
LukiAli
erick.q.faria
dstaroski
hackernew404
LuizFixa3D
John Rambo
Marc7
dstaroski
Mic4el
joabr
lucasfera15
tom ramber
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
matheus1415
rafaelllsd
Édipo
Marc7
John Rambo
felipefell
André Damazio
dstaroski
hackernew404
niao
Marc7
Marc7
Marc7
Callyde Jr
Callyde Jr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
niao
niao

Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Eduardoro39 em Sex Ago 12, 2016 8:20 pm

Queria Que o Carro Padrao do Unity Entrasse No Carro Por enquanto Sem animaçao , que quando eu clicar E no carro a uma distancia ele entrasse em primeira pessoa 

Claro em C# (Lembrando O carro padrão do Unity)

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 343
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por AndyShow em Sex Ago 12, 2016 9:53 pm

É Bem Facil em 1ª Pessoa, Coloca uma Camera que Vai Ser a Visão quando estiver Dentro do Carro, e Cria um Ponto de Saida do Veículo que é pra onde o Player Vai depois que Sair do Carro! Quando vc Apertar pra Entrar no Carro, vc Desativa o Player e a Camera Dele, e Ativa a Camera do Carro, e quando Apertar pra Sair do Carro, Desativa a Camera do Carro, Ativa o Player a Camera dele e da um  Player.transform.Posicion = PontoDeSaida.transform.Posicion ! Smile

AndyShow
Instrutor

Masculino PONTOS : 1573
REPUTAÇÃO : 345
Idade : 34
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Madness em Sex Ago 12, 2016 10:11 pm

Vídeo do canal GamesIndie. 

Madness
Designer

Masculino PONTOS : 313
REPUTAÇÃO : 34
Idade : 19
Áreas de atuação : Designer
Iniciante C++
Quase um programador C#
Ex-Cheater



Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Eduardoro39 em Sex Ago 12, 2016 11:57 pm

Valeu Consegui mais queria Uma distancia para funciona e que apareça na tela pra clicar a tecla
aqui o script se poderem me ajudar
Código:
 using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Car : MonoBehaviour {

    public GameObject Objeto;

    void Update()
    {
        if (Input.GetKeyDown("f"))
        {
            if (Objeto.gameObject.activeSelf == true)
            {
                Objeto.gameObject.SetActive(false);
            }
            else if (Objeto.gameObject.activeSelf == false)
            {
                Objeto.gameObject.SetActive(true);
            }
        }
    }
}

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 343
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por AndyShow em Sab Ago 13, 2016 12:03 am

Pra Distancia vc usa o 

if(Vector3.Distance(PosicaoDoCarro.transform.Position,PosicaoDoJogador.transform.Position) < 5){ // 5 é a Distancia Minima
// Aqui faz pra Aparecer o GameObject texto e Dizer que vc pode Entrar no Carro
}

Só um Exemplo, mas é assim!

AndyShow
Instrutor

Masculino PONTOS : 1573
REPUTAÇÃO : 345
Idade : 34
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Madness em Sab Ago 13, 2016 4:46 am

Ou da pra fazer com um sistema de raycast, o resultado seria mais interessante eu acho Smile Se quiser saber mais sobre raycast, o Marcos já fez um vídeo explicando quase tudo sobre isso!

Madness
Designer

Masculino PONTOS : 313
REPUTAÇÃO : 34
Idade : 19
Áreas de atuação : Designer
Iniciante C++
Quase um programador C#
Ex-Cheater



Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Eduardoro39 em Sab Ago 13, 2016 6:33 pm

com um problema aqui deu um erro 
Erro = http://prntscr.com/c5dc62

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Car : MonoBehaviour {

    public GameObject PosicaoDoJogador;
    public GameObject PosicaoDoCarro;
    public GameObject Objeto;

    void Update()
    {
        if (Vector3.Distance(PosicaoDoCarro.transform.position, PosicaoDoJogador.transform.position) < 5)
            if (Input.GetKeyDown("f"))
        {
            if (Objeto.gameObject.activeSelf == true)
            {
                Objeto.gameObject.SetActive(false);
            }
            else if (Objeto.gameObject.activeSelf == false)
            {
                Objeto.gameObject.SetActive(true);
            }
        }
    }
}

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 343
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Madness em Sab Ago 13, 2016 7:39 pm

Eduardoro39 escreveu:com um problema aqui deu um erro 
Erro = http://prntscr.com/c5dc62

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Car : MonoBehaviour {

    public GameObject PosicaoDoJogador;
    public GameObject PosicaoDoCarro;
    public GameObject Objeto;

    void Update()
    {
        if (Vector3.Distance(PosicaoDoCarro.transform.position, PosicaoDoJogador.transform.position) < 5)
            if (Input.GetKeyDown("f"))
        {
            if (Objeto.gameObject.activeSelf == true)
            {
                Objeto.gameObject.SetActive(false);
            }
            else if (Objeto.gameObject.activeSelf == false)
            {
                Objeto.gameObject.SetActive(true);
            }
        }
    }
}
O erro ta dizendo que não foi atribuído um valor a variável "PosicaoDoCarro", acho que você se esqueceu de alguma coisa  Rolling Eyes

Madness
Designer

Masculino PONTOS : 313
REPUTAÇÃO : 34
Idade : 19
Áreas de atuação : Designer
Iniciante C++
Quase um programador C#
Ex-Cheater



Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Eduardoro39 em Sab Ago 13, 2016 8:02 pm

Não consegui descobrir o que é se vc souber me avise

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 343
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por AndyShow em Sab Ago 13, 2016 8:11 pm

O Erro Diz que vc não Linkou a Variavel "PosiçãoDoCarro" não jogou ela no Script!
mas o Script não tem erro, só esqueceu de Linkar no Inspector mesmo!

AndyShow
Instrutor

Masculino PONTOS : 1573
REPUTAÇÃO : 345
Idade : 34
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Eduardoro39 em Sab Ago 13, 2016 10:29 pm

AndyShow escreveu:O Erro Diz que vc não Linkou a Variavel "PosiçãoDoCarro" não jogou ela no Script!
mas o Script não tem erro, só esqueceu de Linkar no Inspector mesmo!

não consegui não entendi o que vice falou Se poderia mostrar

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Car : MonoBehaviour {

    public GameObject PosicaoDoJogador;
    public GameObject PosicaoDoCarro;
    public GameObject Objeto;

    void Update()
    {
        if (Vector3.Distance(PosicaoDoCarro.transform.position, PosicaoDoJogador.transform.position) < 5)
            if (Input.GetKeyDown("f"))
        {
            if (Objeto.gameObject.activeSelf == true)
            {
                Objeto.gameObject.SetActive(false);
            }
            else if (Objeto.gameObject.activeSelf == false)
            {
                Objeto.gameObject.SetActive(true);
            }
        }
    }
}

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 343
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por John Rambo em Sab Ago 13, 2016 10:37 pm

Ué é simples, você deve linkar o objeto correspondente na variável PosiçãoDoCarro O.o

Não tem nada linkando nele, este é o erro!

John Rambo
Moderador

Masculino PONTOS : 1537
REPUTAÇÃO : 286
Idade : 17
Áreas de atuação :
Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Eduardoro39 em Sab Ago 13, 2016 10:53 pm

John Rambo escreveu:Ué é simples, você deve linkar o objeto correspondente na variável PosiçãoDoCarro O.o

Não tem nada linkando nele, este é o erro!
Consegui mais achei um problema é que o player some e nao consigo mais sair do carro pq nao vejo ele sabe como fazer para sair do carro mesmo estando longe do player e o player sair do carro em um determinado local dulado do carro?

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 343
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por John Rambo em Sab Ago 13, 2016 11:03 pm

Sim sei

Crie uma variável do tipo Transform, que será a posição de saída do carro, então crie um GameObject vazio e coloque do lado da porta do carro, que será o local de onde o player vai aparecer ao sair do carro, torne este GameObject filho do carro, linke este GameObject na variável Transform que você vai criar, e faça o que o AndyShow já disse: "e quando Apertar pra Sair do Carro, Desativa a Camera do Carro, Ativa o Player a Camera dele e da um  Player.transform.Posicion = PontoDeSaida.transform.Posicion ! "

John Rambo
Moderador

Masculino PONTOS : 1537
REPUTAÇÃO : 286
Idade : 17
Áreas de atuação :
Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Eduardoro39 em Sab Ago 13, 2016 11:38 pm

John Rambo escreveu:Sim sei

Crie uma variável do tipo Transform, que será a posição de saída do carro, então crie um GameObject vazio e coloque do lado da porta do carro, que será o local de onde o player vai aparecer ao sair do carro, torne este GameObject filho do carro, linke este GameObject na variável Transform que você vai criar, e faça o que o AndyShow já disse: "e quando Apertar pra Sair do Carro, Desativa a Camera do Carro, Ativa o Player a Camera dele e da um  Player.transform.Posicion = PontoDeSaida.transform.Posicion ! "
Código:
void OnPlayer() {
        if (Input.GetKeyDown("f")) ;
          if (Objeto.gameObject.activeSelf == false) ;
        PosicaoDoJogador.transform.position = PontoDeSaida.transform.position;
      }
    }     
Assim??

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 343
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por AndyShow em Seg Ago 15, 2016 7:38 am

Sim isso, mas ai tem um Segredinho, pra Dar Certo, vc tem que usar o :

Input.GetKeyUp("f")) pra Entrar, e o Input.GetKeyDown("f")) pra Sair,pq senão quando Entrar ele ja vai sair de Novo em Seguida!

Se For Ao Contrario quando vc Manter Pressionado ele Vai entrar mas Assim que Soltar a Tecla ele ja vai sair de novo!

Usando assim Como Descrevi a cima ele só Vai Entrar quando vc Soltar  aTecla, e isso Evita dele Sair Sem vc Querer, ai ele só Sai quando Apertar a Tecla "f" Novamente! Smile

AndyShow
Instrutor

Masculino PONTOS : 1573
REPUTAÇÃO : 345
Idade : 34
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Eduardoro39 em Seg Ago 15, 2016 11:07 pm

Eu coloquei assim e parou de funcionar
Código:
            Input.GetKeyUp("f");
            {
            if (Objeto.gameObject.activeSelf == true)
            {
                Objeto.gameObject.SetActive(false);
            }
            else
                Input.GetKeyDown("f");
                if (Objeto.gameObject.activeSelf == false)
                {
                    Objeto.gameObject.SetActive(true);
                }

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 343
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Ago 16, 2016 2:27 am

AndyShow escreveu:Sim isso, mas ai tem um Segredinho, pra Dar Certo, vc tem que usar o :

Input.GetKeyUp("f")) pra Entrar, e o Input.GetKeyDown("f")) pra Sair,pq senão quando Entrar ele ja vai sair de Novo em Seguida!

Se For Ao Contrario quando vc Manter Pressionado ele Vai entrar mas Assim que Soltar a Tecla ele ja vai sair de novo!

Usando assim Como Descrevi a cima ele só Vai Entrar quando vc Soltar  aTecla, e isso Evita dele Sair Sem vc Querer, ai ele só Sai quando Apertar a Tecla "f" Novamente! Smile

Como isto está ocorrendo? Por que tipo, o GetKeyDown só é chamado 1 vez no loop, e o press dele só é computado quando o Up acontece...


Geralmente eu deixo alguma variável verdadeira ou falsa com o pressionar do "GetKeyDown", isto facilita muito. faço tipo um script de lanterna.

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7841
REPUTAÇÃO : 1065
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por AndyShow em Ter Ago 16, 2016 7:58 am

MarcosSchultz escreveu:
AndyShow escreveu:Sim isso, mas ai tem um Segredinho, pra Dar Certo, vc tem que usar o :

Input.GetKeyUp("f")) pra Entrar, e o Input.GetKeyDown("f")) pra Sair,pq senão quando Entrar ele ja vai sair de Novo em Seguida!

Se For Ao Contrario quando vc Manter Pressionado ele Vai entrar mas Assim que Soltar a Tecla ele ja vai sair de novo!

Usando assim Como Descrevi a cima ele só Vai Entrar quando vc Soltar  aTecla, e isso Evita dele Sair Sem vc Querer, ai ele só Sai quando Apertar a Tecla "f" Novamente! Smile

Como isto está ocorrendo? Por que tipo, o GetKeyDown só é chamado 1 vez no loop, e o press dele só é computado quando o Up acontece...


Geralmente eu deixo alguma variável verdadeira ou falsa com o pressionar do "GetKeyDown", isto facilita muito. faço tipo um script de lanterna.

Exatamente Quando Pressiona a Tecla "KeyDown" não Acontece Nada se vc Estiver Fora do Carro,assim Que Solta "KeyUp" Ele Entra, ai só Vai Sair Novamente quando Pressionar "KeyDown" Economiza uma Boleana no Script! e Funciona do mesmo Jeito! Unica Diferença que ele Só Vai Entrar quando Soltar a Tecla! 
Se For ao Contrário Quando Pressionar "KeyDown" Ele Entra no Carro mas Assim que Soltar a mesma Tecla "KeyUp" Ele Sai novamente do Carro! ai pra Não Usar Boleana Faço Assim! 
Bom nos Meus Jogos Funciona Perfeitamente!

AndyShow
Instrutor

Masculino PONTOS : 1573
REPUTAÇÃO : 345
Idade : 34
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por AndyShow em Ter Ago 16, 2016 8:04 am

Eduardoro39 escreveu:Eu coloquei assim e parou de funcionar
Código:
            Input.GetKeyUp("f");
            {
            if (Objeto.gameObject.activeSelf == true)
            {
                Objeto.gameObject.SetActive(false);
            }
            else
                Input.GetKeyDown("f");
                if (Objeto.gameObject.activeSelf == false)
                {
                    Objeto.gameObject.SetActive(true);
                }

Porque Está usando o if(Objeto.gameObject.activeSelf ??
Com isso Não Vai dar Certo pq quando vc Solta a Tecla "KeyUp" ele ta Ficando "False" ai o If vai Sempre Detectar como "False" só Vai Estar "true"
QUando Pressionar a Tecla "KeyDown" mas assim que Soltar pra Entrar "False" DE NOVO!


ou faz uma Boleana como o Marcos Falou!
Ou Faz como Eu no Começo, Trigger na porta do Carro e "OnTriggerEnter" pronto ta no Carro, depois Uma "Tecla" pra sair! Smile
mas nos meus Jogos Funciona tudo Certinho da Maneira que Eu Tentei te Explicar!

AndyShow
Instrutor

Masculino PONTOS : 1573
REPUTAÇÃO : 345
Idade : 34
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum