SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Sistema de Trafego de Carros e Pedestres!
Como retornar "false" se um objeto não existir?
[Alpha Android] - Night Hunter DevLog - Action RPG (23 de julho de 2017) Baixe!
Como faz a geração de terreno aleatório???
[TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll)
Bugs na textura
Vagas para o Naufrágio, um jogo sobrevivência que estou desenvolvendo
Update desenvolvimento do meu jogo Epic Survival (Re Survival :D)
O que voces esperam em um jogo onde voce e um peixe???
[Equipe] Equipe para jogo tower defense low poly
COMO FAZER UM SISTEMA DE PARKOUR (SEM ANIMACAO) IDEIAS
Arrastar um botão ao manter o mouse pressionado
[DUVIDA]Como usar o setActive no photon
como reconhecer a ''face'' de uma mesh da agua
Diminuir a velocidade do veiculo Ativa um setActive
Como coloco video do youtube
Oque acham dessa Meia Historia para meu jogo de sobrevivencia!
PESSOAL PRA VOCÊS OQUE TEM QUE TER EM UM JOGO DE SOBREVIVENCIA?
Duvidas sobre a criação de jogos para celular
Grupo de desenvolvimento no Discord
Ajuda em Script de colisao na unity
Dúvida de Botões mobile, no c#???
[RESOLVIDO] jogo buga a textura (manchas azuis e vermelhas)
ROTACIONAR NO ÂNGULO DO GAMEOBJECT
dúvida sobre resolução para mobile
[RESOLVIDO] CAMERA NÃO VISUALIZA LENS FLARE
Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''
como abrir o app de email a partir de um jogo unity ?
[DÚVIDA] [2D] ALTERAR SPRITE SEM PRECISAR IMPORTAR DE NOVO
Script para Câmera em primeira pessoa.
[TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
Bug Unity ?
Criar Cidade Para Game
(DUVIDA)PlayerPrefs
[TUTORIAL] Suspensão de carro com SLIDER
[TUTORIAL] Script de arma automatica
[_____CRONOGRAMA DO CANAL_____]
Pulo 2D
Procurar um Índice em uma lista
Alguem me recomenda uma versao estavel e atualizada da unity :C
[dúvida] Comando tranform.rotatante.x não funcionando direito.
[tutorial]Teleporte com tempo.
Laser 2D
Procuro equipe para criar jogo multiplayer online de sobrevivência.
[TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES
Script não detecta certos comandos como "Input" e "GetKeyDown"
Duvida com Transform.position
Rotação apontando para um Objeto.
MS Vehicles Free em vídeo de melhores assets
Marcos Elias Proton Bus Simulator AJUDA COM SISTEMA DE MAPA CONTÍNUO
Desativar Terrain
Sistema de corrida
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Como resolver
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
Dúvidas Script
problemas com rb.velocity e gravidade
[TUTORIAL] Script de pulo para jogos 3D em geral (Unity - C#)
3D, Player gruda na parede
Como puxar várias animações ao mesmo tempo
[TUTORIAL] Camera orbital para android (TOUCH)
[DÚVIDA] SITE DE MODELOS 3D PARA USO GRATUITO
[TUTORIAL] C# .NET | Visual Studio - conexão com banco de dados MySQL
COMO FAZER UM SISTEMA DE VIAGEM IGUAL (No Man's Sky)
Gerador de mesh procedual
Nova atualização do meu rpg De açao Opinioes
[TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[TUTORIAL] C# .NET | Launcher simples que acessa um site.
[TUTORIAL] - Como fazer download da OBB do jogo, in-game! (Android)
Variavel UI
Apk Google Play
[DICA] - Traduzir o assistente de downloads do "Google Play OBB Downloader"
Duvidas sobre programação em C#
Problema ao renderizar dois lado de uma malha (blender)
Novo jogo survival sendo feito por mim
[TUTORIAL] - 8 Dicas de otimização para mobile (Tópico 2) (Android)
[TUTORIAL] Como criar suas texturas Normal Map, Displacement Map e Bump Map (Photoshop)
[DIVULGAÇÃO]Avaliem Meu Jogo Na Play Store!
Estudo Game da Carro Mobile
[TUTORIAL] C# .NET| Instalar Cargas de trabalho/Componentes Individuais no Visual Studio
Instanciar objetos na mão do Player
[____EFICIÊNCIA DO FÓRUM____]
[TUTORIAL] Aprenda a programar em C# des do começo :D
[TUTORIAL] ENVIAR A OPINIÃO DO SEU JOGADOR, PARA UM SERVIDOR
[TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água
[DESENVOLVEDORES MOBILE] - NOVA AREA DO FÓRUM DEDICADA AO MOBILE! (Android e iOS)
[DESENVOLVIMENTO C# .NET] - NOVA AREA DO FÓRUM DEDICADA AO C# .NET!
Versão Unity
Como fazer um FAQ?
[RESOLVIDO] PLAYER ANDAR MAIS DEVAGAR AO APERTAR SHIFT
[TUTORIAL] Movimento simples para objetos filiados ao FPSController da Unity por código.
[Resolvido] Como animar a camera do FPSController da unity ? sem dar bug...
Tiro sistema dano
Duvida em Disparo em jogo de Fps.
Divulgaçao de Battle of Worlds
[duvida] Easy Roads
[DÚVIDA] TOCAR ANIMAÇÕES EM SEU TEMPO CORRETO
[____ADMINISTRAÇÃO____] Alterações IMPORTANTES no fórum.
Hoje à(s) 1:08 am
Ontem à(s) 11:24 pm
Ontem à(s) 10:55 pm
Ontem à(s) 10:16 pm
Ontem à(s) 9:02 pm
Ontem à(s) 7:53 pm
Ontem à(s) 7:34 pm
Ontem à(s) 7:32 pm
Ontem à(s) 5:36 pm
Ontem à(s) 5:34 pm
Ontem à(s) 4:14 pm
Ontem à(s) 2:52 pm
Ontem à(s) 12:00 pm
Ontem à(s) 10:51 am
Ontem à(s) 10:42 am
Ontem à(s) 6:00 am
Ontem à(s) 5:35 am
Ontem à(s) 5:32 am
Ontem à(s) 5:30 am
Ontem à(s) 1:56 am
Sab Jul 22, 2017 11:48 pm
Sab Jul 22, 2017 11:30 pm
Sab Jul 22, 2017 9:42 pm
Sab Jul 22, 2017 8:31 pm
Sab Jul 22, 2017 7:30 pm
Sab Jul 22, 2017 7:19 pm
Sab Jul 22, 2017 4:05 pm
Sab Jul 22, 2017 3:04 pm
Sab Jul 22, 2017 2:35 pm
Sab Jul 22, 2017 12:54 pm
Sab Jul 22, 2017 11:10 am
Sab Jul 22, 2017 10:49 am
Sab Jul 22, 2017 9:53 am
Sab Jul 22, 2017 8:48 am
Sab Jul 22, 2017 6:19 am
Sab Jul 22, 2017 6:17 am
Sab Jul 22, 2017 3:51 am
Sab Jul 22, 2017 1:45 am
Sex Jul 21, 2017 11:57 pm
Sex Jul 21, 2017 11:33 pm
Sex Jul 21, 2017 10:37 pm
Sex Jul 21, 2017 10:33 pm
Sex Jul 21, 2017 10:24 pm
Sex Jul 21, 2017 9:29 pm
Sex Jul 21, 2017 9:27 pm
Sex Jul 21, 2017 9:25 pm
Sex Jul 21, 2017 9:17 pm
Sex Jul 21, 2017 9:15 pm
Sex Jul 21, 2017 9:08 pm
Sex Jul 21, 2017 9:07 pm
Sex Jul 21, 2017 9:00 pm
Sex Jul 21, 2017 8:57 pm
Sex Jul 21, 2017 8:52 pm
Sex Jul 21, 2017 8:49 pm
Sex Jul 21, 2017 8:47 pm
Sex Jul 21, 2017 8:38 pm
Sex Jul 21, 2017 8:29 pm
Sex Jul 21, 2017 8:24 pm
Sex Jul 21, 2017 8:23 pm
Sex Jul 21, 2017 8:03 pm
Sex Jul 21, 2017 7:19 pm
Sex Jul 21, 2017 7:05 pm
Sex Jul 21, 2017 5:42 pm
Sex Jul 21, 2017 3:56 pm
Sex Jul 21, 2017 10:25 am
Sex Jul 21, 2017 7:35 am
Qui Jul 20, 2017 11:48 pm
Qui Jul 20, 2017 11:48 pm
Qui Jul 20, 2017 7:32 pm
Qui Jul 20, 2017 7:26 pm
Qui Jul 20, 2017 6:36 pm
Qui Jul 20, 2017 4:45 pm
Qui Jul 20, 2017 4:43 pm
Qui Jul 20, 2017 4:36 pm
Qui Jul 20, 2017 4:26 pm
Qui Jul 20, 2017 2:50 pm
Qui Jul 20, 2017 10:03 am
Qui Jul 20, 2017 9:07 am
Qua Jul 19, 2017 11:42 pm
Qua Jul 19, 2017 10:31 pm
Qua Jul 19, 2017 10:12 pm
Qua Jul 19, 2017 9:40 pm
Qua Jul 19, 2017 7:26 pm
Qua Jul 19, 2017 6:28 pm
Qua Jul 19, 2017 6:14 pm
Qua Jul 19, 2017 5:48 pm
Qua Jul 19, 2017 2:26 pm
Qua Jul 19, 2017 2:21 pm
Qua Jul 19, 2017 11:49 am
Qua Jul 19, 2017 6:04 am
Ter Jul 18, 2017 9:31 pm
Ter Jul 18, 2017 9:03 pm
Ter Jul 18, 2017 8:56 pm
Ter Jul 18, 2017 8:37 pm
Ter Jul 18, 2017 8:25 pm
Ter Jul 18, 2017 6:13 pm
Ter Jul 18, 2017 5:17 pm
Ter Jul 18, 2017 4:55 pm
Ter Jul 18, 2017 1:16 pm
Duarte
Joaopm1
marcos4503
Madness
Gregory2017
Yagogomes
Onagro
joabr
IanLuan
IanLuan
rafaelllsd
ManoTrevor
fecirineu
thzin
thzin
vermelhinho
vermelhinho
vermelhinho
vermelhinho
dimmuo
Weverton Borges da Silva
hamerom
Extreme Craft
marcos4503
marcos4503
Diego Felix
Robinsandi
marcos4503
IanLuan
Gaimo
bitgames
sidney1234
Duarte
Zecandy
Gabriel César O
Gabriel César O
Joaopm1
roger224
Joaopm1
marcos4503
arthearthutr
arthearthutr
roger224
Gaimo
MarcosSchultz
xXGianlucksXx
MarcosSchultz
Annko
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
thzin
Gabriel César O
Gabriel César O
weslleyFx
ManoTrevor
Madness
dstaroski
PauloFR
MarcosSchultz
Mateus2583
ubroly
marcos4503
marcos4503
marcos4503
poyser
hetrodo_gamer
zMicael
Édipo
Madness
marcos4503
Gabriel César O
PauloFR
Dom3000
PauloFR
Callyde Jr
Callyde Jr
ManoTrevor
marcos4503
marcos4503
Weverton Borges da Silva
marcos4503
Gabriel César O
PauloFR
PauloFR
Bruno
Duarte
Dom3000
Gabriel César O
Gabriel César O
MarcosSchultz

MultiplayerController especifico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PEDIDO MultiplayerController especifico

Mensagem por WettySS em Sex Ago 12, 2016 1:39 am

Estou fazendo meu primeiro jogo e queria colocar ele online pra me segurar o server aqui em casa mesmo e tals... mas a questão é essa, não tenho muita habilidade com multiplayer e todos os tutoriais que vi de multiplayer deixaram a desejar. Meu projeto contem uma camera e uma player como de padrão, mas o problema é que minha camera não é filha do player, simplesmente ela so vai seguir ele (visão de cima e ele gira de acordo com o mouse, igual nightmare). não encontro forma de instanciar os dois, pois minhas tentativas a camera sempre era de todos os players. Então me ensine, me passe um codigo ou até mesmo uma aula. muito obrigado
avatar
WettySS
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 359
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: MultiplayerController especifico

Mensagem por artplayer em Sex Ago 12, 2016 9:50 am

Oque você está usando pra multiplayer? Photon, UNET... ?

Em UNET, eu não utlizo a câmera como filha do personagem pra evitar aquele efeito indesejável de ela balançar quando ele anda.
Eu tenho um gameObject anexado ao personagem que serve como referência pra câmera seguir. 
Quando o player é instanciado, instancio uma câmera no mundo com um script anexado para seguir o ponto de referência no personagem suavemente. Sendo assim, tanto quando eu ando com o player, quanto quando eu giro ele, a câmera segue suavemente.

Pra falar a verdade, independe se você está usando Photon, Unet ou qualquer outra coisa.

O Script que eu utilizo anexado a câmera que é instanciada, á com zoom no scrool do mouse ( Lembrando que estou usando UNET, você vai ter que adaptar às tuas necessidades ):


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.Networking;

public class MoveCameraJogador : NetworkBehaviour {
 Camera CameraJogador;
 /* Esta variável está estáticas porque seto ela do player depois que instancio. */
 public static Transform Alvo;

 Transform trans;

 public float Suavizacao = 5.0f;

 public float distance = 60;
 public float sensitivityDistance = 50;
 public float damping = 5;

 public float minFOV = 40;
 public float maxFOV = 90;

 void MoveCamera(){
 trans.transform.position = Vector3.Slerp(transform.position, Alvo.position, Time.deltaTime * Suavizacao);
 trans.transform.rotation = Quaternion.Lerp(transform.rotation, Alvo.rotation, Time.deltaTime * Suavizacao);
 }

 void ZoomScrool(){
 distance -= Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") * sensitivityDistance;
 distance = Mathf.Clamp(distance, minFOV, maxFOV);
 CameraJogador.fieldOfView = Mathf.Lerp(CameraJogador.fieldOfView, distance, Time.deltaTime * damping);
 }

 void Awake () {
 trans = transform;
 CameraJogador = GetComponent<Camera> ();
 CameraJogador.gameObject.SetActive(true);
 distance = CameraJogador.fieldOfView;
 }


 void LateUpdate(){
 MoveCamera ();
 ZoomScrool ();
 if (!isLocalPlayer) {
 return;
 } else {
 if (Input.GetMouseButton (2)) {Cursor.visible = false;} else {Cursor.visible = true;}
 }
 }

 void Update () {
 
 }
}

E no Player uso algo como...


Código:
void Start () {
 //Instancia a câmera do jogador e habilita o Script para que ela siga o GameObject "PosCamera" filho do Player.
 if (!isLocalPlayer) {
 return;
 }
 GameObject CameraJogador = Instantiate (CameraPlayer, transform.position, transform.rotation)as GameObject;
 MoveCameraJogador.Alvo = transform.FindChild ("PosCamera").transform;
 CameraJogador.GetComponent<MoveCameraJogador> ().enabled = true;
 }
avatar
artplayer
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 986
REPUTAÇÃO : 211
Idade : 33
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: MultiplayerController especifico

Mensagem por WettySS em Sex Ago 12, 2016 1:01 pm

Deixa eu ver se eu entendi, então não ta conectando por que eu não uso nem o phonton e nem o UNET? gostei da ideia de instanciar a camera pelo player vlw, ela não é filha do player porque a visão tem que ser de cima pra baixo e não fica legal ela filha dele, ainda mais quando ele gira apartir do mouse "LookAt". kkkk 
vou ver qual dos dois eu uso, vou ver alguns tutoriais depois decido qual o que eu vou usar.
qual você me sugeria?
avatar
WettySS
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 359
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: MultiplayerController especifico

Mensagem por artplayer em Sex Ago 12, 2016 2:21 pm

WettySS escreveu:Deixa eu ver se eu entendi, então não ta conectando por que eu não uso nem o phonton e nem o UNET? gostei da ideia de instanciar a camera pelo player vlw, ela não é filha do player porque a visão tem que ser de cima pra baixo e não fica legal ela filha dele, ainda mais quando ele gira apartir do mouse "LookAt". kkkk 
vou ver qual dos dois eu uso, vou ver alguns tutoriais depois decido qual o que eu vou usar.
qual você me sugeria?

Foi mal fera, eu é quem não entendi a tua pergunta no primeiro momento Embarassed

Eu achei que você queria saber como fazer a câmera seguir o player. 

Em multiplayer, quando você quer que algo aconteça só com o player em questão, se verifica se ele é o localplayer. Por isso esse trecho de código nos meus scripts:


Código:
if (!isLocalPlayer) {
 return;
 }


Também poderia ser usado assim:

Código:
if (!isLocalPlayer) {
 return;
 }else{
//Minha ação aqui....
}

Isso no Unet, no Photon se não me falha a memória você usa isMine pra verificação.


O Photon é muito simples de se trabalhar, mas eu particularmente prefiro UNET. Eu faço meus jogos baseados em servidor autoritário, então dificilmente alguém vai conseguir utilizar um speedhack, teleport ou qualquer outro tipo de trapaça, já que o jogo é "Server Side" e o servidor é quem diz aos players qual a posição deles, estado e afins. Já com o photon, eu não tenho certeza se dá pra trabalhar com isso. E além do mais, eu não dependo da licença deles e posso criar um servidor dedicado e gereciável por console e tudo mais.


Mas depende do tipo de jogo que você vai fazer: Baseado em salas, servidor dedicado....
avatar
artplayer
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 986
REPUTAÇÃO : 211
Idade : 33
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: MultiplayerController especifico

Mensagem por WettySS em Sab Ago 13, 2016 12:08 am

vlw cara. você me ajudou bastante, muito grato. Eu morria e não sabia que tinha que usar esses scripts de network, ja vi muito tutorial usando "NetworkBehaviour", "!isLocalPlayer", mas sempre dava errado. vlw, agora vou tentar aprender usar um desses ae.

vai ser um shooter multiplayer e quero usar so um server master. Para esse tipo de jogo o melhor é o photon?
avatar
WettySS
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 359
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: MultiplayerController especifico

Mensagem por WettySS em Sab Ago 13, 2016 12:16 am

Foi mal pela mensagem repetida bugou aqui. Tem como você indicar alguem que ensine a mexer com algum deles?
avatar
WettySS
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 359
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: MultiplayerController especifico

Mensagem por artplayer em Sab Ago 13, 2016 11:32 am

Se for baseado em salas o photon é mais simples de se utilizar, não que não seja com UNET. Eu só não curto o photon por você precisar da API deles pra fazer o teu servidor, e a licença gratuita te dá direito a somente 100 Users.

Se for usar o Photon ou Unet ou qualquer outra coisa pense sempre em fazer um servidor autoritário, muita gente não pensa nisso. 

Dá mais trabalho, mas fica muito mais seguro. E se você fizer um jogo dando autoridade pro player sobre o servidor, prepare-se pra comprar um anticheater muito bom ou pra reescrever seu jogo no futuro. Twisted Evil
avatar
artplayer
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 986
REPUTAÇÃO : 211
Idade : 33
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: MultiplayerController especifico

Mensagem por WettySS em Seg Ago 15, 2016 12:35 pm

Mano, muito obrigado! vlw pelas dicas!
avatar
WettySS
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 359
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum