SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?
Error NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
Unity Banco de Dados
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Desativar butão de acordo valor em seu script [Avançado]
Dúvidas Sobre OnCollider
Otimizacoa por Colisor - (Desativar/Ativar)
Como faço para este item aparecer no meu inventário de forma correta?
Como fazer skins completa de battle Royale
Controle de Personagem
[TUTORIAL] DEBUG DE TEMPO
[Duvida] Como ajustar o volume em todo o jogo
[Alpha Android] - Winthia Chronicles (Alpha Devlog, 20 de fevereiro de 2018). Lançamento!
FantasyDragon Online - Formação de Equipe (P.A / Designer Gráfico )
Como "grudar" objetos no unity?
Slime Shop: Multiplayer (Teste De Jogo :D )
Monitorar Usuarios
Dúvida sobre animação
Alpha Fossil
Configuração de efeitos com água na Unity
Dúvida sobre o uso da Unity em fonte de 47-63hz
Como fazer 1 gerador
[TUTORIAL] Explodir Mesh "Explodir Objeto"
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[Asset]Terreno .dae
[Asset] Personagem 3d basico sem uso
Erro ai importar
[Duvida] Menu Input
[RESOLVIDO] Adaptar o script para mostrar o erro
Objetos girando em órbita de outro
Erro Build Android
[RESOLVIDO] Não consigo alterar o shader de modelo feito no makehuman
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual -AULA 3 NOVO[20/02/2018]
Pack de animações para jogos de Luta
GamePad Android!
Mudar um .TXT usando um site
"Simular" uma VPS
Velocimetro de Ponteiro!
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Formação de Equipe
[ENCERRADO] Preciso de Programadores para equipe
GC.Collect
[Duvida] Como acessar uma variavel nãa estatica(static).
Inserir Trigger
Fps Caindo Instanteneamente
LoadSceneAsync em varias cenas e escolher qual chamar
Script de Semaforo
Qual versão da unity é recomendada HOJE?
duvida de desempenho ao Instanciar Gameobject
[RESOLVIDO] Bug provavelmente pivot
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual -AULA 2 [Tamagotchi](ANDROID/PC)
[TUTORAIL] Loja Virtual Fácil e Grátis
Fiz esse jogo a bastante tempo que tipo de mecanica eu poderia adicionar?
Carregar um prefab usando byte[]
[RESOLVIDO] Tem como Um Script rodar antes de Outro
Procuro modelador
Duvida com velocidade X e velocidade Z
Problemas para criar um BackGround
[TUTORIAL] Calculando distância entre gameObjects
Restringir InpultField!
Preciso Modelador com experiencia em Modelar Veículos
Script inimigo x Player
Novo Jogo (BETA ~ Sem Nome)
Multiplayer Unet: no meio da partida os client saem do nada(sistema de Checar conexão)
[RESOLVIDO] Não Consigo Acessar meus Materiais do Modelo !
como alterar o Rect Transform?
[WIP] Projeto ainda sem título
Mudar a densidade de Pixels na tela
O que fazer para ser um programador
[TUTORIAL] Capturar Imagem da WebCam e Salvar No seu Pc
tem como criar Uma Imagem no Canvas?
Membro Avançado
Tem como fazer um cube 3d invisível?
Player não acompanha plataforma
Jogo de plataforma que eu fiz
Alguém para testar alguns jogos meus (Saber se estão legais, se tem bugs e tals)
(Duvida) Como criar um sistema de dialogos?
Equipe para criação de jogo de terror.
Espelho Realista
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual [Tamagotchi] Completo (ANDROID/PC)
Equipe para criação de assets
Procuro Modelador Low Poly
Unity não reconhece meu celular
[TUTORIAL]Sistema Basico de Combustivel (PC e Android)
[ Run Sara, run ! ] Em desenvolvimento para android.
[SCRIPT] Controle Simples com movimento e rotação
Metodos Assincrono na Unity
Alterar componentes de todos os objeto de um array
Duvida com spawn de IA
[TUTORIAL] CARREGAR CENA APÓS UM TEMPO UNITY 4.7
Melhorar Script
QRcode em unity
ajuda com os scripts fps entre outros
Menu Principal
[TUTORIAL] Avião Script
[DEVLOG] Projeto - Pocket Girl Blade - Atualização
[TUTORIAL] Player executar LookAt apenas no eixo Y
Divulgaçao de Battle of Worlds
Hoje à(s) 9:29 pm
Hoje à(s) 9:23 pm
Hoje à(s) 8:45 pm
Hoje à(s) 8:44 pm
Hoje à(s) 8:13 pm
Hoje à(s) 7:55 pm
Hoje à(s) 7:37 pm
Hoje à(s) 7:27 pm
Hoje à(s) 7:02 pm
Hoje à(s) 5:49 pm
Hoje à(s) 4:29 pm
Hoje à(s) 4:06 pm
Hoje à(s) 2:42 pm
Hoje à(s) 2:36 pm
Hoje à(s) 1:50 am
Ontem à(s) 10:36 pm
Ontem à(s) 8:53 pm
Ontem à(s) 8:35 pm
Ontem à(s) 7:55 pm
Ontem à(s) 7:37 pm
Ontem à(s) 7:00 pm
Ontem à(s) 6:33 pm
Ontem à(s) 5:58 pm
Ontem à(s) 4:52 pm
Ontem à(s) 4:51 pm
Ontem à(s) 3:55 pm
Ontem à(s) 3:21 pm
Ontem à(s) 2:57 pm
Ontem à(s) 2:35 pm
Ontem à(s) 12:46 pm
Ontem à(s) 11:40 am
Ontem à(s) 10:32 am
Ontem à(s) 10:03 am
Ter Fev 20, 2018 11:43 pm
Ter Fev 20, 2018 8:55 pm
Ter Fev 20, 2018 7:51 pm
Ter Fev 20, 2018 7:48 pm
Ter Fev 20, 2018 7:20 pm
Ter Fev 20, 2018 7:12 pm
Ter Fev 20, 2018 7:11 pm
Ter Fev 20, 2018 6:54 pm
Ter Fev 20, 2018 6:15 pm
Ter Fev 20, 2018 5:52 pm
Ter Fev 20, 2018 5:14 pm
Ter Fev 20, 2018 4:49 pm
Ter Fev 20, 2018 4:48 pm
Ter Fev 20, 2018 4:42 pm
Ter Fev 20, 2018 4:38 pm
Ter Fev 20, 2018 4:31 pm
Ter Fev 20, 2018 4:30 pm
Ter Fev 20, 2018 4:25 pm
Ter Fev 20, 2018 1:31 pm
Ter Fev 20, 2018 12:20 pm
Ter Fev 20, 2018 12:56 am
Ter Fev 20, 2018 12:21 am
Seg Fev 19, 2018 8:29 pm
Seg Fev 19, 2018 12:19 pm
Seg Fev 19, 2018 9:23 am
Seg Fev 19, 2018 12:35 am
Dom Fev 18, 2018 9:57 pm
Dom Fev 18, 2018 7:51 pm
Dom Fev 18, 2018 5:03 pm
Dom Fev 18, 2018 3:56 pm
Dom Fev 18, 2018 2:41 pm
Dom Fev 18, 2018 1:21 pm
Dom Fev 18, 2018 12:09 pm
Dom Fev 18, 2018 11:45 am
Dom Fev 18, 2018 3:03 am
Dom Fev 18, 2018 2:24 am
Sab Fev 17, 2018 10:41 pm
Sab Fev 17, 2018 7:25 pm
Sab Fev 17, 2018 7:09 pm
Sab Fev 17, 2018 6:58 pm
Sab Fev 17, 2018 5:35 pm
Sab Fev 17, 2018 4:37 pm
Sab Fev 17, 2018 3:15 pm
Sab Fev 17, 2018 2:52 pm
Sab Fev 17, 2018 1:23 pm
Sex Fev 16, 2018 11:43 pm
Sex Fev 16, 2018 11:15 pm
Sex Fev 16, 2018 10:54 pm
Sex Fev 16, 2018 10:18 pm
Sex Fev 16, 2018 10:17 pm
Sex Fev 16, 2018 6:27 pm
Sex Fev 16, 2018 6:09 pm
Sex Fev 16, 2018 5:18 pm
Sex Fev 16, 2018 4:56 pm
Sex Fev 16, 2018 3:57 pm
Sex Fev 16, 2018 1:59 pm
Sex Fev 16, 2018 1:56 pm
Sex Fev 16, 2018 1:08 pm
Sex Fev 16, 2018 11:24 am
Sex Fev 16, 2018 11:21 am
Qui Fev 15, 2018 9:37 pm
Qui Fev 15, 2018 9:19 pm
Qui Fev 15, 2018 8:19 pm
Qui Fev 15, 2018 5:38 pm
Qui Fev 15, 2018 4:13 pm
Qui Fev 15, 2018 3:58 pm
Souris
junior93
marcos4503
felipehobs1
Felipe Costa
Dom3000
Duarte
Fluttershy28
Daniel Dória
felipehobs1
luKkaSs
Dom3000
marcos4503
Dom3000
rafaelllsd
marcos4503
natanael.olimpio
Souris
Édipo
dstaroski
dstaroski
Souris
Samuelsk
dstaroski
dstaroski
Dom3000
felipehobs1
Dom3000
marcos4503
marcos4503
Phph09
maxwell111
Gilberto555
marcos4503
GameLACK
felipehobs1
Souris
Souris
Souris
Zack2
Zack2
marcos4503
Duarte
MarcosSchultz
michelly
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
marcos4503
fecirineu
felipehobs1
Zecker
Dom3000
alexs
AlvaroWalker
felipehobs1
recagonlei
Weslley
Jhonatham1
dstaroski
fabriciorsz34
recagonlei
nicolasfive
Dom3000
rafaelllsd
rafaelllsd
marcos4503
felipehobs1
Phph09
Phph09
Daniel Dória
Simplizãum S
Daniel Pires da Silva
GamersBR
Bruno
ÁguaMineral
Souris
fecirineu
minosso
minosso
otavio00augusto
fecirineu
ruanzikaad
Simplizãum S
junkflash30
MarcosSchultz
MarcosSchultz
TruffleDevelop
dstaroski
JrdeAmorim
Daniel Pires da Silva
alexs
Matrirxp
dstaroski
Dom3000
Dom3000

MultiplayerController especifico

Ir em baixo

PEDIDO MultiplayerController especifico

Mensagem por WettySS em Sex Ago 12, 2016 1:39 am

Estou fazendo meu primeiro jogo e queria colocar ele online pra me segurar o server aqui em casa mesmo e tals... mas a questão é essa, não tenho muita habilidade com multiplayer e todos os tutoriais que vi de multiplayer deixaram a desejar. Meu projeto contem uma camera e uma player como de padrão, mas o problema é que minha camera não é filha do player, simplesmente ela so vai seguir ele (visão de cima e ele gira de acordo com o mouse, igual nightmare). não encontro forma de instanciar os dois, pois minhas tentativas a camera sempre era de todos os players. Então me ensine, me passe um codigo ou até mesmo uma aula. muito obrigado
avatar
WettySS
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 573
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: MultiplayerController especifico

Mensagem por artplayer em Sex Ago 12, 2016 9:50 am

Oque você está usando pra multiplayer? Photon, UNET... ?

Em UNET, eu não utlizo a câmera como filha do personagem pra evitar aquele efeito indesejável de ela balançar quando ele anda.
Eu tenho um gameObject anexado ao personagem que serve como referência pra câmera seguir. 
Quando o player é instanciado, instancio uma câmera no mundo com um script anexado para seguir o ponto de referência no personagem suavemente. Sendo assim, tanto quando eu ando com o player, quanto quando eu giro ele, a câmera segue suavemente.

Pra falar a verdade, independe se você está usando Photon, Unet ou qualquer outra coisa.

O Script que eu utilizo anexado a câmera que é instanciada, á com zoom no scrool do mouse ( Lembrando que estou usando UNET, você vai ter que adaptar às tuas necessidades ):


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.Networking;

public class MoveCameraJogador : NetworkBehaviour {
 Camera CameraJogador;
 /* Esta variável está estáticas porque seto ela do player depois que instancio. */
 public static Transform Alvo;

 Transform trans;

 public float Suavizacao = 5.0f;

 public float distance = 60;
 public float sensitivityDistance = 50;
 public float damping = 5;

 public float minFOV = 40;
 public float maxFOV = 90;

 void MoveCamera(){
 trans.transform.position = Vector3.Slerp(transform.position, Alvo.position, Time.deltaTime * Suavizacao);
 trans.transform.rotation = Quaternion.Lerp(transform.rotation, Alvo.rotation, Time.deltaTime * Suavizacao);
 }

 void ZoomScrool(){
 distance -= Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") * sensitivityDistance;
 distance = Mathf.Clamp(distance, minFOV, maxFOV);
 CameraJogador.fieldOfView = Mathf.Lerp(CameraJogador.fieldOfView, distance, Time.deltaTime * damping);
 }

 void Awake () {
 trans = transform;
 CameraJogador = GetComponent<Camera> ();
 CameraJogador.gameObject.SetActive(true);
 distance = CameraJogador.fieldOfView;
 }


 void LateUpdate(){
 MoveCamera ();
 ZoomScrool ();
 if (!isLocalPlayer) {
 return;
 } else {
 if (Input.GetMouseButton (2)) {Cursor.visible = false;} else {Cursor.visible = true;}
 }
 }

 void Update () {
 
 }
}

E no Player uso algo como...


Código:
void Start () {
 //Instancia a câmera do jogador e habilita o Script para que ela siga o GameObject "PosCamera" filho do Player.
 if (!isLocalPlayer) {
 return;
 }
 GameObject CameraJogador = Instantiate (CameraPlayer, transform.position, transform.rotation)as GameObject;
 MoveCameraJogador.Alvo = transform.FindChild ("PosCamera").transform;
 CameraJogador.GetComponent<MoveCameraJogador> ().enabled = true;
 }
avatar
artplayer
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1297
REPUTAÇÃO : 249
Idade : 33
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: MultiplayerController especifico

Mensagem por WettySS em Sex Ago 12, 2016 1:01 pm

Deixa eu ver se eu entendi, então não ta conectando por que eu não uso nem o phonton e nem o UNET? gostei da ideia de instanciar a camera pelo player vlw, ela não é filha do player porque a visão tem que ser de cima pra baixo e não fica legal ela filha dele, ainda mais quando ele gira apartir do mouse "LookAt". kkkk 
vou ver qual dos dois eu uso, vou ver alguns tutoriais depois decido qual o que eu vou usar.
qual você me sugeria?
avatar
WettySS
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 573
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: MultiplayerController especifico

Mensagem por artplayer em Sex Ago 12, 2016 2:21 pm

WettySS escreveu:Deixa eu ver se eu entendi, então não ta conectando por que eu não uso nem o phonton e nem o UNET? gostei da ideia de instanciar a camera pelo player vlw, ela não é filha do player porque a visão tem que ser de cima pra baixo e não fica legal ela filha dele, ainda mais quando ele gira apartir do mouse "LookAt". kkkk 
vou ver qual dos dois eu uso, vou ver alguns tutoriais depois decido qual o que eu vou usar.
qual você me sugeria?

Foi mal fera, eu é quem não entendi a tua pergunta no primeiro momento Embarassed

Eu achei que você queria saber como fazer a câmera seguir o player. 

Em multiplayer, quando você quer que algo aconteça só com o player em questão, se verifica se ele é o localplayer. Por isso esse trecho de código nos meus scripts:


Código:
if (!isLocalPlayer) {
 return;
 }


Também poderia ser usado assim:

Código:
if (!isLocalPlayer) {
 return;
 }else{
//Minha ação aqui....
}

Isso no Unet, no Photon se não me falha a memória você usa isMine pra verificação.


O Photon é muito simples de se trabalhar, mas eu particularmente prefiro UNET. Eu faço meus jogos baseados em servidor autoritário, então dificilmente alguém vai conseguir utilizar um speedhack, teleport ou qualquer outro tipo de trapaça, já que o jogo é "Server Side" e o servidor é quem diz aos players qual a posição deles, estado e afins. Já com o photon, eu não tenho certeza se dá pra trabalhar com isso. E além do mais, eu não dependo da licença deles e posso criar um servidor dedicado e gereciável por console e tudo mais.


Mas depende do tipo de jogo que você vai fazer: Baseado em salas, servidor dedicado....
avatar
artplayer
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1297
REPUTAÇÃO : 249
Idade : 33
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: MultiplayerController especifico

Mensagem por WettySS em Sab Ago 13, 2016 12:08 am

vlw cara. você me ajudou bastante, muito grato. Eu morria e não sabia que tinha que usar esses scripts de network, ja vi muito tutorial usando "NetworkBehaviour", "!isLocalPlayer", mas sempre dava errado. vlw, agora vou tentar aprender usar um desses ae.

vai ser um shooter multiplayer e quero usar so um server master. Para esse tipo de jogo o melhor é o photon?
avatar
WettySS
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 573
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: MultiplayerController especifico

Mensagem por WettySS em Sab Ago 13, 2016 12:16 am

Foi mal pela mensagem repetida bugou aqui. Tem como você indicar alguem que ensine a mexer com algum deles?
avatar
WettySS
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 573
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: MultiplayerController especifico

Mensagem por artplayer em Sab Ago 13, 2016 11:32 am

Se for baseado em salas o photon é mais simples de se utilizar, não que não seja com UNET. Eu só não curto o photon por você precisar da API deles pra fazer o teu servidor, e a licença gratuita te dá direito a somente 100 Users.

Se for usar o Photon ou Unet ou qualquer outra coisa pense sempre em fazer um servidor autoritário, muita gente não pensa nisso. 

Dá mais trabalho, mas fica muito mais seguro. E se você fizer um jogo dando autoridade pro player sobre o servidor, prepare-se pra comprar um anticheater muito bom ou pra reescrever seu jogo no futuro. Twisted Evil
avatar
artplayer
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1297
REPUTAÇÃO : 249
Idade : 33
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: MultiplayerController especifico

Mensagem por WettySS em Seg Ago 15, 2016 12:35 pm

Mano, muito obrigado! vlw pelas dicas!
avatar
WettySS
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 573
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum