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Trocar textura do button canvas ao clicar??

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DÚVIDA Trocar textura do button canvas ao clicar??

Mensagem por Hardencio em Qui Ago 11, 2016 7:14 pm

Fala gurizada,

To fazendo um button "sem som". E quando eu clico quero que mude para a textura de "som on" ou "som off". A cada clique elas trocam. Como faço isso?

Tenho aqui um script base: (ps: está com um algum erro de lógica, pois a primeira vez que clico no button nada acontece, a partir do segundo segundo clique passa a funcionar perfeitamente)

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Buttons : MonoBehaviour {

   public Animator animCamera;
   private bool Camera_Menu;
   public GameObject cameraObject;
   public GameObject som;
   bool sound;


   void Awake (){

   }

   void Start (){
      som = GameObject.FindWithTag ("Sound");

   }
      public void ButtonJogar (){

      Camera_Menu = true;
      animCamera.SetBool ("Camera_Menu", Camera_Menu);
      StartCoroutine(waitaLittle());

   }

   public void ButtonCreditos (){
      Fading.Instance.StartFade ("Creditos");
   }

   public void ButtonVolume (){
      if (sound == true) {
         som.GetComponent<AudioSource> ().enabled = false;
         sound = false;
      } else if (sound == false) {
         som.GetComponent<AudioSource> ().enabled = true;
          sound = true;
      }
   }
   IEnumerator waitaLittle(){
      yield return new WaitForSeconds (2f);
      Application.LoadLevel ("Salame");
   }
}

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DÚVIDA Re: Trocar textura do button canvas ao clicar??

Mensagem por weslleyFx em Qui Ago 11, 2016 9:05 pm

Código:
public void ButtonVolume ()
{
     som.GetComponent<AudioSource> ().enabled = !som.GetComponent<AudioSource> ().enabled;
     sound = !sound;
}


Última edição por weslleyFx em Seg Ago 15, 2016 6:28 pm, editado 1 vez(es)

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DÚVIDA Re: Trocar textura do button canvas ao clicar??

Mensagem por Hardencio em Seg Ago 15, 2016 1:24 pm

Deu esse erro aqui: 

error CS0201: Only assignment, call, increment, decrement, and new object expressions can be used as a statement

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DÚVIDA Re: Trocar textura do button canvas ao clicar??

Mensagem por weslleyFx em Seg Ago 15, 2016 1:27 pm

em qual linha ?

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DÚVIDA Re: Trocar textura do button canvas ao clicar??

Mensagem por Hardencio em Seg Ago 15, 2016 2:10 pm

Eu coloquei isso que tu mandou

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DÚVIDA Re: Trocar textura do button canvas ao clicar??

Mensagem por weslleyFx em Seg Ago 15, 2016 2:37 pm

poste o script completo

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DÚVIDA Re: Trocar textura do button canvas ao clicar??

Mensagem por Hardencio em Seg Ago 15, 2016 5:09 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Buttons : MonoBehaviour {

   public Animator animCamera;
   private bool Camera_Menu;
   public GameObject cameraObject;
   public GameObject som;
   bool sound;

   public GameObject Button_s;
   public Animator animButtons;


   void Awake (){

   }

   void Start (){
      som = GameObject.FindWithTag ("Sound");

   }
   public void ButtonJogar (){

      Camera_Menu = true;
      animCamera.SetBool ("Camera_Menu", Camera_Menu);
      StartCoroutine(waitaLittle());



   }

   public void ButtonCreditos (){
      Fading.Instance.StartFade ("Creditos");
   }
   public void ButtonVolume ()
   {
      som.GetComponent<AudioSource> ().enabled != som.GetComponent<AudioSource> ().enabled;
      sound != sound;
   }


   IEnumerator waitaLittle(){
      yield return new WaitForSeconds (2f);
      Application.LoadLevel ("Salame");
   }
}

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DÚVIDA Re: Trocar textura do button canvas ao clicar??

Mensagem por weslleyFx em Seg Ago 15, 2016 6:27 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Buttons : MonoBehaviour
{

    public Animator animCamera;
    private bool Camera_Menu;
    public GameObject cameraObject;
    public GameObject som;
    bool sound;

    public GameObject Button_s;
    public Animator animButtons;


    void Awake()
    {

    }

    void Start()
    {
        som = GameObject.FindWithTag("Sound");

    }
    public void ButtonJogar()
    {

        Camera_Menu = true;
        animCamera.SetBool("Camera_Menu", Camera_Menu);
        StartCoroutine(waitaLittle());
     

    }

    public void ButtonCreditos()
    {
        Fading.Instance.StartFade("Creditos");
    }
    public void ButtonVolume()
    {
        som.GetComponent<AudioSource>().enabled = !som.GetComponent<AudioSource>().enabled;
        sound = !sound;
    }


    IEnumerator waitaLittle()
    {
        yield return new WaitForSeconds(2f);
        Application.LoadLevel("Salame");
    }
}

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DÚVIDA Re: Trocar textura do button canvas ao clicar??

Mensagem por Hardencio em Ter Ago 16, 2016 7:54 pm

Opa, agora funcionou o bug do som. Obrigado.
Mas como faço para trocar a textura quando eu clico nele? Pra fazer realmente um botão para tirar o som. Quando clico ele terá a textura de som, e quando estiver sem som a textura será a de som mute. 

Aguem sabe como resolver?

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DÚVIDA Re: Trocar textura do button canvas ao clicar??

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Ago 18, 2016 2:15 am

Código:
   bool sound;
   public Sprite texturaSom, texturaMudo;
   public Button botaoDoSom;
   public void ButtonVolume(){
      sound = !sound;
      if (sound == true) {
         botaoDoSom.image.sprite = texturaSom;
      } else {
         botaoDoSom.image.sprite = texturaMudo;
      }
   }


Talvez algo deste tipo ajude... primeiramente você tem que ter esta biblioteca:

Código:
using UnityEngine.UI;


Agora, o que eu fiz foi criar variáveis para 2 sprites, um som a textura de volume e outro para a textura de "mudo". E ainda criei uma terceira variável para você linkar o botão que vai receber a void.

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DÚVIDA Re: Trocar textura do button canvas ao clicar??

Mensagem por Hardencio em Qui Ago 18, 2016 9:23 pm

Boa!! Ta funcionando.

Só que tenho mais um probleminha. Se eu mutar o som e trocar de scene e voltar para o menu a textura vai ficar como "Com som". Aí se eu clicar fica inverso as texturas com o som.

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DÚVIDA Re: Trocar textura do button canvas ao clicar??

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Ago 20, 2016 2:37 pm

Basta setar as texturas corretas que devem ser no start, conforme a condição da variável... se está verdadeira seta 1, se esta falsa seta a outra.

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DÚVIDA Re: Trocar textura do button canvas ao clicar??

Mensagem por Hardencio em Ter Set 06, 2016 8:11 pm

Como assim Marcos? A cena sempre inicia e ele está na som on, mesmo estando com o som mutado.

Tu diz fazer uma verificação assim na void Start? 

Código:
if (sound == true) {
         botaoDoSom.image.sprite = texturaSom;
      } else {
         botaoDoSom.image.sprite = texturaMudo;
      }

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DÚVIDA Re: Trocar textura do button canvas ao clicar??

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 07, 2016 12:28 am

exato, talvez até no awake, dependendo de como está o seu script.

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DÚVIDA Re: Trocar textura do button canvas ao clicar??

Mensagem por Hardencio em Seg Set 12, 2016 9:39 pm

Não esta dando certo...já tentei por no start ou no awake...

Sempre quando volto pra cena menu o som está com a textura de ativado. 

Teria que fazer algo que salve eu acho...

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
using UnityEngine.UI;


public class Buttons : MonoBehaviour
{

   public Animator animCamera;
   private bool Camera_Menu;
   public GameObject cameraObject;
   public GameObject som;
   public bool sound;
   public Sprite texturaSom, texturaMudo;
   public Button botaoDoSom;


   public Animator animButtonPlay;
   private bool anim_bunttonPlay;

   public Animator anim_buttonSound;
   public Animator anim_buttonCreditos;

   void Awake()
   {
      if (sound == true) {
         botaoDoSom.image.sprite = texturaSom;
      } else {
         botaoDoSom.image.sprite = texturaMudo;
      }

   }
   void Start()
   {
      som = GameObject.FindWithTag("Sound");
   }
   void Update(){

   }
   public void ButtonJogar()
   {
      anim_bunttonPlay = true;
      animButtonPlay.SetBool ("Jogar", anim_bunttonPlay);
      anim_buttonSound.SetBool ("Som", anim_bunttonPlay);
      animCamera.SetBool("Camera_Menu", anim_bunttonPlay);
      anim_buttonCreditos.SetBool ("Creditos", anim_bunttonPlay);

      StartCoroutine(waitaLittle());
   }

   public void ButtonCreditos()
   {
      Fading.Instance.StartFade("Creditos");
   }
   public void ButtonVolume()
   {
      som.GetComponent<AudioSource>().enabled = !som.GetComponent<AudioSource>().enabled;
      sound = !sound;
      if (sound == true) {
         botaoDoSom.image.sprite = texturaSom;
      } else {
         botaoDoSom.image.sprite = texturaMudo;
      }
   }
   IEnumerator waitaLittle()
   {
      yield return new WaitForSeconds(2f);
      Application.LoadLevel("Salame");
   }
}

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DÚVIDA Re: Trocar textura do button canvas ao clicar??

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 14, 2016 4:02 pm

Tente isto:

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
using UnityEngine.UI;


public class Buttons : MonoBehaviour
{

   public Animator animCamera;
   private bool Camera_Menu;
   public GameObject cameraObject;
   public GameObject som;
   public bool sound;
   public Sprite texturaSom, texturaMudo;
   public Button botaoDoSom;


   public Animator animButtonPlay;
   private bool anim_bunttonPlay;

   public Animator anim_buttonSound;
   public Animator anim_buttonCreditos;

   void Awake()
   {
      bool condicao = som.GetComponent<AudioSource>().enabled;
      if (condicao == true) {
         botaoDoSom.image.sprite = texturaSom;
      } else {
         botaoDoSom.image.sprite = texturaMudo;
      }

   }
   void Start()
   {
      som = GameObject.FindWithTag("Sound");
   }
   void Update(){

   }
   public void ButtonJogar()
   {
      anim_bunttonPlay = true;
      animButtonPlay.SetBool ("Jogar", anim_bunttonPlay);
      anim_buttonSound.SetBool ("Som", anim_bunttonPlay);
      animCamera.SetBool("Camera_Menu", anim_bunttonPlay);
      anim_buttonCreditos.SetBool ("Creditos", anim_bunttonPlay);

      StartCoroutine(waitaLittle());
   }

   public void ButtonCreditos()
   {
      Fading.Instance.StartFade("Creditos");
   }
   public void ButtonVolume()
   {
      som.GetComponent<AudioSource>().enabled = !som.GetComponent<AudioSource>().enabled;
      sound = !sound;
      if (sound == true) {
         botaoDoSom.image.sprite = texturaSom;
      } else {
         botaoDoSom.image.sprite = texturaMudo;
      }
   }
   IEnumerator waitaLittle()
   {
      yield return new WaitForSeconds(2f);
      Application.LoadLevel("Salame");
   }
}


Só que tem uma coisa, você não está salvando nada, não existe nada sendo setado, então o script sempre vai puxar as condições padrões das variáveis,

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