SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Error No Console
Duvida Iluminação
[DÚVIDA] APERTAR 2 VAI PRA PRÓXIMA MÚSICA, APERTAR 1 VOLTA A MÚSICA ANTERIOR
QUER UMA PEQUENA GAMEPLAY DO MEU GAME?
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Site para Baixar Character em 3D
ESSE EO MEU JOGO QUE EU ESTOU DESENVOLVENDO (VERSAO BETA)
Site Profissional Completo Gratis para Jogos
Cut Scene com video player
Só o networkIndetity é o suficiente para o que eu quero fazer? Como ele funciona?
Personagem "Batendo" no limite da camera em 2D
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Alguns modelos low poly
O que acham dos meus modelos? (Prédios)
Como faz para colocar som nos passos do personagem?
[Pack de Modelos 3d] Kit Pau Pra Toda Obra [Low Poly]
Canvas UI
[Dúvida] tiro
Sombra preta
Formação de Equipe Battle of Worlds
Transformar velocidade em forca
[DUVIDA] Shader
[RESOLVIDO] Mais scripts ou mais linhas de codigo????
Ponto na tela
Photon Duvida
(RESOLVIDO)Ajuda na animação do Mixamo
[Duvida] Como dar play e pausar uma animacao??
Como criar um timer?
Sistema de Sensibilidade Do Mouse X e Y!
Sistema multiplayer por Salas
Vender ideia de jogo para desenvolvedora
FORMAÇÃO DE EQUIPE PARA JOGO MULTIPLAYER DE SOBREVIVENCIA
eu preciso de um script de contagem para o me jogo alguem pode me ajudar?
Unity Congelando
Como pode ser feito um HUD?
Script sem erro, mas não funciona
Google VR
Ajuda sobre melhorar a Fricção no Wheel Collider
sombrancelha do mixamo
[RESOLVIDO]Oque significa "?"
Dúvida sobre jogo android...
OBJETO INSTANCIANDO EM POSIÇÃO ERRADA
[Duvida] NavMeshAgente se movendo muito rapido!
Alguma alternativa para os JOINT do unity
Projeto B
Script + Direção
Alguem quer ajudar em meu jogo???
[Resolvido] Como chamar uma void ou função, através de um botão.
[RESOLVIDO] Como subir escadas
For lista
[RESOLVIDO] Sistema de recarregamento Precário.
[Duvida] Com NavMesh;
[Duvida] Com LookAt
[Resolvido]Objeto não está sendo instanciado
[DUVIDA] - Pontuação e fim de jogo
Network Manager opção sumiu
PROBLEMA TEXTURA E TELA GAME
[Resolvido] Colisores nao colidem!!
Como colocar dano no inimigo? e vida no player?
O que falta??
QUEM AI TA DISPOSTO A DESENVOLVER UM GAME EM EQUIPE??
[TUTORIAL] FPSController nadar e mergulhar, junto com efeito submerso
Receber tiro(animação)
Limite de tela
[Resolvido]COMO CONSULTAR O PAINEL DE PREFERENÇIAS DA UNITY?
Alguém poderia me dizer o que estou fazendo de errado nesses scripts? (Vuforia SDK).
[RESOLVIDO] Como movimentar um objeto de um lado para o outro
Movimento de rotação entre dois objetos
[Duvida] script para criar um servidor automaticamente
Alguem Me Ajuda A Corrigir Um Erro Em Uma Conexão Com mysql
Como faz para pular?
Atingir inimigo e ele se destruir
Pegar coisas do chao
Checkpoint e Respawn
Teste jogo em andamento "Infiltraded"
[Resolvido]Como achar um objeto por componente?
Coletar
[TUTORIAL] Banco de Dados || PHP
[Resolvido] Como fazer o objeto colidir uma vez e tão ficar tremendo?
Problema com rotação de objeto
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
como fazer sombras pixelizadas
[Resolvido]Como selecionar o local de destino do "Application.CaptureScreenshot"
[Resolvido]Como se faz agua?
fps camera não vai para cima e para baixo network unity como resolver?
[Resolvido]Digitar um número e sair um áudio
[TUTORIAL] Unity 5 - Alterar Post-processing Stack através de um SCRIPT
erro AI Enemy
Colisão igual a reproduzir som
Random sem repetir a palavra
COMO POSSO FAZER MUDAR DE CENA QUANDO ABRIR A PORTA
Pegar o gameObject conectado a outro
Como alterar a cor dos pixel um a um de uma renderização
Atualização da unity
Salvar Score e Substituir caso faça Mais!
[Duvida] Em Relacao A Manerira com que exnxergam o player
LoadScene De um Jeito Diferente [duvida]
[Vídeo] - Avaliem essa gameplay do meu jogo por favor?!
MySql + Unity 5.5 Não esta funcionando
Hoje à(s) 9:00 pm
Hoje à(s) 8:56 pm
Hoje à(s) 8:56 pm
Hoje à(s) 8:52 pm
Hoje à(s) 8:51 pm
Hoje à(s) 8:24 pm
Hoje à(s) 8:21 pm
Hoje à(s) 8:20 pm
Hoje à(s) 7:53 pm
Hoje à(s) 7:30 pm
Hoje à(s) 7:11 pm
Hoje à(s) 6:28 pm
Hoje à(s) 5:32 pm
Hoje à(s) 5:27 pm
Hoje à(s) 5:17 pm
Hoje à(s) 5:15 pm
Hoje à(s) 4:28 pm
Hoje à(s) 4:13 pm
Hoje à(s) 3:53 pm
Hoje à(s) 3:34 pm
Hoje à(s) 3:27 pm
Hoje à(s) 2:42 pm
Hoje à(s) 1:57 pm
Hoje à(s) 1:57 pm
Hoje à(s) 1:50 pm
Hoje à(s) 11:59 am
Hoje à(s) 11:49 am
Hoje à(s) 11:38 am
Hoje à(s) 10:08 am
Hoje à(s) 9:26 am
Hoje à(s) 2:49 am
Hoje à(s) 2:35 am
Hoje à(s) 12:58 am
Hoje à(s) 12:54 am
Ontem à(s) 10:49 pm
Ontem à(s) 10:39 pm
Ontem à(s) 10:03 pm
Ontem à(s) 8:55 pm
Ontem à(s) 8:51 pm
Ontem à(s) 8:46 pm
Ontem à(s) 7:31 pm
Ontem à(s) 6:15 pm
Ontem à(s) 5:54 pm
Ontem à(s) 5:48 pm
Ontem à(s) 5:17 pm
Ontem à(s) 3:08 pm
Ontem à(s) 1:08 pm
Ontem à(s) 11:51 am
Ontem à(s) 10:49 am
Ontem à(s) 10:08 am
Ontem à(s) 9:39 am
Ontem à(s) 9:00 am
Qua Maio 24, 2017 11:31 pm
Qua Maio 24, 2017 10:13 pm
Qua Maio 24, 2017 9:57 pm
Qua Maio 24, 2017 9:38 pm
Qua Maio 24, 2017 8:25 pm
Qua Maio 24, 2017 8:23 pm
Qua Maio 24, 2017 8:00 pm
Qua Maio 24, 2017 6:24 pm
Qua Maio 24, 2017 5:51 pm
Qua Maio 24, 2017 5:50 pm
Qua Maio 24, 2017 4:40 pm
Qua Maio 24, 2017 3:43 pm
Qua Maio 24, 2017 3:15 pm
Qua Maio 24, 2017 2:44 pm
Qua Maio 24, 2017 2:41 pm
Qua Maio 24, 2017 2:13 pm
Qua Maio 24, 2017 2:10 pm
Qua Maio 24, 2017 2:00 pm
Qua Maio 24, 2017 1:56 pm
Qua Maio 24, 2017 7:45 am
Ter Maio 23, 2017 10:26 pm
Ter Maio 23, 2017 10:16 pm
Ter Maio 23, 2017 9:33 pm
Ter Maio 23, 2017 8:04 pm
Ter Maio 23, 2017 7:52 pm
Ter Maio 23, 2017 7:10 pm
Ter Maio 23, 2017 4:59 pm
Ter Maio 23, 2017 4:10 pm
Ter Maio 23, 2017 4:05 pm
Ter Maio 23, 2017 4:02 pm
Ter Maio 23, 2017 3:59 pm
Ter Maio 23, 2017 3:49 pm
Ter Maio 23, 2017 3:46 pm
Ter Maio 23, 2017 3:39 pm
Ter Maio 23, 2017 3:36 pm
Ter Maio 23, 2017 3:29 pm
Ter Maio 23, 2017 3:24 pm
Ter Maio 23, 2017 3:08 pm
Ter Maio 23, 2017 2:57 pm
Ter Maio 23, 2017 2:53 pm
Ter Maio 23, 2017 2:52 pm
Ter Maio 23, 2017 2:45 pm
Ter Maio 23, 2017 2:35 pm
Ter Maio 23, 2017 2:33 pm
Ter Maio 23, 2017 2:10 pm
Ter Maio 23, 2017 1:39 pm
Ter Maio 23, 2017 8:49 am
PauloFR
marcos4503
PauloFR
Gabriel César O
marcos4503
AndyShow
marcos4503
marcos4503
hrr23
thiagograssi
thiagograssi
zZAndersonZz
DuViDoSo34
DuViDoSo34
Gabriel César O
DuViDoSo34
Weverton Borges da Silva
aleksander700
aleksander700
joabr
dazentt55
Xurupitinha
dazentt55
John Rambo
LuizFixa3D
Zecandy
PauloFR
Callyde Jr
bruxamissi
weslleyFx
JoelMJunior
hen000
rafaelllsd
rafaelllsd
thiagograssi
wender
Henrique Ramires
dazentt55
916anderson
Matrirxp
marcos4503
bruxamissi
DuViDoSo34
dazentt55
julioou
Madness
felipefell
DuViDoSo34
DuViDoSo34
Chilinger
DuViDoSo34
DuViDoSo34
DuViDoSo34
thiagograssi
PauloFR
thiagograssi
Miss Talon
Junim
Manawydan
MarcosSchultz
Junim
JCLEON
aleksander700
Xurupitinha
marcos4503
WolfTheZelda
Games Indie
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Bruninho
MarcosSchultz
dstaroski
Matrirxp
Matrirxp
#N31
Dom3000
marcos4503
Callyde Jr
BatataName
thzin
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
iagokennedyy
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
glauco
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
GameS DoG
iagokennedyy
sabbath

Trocar textura do button canvas ao clicar??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Trocar textura do button canvas ao clicar??

Mensagem por Hardencio em Qui Ago 11, 2016 7:14 pm

Fala gurizada,

To fazendo um button "sem som". E quando eu clico quero que mude para a textura de "som on" ou "som off". A cada clique elas trocam. Como faço isso?

Tenho aqui um script base: (ps: está com um algum erro de lógica, pois a primeira vez que clico no button nada acontece, a partir do segundo segundo clique passa a funcionar perfeitamente)

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Buttons : MonoBehaviour {

   public Animator animCamera;
   private bool Camera_Menu;
   public GameObject cameraObject;
   public GameObject som;
   bool sound;


   void Awake (){

   }

   void Start (){
      som = GameObject.FindWithTag ("Sound");

   }
      public void ButtonJogar (){

      Camera_Menu = true;
      animCamera.SetBool ("Camera_Menu", Camera_Menu);
      StartCoroutine(waitaLittle());

   }

   public void ButtonCreditos (){
      Fading.Instance.StartFade ("Creditos");
   }

   public void ButtonVolume (){
      if (sound == true) {
         som.GetComponent<AudioSource> ().enabled = false;
         sound = false;
      } else if (sound == false) {
         som.GetComponent<AudioSource> ().enabled = true;
          sound = true;
      }
   }
   IEnumerator waitaLittle(){
      yield return new WaitForSeconds (2f);
      Application.LoadLevel ("Salame");
   }
}
avatar
Hardencio
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 947
REPUTAÇÃO : 19
Áreas de atuação : Inermis Studios
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/inermisstudios/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Trocar textura do button canvas ao clicar??

Mensagem por weslleyFx em Qui Ago 11, 2016 9:05 pm

Código:
public void ButtonVolume ()
{
     som.GetComponent<AudioSource> ().enabled = !som.GetComponent<AudioSource> ().enabled;
     sound = !sound;
}


Última edição por weslleyFx em Seg Ago 15, 2016 6:28 pm, editado 1 vez(es)
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2442
REPUTAÇÃO : 537
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Trocar textura do button canvas ao clicar??

Mensagem por Hardencio em Seg Ago 15, 2016 1:24 pm

Deu esse erro aqui: 

error CS0201: Only assignment, call, increment, decrement, and new object expressions can be used as a statement
avatar
Hardencio
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 947
REPUTAÇÃO : 19
Áreas de atuação : Inermis Studios
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/inermisstudios/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Trocar textura do button canvas ao clicar??

Mensagem por weslleyFx em Seg Ago 15, 2016 1:27 pm

em qual linha ?
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2442
REPUTAÇÃO : 537
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Trocar textura do button canvas ao clicar??

Mensagem por Hardencio em Seg Ago 15, 2016 2:10 pm

Eu coloquei isso que tu mandou
avatar
Hardencio
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 947
REPUTAÇÃO : 19
Áreas de atuação : Inermis Studios
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/inermisstudios/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Trocar textura do button canvas ao clicar??

Mensagem por weslleyFx em Seg Ago 15, 2016 2:37 pm

poste o script completo
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2442
REPUTAÇÃO : 537
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Trocar textura do button canvas ao clicar??

Mensagem por Hardencio em Seg Ago 15, 2016 5:09 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Buttons : MonoBehaviour {

   public Animator animCamera;
   private bool Camera_Menu;
   public GameObject cameraObject;
   public GameObject som;
   bool sound;

   public GameObject Button_s;
   public Animator animButtons;


   void Awake (){

   }

   void Start (){
      som = GameObject.FindWithTag ("Sound");

   }
   public void ButtonJogar (){

      Camera_Menu = true;
      animCamera.SetBool ("Camera_Menu", Camera_Menu);
      StartCoroutine(waitaLittle());



   }

   public void ButtonCreditos (){
      Fading.Instance.StartFade ("Creditos");
   }
   public void ButtonVolume ()
   {
      som.GetComponent<AudioSource> ().enabled != som.GetComponent<AudioSource> ().enabled;
      sound != sound;
   }


   IEnumerator waitaLittle(){
      yield return new WaitForSeconds (2f);
      Application.LoadLevel ("Salame");
   }
}
avatar
Hardencio
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 947
REPUTAÇÃO : 19
Áreas de atuação : Inermis Studios
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/inermisstudios/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Trocar textura do button canvas ao clicar??

Mensagem por weslleyFx em Seg Ago 15, 2016 6:27 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Buttons : MonoBehaviour
{

    public Animator animCamera;
    private bool Camera_Menu;
    public GameObject cameraObject;
    public GameObject som;
    bool sound;

    public GameObject Button_s;
    public Animator animButtons;


    void Awake()
    {

    }

    void Start()
    {
        som = GameObject.FindWithTag("Sound");

    }
    public void ButtonJogar()
    {

        Camera_Menu = true;
        animCamera.SetBool("Camera_Menu", Camera_Menu);
        StartCoroutine(waitaLittle());
     

    }

    public void ButtonCreditos()
    {
        Fading.Instance.StartFade("Creditos");
    }
    public void ButtonVolume()
    {
        som.GetComponent<AudioSource>().enabled = !som.GetComponent<AudioSource>().enabled;
        sound = !sound;
    }


    IEnumerator waitaLittle()
    {
        yield return new WaitForSeconds(2f);
        Application.LoadLevel("Salame");
    }
}
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2442
REPUTAÇÃO : 537
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Trocar textura do button canvas ao clicar??

Mensagem por Hardencio em Ter Ago 16, 2016 7:54 pm

Opa, agora funcionou o bug do som. Obrigado.
Mas como faço para trocar a textura quando eu clico nele? Pra fazer realmente um botão para tirar o som. Quando clico ele terá a textura de som, e quando estiver sem som a textura será a de som mute. 

Aguem sabe como resolver?
avatar
Hardencio
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 947
REPUTAÇÃO : 19
Áreas de atuação : Inermis Studios
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/inermisstudios/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Trocar textura do button canvas ao clicar??

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Ago 18, 2016 2:15 am

Código:
   bool sound;
   public Sprite texturaSom, texturaMudo;
   public Button botaoDoSom;
   public void ButtonVolume(){
      sound = !sound;
      if (sound == true) {
         botaoDoSom.image.sprite = texturaSom;
      } else {
         botaoDoSom.image.sprite = texturaMudo;
      }
   }


Talvez algo deste tipo ajude... primeiramente você tem que ter esta biblioteca:

Código:
using UnityEngine.UI;


Agora, o que eu fiz foi criar variáveis para 2 sprites, um som a textura de volume e outro para a textura de "mudo". E ainda criei uma terceira variável para você linkar o botão que vai receber a void.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8734
REPUTAÇÃO : 1348
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Trocar textura do button canvas ao clicar??

Mensagem por Hardencio em Qui Ago 18, 2016 9:23 pm

Boa!! Ta funcionando.

Só que tenho mais um probleminha. Se eu mutar o som e trocar de scene e voltar para o menu a textura vai ficar como "Com som". Aí se eu clicar fica inverso as texturas com o som.
avatar
Hardencio
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 947
REPUTAÇÃO : 19
Áreas de atuação : Inermis Studios
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/inermisstudios/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Trocar textura do button canvas ao clicar??

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Ago 20, 2016 2:37 pm

Basta setar as texturas corretas que devem ser no start, conforme a condição da variável... se está verdadeira seta 1, se esta falsa seta a outra.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8734
REPUTAÇÃO : 1348
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Trocar textura do button canvas ao clicar??

Mensagem por Hardencio em Ter Set 06, 2016 8:11 pm

Como assim Marcos? A cena sempre inicia e ele está na som on, mesmo estando com o som mutado.

Tu diz fazer uma verificação assim na void Start? 

Código:
if (sound == true) {
         botaoDoSom.image.sprite = texturaSom;
      } else {
         botaoDoSom.image.sprite = texturaMudo;
      }
avatar
Hardencio
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 947
REPUTAÇÃO : 19
Áreas de atuação : Inermis Studios
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/inermisstudios/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Trocar textura do button canvas ao clicar??

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 07, 2016 12:28 am

exato, talvez até no awake, dependendo de como está o seu script.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8734
REPUTAÇÃO : 1348
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Trocar textura do button canvas ao clicar??

Mensagem por Hardencio em Seg Set 12, 2016 9:39 pm

Não esta dando certo...já tentei por no start ou no awake...

Sempre quando volto pra cena menu o som está com a textura de ativado. 

Teria que fazer algo que salve eu acho...

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
using UnityEngine.UI;


public class Buttons : MonoBehaviour
{

   public Animator animCamera;
   private bool Camera_Menu;
   public GameObject cameraObject;
   public GameObject som;
   public bool sound;
   public Sprite texturaSom, texturaMudo;
   public Button botaoDoSom;


   public Animator animButtonPlay;
   private bool anim_bunttonPlay;

   public Animator anim_buttonSound;
   public Animator anim_buttonCreditos;

   void Awake()
   {
      if (sound == true) {
         botaoDoSom.image.sprite = texturaSom;
      } else {
         botaoDoSom.image.sprite = texturaMudo;
      }

   }
   void Start()
   {
      som = GameObject.FindWithTag("Sound");
   }
   void Update(){

   }
   public void ButtonJogar()
   {
      anim_bunttonPlay = true;
      animButtonPlay.SetBool ("Jogar", anim_bunttonPlay);
      anim_buttonSound.SetBool ("Som", anim_bunttonPlay);
      animCamera.SetBool("Camera_Menu", anim_bunttonPlay);
      anim_buttonCreditos.SetBool ("Creditos", anim_bunttonPlay);

      StartCoroutine(waitaLittle());
   }

   public void ButtonCreditos()
   {
      Fading.Instance.StartFade("Creditos");
   }
   public void ButtonVolume()
   {
      som.GetComponent<AudioSource>().enabled = !som.GetComponent<AudioSource>().enabled;
      sound = !sound;
      if (sound == true) {
         botaoDoSom.image.sprite = texturaSom;
      } else {
         botaoDoSom.image.sprite = texturaMudo;
      }
   }
   IEnumerator waitaLittle()
   {
      yield return new WaitForSeconds(2f);
      Application.LoadLevel("Salame");
   }
}
avatar
Hardencio
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 947
REPUTAÇÃO : 19
Áreas de atuação : Inermis Studios
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/inermisstudios/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Trocar textura do button canvas ao clicar??

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 14, 2016 4:02 pm

Tente isto:

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
using UnityEngine.UI;


public class Buttons : MonoBehaviour
{

   public Animator animCamera;
   private bool Camera_Menu;
   public GameObject cameraObject;
   public GameObject som;
   public bool sound;
   public Sprite texturaSom, texturaMudo;
   public Button botaoDoSom;


   public Animator animButtonPlay;
   private bool anim_bunttonPlay;

   public Animator anim_buttonSound;
   public Animator anim_buttonCreditos;

   void Awake()
   {
      bool condicao = som.GetComponent<AudioSource>().enabled;
      if (condicao == true) {
         botaoDoSom.image.sprite = texturaSom;
      } else {
         botaoDoSom.image.sprite = texturaMudo;
      }

   }
   void Start()
   {
      som = GameObject.FindWithTag("Sound");
   }
   void Update(){

   }
   public void ButtonJogar()
   {
      anim_bunttonPlay = true;
      animButtonPlay.SetBool ("Jogar", anim_bunttonPlay);
      anim_buttonSound.SetBool ("Som", anim_bunttonPlay);
      animCamera.SetBool("Camera_Menu", anim_bunttonPlay);
      anim_buttonCreditos.SetBool ("Creditos", anim_bunttonPlay);

      StartCoroutine(waitaLittle());
   }

   public void ButtonCreditos()
   {
      Fading.Instance.StartFade("Creditos");
   }
   public void ButtonVolume()
   {
      som.GetComponent<AudioSource>().enabled = !som.GetComponent<AudioSource>().enabled;
      sound = !sound;
      if (sound == true) {
         botaoDoSom.image.sprite = texturaSom;
      } else {
         botaoDoSom.image.sprite = texturaMudo;
      }
   }
   IEnumerator waitaLittle()
   {
      yield return new WaitForSeconds(2f);
      Application.LoadLevel("Salame");
   }
}


Só que tem uma coisa, você não está salvando nada, não existe nada sendo setado, então o script sempre vai puxar as condições padrões das variáveis,
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8734
REPUTAÇÃO : 1348
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum