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[RESOLVIDO] APARECER MONSTRO

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Resolvido [RESOLVIDO] APARECER MONSTRO

Mensagem por KlotStudios em Qui Ago 11, 2016 6:29 pm

Olá estou com um projeto de jogo de terror em desenvolvimento.
Preciso que quando o personagem colidir com um box collider, um monstro (Objeto 3D). Apareça, já deixei o mesh render desativado. Então preciso de um script, que quando o personagem colidir com o box collider o mesh render seja ativado.
Se possível o código ser feito apenas na 1º vez da colisão,agradeço.
OBS: Uso a unity 5.


Última edição por KlotGames em Sex Ago 12, 2016 1:28 am, editado 1 vez(es)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] APARECER MONSTRO

Mensagem por Manawydan em Qui Ago 11, 2016 7:01 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ScareMonster : MonoBehaviour {
   private MeshRenderer meshRenderer; // RENDER DO MOSTRO
   [SerializeField]private float displayTime = 2f; // TEMPO PARA DESAPARECER

   void Awake(){
      meshRenderer = GetComponent<MeshRenderer>(); // PEGA REFERENCIA DO MESH_RENDER
      meshRenderer.enabled = false; // COMEÇA DESATIVADO
   }

   void OnTriggerEnter(Collider other)
   {
      if(other.CompareTag("Player")) // SE COLIDIU COM O PLAYER
      {
         StartCoroutine (ShowMoster()); // INICIA AÇAO
      }
   }

   IEnumerator ShowMoster() // AÇAO DE "MOSTRAR" MOSTRO
   {
      GetComponent<Collider> ().enabled = false; // DESATIVA COLIDER PRA NAO APARECER DENOVO
      meshRenderer.enabled = true; // ATIVA O RENDER
      yield return new WaitForSeconds(displayTime); // ESPERA PELO TEMPO
      Destroy(gameObject); // DESTROI O MOSTRO JUNTO COM SCRIPT
   }
}

Adicione esse Script no "monstro", o mesmo deve ter um Collider marcado como trigger, e tambem certifique que o Player esta com a Tag Player
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] APARECER MONSTRO

Mensagem por NOME-ALEATORIO em Qui Ago 11, 2016 7:14 pm

KlotGames escreveu:Olá estou com um projeto de jogo de terror em desenvolvimento.
Preciso que quando o personagem colidir com um box collider, um monstro (Objeto 3D). Apareça, já deixei o mesh render desativado. Então preciso de um script, que quando o personagem colidir com o box collider o mesh render seja ativado.
Se possível o código ser feito apenas na 1º vez da colisão,agradeço.
OBS: Uso a unity 5.
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