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[TUTORIAL] Tocando musicas de fundo aleatoriamente diretamente de dentro da pasta Resources.

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TUTORIAL [TUTORIAL] Tocando musicas de fundo aleatoriamente diretamente de dentro da pasta Resources.

Mensagem por RenanMSV em Qui Ago 11, 2016 9:35 am

Primeiramente crie uma pasta chamada "Resources" em algum lugar dos arquivos do seu jogo. Agora crie outra dentro chamada "Music" e dentro de Music crie uma chamada "BG" (background).

Jogue todos audios de background nesta pasta "BG".

Depois jogue o script abaixo em um objeto qualquer. O objeto não pode ser destruido senão o som irá parar é claro. O script adiciona um AudioSource então não precisa adicionar um. Apenas jogue o script e pronto.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]

public class BackgroundMusicPlayer : MonoBehaviour {

   Object[] BGMusics; // nossa lista de audios encontrados

   void Start () {
      BGMusics = Resources.LoadAll ("Music/BG"); // pegando os audios encontrados
      PlayRandom(); // manda tocar um audio aleatorio
   }
   void PlayRandom(){
      int i = Random.Range(0, BGMusics.Length); // index sortido
      AudioClip m = (AudioClip) BGMusics[i]; // uma referencia ao audioclip sortido
      GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(m); // tocamos esse audioclip
      Invoke("PlayRandom", m.length); // invocamos o mesmo método depois que se passar o tempo da musica toda. Cuidado, adicionar efeitos nos audios pode aumentar o length deles e bugar o sistema (ficarao 2 audios tocando ao msm tempo)
   }
   void Reset(){
      GetComponent<AudioSource>().playOnAwake = false; // aqui tira o play on awake do audio source
   }
}

Os audios serão tocados aleatoriamente. Não é preciso adicionar nem ligar audios no inspector. Todos audios encontrados na pasta serão automaticamente colocados na lista. Favor tenha certeza de que a pasta contem apenas audios e em formatos aceitos pelo Unity.

Vantagens: Não é preciso ligar nada no inspector. Bastando jogar os audios na pasta e pronto.

Cuidados: Poucos audios podem fazer com que as chances de audios tocarem muitas vezes seguidas em pouco tempo sejam grandes.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Tocando musicas de fundo aleatoriamente diretamente de dentro da pasta Resources.

Mensagem por jonatan oliveira rocha em Sex Ago 12, 2016 12:08 am

Muito bom

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