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[RESOLVIDO] enum Mostrar Opções no Inspector só se o Enum estiver Selecionado?

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Resolvido [RESOLVIDO] enum Mostrar Opções no Inspector só se o Enum estiver Selecionado?

Mensagem por AndyShow em Seg Ago 08, 2016 8:45 pm

Aee Galera

tenho Algumas Opções de enum no meu Script, mas eu Queria ver se tem Como Fazer isso:

Código:
public enum OpcoesSom {TemSom,NaoTemSom} // Exemplo
Mesmo se eu Selecionar TemSom ou NãoTemSom por Ex, aparecem todas Opções de Inserir Som no Inspector ,
Queria que se Possivel Elas Aparecessem só se a Opção TemSom estiver Selecionada!

Tem Como Fazer Isso?


Última edição por AndyShow em Seg Ago 08, 2016 10:56 pm, editado 1 vez(es)

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] enum Mostrar Opções no Inspector só se o Enum estiver Selecionado?

Mensagem por weslleyFx em Seg Ago 08, 2016 10:33 pm

vamos la crie um Pasta Chamada Editor agora crie uma classe Chamada ClassEditor ou algo do gênero coloque a ClassEditor dentro da pasta Editor

como não tenho os seu script farei uma ilustração como nome ilustrativos para usar a variável OpcoesSom certo

Código:
public class Class01 : MonoBehaviour
{
    public enum OpcoesSom
    {
        TemSom,
        NaoTemSom
    }

    public OpcoesSom type = OpcoesSom.NaoTemSom;
    public int Music;
    public int Effect = 0;
}

essa classe e ClassEditor citada a cima ela tem que esta dentro da pasta Editor se Não Irar gerar Um Erro Na Hora de compilar 

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEditor;

[CustomEditor(typeof(Class01))]//nome das classe entre parênteses
public class ClassEditor : Editor
{
    public override void OnInspectorGUI()
    {
        Class01 instance = (Class01)target;

        instance.type = (Class01.OpcoesSom)EditorGUILayout.EnumPopup("Opcôes Som", instance.type);

        if (instance.type == Class01.OpcoesSom.TemSom)
        {
            instance.Music = EditorGUILayout.IntField("Music", instance.Music);
            instance.Effect = EditorGUILayout.IntField("Effect", instance.Effect);
        }
    }
}


essa classe não vai em nenhum objeto só o principal que contem as variáveis

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] enum Mostrar Opções no Inspector só se o Enum estiver Selecionado?

Mensagem por AndyShow em Seg Ago 08, 2016 10:55 pm

Valeu Weslley Me Ajudou Muito!  cheers
Assim Posso Organizar Melhor meu Script! Wink

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] enum Mostrar Opções no Inspector só se o Enum estiver Selecionado?

Mensagem por weslleyFx em Seg Ago 08, 2016 10:57 pm

Very Happy

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] enum Mostrar Opções no Inspector só se o Enum estiver Selecionado?

Mensagem por GameDeveloper56 em Ter Ago 09, 2016 12:00 am

Eu saí de boas pra ir fazer os scripts, e quando voltei o cara já tinha postado hahahah

Agilidade é outro nível  Shocked

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] enum Mostrar Opções no Inspector só se o Enum estiver Selecionado?

Mensagem por AndyShow em Ter Ago 09, 2016 8:59 pm

GameDeveloper56 escreveu:Eu saí de boas pra ir fazer os scripts, e quando voltei o cara já tinha postado hahahah

Agilidade é outro nível  Shocked

hehe Mesmo Assim Valeu !Wink

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