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Enable e Disable de um Renderer por tempo?

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DÚVIDA Enable e Disable de um Renderer por tempo?

Mensagem por kpucho em Seg Ago 08, 2016 3:50 pm

Olá, gostaria de saber como fazer um timer para que o Render do meu objeto(laser) seja desativado após um tempo e depois de mais algum tempo ele volte a ser ativado.
 
Por enquanto ele só desativa o laser quando colide com o player e quando passa 10f.

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DÚVIDA Re: Enable e Disable de um Renderer por tempo?

Mensagem por George Lucas Vieira em Seg Ago 08, 2016 5:14 pm

Seria algo como:
Código:
public float tempoAtivar = 5f; //Tempo para reativar Renderer
public float tempoDesativar = 5; //Tempo para desativar Renderer

private float tempoCorrenteAtivar;      //Variaveis responsaveis por
private float tempoCorrenteDesativar;  //contar o tempo

public bool desativarRenderer; //Toda vez que marcares esta opçao como true, o contador inicia
private bool ativarRenderer; //Variavel auxiliar para quando o Renderer for ativado, inicie outro contador

void Update(){
   //Contador para desativar Renderer
   if(desativarRenderer){
      tempoCorrenteDesativar += Time.deltaTime;
      if(tempoCorrenteDesativar >= tempoDesativar){
         tempoCorrenteDesativar = 0;
         GetComponent<RendererSettings>.enabled = false;
         desativarRenderer = false;
         ativarRenderer = true;
      }
   }
   
   //Contador para ativar Renderer
   if(ativarRenderer){
      tempoCorrenteAtivar += Time.deltaTime;
      if(tempoCorrenteAtivar>= tempoAtivar){
         tempoCorrenteAtivar = 0;
         GetComponent<RendererSettings>.enabled = true;
         ativarRenderer = false;
      }
   }
}


Com este script, você terá que marcar a opção "desativarRenderer".
Caso não queira ficar apertando manualmente, faça essa variável receber true por script.
Espero ter ajudado, abraços.
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DÚVIDA Re: Enable e Disable de um Renderer por tempo?

Mensagem por Weslley em Seg Ago 08, 2016 5:30 pm

acho que seria melhor usar o método IEnumerator
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DÚVIDA Re: Enable e Disable de um Renderer por tempo?

Mensagem por kpucho em Seg Ago 08, 2016 8:58 pm

Já utilizei o método que você comentou George Lucas Vieira, porem o resultado não ficou muito bom. O IEnumerator eu ainda não testei, poderia dar um exemplo de uso com renderer ou qualquer outro?

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DÚVIDA Re: Enable e Disable de um Renderer por tempo?

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Ago 09, 2016 1:29 am

por que "não ficou muito bom"?
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DÚVIDA Re: Enable e Disable de um Renderer por tempo?

Mensagem por RenanMSV em Ter Ago 09, 2016 1:59 am

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class EnableDisable : MonoBehaviour {
   [Range(.01f,2)] public float taxa = .5f;
   public Renderer objeto;
   private bool enabled;

   void Update () {
      float value = Mathf.PingPong (Time.time * taxa , 1.1f);
      if (value <= .1f) enabled = true; else if (value >= 1) enabled = false;
      if (enabled != objeto.enabled)  objeto.enabled = enabled;
   }
}

Tente este. Quando menor a taxa, mais demorado será para desativar ou ativar. O tempo desativado e ativado sempre será igual.
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DÚVIDA Re: Enable e Disable de um Renderer por tempo?

Mensagem por kpucho em Dom Ago 14, 2016 11:47 am

MarcosSchultz escreveu:por que "não ficou muito bom"?
Desculpe a demora pra responder. A taxa de Fps do jogo caia muito utilizando aquele script. RenanMSV funcionou esse script, só mudei algumas coisas pra se adaptar ao meu projeto.

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