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Ajuda script de loading

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Resolvido Ajuda script de loading

Mensagem por Eduardoro39 em Sab Ago 06, 2016 11:51 pm

Aqui o script de loading do marcos,  eu queria que quando eu clicar no botao jogar do video do Menu = https://www.youtube.com/watch?v=cQuFv27wQ0U ele inicia-se o loading e depois a cenaDojogo como faço?


Script do loading
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Loading : MonoBehaviour {
[Header("Nome Da Cena A Ser Carregada")]
    public string CenaACarregar;
    [Space(20)]
    public Texture texturaFundos;
    public Texture barradeProgresso;
    public string textoLoad = "Loading";
    public Color corDoTexto = Color.green;
    public Font Fonte;
    [Space(20)]
    [Range(0.5f,3.0f)]
    public float tamanhoDoTexto = 1.5f;
    [Range(1,10)]
    public int larguraDaBarra = 8;
    [Range(1, 10)]
    public int alturaDaBarra = 2;
    [Range(-4.5f, 4.5f)]
    public float deslocarBarra = 4;
    [Range(-8,4)]
    public float deslocarTextoX = 2;
    [Range(-4.5f, 4.5f)]
    public float deslocarTextoY = 3;

    private bool mostrarCarregamento = false;
    private int progresso = 0;
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 if(Input.GetKeyDown (KeyCode.Space)) {
    StartCoroutine (CenaDeCarregamento(CenaACarregar));
      }
 }

    IEnumerator CenaDeCarregamento(string cena) {
        mostrarCarregamento = true;

        AsyncOperation carregamento = Application.LoadLevelAsync(cena);
        while (!carregamento.isDone ) {
            progresso = (int)(carregamento.progress * 100);
            yield return null;
        }
    }

    void OnGUI() {
        if (mostrarCarregamento == true) {
            GUI.contentColor = corDoTexto;
            GUI.skin.font = Fonte;
            GUI.skin.label.fontSize = (int)(Screen.height / 50 * tamanhoDoTexto);
            //Texture de fundo
            GUI.DrawTexture(new Rect(0, 0, Screen.width, Screen.height), texturaFundos);


            //Texto de Carregamento
            float deslocXText = (Screen.height / 10) * deslocarTextoX;
            float deslocYText = (Screen.height / 10) * deslocarTextoY;
            GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 + deslocarTextoX, Screen.height / 2 + deslocarTextoY, Screen.width, Screen.height), textoLoad + " " + progresso + "%");

            //Barra de Progresso
            float largura = Screen.width * (larguraDaBarra / 10.0f);
            float altura = Screen.height / 50 * alturaDaBarra;
            float deslocYBar = (Screen.height / 10) * deslocarBarra;
            GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width / 2 - largura / 2, Screen.height / 2 - (altura) / 2 +deslocYBar, largura * (progresso / 100.0f), altura), barradeProgresso);

            }
        }
    }


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Resolvido Re: Ajuda script de loading

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Ago 07, 2016 12:11 am

Está usando o script de menu 100% igual ao do tutorial ou já modificou ele?

Posta ele, que ai não tem erro.
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Resolvido Re: Ajuda script de loading

Mensagem por Eduardoro39 em Dom Ago 07, 2016 12:20 am

MarcosSchultz escreveu:Está usando o script de menu 100% igual ao do tutorial ou já modificou ele?

Posta ele, que ai não tem erro.
Ingualzinho
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;

public class MENU : MonoBehaviour
{

    public Button BotaoJogar, BotaoOpcoes, BotaoSair;
    [Space(20)]
    public Slider BarraVolume;
    public Toggle CaixaModoJanela;
    public Dropdown Resolucoes, Qualidades;
    public Button BotaoVoltar, BotaoSalvarPref;
    [Space(20)]
    public Text textoVol;
    public string nomeCenaJogo = "CENA1";
    private string nomeDaCena;
    private float VOLUME;
    private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;
    private bool telaCheiaAtivada;
    private Resolution[] resolucoesSuportadas;

    void Awake()
    {
        DontDestroyOnLoad(transform.gameObject);
        resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
    }

    void Start()
    {
        Opcoes(false);
        ChecarResolucoes();
        AjustarQualidades();
        //
        if (PlayerPrefs.HasKey("RESOLUCAO"))
        {
            int numResoluc = PlayerPrefs.GetInt("RESOLUCAO");
            if (resolucoesSuportadas.Length <= numResoluc)
            {
                PlayerPrefs.DeleteKey("RESOLUCAO");
            }
        }
        //
        nomeDaCena = SceneManager.GetActiveScene().name;
        Cursor.visible = true;
        Time.timeScale = 1;
        //
        BarraVolume.minValue = 0;
        BarraVolume.maxValue = 1;

        //=============== SAVES===========//
        if (PlayerPrefs.HasKey("VOLUME"))
        {
            VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat("VOLUME");
            BarraVolume.value = VOLUME;
        }
        else
        {
            PlayerPrefs.SetFloat("VOLUME", 1);
            BarraVolume.value = 1;
        }
        //=============MODO JANELA===========//
        if (PlayerPrefs.HasKey("modoJanela"))
        {
            modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt("modoJanela");
            if (modoJanelaAtivo == 1)
            {
                Screen.fullScreen = false;
                CaixaModoJanela.isOn = true;
            }
            else
            {
                Screen.fullScreen = true;
                CaixaModoJanela.isOn = false;
            }
        }
        else
        {
            modoJanelaAtivo = 0;
            PlayerPrefs.SetInt("modoJanela", modoJanelaAtivo);
            CaixaModoJanela.isOn = false;
            Screen.fullScreen = true;
        }
        //========RESOLUCOES========//
        if (modoJanelaAtivo == 1)
        {
            telaCheiaAtivada = false;
        }
        else
        {
            telaCheiaAtivada = true;
        }
        if (PlayerPrefs.HasKey("RESOLUCAO"))
        {
            resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt("RESOLUCAO");
            Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width, resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height, telaCheiaAtivada);
            Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
        }
        else
        {
            resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length - 1);
            Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width, resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height, telaCheiaAtivada);
            PlayerPrefs.SetInt("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);
            Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
        }
        //=========QUALIDADES=========//
        if (PlayerPrefs.HasKey("qualidadeGrafica"))
        {
            qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt("qualidadeGrafica");
            QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
            Qualidades.value = qualidadeGrafica;
        }
        else
        {
            QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length - 1));
            qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length - 1);
            PlayerPrefs.SetInt("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
            Qualidades.value = qualidadeGrafica;
        }

        // =========SETAR BOTOES==========//
        BotaoJogar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        BotaoSair.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        BotaoVoltar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        BotaoJogar.onClick.AddListener(() => Jogar());
        BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => Opcoes(true));
        BotaoSair.onClick.AddListener(() => Sair());
        BotaoVoltar.onClick.AddListener(() => Opcoes(false));
        BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());
    }
    //=========VOIDS DE CHECAGEM==========//
    private void ChecarResolucoes()
    {
        Resolution[] resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
        Resolucoes.options.Clear();
        for (int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++)
        {
            Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });
        }
        Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";
    }
    private void AjustarQualidades()
    {
        string[] nomes = QualitySettings.names;
        Qualidades.options.Clear();
        for (int y = 0; y < nomes.Length; y++)
        {
            Qualidades.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = nomes[y] });
        }
        Qualidades.captionText.text = "Qualidade";
    }
    private void Opcoes(bool ativarOP)
    {
        BotaoJogar.gameObject.SetActive(!ativarOP);
        BotaoOpcoes.gameObject.SetActive(!ativarOP);
        BotaoSair.gameObject.SetActive(!ativarOP);
        //
        textoVol.gameObject.SetActive(ativarOP);
        BarraVolume.gameObject.SetActive(ativarOP);
        CaixaModoJanela.gameObject.SetActive(ativarOP);
        Resolucoes.gameObject.SetActive(ativarOP);
        Qualidades.gameObject.SetActive(ativarOP);
        BotaoVoltar.gameObject.SetActive(ativarOP);
        BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive(ativarOP);
    }
    //=========VOIDS DE SALVAMENTO==========//
    private void SalvarPreferencias()
    {
        if (CaixaModoJanela.isOn == true)
        {
            modoJanelaAtivo = 1;
            telaCheiaAtivada = false;
        }
        else
        {
            modoJanelaAtivo = 0;
            telaCheiaAtivada = true;
        }
        PlayerPrefs.SetFloat("VOLUME", BarraVolume.value);
        PlayerPrefs.SetInt("qualidadeGrafica", Qualidades.value);
        PlayerPrefs.SetInt("modoJanela", modoJanelaAtivo);
        PlayerPrefs.SetInt("RESOLUCAO", Resolucoes.value);
        resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;
        AplicarPreferencias();
    }
    private void AplicarPreferencias()
    {
        VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat("VOLUME");
        QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt("qualidadeGrafica"));
        Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width, resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height, telaCheiaAtivada);
    }
    //===========VOIDS NORMAIS=========//
    void Update()
    {
        if (SceneManager.GetActiveScene().name != nomeDaCena)
        {
            AudioListener.volume = VOLUME;
            Destroy(gameObject);
        }
    }
    private void Jogar()
    {
        SceneManager.LoadScene(nomeCenaJogo);
    }
    private void Sair()
    {
        Application.Quit();
    }
}

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Resolvido Re: Ajuda script de loading

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Ago 07, 2016 11:04 pm

Eu utilizei o método desta aula aqui para fazer o carregamento... eh muito melhor:




E com base nele, refiz o sistema de menu, basta utilizar este código abaixo.

Se não souber o que usar na parte do Loading, basta assistir o vídeo.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
using System;

[Serializable]
public class Carregar{
   public Image barraDeCarregamento;
   public Text TextoProgresso;
   [HideInInspector]
   public int progresso = 0;
   [HideInInspector]
   public string textoOriginal;
}

public class MENU : MonoBehaviour{
   public Button BotaoJogar, BotaoOpcoes, BotaoSair;
   [Space(20)]
   public Slider BarraVolume;
   public Toggle CaixaModoJanela;
   public Dropdown Resolucoes, Qualidades;
   public Button BotaoVoltar, BotaoSalvarPref;
   [Space(20)]
   public Text textoVol;
   public string nomeCenaJogo = "CENA1";
   [Space(20)]
   public Carregar Loading;
   private string nomeDaCena;
   private float VOLUME;
   private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;
   private bool telaCheiaAtivada;
   private Resolution[] resolucoesSuportadas;

   void Awake(){
      DontDestroyOnLoad(transform.gameObject);
      resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
   }

   void Start(){
      //loading
      Loading.barraDeCarregamento.enabled = false;
      Loading.TextoProgresso.enabled = false;
      if (Loading.TextoProgresso != null) {
         Loading.textoOriginal = Loading.TextoProgresso.text;
      }
      if (Loading.barraDeCarregamento != null) {
         Loading.barraDeCarregamento.type = Image.Type.Filled;
         Loading.barraDeCarregamento.fillMethod = Image.FillMethod.Horizontal;
         Loading.barraDeCarregamento.fillOrigin = (int)Image.OriginHorizontal.Left;
      }
      //
      Opcoes(false);
      ChecarResolucoes();
      AjustarQualidades();
      //
      if (PlayerPrefs.HasKey("RESOLUCAO"))
      {
         int numResoluc = PlayerPrefs.GetInt("RESOLUCAO");
         if (resolucoesSuportadas.Length <= numResoluc)
         {
            PlayerPrefs.DeleteKey("RESOLUCAO");
         }
      }
      //
      nomeDaCena = SceneManager.GetActiveScene().name;
      Cursor.visible = true;
      Time.timeScale = 1;
      //
      BarraVolume.minValue = 0;
      BarraVolume.maxValue = 1;

      //=============== SAVES===========//
      if (PlayerPrefs.HasKey("VOLUME"))
      {
         VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat("VOLUME");
         BarraVolume.value = VOLUME;
      }
      else
      {
         PlayerPrefs.SetFloat("VOLUME", 1);
         BarraVolume.value = 1;
      }
      //=============MODO JANELA===========//
      if (PlayerPrefs.HasKey("modoJanela"))
      {
         modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt("modoJanela");
         if (modoJanelaAtivo == 1)
         {
            Screen.fullScreen = false;
            CaixaModoJanela.isOn = true;
         }
         else
         {
            Screen.fullScreen = true;
            CaixaModoJanela.isOn = false;
         }
      }
      else
      {
         modoJanelaAtivo = 0;
         PlayerPrefs.SetInt("modoJanela", modoJanelaAtivo);
         CaixaModoJanela.isOn = false;
         Screen.fullScreen = true;
      }
      //========RESOLUCOES========//
      if (modoJanelaAtivo == 1)
      {
         telaCheiaAtivada = false;
      }
      else
      {
         telaCheiaAtivada = true;
      }
      if (PlayerPrefs.HasKey("RESOLUCAO"))
      {
         resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt("RESOLUCAO");
         Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width, resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height, telaCheiaAtivada);
         Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
      }
      else
      {
         resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length - 1);
         Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width, resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height, telaCheiaAtivada);
         PlayerPrefs.SetInt("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);
         Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
      }
      //=========QUALIDADES=========//
      if (PlayerPrefs.HasKey("qualidadeGrafica"))
      {
         qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt("qualidadeGrafica");
         QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
         Qualidades.value = qualidadeGrafica;
      }
      else
      {
         QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length - 1));
         qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length - 1);
         PlayerPrefs.SetInt("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
         Qualidades.value = qualidadeGrafica;
      }

      // =========SETAR BOTOES==========//
      BotaoJogar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoSair.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoVoltar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoJogar.onClick.AddListener(() => Jogar());
      BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => Opcoes(true));
      BotaoSair.onClick.AddListener(() => Sair());
      BotaoVoltar.onClick.AddListener(() => Opcoes(false));
      BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());
   }
   //=========VOIDS DE CHECAGEM==========//
   private void ChecarResolucoes()
   {
      Resolution[] resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
      Resolucoes.options.Clear();
      for (int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++)
      {
         Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });
      }
      Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";
   }
   private void AjustarQualidades()
   {
      string[] nomes = QualitySettings.names;
      Qualidades.options.Clear();
      for (int y = 0; y < nomes.Length; y++)
      {
         Qualidades.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = nomes[y] });
      }
      Qualidades.captionText.text = "Qualidade";
   }
   private void Opcoes(bool ativarOP)
   {
      BotaoJogar.gameObject.SetActive(!ativarOP);
      BotaoOpcoes.gameObject.SetActive(!ativarOP);
      BotaoSair.gameObject.SetActive(!ativarOP);
      //
      textoVol.gameObject.SetActive(ativarOP);
      BarraVolume.gameObject.SetActive(ativarOP);
      CaixaModoJanela.gameObject.SetActive(ativarOP);
      Resolucoes.gameObject.SetActive(ativarOP);
      Qualidades.gameObject.SetActive(ativarOP);
      BotaoVoltar.gameObject.SetActive(ativarOP);
      BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive(ativarOP);
   }
   //=========VOIDS DE SALVAMENTO==========//
   private void SalvarPreferencias()
   {
      if (CaixaModoJanela.isOn == true)
      {
         modoJanelaAtivo = 1;
         telaCheiaAtivada = false;
      }
      else
      {
         modoJanelaAtivo = 0;
         telaCheiaAtivada = true;
      }
      PlayerPrefs.SetFloat("VOLUME", BarraVolume.value);
      PlayerPrefs.SetInt("qualidadeGrafica", Qualidades.value);
      PlayerPrefs.SetInt("modoJanela", modoJanelaAtivo);
      PlayerPrefs.SetInt("RESOLUCAO", Resolucoes.value);
      resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;
      AplicarPreferencias();
   }
   private void AplicarPreferencias()
   {
      VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat("VOLUME");
      QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt("qualidadeGrafica"));
      Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width, resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height, telaCheiaAtivada);
   }
   IEnumerator CenaDeCarregamento(string cena){
      AsyncOperation carregamento = SceneManager.LoadSceneAsync (cena);
      while (!carregamento.isDone) {
         Loading.progresso = (int)(carregamento.progress * 100.0f);
         yield return null;
      }
   }
   //===========VOIDS NORMAIS=========//
   void Update(){
      if (Loading.TextoProgresso != null) {
         Loading.TextoProgresso.text = Loading.textoOriginal + " " + Loading.progresso + "%";
      }
      if (Loading.barraDeCarregamento != null) {
         Loading.barraDeCarregamento.fillAmount = (Loading.progresso / 100.0f);
      }
      if (SceneManager.GetActiveScene().name != nomeDaCena){
         AudioListener.volume = VOLUME;
         Destroy(gameObject);
      }
   }
   private void Jogar(){
      Opcoes (false);
      BotaoJogar.gameObject.SetActive(false);
      BotaoOpcoes.gameObject.SetActive(false);
      BotaoSair.gameObject.SetActive(false);
      Loading.barraDeCarregamento.enabled = true;
      Loading.TextoProgresso.enabled = true;
      StartCoroutine (CenaDeCarregamento (nomeCenaJogo));
   }
   private void Sair(){
      Application.Quit();
   }
}
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Resolvido Re: Ajuda script de loading

Mensagem por Eduardoro39 em Seg Ago 08, 2016 12:11 am

Valeu funcionou Very Happy Voce é top Com Essa Habilidade voce deve estar fazendo algum jogo bem top

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