SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
JUMP no estilo Subwey surf
[DUVIDA] Com jump estilo subway surf
Iluminação unity 5
Personagem em 3ª pessoa
Meu Script Sumiu!
Projeto - IMU, terror de sobrevivência em primeira pessoa (estilo silent hill)
Desenvolvimento de game PokeGen MS - Vídeo e informações
Procuro membros para minha Equipe (Programadores, designers, etc)
Duvida de camera
Galera aki tenho um site com muitos models 3d
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
(Dúvida) Objeto receber posição do Raycast.
COMO COLOCO LANTERNA DE LED NO MEU JOGO DE BUS
DUVIDA SCRIPT DO MARCOS SELEÇÃO DE PERSONAGEM !
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
SOBRE "IK" INVERSE KINEMATICS
Objeto ir para raycast
Duvida como instância um game objeto com Raycast
Problema Com Virtual Buttons Help me ;-;
GALERA PRECISO DE MODELADORES ,DESIGNER E PROGAMADORES PARA A MINHA EQUIPE DE UNITY 5
sobre build run no Android
e algum bug??
Alguém Para Dar Uma Avaliada no Meu Jogo de Terror :)
[____ADMINISTRADOR OFFLINE____]
Tela rosa em jogos
Ajuda na script
[ajuda] câmera puxada
Duvida de script de controle
Não carrega próxima cena após finalizar cutscene
Duvida de script avançada
[TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Vocês poderiam avaliar meu jogo para Android? (30mb)
Ajuda com elementos UI
Ajuda com AI
Multiplayer com photon
[PEDIDO] Tutorial de Multiplayer
procuro equipe para meu jogo de bus
Formação de equipe para jogo estilo Days Gone (Campanha , Multiplayer) , (já está em criação)
AJUDA SCRIPT LUZ UNITY 5.5
3 Armas mediavais gratis, criada por min
Alguém poderia me ajudar a entender esse script
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Folha de Palmeira (Modelo 3D)
DESLIGAR E LIGAR O CARRO
Procuro programadores para meu jogo
Duvida sobre pulo
unity pack
PROCURO EQUIPE PARA DESENVOLVER UM GAME NO ESTILO BOMBERMAN (ANTIGOS) ENTRAR EM CONTATO
Formação de equipes Bus Brasil
[JOGO] Dead Age(Em desenvolvimento).
Vcs ja publicaram algum game ou aplicativo na playstore?
Ajuda para Criar Um Mapa que se passa em uma escola brasileira
[TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência
Novo Modelo de Espada Blender
[JOGO] The Park Life [DEMO DISPONIVEL]
Quero entrar para uma equipe.
Duvida sobre instantiate
Duvida passar de fase com objetos
[TUTORIAL] Como fazer uma Barra de Loading na Unity 5
[TUTORIAL] Alterar a velocidade de queda de um RigidBody
jogo 3D como fazer o personagem...
Problema ao atualizar o Unity 3D
[TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll)
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Dúvida animation
WhellJoint 2D
Asset para estudo
Ajuda sobre como usar X Axis e Y Axis no lugar do Mouse - UNITY
Arvore no Trees
Porta de correr
Acessar variáveis do Network Manager
ajuda com script de inimigo para fazer com que ele só ataque quando ver o player
como corrijo esses erro "was expected"
duvida em script
galera quero saber se tem como fazer um sistema em que o personagem coleta tempo caso o tempo acabe de game over
Hoje à(s) 9:06 pm
Hoje à(s) 9:03 pm
Hoje à(s) 8:57 pm
Hoje à(s) 8:53 pm
Hoje à(s) 8:41 pm
Hoje à(s) 8:38 pm
Hoje à(s) 8:34 pm
Hoje à(s) 8:17 pm
Hoje à(s) 8:03 pm
Hoje à(s) 6:54 pm
Hoje à(s) 6:05 pm
Hoje à(s) 5:21 pm
Hoje à(s) 5:13 pm
Hoje à(s) 4:33 pm
Hoje à(s) 2:17 pm
Hoje à(s) 1:19 pm
Hoje à(s) 12:54 pm
Hoje à(s) 11:57 am
Hoje à(s) 10:16 am
Hoje à(s) 7:54 am
Hoje à(s) 7:46 am
Ontem à(s) 9:06 pm
Ontem à(s) 7:52 pm
Ontem à(s) 7:02 pm
Ontem à(s) 6:54 pm
Ontem à(s) 5:21 pm
Ontem à(s) 5:12 pm
Ontem à(s) 5:11 pm
Ontem à(s) 5:11 pm
Ontem à(s) 5:10 pm
Ontem à(s) 5:05 pm
Ontem à(s) 5:03 pm
Ontem à(s) 3:01 pm
Ontem à(s) 2:02 pm
Ontem à(s) 12:02 pm
Ontem à(s) 10:53 am
Dom Jan 15, 2017 10:14 pm
Dom Jan 15, 2017 6:31 pm
Dom Jan 15, 2017 6:03 pm
Dom Jan 15, 2017 5:54 pm
Dom Jan 15, 2017 5:17 pm
Dom Jan 15, 2017 4:30 pm
Dom Jan 15, 2017 4:24 pm
Dom Jan 15, 2017 4:16 pm
Dom Jan 15, 2017 2:52 pm
Dom Jan 15, 2017 9:40 am
Dom Jan 15, 2017 9:06 am
Dom Jan 15, 2017 12:01 am
Sab Jan 14, 2017 8:06 pm
Sab Jan 14, 2017 5:53 pm
Sab Jan 14, 2017 10:38 am
Sab Jan 14, 2017 9:06 am
Sab Jan 14, 2017 7:37 am
Sab Jan 14, 2017 7:25 am
Sab Jan 14, 2017 7:22 am
Sab Jan 14, 2017 7:21 am
Sex Jan 13, 2017 11:49 pm
Sex Jan 13, 2017 10:21 pm
Sex Jan 13, 2017 9:13 pm
Sex Jan 13, 2017 7:41 pm
Sex Jan 13, 2017 7:35 pm
Sex Jan 13, 2017 7:29 pm
Sex Jan 13, 2017 7:26 pm
Sex Jan 13, 2017 7:14 pm
Sex Jan 13, 2017 7:11 pm
Sex Jan 13, 2017 7:05 pm
Sex Jan 13, 2017 7:02 pm
Sex Jan 13, 2017 7:01 pm
Sex Jan 13, 2017 6:59 pm
Qui Jan 12, 2017 11:09 pm
Qui Jan 12, 2017 10:51 pm
Qui Jan 12, 2017 8:10 pm
Qui Jan 12, 2017 3:32 pm
Qui Jan 12, 2017 2:09 pm
Qui Jan 12, 2017 12:07 pm
poker14k
poker14k
John Rambo
dstaroski
ismarspn
mrariel2011
monal
dstaroski
Brasil urban simulator 16
MonsaM
MonsaM
rafaelllsd
John Rambo
LuizFixa3D
joabr
XavezZ
lucasfera15
R R
anizioNoob
dstaroski
dstaroski
John Rambo
dstaroski
dstaroski
Igor Melim
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
joabr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
marcos4503
sabbath
Callyde Jr
artplayer
Chilinger
Manawydan
Willian Wii
Pedro Canassa Garcia
MateusWTP
Willian Wii
tom ramber
RenanMSV
tom ramber
Willian Wii
AndyShow
dstaroski
Kaiky leandro
Kaiky leandro
ismarspn
Willian Wii
GamersBR
hen000
Weverton Borges da Silva
Weverton Borges da Silva
hen000
John Rambo
Manawydan
bymaxbig
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
John Rambo
weslleyFx
bymaxbig
thiagograssi
AndyShow
joaohw

Ajuda script de loading

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido Ajuda script de loading

Mensagem por Eduardoro39 em Sab Ago 06, 2016 11:51 pm

Aqui o script de loading do marcos,  eu queria que quando eu clicar no botao jogar do video do Menu = https://www.youtube.com/watch?v=cQuFv27wQ0U ele inicia-se o loading e depois a cenaDojogo como faço?


Script do loading
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Loading : MonoBehaviour {
[Header("Nome Da Cena A Ser Carregada")]
    public string CenaACarregar;
    [Space(20)]
    public Texture texturaFundos;
    public Texture barradeProgresso;
    public string textoLoad = "Loading";
    public Color corDoTexto = Color.green;
    public Font Fonte;
    [Space(20)]
    [Range(0.5f,3.0f)]
    public float tamanhoDoTexto = 1.5f;
    [Range(1,10)]
    public int larguraDaBarra = 8;
    [Range(1, 10)]
    public int alturaDaBarra = 2;
    [Range(-4.5f, 4.5f)]
    public float deslocarBarra = 4;
    [Range(-8,4)]
    public float deslocarTextoX = 2;
    [Range(-4.5f, 4.5f)]
    public float deslocarTextoY = 3;

    private bool mostrarCarregamento = false;
    private int progresso = 0;
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 if(Input.GetKeyDown (KeyCode.Space)) {
    StartCoroutine (CenaDeCarregamento(CenaACarregar));
      }
 }

    IEnumerator CenaDeCarregamento(string cena) {
        mostrarCarregamento = true;

        AsyncOperation carregamento = Application.LoadLevelAsync(cena);
        while (!carregamento.isDone ) {
            progresso = (int)(carregamento.progress * 100);
            yield return null;
        }
    }

    void OnGUI() {
        if (mostrarCarregamento == true) {
            GUI.contentColor = corDoTexto;
            GUI.skin.font = Fonte;
            GUI.skin.label.fontSize = (int)(Screen.height / 50 * tamanhoDoTexto);
            //Texture de fundo
            GUI.DrawTexture(new Rect(0, 0, Screen.width, Screen.height), texturaFundos);


            //Texto de Carregamento
            float deslocXText = (Screen.height / 10) * deslocarTextoX;
            float deslocYText = (Screen.height / 10) * deslocarTextoY;
            GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 + deslocarTextoX, Screen.height / 2 + deslocarTextoY, Screen.width, Screen.height), textoLoad + " " + progresso + "%");

            //Barra de Progresso
            float largura = Screen.width * (larguraDaBarra / 10.0f);
            float altura = Screen.height / 50 * alturaDaBarra;
            float deslocYBar = (Screen.height / 10) * deslocarBarra;
            GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width / 2 - largura / 2, Screen.height / 2 - (altura) / 2 +deslocYBar, largura * (progresso / 100.0f), altura), barradeProgresso);

            }
        }
    }


Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 308
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Ajuda script de loading

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Ago 07, 2016 12:11 am

Está usando o script de menu 100% igual ao do tutorial ou já modificou ele?

Posta ele, que ai não tem erro.

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7525
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Ajuda script de loading

Mensagem por Eduardoro39 em Dom Ago 07, 2016 12:20 am

MarcosSchultz escreveu:Está usando o script de menu 100% igual ao do tutorial ou já modificou ele?

Posta ele, que ai não tem erro.
Ingualzinho
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;

public class MENU : MonoBehaviour
{

    public Button BotaoJogar, BotaoOpcoes, BotaoSair;
    [Space(20)]
    public Slider BarraVolume;
    public Toggle CaixaModoJanela;
    public Dropdown Resolucoes, Qualidades;
    public Button BotaoVoltar, BotaoSalvarPref;
    [Space(20)]
    public Text textoVol;
    public string nomeCenaJogo = "CENA1";
    private string nomeDaCena;
    private float VOLUME;
    private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;
    private bool telaCheiaAtivada;
    private Resolution[] resolucoesSuportadas;

    void Awake()
    {
        DontDestroyOnLoad(transform.gameObject);
        resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
    }

    void Start()
    {
        Opcoes(false);
        ChecarResolucoes();
        AjustarQualidades();
        //
        if (PlayerPrefs.HasKey("RESOLUCAO"))
        {
            int numResoluc = PlayerPrefs.GetInt("RESOLUCAO");
            if (resolucoesSuportadas.Length <= numResoluc)
            {
                PlayerPrefs.DeleteKey("RESOLUCAO");
            }
        }
        //
        nomeDaCena = SceneManager.GetActiveScene().name;
        Cursor.visible = true;
        Time.timeScale = 1;
        //
        BarraVolume.minValue = 0;
        BarraVolume.maxValue = 1;

        //=============== SAVES===========//
        if (PlayerPrefs.HasKey("VOLUME"))
        {
            VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat("VOLUME");
            BarraVolume.value = VOLUME;
        }
        else
        {
            PlayerPrefs.SetFloat("VOLUME", 1);
            BarraVolume.value = 1;
        }
        //=============MODO JANELA===========//
        if (PlayerPrefs.HasKey("modoJanela"))
        {
            modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt("modoJanela");
            if (modoJanelaAtivo == 1)
            {
                Screen.fullScreen = false;
                CaixaModoJanela.isOn = true;
            }
            else
            {
                Screen.fullScreen = true;
                CaixaModoJanela.isOn = false;
            }
        }
        else
        {
            modoJanelaAtivo = 0;
            PlayerPrefs.SetInt("modoJanela", modoJanelaAtivo);
            CaixaModoJanela.isOn = false;
            Screen.fullScreen = true;
        }
        //========RESOLUCOES========//
        if (modoJanelaAtivo == 1)
        {
            telaCheiaAtivada = false;
        }
        else
        {
            telaCheiaAtivada = true;
        }
        if (PlayerPrefs.HasKey("RESOLUCAO"))
        {
            resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt("RESOLUCAO");
            Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width, resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height, telaCheiaAtivada);
            Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
        }
        else
        {
            resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length - 1);
            Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width, resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height, telaCheiaAtivada);
            PlayerPrefs.SetInt("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);
            Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
        }
        //=========QUALIDADES=========//
        if (PlayerPrefs.HasKey("qualidadeGrafica"))
        {
            qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt("qualidadeGrafica");
            QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
            Qualidades.value = qualidadeGrafica;
        }
        else
        {
            QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length - 1));
            qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length - 1);
            PlayerPrefs.SetInt("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
            Qualidades.value = qualidadeGrafica;
        }

        // =========SETAR BOTOES==========//
        BotaoJogar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        BotaoSair.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        BotaoVoltar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        BotaoJogar.onClick.AddListener(() => Jogar());
        BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => Opcoes(true));
        BotaoSair.onClick.AddListener(() => Sair());
        BotaoVoltar.onClick.AddListener(() => Opcoes(false));
        BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());
    }
    //=========VOIDS DE CHECAGEM==========//
    private void ChecarResolucoes()
    {
        Resolution[] resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
        Resolucoes.options.Clear();
        for (int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++)
        {
            Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });
        }
        Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";
    }
    private void AjustarQualidades()
    {
        string[] nomes = QualitySettings.names;
        Qualidades.options.Clear();
        for (int y = 0; y < nomes.Length; y++)
        {
            Qualidades.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = nomes[y] });
        }
        Qualidades.captionText.text = "Qualidade";
    }
    private void Opcoes(bool ativarOP)
    {
        BotaoJogar.gameObject.SetActive(!ativarOP);
        BotaoOpcoes.gameObject.SetActive(!ativarOP);
        BotaoSair.gameObject.SetActive(!ativarOP);
        //
        textoVol.gameObject.SetActive(ativarOP);
        BarraVolume.gameObject.SetActive(ativarOP);
        CaixaModoJanela.gameObject.SetActive(ativarOP);
        Resolucoes.gameObject.SetActive(ativarOP);
        Qualidades.gameObject.SetActive(ativarOP);
        BotaoVoltar.gameObject.SetActive(ativarOP);
        BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive(ativarOP);
    }
    //=========VOIDS DE SALVAMENTO==========//
    private void SalvarPreferencias()
    {
        if (CaixaModoJanela.isOn == true)
        {
            modoJanelaAtivo = 1;
            telaCheiaAtivada = false;
        }
        else
        {
            modoJanelaAtivo = 0;
            telaCheiaAtivada = true;
        }
        PlayerPrefs.SetFloat("VOLUME", BarraVolume.value);
        PlayerPrefs.SetInt("qualidadeGrafica", Qualidades.value);
        PlayerPrefs.SetInt("modoJanela", modoJanelaAtivo);
        PlayerPrefs.SetInt("RESOLUCAO", Resolucoes.value);
        resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;
        AplicarPreferencias();
    }
    private void AplicarPreferencias()
    {
        VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat("VOLUME");
        QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt("qualidadeGrafica"));
        Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width, resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height, telaCheiaAtivada);
    }
    //===========VOIDS NORMAIS=========//
    void Update()
    {
        if (SceneManager.GetActiveScene().name != nomeDaCena)
        {
            AudioListener.volume = VOLUME;
            Destroy(gameObject);
        }
    }
    private void Jogar()
    {
        SceneManager.LoadScene(nomeCenaJogo);
    }
    private void Sair()
    {
        Application.Quit();
    }
}

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 308
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Ajuda script de loading

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Ago 07, 2016 11:04 pm

Eu utilizei o método desta aula aqui para fazer o carregamento... eh muito melhor:




E com base nele, refiz o sistema de menu, basta utilizar este código abaixo.

Se não souber o que usar na parte do Loading, basta assistir o vídeo.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
using System;

[Serializable]
public class Carregar{
   public Image barraDeCarregamento;
   public Text TextoProgresso;
   [HideInInspector]
   public int progresso = 0;
   [HideInInspector]
   public string textoOriginal;
}

public class MENU : MonoBehaviour{
   public Button BotaoJogar, BotaoOpcoes, BotaoSair;
   [Space(20)]
   public Slider BarraVolume;
   public Toggle CaixaModoJanela;
   public Dropdown Resolucoes, Qualidades;
   public Button BotaoVoltar, BotaoSalvarPref;
   [Space(20)]
   public Text textoVol;
   public string nomeCenaJogo = "CENA1";
   [Space(20)]
   public Carregar Loading;
   private string nomeDaCena;
   private float VOLUME;
   private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;
   private bool telaCheiaAtivada;
   private Resolution[] resolucoesSuportadas;

   void Awake(){
      DontDestroyOnLoad(transform.gameObject);
      resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
   }

   void Start(){
      //loading
      Loading.barraDeCarregamento.enabled = false;
      Loading.TextoProgresso.enabled = false;
      if (Loading.TextoProgresso != null) {
         Loading.textoOriginal = Loading.TextoProgresso.text;
      }
      if (Loading.barraDeCarregamento != null) {
         Loading.barraDeCarregamento.type = Image.Type.Filled;
         Loading.barraDeCarregamento.fillMethod = Image.FillMethod.Horizontal;
         Loading.barraDeCarregamento.fillOrigin = (int)Image.OriginHorizontal.Left;
      }
      //
      Opcoes(false);
      ChecarResolucoes();
      AjustarQualidades();
      //
      if (PlayerPrefs.HasKey("RESOLUCAO"))
      {
         int numResoluc = PlayerPrefs.GetInt("RESOLUCAO");
         if (resolucoesSuportadas.Length <= numResoluc)
         {
            PlayerPrefs.DeleteKey("RESOLUCAO");
         }
      }
      //
      nomeDaCena = SceneManager.GetActiveScene().name;
      Cursor.visible = true;
      Time.timeScale = 1;
      //
      BarraVolume.minValue = 0;
      BarraVolume.maxValue = 1;

      //=============== SAVES===========//
      if (PlayerPrefs.HasKey("VOLUME"))
      {
         VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat("VOLUME");
         BarraVolume.value = VOLUME;
      }
      else
      {
         PlayerPrefs.SetFloat("VOLUME", 1);
         BarraVolume.value = 1;
      }
      //=============MODO JANELA===========//
      if (PlayerPrefs.HasKey("modoJanela"))
      {
         modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt("modoJanela");
         if (modoJanelaAtivo == 1)
         {
            Screen.fullScreen = false;
            CaixaModoJanela.isOn = true;
         }
         else
         {
            Screen.fullScreen = true;
            CaixaModoJanela.isOn = false;
         }
      }
      else
      {
         modoJanelaAtivo = 0;
         PlayerPrefs.SetInt("modoJanela", modoJanelaAtivo);
         CaixaModoJanela.isOn = false;
         Screen.fullScreen = true;
      }
      //========RESOLUCOES========//
      if (modoJanelaAtivo == 1)
      {
         telaCheiaAtivada = false;
      }
      else
      {
         telaCheiaAtivada = true;
      }
      if (PlayerPrefs.HasKey("RESOLUCAO"))
      {
         resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt("RESOLUCAO");
         Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width, resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height, telaCheiaAtivada);
         Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
      }
      else
      {
         resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length - 1);
         Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width, resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height, telaCheiaAtivada);
         PlayerPrefs.SetInt("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);
         Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
      }
      //=========QUALIDADES=========//
      if (PlayerPrefs.HasKey("qualidadeGrafica"))
      {
         qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt("qualidadeGrafica");
         QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
         Qualidades.value = qualidadeGrafica;
      }
      else
      {
         QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length - 1));
         qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length - 1);
         PlayerPrefs.SetInt("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
         Qualidades.value = qualidadeGrafica;
      }

      // =========SETAR BOTOES==========//
      BotaoJogar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoSair.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoVoltar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoJogar.onClick.AddListener(() => Jogar());
      BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => Opcoes(true));
      BotaoSair.onClick.AddListener(() => Sair());
      BotaoVoltar.onClick.AddListener(() => Opcoes(false));
      BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());
   }
   //=========VOIDS DE CHECAGEM==========//
   private void ChecarResolucoes()
   {
      Resolution[] resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
      Resolucoes.options.Clear();
      for (int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++)
      {
         Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });
      }
      Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";
   }
   private void AjustarQualidades()
   {
      string[] nomes = QualitySettings.names;
      Qualidades.options.Clear();
      for (int y = 0; y < nomes.Length; y++)
      {
         Qualidades.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = nomes[y] });
      }
      Qualidades.captionText.text = "Qualidade";
   }
   private void Opcoes(bool ativarOP)
   {
      BotaoJogar.gameObject.SetActive(!ativarOP);
      BotaoOpcoes.gameObject.SetActive(!ativarOP);
      BotaoSair.gameObject.SetActive(!ativarOP);
      //
      textoVol.gameObject.SetActive(ativarOP);
      BarraVolume.gameObject.SetActive(ativarOP);
      CaixaModoJanela.gameObject.SetActive(ativarOP);
      Resolucoes.gameObject.SetActive(ativarOP);
      Qualidades.gameObject.SetActive(ativarOP);
      BotaoVoltar.gameObject.SetActive(ativarOP);
      BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive(ativarOP);
   }
   //=========VOIDS DE SALVAMENTO==========//
   private void SalvarPreferencias()
   {
      if (CaixaModoJanela.isOn == true)
      {
         modoJanelaAtivo = 1;
         telaCheiaAtivada = false;
      }
      else
      {
         modoJanelaAtivo = 0;
         telaCheiaAtivada = true;
      }
      PlayerPrefs.SetFloat("VOLUME", BarraVolume.value);
      PlayerPrefs.SetInt("qualidadeGrafica", Qualidades.value);
      PlayerPrefs.SetInt("modoJanela", modoJanelaAtivo);
      PlayerPrefs.SetInt("RESOLUCAO", Resolucoes.value);
      resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;
      AplicarPreferencias();
   }
   private void AplicarPreferencias()
   {
      VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat("VOLUME");
      QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt("qualidadeGrafica"));
      Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width, resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height, telaCheiaAtivada);
   }
   IEnumerator CenaDeCarregamento(string cena){
      AsyncOperation carregamento = SceneManager.LoadSceneAsync (cena);
      while (!carregamento.isDone) {
         Loading.progresso = (int)(carregamento.progress * 100.0f);
         yield return null;
      }
   }
   //===========VOIDS NORMAIS=========//
   void Update(){
      if (Loading.TextoProgresso != null) {
         Loading.TextoProgresso.text = Loading.textoOriginal + " " + Loading.progresso + "%";
      }
      if (Loading.barraDeCarregamento != null) {
         Loading.barraDeCarregamento.fillAmount = (Loading.progresso / 100.0f);
      }
      if (SceneManager.GetActiveScene().name != nomeDaCena){
         AudioListener.volume = VOLUME;
         Destroy(gameObject);
      }
   }
   private void Jogar(){
      Opcoes (false);
      BotaoJogar.gameObject.SetActive(false);
      BotaoOpcoes.gameObject.SetActive(false);
      BotaoSair.gameObject.SetActive(false);
      Loading.barraDeCarregamento.enabled = true;
      Loading.TextoProgresso.enabled = true;
      StartCoroutine (CenaDeCarregamento (nomeCenaJogo));
   }
   private void Sair(){
      Application.Quit();
   }
}

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7525
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Ajuda script de loading

Mensagem por Eduardoro39 em Seg Ago 08, 2016 12:11 am

Valeu funcionou Very Happy Voce é top Com Essa Habilidade voce deve estar fazendo algum jogo bem top

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 308
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum