SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Procuro membros para minha Equipe (Programadores, designers, etc)
Recrutamento de equipe
Movimentação de inimigo
É assim que se começa um "novo mundo" na era medieval? kkjk
Criar Simulador de Sinuca
Tempo Minutos e Segundos Transformar em Volta mais Rapida
[TUTORIAL] Unity 5.5 - Splash Screen
R7 - GOOH (resident evil 7)
InputField/String Com formato para data XX/XX/XXXX
Estou com varias duvidas sobre o inputfield do ui canvas
(Dúvida) Setar ultima string de uma array
[Ajuda] Unity 5.5.0 não abre
Coroutines Loop
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
Destruindo objeto em uma outra cena
modo desenvolvedor xbox one?
como usar o Lookat com o addforce do rigidibody?
Cryengine 3?
Transferência de valores.
Teste de usuário para um jogo
Ajuda com variaveis multiplas?
Animação da arma (Mirar/Recarregar)
script
Dash2D
[TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Tornar objeto filho por script
Time.timeScale continua em 0
Animacao2D
Duvida Animation Play não faz nada
Unity 5 Bugado
Escolher que resoluções jogo vai ter
Baixar Documentaçao Unity 3D?
COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
Ajuda Movimento2D
AJUDA COM BAKE EM LUZES
Tem como editar o inspector?
[TUTORIAL] Como Abrir e Fechar Gavetas - Unity 5
Números aleatorios
[TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)
Trocar de true pra false em uma animação bool
[TUTORIAL] Alterarando o ícone do Executável do Jogo
Baixar Unity ?
Unity 5 + um pouco de conhecimento ou Skyrim?
Procuro vagas em equipes [Programador]
Help minha void oncollisionenter nao funciona e nao consio encontrar o do por que :/
Converter um Gameobject para uma byte array (byte[])
Asset de FPS - AU FPS Kit [unity 5] v1.5
[TUTORIAL] Dicas de otimização
Preciso saber o ponto medio entre dois Transform
[TUTORIAL] Banco de dados || MySQL
Unity 5.5 BETA (Mudanças)
[TUTORIAL] Serialização - JSON
[TUTORIAL] Melhorar a estabilidade dos veículos com Wheel Collider
[TUTORIAL]Como colocar videos ou intros simples na unity free
[TUTORIAL] Deformar o terreno
[TUTORIAL] Scripts Básicos para Iniciantes
Qual asset comprar?
Ideias para level design 3D
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Alien Planet - Atmospheric scattering test
Integração PHP e Unity
Ideia Inovadora
[TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script
Pra que serve o [SerializeField] e por que usar ele?
Forma uma equipe
Feixe de luz - melhor forma de fazer
erro sinistro
Duvida sobre o Peso do jogo?
Alquem tem alguma ideia de como fazer o Player tipo a cabeça olhar para o seu inimigo?
Como mudar rotacao de um objeto em relacao a posicao do outro objeto
Gostaria da opinião de vocês sobre o beta da Unity
Script
[TUTORIAL] Sistema de Escada Estilo FPS
Guitar The Legends of Brazil
[TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.
Hoje à(s) 9:26 am
Hoje à(s) 9:24 am
Hoje à(s) 9:16 am
Hoje à(s) 9:15 am
Hoje à(s) 8:13 am
Ontem à(s) 11:02 pm
Ontem à(s) 10:41 pm
Ontem à(s) 10:37 pm
Ontem à(s) 7:40 pm
Ontem à(s) 7:39 pm
Ontem à(s) 6:44 pm
Ontem à(s) 6:26 pm
Ontem à(s) 5:41 pm
Ontem à(s) 4:19 pm
Ontem à(s) 11:42 am
Ontem à(s) 11:15 am
Ontem à(s) 8:45 am
Ontem à(s) 6:17 am
Qua Dez 07, 2016 11:58 pm
Qua Dez 07, 2016 11:55 pm
Qua Dez 07, 2016 10:57 pm
Qua Dez 07, 2016 10:22 pm
Qua Dez 07, 2016 10:03 pm
Qua Dez 07, 2016 8:53 pm
Qua Dez 07, 2016 8:51 pm
Qua Dez 07, 2016 8:47 pm
Qua Dez 07, 2016 8:45 pm
Qua Dez 07, 2016 8:42 pm
Qua Dez 07, 2016 8:36 pm
Qua Dez 07, 2016 8:32 pm
Qua Dez 07, 2016 8:30 pm
Qua Dez 07, 2016 8:22 pm
Qua Dez 07, 2016 7:47 pm
Qua Dez 07, 2016 5:54 pm
Qua Dez 07, 2016 5:50 pm
Qua Dez 07, 2016 4:31 pm
Qua Dez 07, 2016 4:16 pm
Qua Dez 07, 2016 3:40 pm
Qua Dez 07, 2016 3:26 pm
Qua Dez 07, 2016 3:01 pm
Qua Dez 07, 2016 2:31 pm
Qua Dez 07, 2016 10:42 am
Ter Dez 06, 2016 10:46 pm
Ter Dez 06, 2016 10:30 pm
Ter Dez 06, 2016 6:02 pm
Ter Dez 06, 2016 5:01 pm
Ter Dez 06, 2016 3:31 am
Seg Dez 05, 2016 11:52 pm
Seg Dez 05, 2016 6:52 pm
Seg Dez 05, 2016 6:48 pm
Seg Dez 05, 2016 6:32 pm
Seg Dez 05, 2016 6:17 pm
Seg Dez 05, 2016 6:15 pm
Seg Dez 05, 2016 4:08 pm
Seg Dez 05, 2016 3:10 pm
Seg Dez 05, 2016 1:36 pm
Seg Dez 05, 2016 12:35 pm
Dom Dez 04, 2016 10:52 pm
Dom Dez 04, 2016 6:37 pm
Dom Dez 04, 2016 6:33 pm
Dom Dez 04, 2016 5:46 am
Dom Dez 04, 2016 3:34 am
Sab Dez 03, 2016 11:36 pm
Sab Dez 03, 2016 11:31 pm
Sab Dez 03, 2016 1:32 pm
Sab Dez 03, 2016 10:53 am
Sab Dez 03, 2016 1:25 am
Sab Dez 03, 2016 1:11 am
Sab Dez 03, 2016 1:08 am
Sex Dez 02, 2016 11:20 pm
Sex Dez 02, 2016 11:15 pm
Sex Dez 02, 2016 11:10 pm
Sex Dez 02, 2016 11:08 pm
Sex Dez 02, 2016 10:58 pm
Sex Dez 02, 2016 10:52 pm
RafaelCSharp
dstaroski
demetriosfernands
Dom3000
souteramoto
AndyShow
MarcosSchultz
foxtenn
leandroinforware
leandroinforware
hetrodo_gamer
hetrodo_gamer
hetrodo_gamer
Manawydan
kleytonpb
AndyShow
Dom3000
Callyde Jr
Matrirxp
zBanidor
MarcosSchultz
zBanidor
artplayer
MarcosSchultz
MarcosSchultz
DoctorGame15
dstaroski
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
hetrodo_gamer
Marlonwanger
diegopds
Dom3000
joabr
natanael.olimpio
hetrodo_gamer
hetrodo_gamer
Callyde Jr
dstaroski
Dom3000
Creat Games
Dom3000
hetrodo_gamer
dimmuo
Dom3000
Dom3000
artplayer
weslleyFx
RenanMSV
weslleyFx
Deiverson
John Rambo
Deiverson
Madness
Madness
weslleyFx
weslleyFx
artplayer
Madness
weslleyFx
weslleyFx
mafipt
dimmuo
Dom3000
Dom3000
Dom3000
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz

#DUVIDA SetActive Enabled etc #DUVIDA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA #DUVIDA SetActive Enabled etc #DUVIDA

Mensagem por LuizFixa3D em Sab Ago 06, 2016 6:35 pm

Galera Vi um Tutorial do Marcos de SetActive Enabled etc So Que Não Consegui Chegar no Ponto que eu queria , Tipo quando eu apartace algum botão ou tecla daria a funçao de ele ativar  e desativar o component o script quando eu vi o video eu fiquei muito confuso na parte do enabled etc alguem pode me sugerir algum outro video ou alguma sugestão !

LuizFixa3D
Membro
Membro

PONTOS : 272
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: #DUVIDA SetActive Enabled etc #DUVIDA

Mensagem por AndyShow em Sab Ago 06, 2016 7:05 pm

OBJETO.SetActive(true) Ativa o Obj
OBJETO.SetActive(false) Desativa o Obj
o ENABLE mesma Coisa = true ou false;
Mas para fazer um obj ativar e Desativar na mesma Tecla,da pra usar uma Boleana:

Código:
public GameObject OBJETO;  // o Obj que vc Quer Ativar e Desativar
private bool Ativado;      // A Boleana que faz ele Ativar e Desativar

void Start(){
Ativado = false;           // Aqui vc Diz que ele Começa Desativado
}
void Update(){
OBJETO.setActive(Ativado); // Aqui vc Diz que o true e False do Obj é Igual a Boleana
if(input.GetKeyDown("f")){ // Aqui se vc Apertar F faz a Acão
Ativado = !Ativado;        // Aqui se a Boleana estiver true ela Vai Ser false,se tiver False, vai ser True
}
}


pro Enable Funciona da mesma Maneira só Trocar o setActive(true ou false) por Enable = true ou false;

Acho que é Isso! Wink

Obs: não testei o Script, é so uma Idéia mas pode testar se quiser!


Última edição por AndyShow em Sab Ago 06, 2016 7:09 pm, editado 1 vez(es)

AndyShow
Modelador

Masculino PONTOS : 1105
REPUTAÇÃO : 220
Idade : 33
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: #DUVIDA SetActive Enabled etc #DUVIDA

Mensagem por LuizFixa3D em Sab Ago 06, 2016 7:08 pm

Muito Obrigado Mesmo Very Happy

LuizFixa3D
Membro
Membro

PONTOS : 272
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: #DUVIDA SetActive Enabled etc #DUVIDA

Mensagem por AndyShow em Sab Ago 06, 2016 7:09 pm

Qualquer Dúvida só Perguntar! Smile

AndyShow
Modelador

Masculino PONTOS : 1105
REPUTAÇÃO : 220
Idade : 33
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: #DUVIDA SetActive Enabled etc #DUVIDA

Mensagem por LuizFixa3D em Sab Ago 06, 2016 7:23 pm

e Ativar e desativar um Script com UI Button seria o mesmo sentido ?

LuizFixa3D
Membro
Membro

PONTOS : 272
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: #DUVIDA SetActive Enabled etc #DUVIDA

Mensagem por AndyShow em Sab Ago 06, 2016 7:34 pm

Pra Ativar e Desativar um Script ai vc tem que pegar o Script que esta no Objeto:

Código:
OBJETO.GetComponent<NomeDoScript>().enable = Ativado;

AndyShow
Modelador

Masculino PONTOS : 1105
REPUTAÇÃO : 220
Idade : 33
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: #DUVIDA SetActive Enabled etc #DUVIDA

Mensagem por LuizFixa3D em Sab Ago 06, 2016 8:10 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DesligarLigar : MonoBehaviour {

   public GameObject Truck;  // o Obj que vc Quer Ativar e Desativar
   private bool Ativado;      // A Boleana que faz ele Ativar e Desativar

   void Start(){
      Ativado = false;          // Aqui vc Diz que ele Começa Desativado
   }
   void Update(){
      Truck.GetComponent<Vehicle>().enabled = Ativado; // Aqui vc Diz que o true e False do Obj é Igual a Boleana
         Ativado = !Ativado;        // Aqui se a Boleana estiver true ela Vai Ser false,se tiver False, vai ser True
      }
   }
Oque Ta Esta Errado ?

LuizFixa3D
Membro
Membro

PONTOS : 272
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: #DUVIDA SetActive Enabled etc #DUVIDA

Mensagem por AndyShow em Sab Ago 06, 2016 9:21 pm

LuizFixa3D escreveu:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DesligarLigar : MonoBehaviour {

   public GameObject Truck;  // o Obj que vc Quer Ativar e Desativar
   private bool Ativado;      // A Boleana que faz ele Ativar e Desativar

   void Start(){
      Ativado = false;           // Aqui vc Diz que ele Começa Desativado
   }
   void Update(){
      Truck.GetComponent<Vehicle>().enabled = Ativado; // Aqui vc Diz que o true e False do Obj é Igual a Boleana
         Ativado = !Ativado;        // Aqui se a Boleana estiver true ela Vai Ser false,se tiver False, vai ser True
      }
   }
Oque Ta Esta Errado ?
Faltou :
Código:
if(Input.GetKeyDown("f")){               // Se a Tecla for "F" senao só Mudar!
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DesligarLigar : MonoBehaviour {

   public GameObject Truck;  // o Obj que vc Quer Ativar e Desativar
   private bool Ativado;      // A Boleana que faz ele Ativar e Desativar

   void Start(){
      Ativado = false;           // Aqui vc Diz que ele Começa Desativado
   }
   void Update(){
      Truck.GetComponent<VidaPlayer>().enabled = Ativado; // Aqui vc Diz que o true e False do Obj é Igual a Boleana
      if(Input.GetKeyDown("f")){    // FALTOU ESSA LINHA AQUI
      Ativado = !Ativado;        // Aqui se a Boleana estiver true ela Vai Ser false,se tiver False, vai ser True
   }
}

Wink

AndyShow
Modelador

Masculino PONTOS : 1105
REPUTAÇÃO : 220
Idade : 33
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: #DUVIDA SetActive Enabled etc #DUVIDA

Mensagem por RenanMSV em Sab Ago 06, 2016 9:56 pm

Não precisa de uma booleana para isso.

Veja:

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DesligarLigar : MonoBehaviour {

   public GameObject Truck;  // o Obj que vc Quer Ativar e Desativar

   void Update(){

      if(Input.GetKeyDown("f")) Truck.GetComponent<VidaPlayer>().enabled = !Truck.GetComponent<VidaPlayer>().enabled; // enabled vai ser igual ao contrario de enabled. Se ela for true vai virar false, se for false sera true
   }
}

RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 1523
REPUTAÇÃO : 310
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum