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#DUVIDA SetActive Enabled etc #DUVIDA

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DÚVIDA #DUVIDA SetActive Enabled etc #DUVIDA

Mensagem por LuizFixa3D em Sab Ago 06, 2016 6:35 pm

Galera Vi um Tutorial do Marcos de SetActive Enabled etc So Que Não Consegui Chegar no Ponto que eu queria , Tipo quando eu apartace algum botão ou tecla daria a funçao de ele ativar  e desativar o component o script quando eu vi o video eu fiquei muito confuso na parte do enabled etc alguem pode me sugerir algum outro video ou alguma sugestão !

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DÚVIDA Re: #DUVIDA SetActive Enabled etc #DUVIDA

Mensagem por AndyShow em Sab Ago 06, 2016 7:05 pm

OBJETO.SetActive(true) Ativa o Obj
OBJETO.SetActive(false) Desativa o Obj
o ENABLE mesma Coisa = true ou false;
Mas para fazer um obj ativar e Desativar na mesma Tecla,da pra usar uma Boleana:

Código:
public GameObject OBJETO;  // o Obj que vc Quer Ativar e Desativar
private bool Ativado;      // A Boleana que faz ele Ativar e Desativar

void Start(){
Ativado = false;           // Aqui vc Diz que ele Começa Desativado
}
void Update(){
OBJETO.setActive(Ativado); // Aqui vc Diz que o true e False do Obj é Igual a Boleana
if(input.GetKeyDown("f")){ // Aqui se vc Apertar F faz a Acão
Ativado = !Ativado;        // Aqui se a Boleana estiver true ela Vai Ser false,se tiver False, vai ser True
}
}


pro Enable Funciona da mesma Maneira só Trocar o setActive(true ou false) por Enable = true ou false;

Acho que é Isso! Wink

Obs: não testei o Script, é so uma Idéia mas pode testar se quiser!


Última edição por AndyShow em Sab Ago 06, 2016 7:09 pm, editado 1 vez(es)

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DÚVIDA Re: #DUVIDA SetActive Enabled etc #DUVIDA

Mensagem por LuizFixa3D em Sab Ago 06, 2016 7:08 pm

Muito Obrigado Mesmo Very Happy

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DÚVIDA Re: #DUVIDA SetActive Enabled etc #DUVIDA

Mensagem por AndyShow em Sab Ago 06, 2016 7:09 pm

Qualquer Dúvida só Perguntar! Smile

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DÚVIDA Re: #DUVIDA SetActive Enabled etc #DUVIDA

Mensagem por LuizFixa3D em Sab Ago 06, 2016 7:23 pm

e Ativar e desativar um Script com UI Button seria o mesmo sentido ?

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DÚVIDA Re: #DUVIDA SetActive Enabled etc #DUVIDA

Mensagem por AndyShow em Sab Ago 06, 2016 7:34 pm

Pra Ativar e Desativar um Script ai vc tem que pegar o Script que esta no Objeto:

Código:
OBJETO.GetComponent<NomeDoScript>().enable = Ativado;

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DÚVIDA Re: #DUVIDA SetActive Enabled etc #DUVIDA

Mensagem por LuizFixa3D em Sab Ago 06, 2016 8:10 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DesligarLigar : MonoBehaviour {

   public GameObject Truck;  // o Obj que vc Quer Ativar e Desativar
   private bool Ativado;      // A Boleana que faz ele Ativar e Desativar

   void Start(){
      Ativado = false;          // Aqui vc Diz que ele Começa Desativado
   }
   void Update(){
      Truck.GetComponent<Vehicle>().enabled = Ativado; // Aqui vc Diz que o true e False do Obj é Igual a Boleana
         Ativado = !Ativado;        // Aqui se a Boleana estiver true ela Vai Ser false,se tiver False, vai ser True
      }
   }
Oque Ta Esta Errado ?

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DÚVIDA Re: #DUVIDA SetActive Enabled etc #DUVIDA

Mensagem por AndyShow em Sab Ago 06, 2016 9:21 pm

LuizFixa3D escreveu:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DesligarLigar : MonoBehaviour {

   public GameObject Truck;  // o Obj que vc Quer Ativar e Desativar
   private bool Ativado;      // A Boleana que faz ele Ativar e Desativar

   void Start(){
      Ativado = false;           // Aqui vc Diz que ele Começa Desativado
   }
   void Update(){
      Truck.GetComponent<Vehicle>().enabled = Ativado; // Aqui vc Diz que o true e False do Obj é Igual a Boleana
         Ativado = !Ativado;        // Aqui se a Boleana estiver true ela Vai Ser false,se tiver False, vai ser True
      }
   }
Oque Ta Esta Errado ?
Faltou :
Código:
if(Input.GetKeyDown("f")){               // Se a Tecla for "F" senao só Mudar!
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DesligarLigar : MonoBehaviour {

   public GameObject Truck;  // o Obj que vc Quer Ativar e Desativar
   private bool Ativado;      // A Boleana que faz ele Ativar e Desativar

   void Start(){
      Ativado = false;           // Aqui vc Diz que ele Começa Desativado
   }
   void Update(){
      Truck.GetComponent<VidaPlayer>().enabled = Ativado; // Aqui vc Diz que o true e False do Obj é Igual a Boleana
      if(Input.GetKeyDown("f")){    // FALTOU ESSA LINHA AQUI
      Ativado = !Ativado;        // Aqui se a Boleana estiver true ela Vai Ser false,se tiver False, vai ser True
   }
}

Wink

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DÚVIDA Re: #DUVIDA SetActive Enabled etc #DUVIDA

Mensagem por RenanMSV em Sab Ago 06, 2016 9:56 pm

Não precisa de uma booleana para isso.

Veja:

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DesligarLigar : MonoBehaviour {

   public GameObject Truck;  // o Obj que vc Quer Ativar e Desativar

   void Update(){

      if(Input.GetKeyDown("f")) Truck.GetComponent<VidaPlayer>().enabled = !Truck.GetComponent<VidaPlayer>().enabled; // enabled vai ser igual ao contrario de enabled. Se ela for true vai virar false, se for false sera true
   }
}

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