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AI Pedestres

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DÚVIDA AI Pedestres

Mensagem por WiredD em Sex Ago 05, 2016 11:08 pm

Alguem poderia me dar dicas de qual tipo de AI se usa em pedestres?
Meio que não tem muitas funções, apenas vão andar pela cidade ou algo do mesmo tipo, seguindo apenas pela área da calçada xD
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DÚVIDA Re: AI Pedestres

Mensagem por AndyShow em Sex Ago 05, 2016 11:35 pm

"AI Points" um AI que Segue os pontos que vc Colocar no Mapa! 
Pode Ser em Sequencia ou Aleatório assim eles Decidem pra onde Vão! Smile
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DÚVIDA Re: AI Pedestres

Mensagem por WiredD em Sex Ago 05, 2016 11:48 pm

AndyShow escreveu:"AI Points" um AI que Segue os pontos que vc Colocar no Mapa! 
Pode Ser em Sequencia ou Aleatório assim eles Decidem pra onde Vão! Smile

Blz, vou dar uma pesquisada no forum e yt sobre xD  Obg
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DÚVIDA Re: AI Pedestres

Mensagem por tom ramber em Dom Fev 05, 2017 5:32 pm

Algum tutorial sobre AI para pedestres? Ou alguma dica pro script? Tô querendo bola este sistema tanto para pedestres como veículos. ...
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DÚVIDA Re: AI Pedestres

Mensagem por kalel013 em Dom Fev 05, 2017 7:58 pm

tom ramber escreveu:Algum tutorial sobre AI para pedestres? Ou alguma dica pro script? Tô querendo bola este sistema tanto para pedestres como veículos. ...
Para o AI de pedestre faça quenem o AndyShow falou, usa AIPoints, ja no AI de véiculos ele não é tão bom, mas recomendo que de uma olhada nos videos linkados aqui embaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=HeQ89e27ehc&list=PL67XFC3MYQ6JV0l9485jB1Dpn4atLsFSo
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DÚVIDA Re: AI Pedestres

Mensagem por kalielson em Dom Fev 05, 2017 10:17 pm

Creio quem vão precisar também adicionar Navmesh.
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DÚVIDA Re: AI Pedestres

Mensagem por tom ramber em Seg Fev 06, 2017 9:22 pm

Beleza...Vou tentar bola este sistema que será bem útil pra quem precisa ...curto muito jogos de mundo aberto...
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DÚVIDA Re: AI Pedestres

Mensagem por matheuszmb em Ter Fev 07, 2017 2:04 am

vc pode usar o ai que o marcos fez para games de terror, é só remover a parte que ele segue o player, simples assim

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DÚVIDA Re: AI Pedestres

Mensagem por AndyShow em Ter Fev 07, 2017 6:50 am

tom ramber escreveu:Algum tutorial sobre AI para pedestres? Ou alguma dica pro script? Tô querendo bola este sistema tanto para pedestres como veículos. ...

o AI de Pedestres vc pode Usar o próprio da Unity que Vem no StandartAssets /Characters/ ThirdPersonCharacter 
tem um AI Pronto que segue WayPoints;
o AI de Veiculos vc pode Usar o próprio da Unity que Vem no StandartAssets/Vehicles 
tem um AI Pronto que segue WayPoints;

é só Usar o Próprio Script Pronto ou estudar ele e Implementar do seu Jeito! Smile
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DÚVIDA Re: AI Pedestres

Mensagem por tom ramber em Qua Fev 08, 2017 7:57 am

Umm nao sabia...Muito bom..valeu aí brodhers
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DÚVIDA Re: AI Pedestres

Mensagem por tom ramber em Sab Fev 11, 2017 6:47 pm

tom ramber escreveu:Umm nao sabia...Muito bom..valeu aí brodhers, . Só um problema,as variáveis dos scripts só linka um waypoints, o scripts do carro também mais no caso uso o script waypoints cicle , que da para add varios waypoints,mas para o player characheter não consegui fazer ele seguir mais que 1 waypoints. ...alguém pode me ajudar....
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DÚVIDA Re: AI Pedestres

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Fev 13, 2017 1:53 am

Este script é do meu próximo tutorial... tente usá-lo.

Se não souber como, aguarde o vídeo.

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Plataforma : MonoBehaviour {
   public GameObject[] locais;
   public int destinoInicial = 0;
   public float velocidade = 10;
   public bool comecarInvertido;
   public bool reiniciarSequencia;

   int localAtual = 0;
   bool inverter = false;
   void Start(){
      if (destinoInicial < locais.Length) {
         localAtual = destinoInicial;
      } else {
         localAtual = 0;
      }
      //
      if (comecarInvertido == true) {
         inverter = !inverter;
      }
   }

   void Update () {
      if (inverter == false) {
         if (Vector3.Distance (transform.position, locais [localAtual].transform.position) < 0.1f) {
            if (localAtual < locais.Length-1) {
               localAtual++;
            } else {
               if (reiniciarSequencia == true) {
                  localAtual = 0;
               } else {
                  inverter = true;
               }
            }
         }
         transform.position = Vector3.MoveTowards (transform.position, locais [localAtual].transform.position, Time.deltaTime*velocidade);
      } else {
         if (Vector3.Distance (transform.position, locais [localAtual].transform.position) < 0.1f) {
            if (localAtual > 0) {
               localAtual--;
            } else {
               if (reiniciarSequencia == true) {
                  localAtual = locais.Length -1;
               } else {
                  inverter = false;
               }
            }
         }
         transform.position = Vector3.MoveTowards (transform.position, locais [localAtual].transform.position, Time.deltaTime*velocidade);
      }
   }
}
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DÚVIDA Re: AI Pedestres

Mensagem por tom ramber em Ter Fev 14, 2017 10:12 pm

Sim sei usar ,,, funcionou de boa...Mais queria usar no ThirdPersonCharacter...Aquele prefab que vem pra usar como  AI, mais quando jogo no TPC ele fica travado a animação de caminhada, ...Então seria necessário requerer em seu script o script do charaterControlle?
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DÚVIDA Re: AI Pedestres

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Fev 15, 2017 8:27 am

A animação é tocada pelo Input Vertical/Horizontal... você tem que reprogramar o ThirdPersonCharacter em partes para adequar as animações ao deslocamento em vez do Input.
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DÚVIDA Re: AI Pedestres

Mensagem por tom ramber em Qua Fev 15, 2017 9:26 am

vou tentar...valeu
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