SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Ontem à(s) 10:47 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Sex Mar 22, 2024 11:38 am
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm



































































































[TUTORIAL] Lanterna

+12
Fernando Thomazi
AndyShow
lucassrodriguess
edugamer69
hellkiller
ElgerGamer
Xakabloom
Jurassic Game
Fernando Vinicius
RMJ Produções
bruninnho
MarcosSchultz
16 participantes

Ir para baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Set 20, 2014 1:05 am

Caso queiram algo mais avançado, vejam este tutorial:


http://www.schultzgames.com/t86-tutorial-sistema-de-lanterna-com-pilhas





ATENÇÃO, A PRIMEIRA PARTE DO TUTORIAL SERVE NA UNITY 3 OU UNITY 4... SE VOCÊ JÁ ESTIVER USANDO A UNITY 5, UTILIZE OS SCRIPTS DA SEGUNDA PARTE DO TUTORIAL, QUE SÃO ESPECIFICAMENTE DIRECIONADOS A UNITY 5, PARA EVITAR ERROS lanterna com pilhas - [TUTORIAL] Lanterna  Icon_biggrin



se quiserem algo mais simples, vejam estes metodos abaixo 


Crie um "SpotLight"    GameObject > Create other > SpotLight ou GameObject > Light > SpotLight

ajuste ele como você quiser, distancia, cor, intensidade, etc, etc...

Coloque ele afrente do seu personagem ( com o foco virado para frente ) e torne ele filho da Camera ( coloque ele dentro da camera )...

agora crie um JavaScript e coloque este codigo nele...

Código:

function Update () {
if (Input.GetKeyDown("f")) {
  if (light.enabled == true)
      light.enabled = false;
      else
      light.enabled = true;
      }  
}

salve o script e coloque ele dentro do SpotLight

Pronto, sua lanterna está pronta... se quiser colocar uma lanterna afrente do seu personagem para parecer que você está segurando ela mesmo é só botar ela em cena, posicionar afrente do Player e torná-la filha da camera... também ajuste o spotLight para ficar afrente da lanterna ( nao precisa tornar o spot light filho da lanterna, estando junto com a camera já é o suficiente )

LANTERNA QUE MUDA DE FOCO AO APERTAR "F"

Código:

var lanterna : boolean;
function Start (){
lanterna = true;
}
function Update () {
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.F)){
if(lanterna == true) {
light.spotAngle = 20;
light.range = 100;
lanterna = false;
}
else if(lanterna == false){
light.spotAngle = 50;
light.range = 50;
lanterna = true;
}
}
}

acrescente este script em um Spot Light e pronto...

AVISO INICIAL PARA O PLAYER LIGAR A LANTERNA PRESSIONANDO ' F '

Código:

var aviso: boolean;
function Start () {
aviso = true;
}
function Update () {
if(Input.GetKeyDown("f")){
aviso = false;
}
}
function OnGUI(){
if(aviso == true){
GUI.Label(new Rect(Screen.width/2.5,Screen.height/2.8,Screen.width/4,Screen.height/5), "Pressione 'F' para trocar o foco da lanterna");
}
}

LANTERNA COM TEMPO DE DURAÇÃO E SISTEMA DE PILHAS ( AGORA EM C# )

Para usar este script é facil, Crie um Spot Light e deixe afrente da sua lanterna e anexe este script a Spot Light...

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Light), typeof(AudioSource))]
public class Lanterna : MonoBehaviour {
 public AudioClip Som;
 public float tempodeduracao = 300f;
 private float porcentagem = 100;
 private bool on;
 private float tempo;
 void Update() {
 Light lite = GetComponent<Light>();
 tempo += Time.deltaTime;
 if(Input.GetKeyDown(KeyCode.F) && tempo >= 0.3f && porcentagem > 0) {
 on = !on;
 audio.PlayOneShot(Som);
 tempo = 0;
 }
 if(on) {
 lite.enabled = true;
 porcentagem -= Time.deltaTime * (100 / tempodeduracao);
 }
 else {
 lite.enabled = false;
 }
 porcentagem = Mathf.Clamp(porcentagem, 0, 100);
 if(porcentagem == 0) {
 lite.intensity = Mathf.Lerp(lite.intensity, 0, Time.deltaTime * 2);
 }
 if(porcentagem > 0 && porcentagem < 25) {
 lite.intensity = Mathf.Lerp(lite.intensity, 0.3f, Time.deltaTime);
 }
 if(porcentagem > 25 && porcentagem < 75) {
 lite.intensity = Mathf.Lerp(lite.intensity, 0.7f, Time.deltaTime);
 }
 if(porcentagem > 75 && porcentagem <= 100) {
 lite.intensity = Mathf.Lerp(lite.intensity, 1, Time.deltaTime);
 }
 }
}

o Script precisa sem em C# e ter o nome " Lanterna "
Agora arraste um som para a variavel " som "
depois ajuste o valor de " tempodeduracao " para o numero de segundos que vocês quiserem que a lanterna dure...

e assim está criada a lanterna com tempo de duração, que conta apenas enquanto a lanterna está acesa...



SCRIPT DE LANTERNA QUE FICA FALHANDO

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class SpotLightConfigurations : MonoBehaviour {
 public Light _Light;
 private float Duration = 15;
 private float CurDuration;
 public float Intensity = 1;
 private bool B;
 // Use this for initialization
 void Start () {
  
 }
 IEnumerator Brink()
 {
  B = true;
  for(int i = 0;i<50;i++)
  {
   _Light.intensity = Random.value*Intensity;
   yield return new WaitForSeconds(Random.value/10);
  }
  CurDuration = 0;
  B = false;
  _Light.intensity = Intensity;
 }
 // Update is called once per frame
 void Update () {
  if(B == false)
  {
   CurDuration+=Time.deltaTime;
  }
  if(CurDuration>Duration)
  {
   StartCoroutine("Brink");
   CurDuration = 0;
  }
 }
}




SE VOCÊ ESTIVER USANDO A UNITY 5:





Crie um "SpotLight"   GameObject > Create other > SpotLight ou GameObject > Light > SpotLight



ajuste ele como você quiser, distancia, cor, intensidade, etc, etc...

Coloque ele afrente do seu personagem ( com o foco virado para frente ) e torne ele filho da Camera ( coloque ele dentro da camera )...

agora crie um JavaScript e coloque este codigo nele...


Código:
function Update () {
if (Input.GetKeyDown("f")) {
  if (GetComponent.<Light>().enabled == true)
      GetComponent.<Light>().enabled = false;
      else
      GetComponent.<Light>().enabled = true;
      }  
}


salve o script e coloque ele dentro do SpotLight

Pronto, sua lanterna está pronta... se quiser colocar uma lanterna afrente do seu personagem para parecer que você está segurando ela mesmo é só botar ela em cena, posicionar afrente do Player e torná-la filha da camera... também ajuste o spotLight para ficar afrente da lanterna ( nao precisa tornar o spot light filho da lanterna, estando junto com a camera já é o suficiente )


LANTERNA QUE MUDA DE FOCO AO APERTAR "F"


Código:
private var vez : int;
function Start (){
vez = 0;
}
function Update () {
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.F)){
if(vez < 2){
 vez ++;
 }else if(vez >= 2){
 vez = 0;
 }
}
if(vez == 0){
 GetComponent.<Light>().enabled = false;
}
if(vez == 1){
 GetComponent.<Light>().enabled = true;
 GetComponent.<Light>().spotAngle = 20;
 GetComponent.<Light>().range = 100;
}
if(vez == 2){
 GetComponent.<Light>().spotAngle = 50;
 GetComponent.<Light>().range = 30;
}
}



Acrescente este script em uma spotLight e pronto


LANTERNA COM TEMPO DE DURAÇÃO E SISTEMA DE PILHAS ( AGORA EM C# )

Para usar este script é facil, Crie um Spot Light e deixe afrente da sua lanterna e anexe este script a Spot Light...


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Light), typeof(AudioSource))]
public class Lanterna : MonoBehaviour {
 public AudioClip Som;
 public float tempodeduracao = 300f;
 private float porcentagem = 100;
 private bool on;
 private float tempo;
 void Update() {
 Light lite = GetComponent<Light>();
 tempo += Time.deltaTime;
 if(Input.GetKeyDown(KeyCode.F) && tempo >= 0.3f && porcentagem > 0) {
 on = !on;
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(Som);
 tempo = 0;
 }
 if(on) {
 lite.enabled = true;
 porcentagem -= Time.deltaTime * (100 / tempodeduracao);
 }
 else {
 lite.enabled = false;
 }
 porcentagem = Mathf.Clamp(porcentagem, 0, 100);
 if(porcentagem == 0) {
 lite.intensity = Mathf.Lerp(lite.intensity, 0, Time.deltaTime * 2);
 }
 if(porcentagem > 0 && porcentagem < 25) {
 lite.intensity = Mathf.Lerp(lite.intensity, 0.3f, Time.deltaTime);
 }
 if(porcentagem > 25 && porcentagem < 75) {
 lite.intensity = Mathf.Lerp(lite.intensity, 0.7f, Time.deltaTime);
 }
 if(porcentagem > 75 && porcentagem <= 100) {
 lite.intensity = Mathf.Lerp(lite.intensity, 1, Time.deltaTime);
 }
 }
}

o Script precisa sem em C# e ter o nome " Lanterna "
Agora arraste um som para a variavel " som "
depois ajuste o valor de " tempodeduracao " para o numero de segundos que vocês quiserem que a lanterna dure...

e assim está criada a lanterna com tempo de duração, que conta apenas enquanto a lanterna está acesa...





LANTERNA QUE FICA FALHANDO:



Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Ativador : MonoBehaviour {
 private float Duration = 15;
 private float CurDuration;
 public float Intensity = 1;
 private bool B;
 IEnumerator Brink(){
 B = true;
 for(int i = 0;i<50;i++){
 GetComponent<Light>().intensity = Random.value*Intensity;
 yield return new WaitForSeconds(Random.value/10);
 }
 CurDuration = 0;
 B = false;
 GetComponent<Light>().intensity = Intensity;
 }
 void Update () {
 if(B == false){
 CurDuration+=Time.deltaTime;
 }
 if(CurDuration>Duration){
 StartCoroutine("Brink");
 CurDuration = 0;
 }
 }
}




Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 8:54 pm, editado 11 vez(es)
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64736
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : lanterna com pilhas - [TUTORIAL] Lanterna  Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por bruninnho Seg Nov 03, 2014 12:12 pm

não estou conseguindo fazer a lanterna piscar Sad
"The associated script can not be loaded.Please fix any compile errors and assign a valid script."

kkk, desculpa,não manjo de programação :P

bruninnho
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3440
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : lanterna com pilhas - [TUTORIAL] Lanterna  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por MarcosSchultz Seg Nov 03, 2014 12:28 pm

o erro é nesse ultimo script?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64736
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : lanterna com pilhas - [TUTORIAL] Lanterna  Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por MarcosSchultz Seg Nov 03, 2014 12:43 pm

Provavelmente o erro é no nome do script, preste atenção nesses detalhes...


1 - se o script tem isso no começo

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

ele é em C#, se não tiver isso ele é em Java

2 - O nome que você colocou no script tem que ser TOTALMENTE IGUAL ao nome que aparece nessa linha:

public class SpotLightConfigurations : MonoBehaviour {

No caso, o nome do script teria que ser SpotLightConfigurations


Se o nome do Script for Lanterna e sua linguagem for C#, ele ficaria assim, por ex:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Lanterna : MonoBehaviour {
   public Light _Light;
   private float Duration = 15;
   private float CurDuration;
   public float Intensity = 1;
   private bool B;
   IEnumerator Brink(){
      B = true;
      for(int i = 0;i<50;i++){
         _Light.intensity = Random.value*Intensity;
         yield return new WaitForSeconds(Random.value/10);
      }
      CurDuration = 0;
      B = false;
      _Light.intensity = Intensity;
   }
   void Update () {
      if(B == false){
         CurDuration+=Time.deltaTime;
      }
      if(CurDuration>Duration){
         StartCoroutine("Brink");
         CurDuration = 0;
      }
   }
}
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64736
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : lanterna com pilhas - [TUTORIAL] Lanterna  Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por bruninnho Seg Nov 03, 2014 6:59 pm

vou tentar, se der aviso aqui Smile

bruninnho
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3440
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : lanterna com pilhas - [TUTORIAL] Lanterna  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por bruninnho Seg Nov 03, 2014 7:09 pm

Funcionou *------------*

bruninnho
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3440
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : lanterna com pilhas - [TUTORIAL] Lanterna  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por RMJ Produções Qua Jul 29, 2015 1:07 pm

é dificil fazer uma lanterna ??

RMJ Produções
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3166
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : lanterna com pilhas - [TUTORIAL] Lanterna  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por MarcosSchultz Qua Jul 29, 2015 1:16 pm

Depende da complexidade que você quer que ela tenha...

se for só uma luz fixa é facil. Más se for algo completo com sistema de pilhas, inventario, etc, etc, ai pode se tornar complexo
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64736
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : lanterna com pilhas - [TUTORIAL] Lanterna  Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por Fernando Vinicius Qua Jul 29, 2015 4:59 pm

o script da lanterna que fica falhando é em C# ou javascript? Pode colocar qualquer nome no script?
Fernando Vinicius
Fernando Vinicius
Membro
Membro

PONTOS : 3211
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras : lanterna com pilhas - [TUTORIAL] Lanterna  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por MarcosSchultz Qui Jul 30, 2015 1:10 pm

A lanterna que fica falhando é este aqui:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Ativador : MonoBehaviour {
   private float Duration = 15;
   private float CurDuration;
   public float Intensity = 1;
   private bool B;
   IEnumerator Brink(){
      B = true;
      for(int i = 0;i<50;i++){
         GetComponent<Light>().intensity = Random.value*Intensity;
         yield return new WaitForSeconds(Random.value/10);
      }
      CurDuration = 0;
      B = false;
      GetComponent<Light>().intensity = Intensity;
   }
   void Update () {
      if(B == false){
         CurDuration+=Time.deltaTime;
      }
      if(CurDuration>Duration){
         StartCoroutine("Brink");
         CurDuration = 0;
      }
   }
}

e é em C#
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64736
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : lanterna com pilhas - [TUTORIAL] Lanterna  Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por Jurassic Game Qua Ago 12, 2015 8:43 pm

no meu quando eu vo colocar os script da lanterna piscando da um erro:The variable _light of SpotLightConfiguratons has not been assigned
como arrumo esse erro? pode me ajudar?

Jurassic Game
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 3153
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : lanterna com pilhas - [TUTORIAL] Lanterna  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por Xakabloom Sex Set 25, 2015 3:17 pm

Eu usei esse script como minha lanterna com bateria :

using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Light), typeof(AudioSource))]
public class Lanterna : MonoBehaviour {
public AudioClip Som;
public float tempodeduracao = 300f;
private float porcentagem = 100;
private bool on;
private float tempo;
void Update() {
Light lite = GetComponent<Light>();
tempo += Time.deltaTime;
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.F) && tempo >= 0.3f && porcentagem > 0) {
on = !on;
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(Som);
tempo = 0;
}
if(on) {
lite.enabled = true;
porcentagem -= Time.deltaTime * (100 / tempodeduracao);
}
else {
lite.enabled = false;
}
porcentagem = Mathf.Clamp(porcentagem, 0, 100);
if(porcentagem == 0) {
lite.intensity = Mathf.Lerp(lite.intensity, 0, Time.deltaTime * 2);
}
if(porcentagem > 0 && porcentagem < 25) {
lite.intensity = Mathf.Lerp(lite.intensity, 0.3f, Time.deltaTime);
}
if(porcentagem > 25 && porcentagem < 75) {
lite.intensity = Mathf.Lerp(lite.intensity, 0.7f, Time.deltaTime);
}
if(porcentagem > 75 && porcentagem <= 100) {
lite.intensity = Mathf.Lerp(lite.intensity, 1, Time.deltaTime);
}
}
}

Quero fazer para que a Lanterna se recarregue quando eu pego uma pilha...no seu tutorial eu não consegui fazer o script da pilha, se você tiver como me ajudar nisso ficarei muito grato, faz 3 dias que tento fazer o script da pilha para que a lanterna se recarregue e nunca consigo, se me ajudar ficarei muito grato, pois estou com meu projeto quase pronto e logo que eu acabar vou deixar ele pra download gratuito, deixarei seus creditos no game

Xakabloom
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3114
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : lanterna com pilhas - [TUTORIAL] Lanterna  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por ElgerGamer Seg Dez 28, 2015 4:53 pm

BCE0144 alguem me ajuda por favor

ElgerGamer
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3017
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : lanterna com pilhas - [TUTORIAL] Lanterna  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por hellkiller Seg Dez 28, 2015 7:43 pm

ElberGamer(Se não for nenhuma duvida ou quer ajuda relacionado a esse post, por favor crie um topico para isso!).
hellkiller
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 3815
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras : lanterna com pilhas - [TUTORIAL] Lanterna  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por ElgerGamer Qua Dez 30, 2015 11:34 am

o erro deu exatamente ao utilizar o java script da lanterna diz que alguma coisa é obsoleta ou algo assim

ElgerGamer
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3017
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : lanterna com pilhas - [TUTORIAL] Lanterna  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por hellkiller Qua Dez 30, 2015 11:51 am

Poste um print do seu erro.
e o script que esta utilizando!
hellkiller
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 3815
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras : lanterna com pilhas - [TUTORIAL] Lanterna  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por ElgerGamer Qua Dez 30, 2015 1:36 pm

Código:
function Update () {
if (Input.GetKeyDown("f")) {
  if (GetComponent.<Light>().enabled == true)
      GetComponent.<Light>().enabled = false;
      else
      GetComponent.<Light>().enabled = true;
      }  
}

lanterna com pilhas - [TUTORIAL] Lanterna  Aub80h

ElgerGamer
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3017
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : lanterna com pilhas - [TUTORIAL] Lanterna  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por MarcosSchultz Qua Dez 30, 2015 2:08 pm

Em javaScript:

Código:
function Update () {
   if (Input.GetKeyDown("f")) {
       GetComponent.<Light>().enabled = !GetComponent.<Light>().enabled;
    } 
}

Ou em C#:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Lanterna : MonoBehaviour {

   void Update () {
      if (Input.GetKeyDown("f")) {
         GetComponent<Light>().enabled = !GetComponent<Light>().enabled;
      } 
   }
}
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64736
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : lanterna com pilhas - [TUTORIAL] Lanterna  Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por ElgerGamer Qua Dez 30, 2015 2:17 pm

Marcos...vlw deu certo considero tu um mestre...a maioria dos scripts que coloco dão errado
mas graças a vc e o hellkiler deu certo vlw

ElgerGamer
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3017
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : lanterna com pilhas - [TUTORIAL] Lanterna  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por edugamer69 Dom Jan 31, 2016 11:59 pm

tem como deixar o scrip de falha para servir como um pista alerta, tipo diminuir a velocidade da piscada ?

edugamer69
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3425
REPUTAÇÃO : 16
Idade : 27
Respeito as regras : lanterna com pilhas - [TUTORIAL] Lanterna  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por MarcosSchultz Seg Fev 01, 2016 1:42 pm

edugamer69 escreveu:tem como deixar o scrip de falha para servir como um pista alerta, tipo diminuir a velocidade da piscada ?

para fazer um pisca alerta você teria que utilizar um IEnumerator...

básicamente, trata-se de uma rotina com tempo fixo de execução

http://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.StartCoroutine.html

Também é interessante utilizar Mathf.PingPong para fazer a intensidade das luzes ir de 0 a 1, e de 1 a 0, repetidamente...
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64736
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : lanterna com pilhas - [TUTORIAL] Lanterna  Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por edugamer69 Seg Fev 01, 2016 7:21 pm

Obrigado mesmo

edugamer69
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3425
REPUTAÇÃO : 16
Idade : 27
Respeito as regras : lanterna com pilhas - [TUTORIAL] Lanterna  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por lucassrodriguess Seg Fev 29, 2016 6:59 pm

Marcos a minha dúvida é simples é como faço para ativar a Lanterna usando o botão esquerdo do mouse? (tentei e não consegui)

lucassrodriguess
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2952
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : lanterna com pilhas - [TUTORIAL] Lanterna  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por MarcosSchultz Ter Mar 01, 2016 4:55 pm

Depende de qual script você está utilizando, más basicamente basta trocar 

Código:
if (Input.GetKeyDown("f")) {

por

Código:
if (Input.GetMouseButtonDown(0)){
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64736
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : lanterna com pilhas - [TUTORIAL] Lanterna  Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por lucassrodriguess Ter Mar 01, 2016 6:22 pm

Funcionou Marcos muito obrigado!

lucassrodriguess
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2952
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : lanterna com pilhas - [TUTORIAL] Lanterna  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por AndyShow Seg Mar 14, 2016 5:32 pm

Muito Bom esse Tutorial
uma dúvida
Como Faço pra Luz Ficar Ligada só enquanto Aperto F ex: Aperto "F" Luz Acende,quando eu Soltar "F" a luz Apaga
AndyShow
AndyShow
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 4708
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : lanterna com pilhas - [TUTORIAL] Lanterna  WvDYdlf

http://mundounity3d.forumbom.com/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por MarcosSchultz Seg Mar 14, 2016 11:12 pm

Código:
void Update () {
   GetComponent<Light> ().enabled = Input.GetKey (KeyCode.F);
}
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64736
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : lanterna com pilhas - [TUTORIAL] Lanterna  Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por AndyShow Ter Mar 15, 2016 12:36 am

MarcosSchultz escreveu:
Código:
void Update () {
   GetComponent<Light> ().enabled = Input.GetKey (KeyCode.F);
}

Pôh Obrigadão Amigo...me Ajudou Muito...vou usar na Luz de freio do meu Carro! :D
AndyShow
AndyShow
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 4708
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : lanterna com pilhas - [TUTORIAL] Lanterna  WvDYdlf

http://mundounity3d.forumbom.com/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por Fernando Thomazi Seg Jul 11, 2016 9:09 pm

Olá, Marcos! Depois de um ano (terminei meu curso de C# e Desenvolvedor de Games) resolvi retomar meu projeto do game "Mortuus Est". Terei de começar do zero, já que não consigo importar o projeto do Unity 4 para o Unity 5 sem erros nos scripts. Mas, como já adquiri muita experiência, agora é só botar a mão na massa. Já existem muitos tutoriais sobre lanterna simples. No meu caso, eu gostaria de um sistema um pouco mais elaborado: o personagem começa sem lanterna, no escuro e sai à sua procura; ao encontrá-la, a lanterna fica fixa no personagem o resto do jogo. A lanterna que eu pretendo usar é simples, de ligar e desligar clicando a tecla "F" (sem pilhas, nada disso). É muito difícil de fazer esse script? Grato e no aguardo!
Fernando Thomazi
Fernando Thomazi
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 3243
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 47
Respeito as regras : lanterna com pilhas - [TUTORIAL] Lanterna  WvDYdlf

http://fernandothomazi.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por Guilherme_cj852 Seg Jul 11, 2016 9:21 pm

Fernando Thomazi escreveu:Olá, Marcos! Depois de um ano (terminei meu curso de C# e Desenvolvedor de Games) resolvi retomar meu projeto do game "Mortuus Est". Terei de começar do zero, já que não consigo importar o projeto do Unity 4 para o Unity 5 sem erros nos scripts. Mas, como já adquiri muita experiência, agora é só botar a mão na massa. Já existem muitos tutoriais sobre lanterna simples. No meu caso, eu gostaria de um sistema um pouco mais elaborado: o personagem começa sem lanterna, no escuro e sai à sua procura; ao encontrá-la, a lanterna fica fixa no personagem o resto do jogo. A lanterna que eu pretendo usar é simples, de ligar e desligar clicando a tecla "F" (sem pilhas, nada disso). É muito difícil de fazer esse script? Grato e no aguardo!

É bem simples, ja fiz um script desse

http://www.schultzgames.com/t519-tutorial-pegar-arma-do-chao-ao-aperta-e-unity-5
Guilherme_cj852
Guilherme_cj852
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3601
REPUTAÇÃO : 131
Idade : 23
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras : lanterna com pilhas - [TUTORIAL] Lanterna  WvDYdlf

http://ugames-studio.weebly.com/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por Guilherme_cj852 Seg Jul 11, 2016 9:37 pm

Fernando Thomazi escreveu:Olá, Marcos! Depois de um ano (terminei meu curso de C# e Desenvolvedor de Games) resolvi retomar meu projeto do game "Mortuus Est". Terei de começar do zero, já que não consigo importar o projeto do Unity 4 para o Unity 5 sem erros nos scripts. Mas, como já adquiri muita experiência, agora é só botar a mão na massa. Já existem muitos tutoriais sobre lanterna simples. No meu caso, eu gostaria de um sistema um pouco mais elaborado: o personagem começa sem lanterna, no escuro e sai à sua procura; ao encontrá-la, a lanterna fica fixa no personagem o resto do jogo. A lanterna que eu pretendo usar é simples, de ligar e desligar clicando a tecla "F" (sem pilhas, nada disso). É muito difícil de fazer esse script? Grato e no aguardo!

Caso queira um script simples de lanterna:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class FlashLight : MonoBehaviour{

 public AudioClip LanternaAudioFx;
 private Light LuzLanterna;

 void Start (){
 LuzLanterna = GetComponent<Light> ();
 }

 void Update (){
 if (Input.GetKeyDown ("f")) {
 LuzLanterna.enabled = !LuzLanterna.enabled;
 GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (LanternaAudioFx);
 }
 }
}

Guilherme_cj852
Guilherme_cj852
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3601
REPUTAÇÃO : 131
Idade : 23
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras : lanterna com pilhas - [TUTORIAL] Lanterna  WvDYdlf

http://ugames-studio.weebly.com/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por walibaka Sex Set 22, 2017 11:50 pm

Esses Scripts do Inicio, o meu tem 3 e n dois

walibaka
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2379
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : lanterna com pilhas - [TUTORIAL] Lanterna  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por RafaelSquid1 Ter Jul 17, 2018 3:35 pm

MarcosSchultz escreveu:A lanterna que fica falhando é este aqui:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Ativador : MonoBehaviour {
 private float Duration = 15;
 private float CurDuration;
 public float Intensity = 1;
 private bool B;
 IEnumerator Brink(){
 B = true;
 for(int i = 0;i<50;i++){
 GetComponent<Light>().intensity = Random.value*Intensity;
 yield return new WaitForSeconds(Random.value/10);
 }
 CurDuration = 0;
 B = false;
 GetComponent<Light>().intensity = Intensity;
 }
 void Update () {
 if(B == false){
 CurDuration+=Time.deltaTime;
 }
 if(CurDuration>Duration){
 StartCoroutine("Brink");
 CurDuration = 0;
 }
 }
}

e é em C#
Ei, uso coloco um audio na lanterna quando falhar?
RafaelSquid1
RafaelSquid1
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2360
REPUTAÇÃO : 63
Idade : 22
Áreas de atuação : Modelagem, Designer
Respeito as regras : lanterna com pilhas - [TUTORIAL] Lanterna  WvDYdlf

https://www.youtube.com/channel/UCVBf6czPu647xCmVQvPchTg

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por Toxic Qua Out 07, 2020 3:13 pm

como faz uma lanterna usando gameobject

Toxic
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1276
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : lanterna com pilhas - [TUTORIAL] Lanterna  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por MarcosSchultz Qui Out 08, 2020 4:53 pm

Toxic escreveu:como faz uma lanterna usando gameobject

Poderia especificar  melhor a sua dúvida? Tem vários tutoriais sobre isso, e meio que todos usam GameObject, onde o código é associado...
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64736
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : lanterna com pilhas - [TUTORIAL] Lanterna  Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por Toxic Qui Out 08, 2020 5:53 pm

como faz uma lanterna usando setactive

Toxic
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1276
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : lanterna com pilhas - [TUTORIAL] Lanterna  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por MarcosSchultz Qui Out 08, 2020 10:50 pm

Toxic escreveu:como faz uma lanterna usando setactive

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

//Use este código em algum objeto que não é desativado, por exemplo, a camera do seu jogador.
public class LanternaSetActive : MonoBehaviour {

    public GameObject lanterna; // associe aqui a sua lanterna
    public KeyCode teclaLigaDesliga = KeyCode.F; // tecla que ativa e desativa a lanterna
    bool enable = true;

    private void Start() {
        enable = lanterna.gameObject.activeInHierarchy;
    }
    private void Update() {
        if (lanterna) {
            if (Input.GetKeyDown(teclaLigaDesliga)) {
                enable = !enable;
                lanterna.gameObject.SetActive(enable);
            }
        }
    }
}
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64736
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : lanterna com pilhas - [TUTORIAL] Lanterna  Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por Toxic Sex Out 09, 2020 2:21 pm

Código:
public GameObject Luz; //esse script e para ser colocado em um objeto vasio

    private int Luz1 = 1;

    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        LUZZ();
    }

    void LUZZ()
    {
        if(Input.GetKeyDown(KeyCode.L))
        {
           if(Luz1 == 1) {Luz.SetActive(false);
            Luz1 = 2;
           }
           else  if(Luz1 == 2) {Luz.SetActive(true);
            Luz1 = 1;
            }
           }
          }

assim que faz uma lanterna usando setactive ou gameobject

Toxic
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1276
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : lanterna com pilhas - [TUTORIAL] Lanterna  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos