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[RESOLVIDO] Script AI Funciona Perfeito desde que tenha só um AI

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Resolvido [RESOLVIDO] Script AI Funciona Perfeito desde que tenha só um AI

Mensagem por AndyShow em Qua Ago 03, 2016 12:07 pm

Aee Galera
Fiz um Script de AI, e Ele Funciona Perfeitamente quando Testo ele Sozinho!
Mas Quando eu Add 2 ou mais AI's com o Mesmo Script Buga tudo Nada Funciona Alguém pode me Dizer o porque??

Meu Script :

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

[RequireComponent (typeof (NavMeshAgent))]
[RequireComponent (typeof (AudioSource))]

public class AI : MonoBehaviour {
 
 public Transform[] Locais;
 public float VelocidadeAndando = 3;
 public GameObject SomFugindo;
 public int MaxTempoParado = 50;
 public float VelocidadeDoAnimal;
 private bool EstaDescansando;
 private float DistAnimalJogador;
 private GameObject Player;
 private Animator Anim;
 private NavMeshAgent Nav;
 private int Tempo;
 private int Acao;

 void Start () {
 Tempo = 0;
 EstaDescansando = false;
 Player = GameObject.FindWithTag ("Player");
 Anim = GetComponent<Animator> ();
 Nav = GetComponent<NavMeshAgent> ();
 SomFugindo.SetActive (false);
                Acao = 0;
 }

 void Update () {
 VelocidadeDoAnimal = Nav.velocity.magnitude;
 DistAnimalJogador = (int) Vector3.Distance (transform.position, Player.transform.position);
 // PASSEANDO
 if (VelocidadeDoAnimal <= 0.3f && EstaDescansando == false) { // PASSEANDO
 Nav.destination = Locais [Random.Range (0, Locais.Length)].position;
 Nav.speed = VelocidadeAndando;
 Anim.SetInteger ("Anim", 1);
 if (Nav.remainingDistance <= Nav.stoppingDistance) {
 EstaDescansando = true;
 }
 }
 // FUGINDO
 if (DistAnimalJogador <= 25 && VelocidadeDoAnimal < VelocidadeAndando + 0.5f) { // FUGINDO
 Nav.destination = Locais [Random.Range (0, Locais.Length)].position;
 Nav.speed = VelocidadeAndando*3;
 Anim.SetInteger ("Anim", 2);
 SomFugindo.SetActive (true);
 if (!SomFugindo.GetComponent<AudioSource> ().isPlaying) {
 SomFugindo.SetActive (false);
 }
 }
 // DESCANSANDO
 if (EstaDescansando == true) { // DESCANSANDO
 Nav.speed = 0;
 Anim.SetInteger ("Anim", 0);
 Tempo += 1;
 if(Tempo >= MaxTempoParado){
 Acao = Random.Range (1, 3);
 if (Acao == 1) {
 EstaDescansando = true;
 Tempo = 0;
  }
 if (Acao == 2) {
 EstaDescansando = false;
        Tempo = 0;
 }
 }
 }
 }
}


Última edição por AndyShow em Sex Ago 05, 2016 11:49 pm, editado 1 vez(es)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Script AI Funciona Perfeito desde que tenha só um AI

Mensagem por weslleyFx em Qua Ago 03, 2016 1:02 pm

que parte exatamente não funciona ?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Script AI Funciona Perfeito desde que tenha só um AI

Mensagem por AndyShow em Qua Ago 03, 2016 1:05 pm

Opa...tipo Quando tem 1 só AI no jogo com esse Script Funciona tudo, ele Para Descansa,Continua!

mas quando Coloca mais de um AI eles ficam todos bugados, um Anda, Outro nem se Mexem,outro fica Trancado e assim vai!
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Script AI Funciona Perfeito desde que tenha só um AI

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Ago 04, 2016 4:35 pm

Não tem sentido não funcionar... os componentes são privados O.o

Mas existem vários problemas adicionais que podem estar ocorrendo.

O aminator é o mesmo ou cada inimigo tem o seu?

O objeto emissor de som é o mesmo ou cada inimigo tem o seu?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Script AI Funciona Perfeito desde que tenha só um AI

Mensagem por AndyShow em Qui Ago 04, 2016 4:44 pm

Humm Pode Ser, pq o script ta Funcionando Bem Sozinho!
na verdade são Animais ai faço Cópias deles e Espelho pelo Mapa!
Ai eles Usam as Mesmas Coisas, Será que pode ser isso?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Script AI Funciona Perfeito desde que tenha só um AI

Mensagem por kalielson em Qui Ago 04, 2016 9:28 pm

Você só copia, ou fez prefabs ?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Script AI Funciona Perfeito desde que tenha só um AI

Mensagem por AndyShow em Sex Ago 05, 2016 5:11 am

Todos são Prefabs, não Entendo o porque Disso!
Solução acho que é Fazer 1 Script pra cada!
Animal1,Animal2,Animal3, etc...
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Script AI Funciona Perfeito desde que tenha só um AI

Mensagem por weslleyFx em Sex Ago 05, 2016 11:24 am

realmente e algo muito estranho já que eles não compartilham dados O.o
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Script AI Funciona Perfeito desde que tenha só um AI

Mensagem por AndyShow em Sex Ago 05, 2016 2:21 pm

Pois é, não da Pra Intender! Já tentei de Tudo, ontem Fiquei o Dia inteiro só Em Cima desse Script,Mudando testando, e quando tem mais de 1 Buga!

obs: Vou Fazer o Jogo só com um Inimigo mesmo! kkk  Rolling Eyes
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Script AI Funciona Perfeito desde que tenha só um AI

Mensagem por AndyShow em Sex Ago 05, 2016 11:49 pm

Resolvi Coloquei essa 
Código:
   public int MaxTempoParado = 50;

Como
Código:
   private int MaxTempoParado = 50; // e Fiz um Randon Funcionou Perfeito

Acho que por ela ser Publica quando um Animal Parada, Bugava o Tempo do Outro! só pode ser!
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Script AI Funciona Perfeito desde que tenha só um AI

Mensagem por weslleyFx em Sab Ago 06, 2016 12:14 am

Ué O.o que coisa
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