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Sistema de alavancas com som

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Resolvido Sistema de alavancas com som

Mensagem por suportesouza em Qua Ago 03, 2016 3:23 am

Olá

Comprei um sistema de alavancas na loja da Unity, funciona perfeito, apenas não tem som de nada e a alavanca parece bem leve haha e queria colocar um som na alavanca quando mudar de posição e um no objeto, como uma parede, ou fosso se abrirem, posso ceder o projeto para seu site completo sem problemas se me ajudar como cooperação  Smile

Teria como me ajudar? como faço? colo aqui o script? mando por e-mail?

Obrigado desde já Smile

suportesouza
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Resolvido Re: Sistema de alavancas com som

Mensagem por Eduardoro39 em Qua Ago 03, 2016 9:42 am

@suportesouza escreveu:Olá

Comprei um sistema de alavancas na loja da Unity, funciona perfeito, apenas não tem som de nada e a alavanca parece bem leve haha e queria colocar um som na alavanca quando mudar de posição e um no objeto, como uma parede, ou fosso se abrirem, posso ceder o projeto para seu site completo sem problemas se me ajudar como cooperação  Smile

Teria como me ajudar? como faço? colo aqui o script? mando por e-mail?

Obrigado desde já Smile

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Resolvido Re: Sistema de alavancas com som

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Ago 04, 2016 4:15 pm

Um simples Audio.Play com um loop acredito que já resolva.

Tem como postar os scripts ai?
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Resolvido Re: Sistema de alavancas com som

Mensagem por suportesouza em Qui Ago 04, 2016 9:28 pm

Tem vários scripts, to tentando montar aqui com o que to vendo no site como adaptar, vou tentar mais um pouco se não conseguir vou pedir água haha

Colocar apenas audioplay não resolveu, ele faz uma ação com o botão esquerdo do mouse para movimenta-la, e não identifica o clique no script.

De qualquer forma, conseguindo ou não eu vou postar aqui os scripts pra ajudar na comunidade, é muito bacana.

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Resolvido Re: Sistema de alavancas com som

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Ago 06, 2016 12:27 am

Poste os scripts, ai podemos identificar qual comando que gera a animação, e fazer o áudio partir dali Very Happy
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Resolvido Re: Sistema de alavancas com som

Mensagem por suportesouza em Sab Ago 06, 2016 1:11 am

Se puderem me ajudar então, passei o dia nisso tentando ver vídeos daqui e tentar encaixar mas não funfa haha

O projeto é este:
Web Demo:
http://www.lylekgames.com/demo_dungeonlevers

Link na asset store
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/19707

--------------------------------------------------
Pelo compreendi tem um sistema de controle central, ele fica separado das alavancas



Touch Imput

Código:
#pragma strict

//This script plays the levers' animations, when activated.

var animations : String[]; //name of animations to play

private var interval : int = 0; //which animation we're on



//set starting animation to end | lever will sit idle, instead of playing animation at start

function Start () {

    var anim : String = GetComponent.<Animation>().clip.name;

    GetComponent.<Animation>()[anim].time = GetComponent.<Animation>()[anim].length;

}

function Activate() {

    //play next animation

    GetComponent.<Animation>().CrossFade(animations[interval]);

    interval += 1;

    //reset to first animation

    if(interval >= animations.length) {

        interval = 0;

    }

}

Standalone Imput módule


Código:
#pragma strict

//This script plays the levers' animations, when activated.

var animations : String[]; //name of animations to play

private var interval : int = 0; //which animation we're on



//set starting animation to end | lever will sit idle, instead of playing animation at start

function Start () {

    var anim : String = GetComponent.<Animation>().clip.name;

    GetComponent.<Animation>()[anim].time = GetComponent.<Animation>()[anim].length;

}

function Activate() {

    //play next animation

    GetComponent.<Animation>().CrossFade(animations[interval]);

    interval += 1;

    //reset to first animation

    if(interval >= animations.length) {

        interval = 0;

    }

}

Animation Switch (event system)


Código:








#pragma strict

//This script plays the levers' animations, when activated.

var animations : String[]; //name of animations to play

private var interval : int = 0; //which animation we're on



//set starting animation to end | lever will sit idle, instead of playing animation at start

function Start () {

    var anim : String = GetComponent.<Animation>().clip.name;

    GetComponent.<Animation>()[anim].time = GetComponent.<Animation>()[anim].length;

}

function Activate() {

    //play next animation

    GetComponent.<Animation>().CrossFade(animations[interval]);

    interval += 1;

    //reset to first animation

    if(interval >= animations.length) {

        interval = 0;

    }

}




Depois tem script somente na alavanca em um todo:


Que são os seguintes scripts:

MoveTowards.js
Código:
#pragma strict

//This script moves an object from one position to another, and if activated again, will move it back

var myObject : Transform; //object to move

var speed : float = 5; //how fast the objects moves

var newPos : Vector3; //where we want the object to move to

private var startPos : Vector3; //object's starting position

private var moved = false; //whether or not object should move to newPos or startPos

private var endLoop = true; //stop moving object



function Start() {

    //get object's starting position

    startPos = myObject.transform.position;

}

function Activate() {

    if(moved == false) {

        endLoop = true;

        //wait 1 frame | if object is still trying to move somewhere, let it know to stop

        yield;

        //tell object to move to newPos

        MoveToNew();

    }

    else {

        endLoop = true;

        //wait 1 frame | if object is still trying to move somewhere, let it know to stop

        yield;

        //tell object to move to startPos

        MoveToStart();

    }

    //moved is true or false

    moved = !moved;

}

function MoveToNew() {

    endLoop = false;

    while(endLoop == false) {

        //Move object to newPos

        myObject.transform.position = Vector3.MoveTowards(myObject.transform.position, newPos, speed * Time.deltaTime);

        

        //if object is close enough to newPos, make sure while loop ends

        var distanceBetween = Vector3.Distance(myObject.transform.position, newPos);

        if(distanceBetween < 0.1) {

            myObject.transform.position = newPos;

            endLoop = true;

        }

        yield;

    }

}

function MoveToStart() {

    endLoop = false;

    while(endLoop == false) {

        //Move object to startPos

        myObject.transform.position = Vector3.MoveTowards(myObject.transform.position, startPos, speed * Time.deltaTime);

        

        //if object is close enough to startPos, make sure while loop ends

        var distanceBetween = Vector3.Distance(myObject.transform.position, startPos);

        if(distanceBetween < 0.1) {

            myObject.transform.position = startPos;

            endLoop = true;

        }

        yield;

    }

}

Animation Switch

Código:
#pragma strict

//This script plays the levers' animations, when activated.

var animations : String[]; //name of animations to play

private var interval : int = 0; //which animation we're on



//set starting animation to end | lever will sit idle, instead of playing animation at start

function Start () {

    var anim : String = GetComponent.<Animation>().clip.name;

    GetComponent.<Animation>()[anim].time = GetComponent.<Animation>()[anim].length;

}

function Activate() {

    //play next animation

    GetComponent.<Animation>().CrossFade(animations[interval]);

    interval += 1;

    //reset to first animation

    if(interval >= animations.length) {

        interval = 0;

    }

}

E por último, essa configuração em mais uma parte, mas não tem script


A estrutura básica é esta:


Se faltou mais alguma coisa posso ir complementando, não ví nada de mais na pasta.

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Resolvido Re: Sistema de alavancas com som

Mensagem por suportesouza em Sab Ago 06, 2016 1:44 am

Haa e detalhe, colocar som também no objeto que for levantar, se for uma parede por exemplo. Se não der tudo bem, eu coloco o som na própria alavanca depois do som dela vem o som da parede no mesmo áudio haha

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Resolvido Re: Sistema de alavancas com som

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Ago 07, 2016 12:07 am

Da para colocar som no objeto também, eh fácil também.

O que estou tentando entender é como este comando é ativado... Por estes scripts que você passou, não há nada que ative os comandos. Eles devem estar sendo ativados por algum outro script, que talvez esteja na camera do jogador ou no jogador em si... Tem como você conferir?
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Resolvido Re: Sistema de alavancas com som

Mensagem por suportesouza em Dom Ago 07, 2016 1:57 am

verdade, desculpa...

O ativador é activation Script





Código:
#pragma strict

//This script is used for the player to activate objects, by looking at the object and pressing the left mouse button | recommended for first or third person view

var hit : RaycastHit; //used to detect interactable objects

private var activationDistance : int = 5; //must be at least this distance from object to activate it



function Update() {

    //When Left-Mouse-Button is clicked

    if(Input.GetMouseButtonDown(0)) {

        //Raycast outward

        if(Physics.Raycast(transform.position, transform.forward, hit, activationDistance)) {

            //if there is an object tagged as "Interact"

            if(hit.transform.tag == "Interact") {

                //call activate | this will call the activate function on whichever script is attached to the lever, as long as it has an Activate() function

                hit.transform.gameObject.SendMessage("Activate");

            }

        }

    }

}

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Resolvido Re: Sistema de alavancas com som

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Ago 07, 2016 10:42 pm

Cara, odeio trabalhar em JavaScript, se fosse eu, convertia tudo isso ai pra C#... mas como o asset já está em java, vou tentar ajudar.

Em todos os scripts, você tem algo meio parecido, por exemplo:

Código:
var animations : String[];
private var interval : int = 0;

function Start () {
    var anim : String = GetComponent.<Animation>().clip.name;
    GetComponent.<Animation>()[anim].time = GetComponent.<Animation>()[anim].length;
}

function Activate() {
    GetComponent.<Animation>().CrossFade(animations[interval]);
    interval += 1;
    if(interval >= animations.length) {
        interval = 0;
    }
}


Pode perceber que tem uma void "Activate", que chama os comandos, e você pode chamar os audios por ai...

Primeiramente você declara um AudioClip em cada script, exemplo:
Código:
var audio : AudioClip;

Mas este áudio não será tocado sozinho, então é necessário que você adicione o componente 'AudioSource' em todo o objeto que irá emitir algum som.

Depois no script, você precisa setar um AudioSource também, exemplo:

Código:
private var emissorSom : AudioSource;
function Start () {
    emissorSom = GetComponent.<AudioSource>();
}

Agora, basta fazer o seu som tocar 1 vez, quando a void "Activate" for chamada:

Código:
function Activate() {
   emissorSom.PlayOneShot(_audio);
}


Tomando o script inicial como base, ficaria algo meio que assim:

Código:
var animations : String[];
private var interval : int = 0;
var _audio : AudioClip;
private var emissorSom : AudioSource;

function Start () {
   emissorSom = GetComponent.<AudioSource>();
    var anim : String = GetComponent.<Animation>().clip.name;
    GetComponent.<Animation>()[anim].time = GetComponent.<Animation>()[anim].length;
}

function Activate() {
   emissorSom.PlayOneShot(_audio);
    GetComponent.<Animation>().CrossFade(animations[interval]);
    interval += 1;
    if(interval >= animations.length) {
        interval = 0;
    }
}

Basta jogar o audio na variável, e lembrar de adicionar um AudioSource (no mesmo objeto que contem o script)


Não sei se é isto que você procurava, mas ta ai Very Happy
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Resolvido Re: Sistema de alavancas com som

Mensagem por suportesouza em Seg Ago 08, 2016 3:53 am

cara... Ficou espetacular... Queria colaborar agora com a página, se eu te mandar o projeto todo ajuda? não sei se tem outra forma, tenho diversos scripts aqui que estou fazendo a algum tempo ou botão de doação haha ficou fantástico, muito obrigado Smile

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Resolvido Re: Sistema de alavancas com som

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Ago 09, 2016 1:14 am

A principal ajuda ou colaboração eh usando o fórum e espalhando por ai para pessoas que tenham dúvidas sobre Unity, assim a comunidade cresce Very Happy

Quanto ao projeto, poste apenas se quiser... Existe a área "Tutoriais dos membros" e "Arquivos/mods/packs" que são mais destinadas a isto Smile
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