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Fazer tiro ser destruído quando ultrapassar a area da camera

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Resolvido Fazer tiro ser destruído quando ultrapassar a area da camera

Mensagem por Marc7 em Ter Ago 02, 2016 12:25 pm

Bom dia pessoal!

estou projetando um jogo shmup de nave, quero fazer com que os tiros da nave player sejam destruidos assim que ultrapassam a camera e desaparecem.

consegui fazer isso usando detecção da posição em x, ou seja, se a posição do tiro for >= a algum valor no eixo x, ele é destruido.
 mas eu queira fazer agora quando ele some da camera.

Tentei com o metodo OnBecameInvisible, mas não funciona, alguém me sugere um script para fazer esse efeito?

agradeço desde já!!


Última edição por Marc7 em Dom Ago 14, 2016 8:23 pm, editado 1 vez(es)
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Resolvido Re: Fazer tiro ser destruído quando ultrapassar a area da camera

Mensagem por weslleyFx em Ter Ago 02, 2016 12:31 pm

ia sugerir que usasse o OnBecameInvisible oque aconteceu ?
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Resolvido Re: Fazer tiro ser destruído quando ultrapassar a area da camera

Mensagem por Marc7 em Ter Ago 02, 2016 12:48 pm

weslleyFx escreveu:ia sugerir que usasse o OnBecameInvisible oque aconteceu ?


eu estava escrevendo assim :

OnBecameInvisible () {
destroy(gameObject);

}


apenas isso, não sei se está certo. falta alguma coisa?
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Resolvido Re: Fazer tiro ser destruído quando ultrapassar a area da camera

Mensagem por weslleyFx em Ter Ago 02, 2016 1:09 pm

objeto que esta com esse script e GameObject vazio ?
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Resolvido Re: Fazer tiro ser destruído quando ultrapassar a area da camera

Mensagem por Marc7 em Ter Ago 02, 2016 1:20 pm

weslleyFx escreveu:objeto que esta com esse script e GameObject vazio ?

O script está anexado no tiro. quando criei o tiro, fiz assim:
criei um gamObject empty e nomeei como Tiro. joguei o sprite do tiro na scene e o coloquei dentro do objeto tiro como filho.
depois criei um box collider para ele.

depois transformei esse Tiro em prefab e o deletei do hierachy.
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Resolvido Re: Fazer tiro ser destruído quando ultrapassar a area da camera

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Ago 02, 2016 4:46 pm

Código:
void OnBecameInvisible(){
   Destroy (transform.gameObject);
}

Isto já funciona, mas tem um detalhe, nenhuma camera pode estar vendo o objeto, nem sequer a camera do editor.
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Resolvido Re: Fazer tiro ser destruído quando ultrapassar a area da camera

Mensagem por Marc7 em Qua Ago 03, 2016 1:47 pm

MarcosSchultz, agora funcionou, valeu!
Interessante que se abro a camera na aba scene para ver mais coisas os tiros não se destroem, mas se eu fecho a visibilidade aí funciona, esse metodo é assim mesmo?

na hora que eu for compilar para a versão jogavél, os tiros vão se destruir quando passar da area visivel da camera?
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Resolvido Re: Fazer tiro ser destruído quando ultrapassar a area da camera

Mensagem por RenanMSV em Qua Ago 03, 2016 2:26 pm

MarcosSchultz escreveu:nem sequer a camera do editor
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