Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm Sáb Abr 13, 2024 11:37 am Qua Abr 10, 2024 1:33 am Ter Abr 09, 2024 10:28 am Seg Abr 08, 2024 9:27 pm Seg Abr 08, 2024 8:01 am Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm Qui Abr 04, 2024 11:34 pm Qui Abr 04, 2024 11:13 pm Qui Abr 04, 2024 11:10 pm Sex Mar 22, 2024 2:41 pm Dom Mar 10, 2024 2:30 pm Sex Mar 01, 2024 1:27 pm Qui Fev 22, 2024 9:57 pm Ter Fev 20, 2024 9:28 am Ter Fev 20, 2024 12:15 am Seg Fev 19, 2024 1:06 pm Seg Fev 12, 2024 1:56 pm Seg Fev 12, 2024 1:17 pm Dom Fev 11, 2024 8:55 pm Dom Fev 11, 2024 11:16 am Seg Fev 05, 2024 4:18 pm Dom Fev 04, 2024 9:39 pm Qua Jan 31, 2024 11:59 pm Ter Jan 30, 2024 7:37 pm Ter Jan 23, 2024 6:33 pm Dom Jan 21, 2024 6:03 pm Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm Sex Jan 19, 2024 8:40 am Dom Jan 14, 2024 5:30 pm Qua Jan 10, 2024 10:29 pm Qua Jan 10, 2024 8:55 pm Qua Jan 10, 2024 7:14 pm Ter Jan 09, 2024 3:55 pm Ter Jan 09, 2024 8:04 am Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm Sex Jan 05, 2024 7:01 am Sex Jan 05, 2024 12:12 am Qui Jan 04, 2024 6:55 pm Qui Jan 04, 2024 12:52 pm Qui Jan 04, 2024 4:34 am Ter Jan 02, 2024 11:48 pm Dom Dez 31, 2023 7:25 pm Qua Dez 27, 2023 5:44 pm Qua Dez 27, 2023 3:08 pm Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm Qui Dez 21, 2023 8:10 pm Seg Dez 18, 2023 2:04 pm Sex Dez 15, 2023 5:11 pm Qui Dez 14, 2023 9:13 pm Qui Dez 14, 2023 2:47 pm Qui Dez 14, 2023 1:48 pm Qua Dez 13, 2023 8:58 pm Ter Dez 12, 2023 2:32 pm Seg Dez 11, 2023 1:53 pm Qua Dez 06, 2023 8:13 pm Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm Qui Nov 30, 2023 7:49 am Seg Nov 27, 2023 1:35 am Qua Nov 22, 2023 7:37 am Qui Nov 09, 2023 1:22 pm Seg Nov 06, 2023 11:59 am Ter Out 31, 2023 9:53 am Dom Out 29, 2023 8:05 pm Dom Out 29, 2023 3:03 am Sex Out 27, 2023 3:43 pm Sex Out 27, 2023 3:28 pm Qua Out 25, 2023 1:20 pm Seg Out 23, 2023 10:34 am Dom Out 22, 2023 6:55 pm Qui Out 19, 2023 11:57 pm Qui Out 19, 2023 6:39 pm Ter Out 17, 2023 6:37 pm Ter Out 17, 2023 6:18 pm Seg Out 16, 2023 1:59 pm Sáb Out 14, 2023 12:15 pm Qua Out 11, 2023 6:07 pm Seg Out 09, 2023 4:19 pm Qua Out 04, 2023 12:12 pm Qua Out 04, 2023 12:11 pm Ter Out 03, 2023 9:18 pm Ter Out 03, 2023 9:08 pm Ter Out 03, 2023 6:05 pm Ter Set 26, 2023 12:45 pm Seg Set 25, 2023 9:02 pm Seg Set 25, 2023 9:47 am Sáb Set 23, 2023 2:10 pm Sex Set 22, 2023 9:01 pm Qui Set 21, 2023 11:04 am Qua Set 20, 2023 4:40 pm Qua Set 20, 2023 9:15 am Dom Set 17, 2023 12:17 pm Sex Set 15, 2023 7:24 pm Sex Set 15, 2023 5:41 pm Sex Set 15, 2023 4:28 pm Sex Set 15, 2023 10:56 am
voce pode criar uma classe base chamada Character que contenha o essencial para todos as classes coisas como (vida,mana,velocidade ...), e então fazer classes derivadas de Character que vao ter suas peculiaridades, como criar uma classe Mago que derive de Character, mas fazer que apenas o mago faça determinadas ações, e o mesmo para Cavaleiro ... Tambem pode usar enums e etc ... Voce pode ver esses tutorias se quiser:
E/Ou
Sao antigos porem ja são uma boa base. Boa sorte!
Manawydan
Mestre
PONTOS : 3452 REPUTAÇÃO : 198 Idade : 27 Respeito as regras :
void Start(){ mago = new Mago(); // Criamos um mago :) guerreiro = new Guerreiro(); // Criamos um guerreiro print ( "Vida atual do mago: " + mago.vida + ". " + "Vida atual do guerreiro: " + guerreiro.vida + "." ); } }
// Bases, Enums...[][]][[]][]]][][]]][]]
public enum CharacterType { // Tipos de classes que o Player pode ter Guerreiro, Mago, Cavaleiro, Fada, Bruxo, Submundo }
public class Character { // Criando nosso molde geral de uma classe protected float _velocidade; // nossa classe tem velocidade protected float _maxVida; protected float _maxMana; protected float _maxMult; protected float _mana; protected float _vida; protected CharacterType _classe;
public float velocidade { get { return _velocidade; } set { _velocidade = value; } } public float maxVida { get { return _maxVida; } set { _maxVida = value; } } public float maxMana { get { return _maxMana; } set { _maxMana = value; } } public float maxMult { get { return _maxMult; } set { _maxMult = value; } } public float vida { get { return _vida; } set { _vida = value; } } public float mana { get { return _mana; } set { _mana = value; } } public CharacterType classe { get { return _classe; } set { _classe = value; } }
void FixedUpdate(){ Movimento (); // Mandamos executar o método Movimento } public virtual void Movimento(){ } } [System.Serializable] public class Mago : Character{ // classe mago
// movimento de um mago // Voce deve aquir bolar um movimentu legalzin, ou se quiser movimentos iguais, só // mudando velocidade e tals bote la na void movimento da classe Character e apague essas // movimentos vazias } } [System.Serializable] public class Guerreiro : Character{ // classe guerreiro
// movimento de um guerreiro // Voce deve aquir bolar um movimentu legalzin, ou se quiser movimentos iguais, só // mudando velocidade e tals bote la na void movimento da classe Character e apague essas // movimentos vazias }
}
Um pequeno exemplo.
RenanMSV
Instrutor
PONTOS : 4267 REPUTAÇÃO : 356 Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)Respeito as regras :