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Como usar raycast 2D

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Resolvido Como usar raycast 2D

Mensagem por Verrone em Dom Jul 31, 2016 10:42 pm

Pessoal, to fazendo um jogo 2D e qro fazer com que o personagem ande ate o ponto da tela que eu toquei, alguem sabe como fazer isso?

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Resolvido Re: Como usar raycast 2D

Mensagem por rafaelllsd em Dom Jul 31, 2016 10:46 pm

Você pode limitar onde ele pode andar usando transfor.position.
Tipo
Código:
if(transform.position.x >= 15) {
 PodeAndar = true;
} else {
 PodeAndar = false;
}
}

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Resolvido Re: Como usar raycast 2D

Mensagem por Verrone em Dom Jul 31, 2016 10:51 pm

nao oq eu preciso eh que ele ande ate o ponto onde eu toquei na tela, pra isso eu sei que preciso lançar um raio da tela mais nao sei como usar

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Resolvido Re: Como usar raycast 2D

Mensagem por Verrone em Dom Jul 31, 2016 11:06 pm

oq eu qro é mais o menos isso


if (Input.GetMouseButtonDown (0)) {
   
   Ray mouse = Camera.main.ScreenPointToRay (Input.mousePosition);
   RaycastHit hitInfo;
   vector3 newPosition;
   
   if (Physics.Raycast (mouse, out hitInfo)) {
     newPosition = hitInfo.point;
   }
   
   transform.position = newPosition;
}

eh isso oq eu preciso fazer soh que em 2D

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Resolvido Re: Como usar raycast 2D

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jul 31, 2016 11:21 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PosicMouse : MonoBehaviour {

   Vector3 ultimaPosic;
   public float velocidadeMovimento = 10;

   void Start(){
      ultimaPosic = transform.position;
   }

   void Update () {
      if (Input.GetMouseButtonDown (0)) {
         Vector3 pz = Camera.main.ScreenToWorldPoint(Input.mousePosition);
         pz.z = 0;
         ultimaPosic = pz;
      }
      transform.position = Vector3.MoveTowards (transform.position, ultimaPosic, Time.deltaTime*velocidadeMovimento);
   }
}

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Resolvido Re: Como usar raycast 2D

Mensagem por Verrone em Dom Jul 31, 2016 11:39 pm

esta dando esse erro aqui 

NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
PlayerBehaviour.Move () (at Assets/Scripts/Player/PlayerBehaviour.cs:148)
PlayerBehaviour.Update () (at Assets/Scripts/Player/PlayerBehaviour.cs:87)

sabe como resolver?

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Resolvido Re: Como usar raycast 2D

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jul 31, 2016 11:41 pm

Ok, mas isto não aparenta ter a ver com o meu código, isto já é de outro script, chamado 'PlayerBehaviour'

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Resolvido Re: Como usar raycast 2D

Mensagem por Verrone em Seg Ago 01, 2016 12:01 am

entao o seu script eu coloquei dentro do script do player que se chama PlayerBehaviour dentro de um metodo que criei chamado Move

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Resolvido Re: Como usar raycast 2D

Mensagem por Verrone em Seg Ago 01, 2016 12:02 am

esse erro ta nessa linha 

Vector3 position = Camera.main.ScreenToWorldPoint (Input.mousePosition);

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Resolvido Re: Como usar raycast 2D

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Ago 01, 2016 12:03 am

A sua camera tem a tag 'MainCamera' ??? Precisa ter.

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Resolvido Re: Como usar raycast 2D

Mensagem por Verrone em Seg Ago 01, 2016 12:25 am

funcionou, mas tenho mais uma duvida, tem como fazer o personagem olhar para o ponto do click?

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Resolvido Re: Como usar raycast 2D

Mensagem por Verrone em Seg Ago 01, 2016 12:31 am

eu consegui com esse codigo abaixo, mas quando o personagem chega na posição ele retorna a rotação a 0, tem como fazer a rotação dele permanecer?

Vector3 currentDirection = lastPosition - transform.position;
transform.up = currentDirection;
transform.position = Vector3.MoveTowards (transform.position, lastPosition, speedMove);

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Resolvido Re: Como usar raycast 2D

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Ago 13, 2016 3:28 pm

basta colocar o comando dentro de um If...

Precisarei do script todo para poder dizer melhor como proceder com a sua situação.

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