SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
(Duvida) Camera Seguir Player...
[Modelo 3D]Unity Interior 3D Estilo De Terror + Download Grátis
[TUTORIAL] Como programar um VOLANTE para veículos
Destruir objeto depois da animação
[DUVIDA] "encostar" em um GameObject e Tomar Dano
Foice gigante
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
TOP SECRET - Programador iniciante com experiencia em 2D
Dúvida sobre multiplayer!
PARTICULAS PLAY/STOP
IA zumbie veloz de mais
INSTANCIAR PARTICULAS
ABRIR E FECHAR PORTA!
Fazer objeto preview andar de gridsize em gridsize
Rotaçao de um objeto e paralizaçao de seu "filho" na hierarquia(Unity 2D)
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Criação de uma mensagem notificação em objeto 3d no unity
Fazer a camera seguir o personagem porem quando ela chegar na parede ela pare de se movimenta
Tocar som ao andar.
Verificar se é a primeira vez que joga
COMO POSSO FAZER O INIMIGO MORRER COM TIRO?
Unity Microfone
OBJETO GIRAR QUANDO ARRASTAR O MOUSE
Instanciar objetos aonde mira
disolver/ desintegrar um objeto
BARRINHA PARA REBAIXAR O CARRO!
Chamar Metodo
Gerador de códigos
Duvida sobre patrulha aleatória
[TUTORIAL] Ligar e Desligar Lanterna
[TUTORIAL] ARMA NO UNITY 3D
SOM DO TIRO
Como usar uma animação de uma arma animada na Unity...
[Tutorial] Porta ativada por alavanca
MIRA PARA JOGO DE FPS ESTILO CSGO
Game Resistência
Parede ocas
Modificar uma barrinha!
[Quase Pronto] Survival Block. Testem e mandem os bugs pra mim.
[ME AJUDA] O player não se movimenta...
SIRENE ESTILO POLÍCIA MILITAR
Movimentaçao player
Cena Loading para carregar proximo Level
SITE MODELOS 3D PARA USO COMERCIAL
Home Simulator 2017 (Estilo The Sims em 1ª Pessoa) (Download Grátis)
MUDAR FLOAT NO FIM DE UMA ANIMAÇÃO
RagDoll + Download Free -- feito por um gringo
[TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.
[AJUDA] Cronometro
[PEDIDO] Designers ou Entendedores (Capa,Menu e ToolTip) 3 Imagens
[RESOLVIDO] Publicando Apk Parte 2
[TUTORIAL] IA Simples
[TUTORIAL] Ajustar o Brilho do LensFlare de Acordo com a Distância
CONTROLE ARCADE PARA JOGO DE CORRIDA
[TUTORIAL] IA Simples Parte 2 (Atirar)
[DEMO] Survival Block
Aprimoramento IA Inimiga
Batalha de Canhão
[RESOLVIDO] Camera Collider
Todos os inimigos morrem
Canal de tutoriais android
Area Para modeladores
Inimigo ao seguir flutua [ajuda]
[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)
Demo de jogo para testarem...
[TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android
[DUVIDA] Como destruir um GameObject (cubo etc...) sem destruir seus "afilhados"
[Duvida] Como fazer uma luz se desativar ao ficar longe dela
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
GRAFICO BUGADO [MOBILE]
Duvida sobre array de gameobject
ERRO NO APK
ANIMAÇÃO
sincronizar um Variável String multiplayer
DUVIDAS VARIADAS
Publicando Apk na PlayStore
Curar vida ao coletar itens
(Dúvida) Rotacionar roda
Sistema de tráfego
ObjetoCair
Existe alguma forma de fazer multiplayer por lan ou por bluethooth?
Duvida Script
converter para C#
Animação de movimento
Modelos 3D para uso gratuito ou comercial
Ajuda com jogos em flash
[RESOLVIDO] Dano No Player Ajuda erro
Como fazer parar de seguir em uma distancia determinada
Meus modelos 3D em fase de experimento
Lampião Vs Zombies - FORMAÇÃO DE EQUIPE - Jogo 2D
Criando Inteligencia Artificial Para BOSS.
Problema Com Menu Inicial !!
Tutorial rpg?
Criar um objeto preso em apenas um lado
Inventario equipando roupas - Leia mas para saber
Animação não esta ativando na hora do pulo
COMO POSSO FAZER UM MULTIPLAYER?
Menu principal não funciona no mobile
tenho que alterar os scripts para transfomar um game para Android????
Hoje à(s) 9:19 pm
Hoje à(s) 8:34 pm
Hoje à(s) 8:08 pm
Hoje à(s) 7:35 pm
Hoje à(s) 7:04 pm
Hoje à(s) 4:03 pm
Hoje à(s) 2:36 pm
Hoje à(s) 1:58 pm
Hoje à(s) 1:34 pm
Hoje à(s) 1:13 pm
Hoje à(s) 1:12 pm
Hoje à(s) 12:14 pm
Hoje à(s) 10:43 am
Hoje à(s) 4:01 am
Hoje à(s) 3:20 am
Hoje à(s) 1:37 am
Hoje à(s) 12:53 am
Hoje à(s) 12:52 am
Hoje à(s) 12:49 am
Hoje à(s) 12:46 am
Hoje à(s) 12:45 am
Hoje à(s) 12:34 am
Hoje à(s) 12:30 am
Hoje à(s) 12:22 am
Hoje à(s) 12:20 am
Hoje à(s) 12:15 am
Hoje à(s) 12:05 am
Ontem à(s) 11:59 pm
Ontem à(s) 11:58 pm
Ontem à(s) 8:59 pm
Ontem à(s) 6:50 pm
Ontem à(s) 3:37 pm
Ontem à(s) 1:51 am
Ontem à(s) 1:31 am
Sex Mar 24, 2017 8:54 pm
Sex Mar 24, 2017 8:05 pm
Sex Mar 24, 2017 7:43 pm
Sex Mar 24, 2017 7:18 pm
Sex Mar 24, 2017 6:52 pm
Sex Mar 24, 2017 6:48 pm
Sex Mar 24, 2017 3:46 pm
Sex Mar 24, 2017 1:50 pm
Sex Mar 24, 2017 12:29 pm
Sex Mar 24, 2017 10:05 am
Qui Mar 23, 2017 10:13 pm
Qui Mar 23, 2017 6:55 pm
Qui Mar 23, 2017 4:50 pm
Qui Mar 23, 2017 4:38 pm
Qui Mar 23, 2017 4:33 pm
Qui Mar 23, 2017 12:46 pm
Qui Mar 23, 2017 8:56 am
Qua Mar 22, 2017 7:47 pm
Qua Mar 22, 2017 7:35 pm
Qua Mar 22, 2017 7:30 pm
Qua Mar 22, 2017 3:28 pm
Ter Mar 21, 2017 11:50 pm
Ter Mar 21, 2017 10:14 pm
Ter Mar 21, 2017 7:22 pm
Ter Mar 21, 2017 6:08 pm
Ter Mar 21, 2017 5:00 pm
Ter Mar 21, 2017 3:22 pm
Ter Mar 21, 2017 3:08 pm
Ter Mar 21, 2017 2:13 pm
Ter Mar 21, 2017 10:53 am
Ter Mar 21, 2017 10:13 am
Ter Mar 21, 2017 12:26 am
Ter Mar 21, 2017 12:10 am
Ter Mar 21, 2017 12:09 am
Ter Mar 21, 2017 12:05 am
Ter Mar 21, 2017 12:02 am
Seg Mar 20, 2017 11:58 pm
Seg Mar 20, 2017 11:55 pm
Seg Mar 20, 2017 9:10 pm
Seg Mar 20, 2017 7:57 pm
Seg Mar 20, 2017 6:41 pm
Seg Mar 20, 2017 4:31 pm
Seg Mar 20, 2017 8:10 am
Dom Mar 19, 2017 11:32 pm
Dom Mar 19, 2017 8:50 pm
Dom Mar 19, 2017 8:20 pm
Dom Mar 19, 2017 12:06 pm
Sab Mar 18, 2017 10:31 pm
Sab Mar 18, 2017 10:01 pm
Sab Mar 18, 2017 8:26 pm
Sab Mar 18, 2017 8:06 pm
Sab Mar 18, 2017 6:53 pm
Sab Mar 18, 2017 5:31 pm
Sab Mar 18, 2017 9:41 am
Sab Mar 18, 2017 7:23 am
Sex Mar 17, 2017 10:02 pm
Sex Mar 17, 2017 3:21 pm
Sex Mar 17, 2017 12:42 pm
Sex Mar 17, 2017 10:47 am
Qui Mar 16, 2017 11:16 pm
Qui Mar 16, 2017 9:33 pm
Qui Mar 16, 2017 9:32 pm
Qui Mar 16, 2017 9:28 pm
Qui Mar 16, 2017 9:18 pm
Qui Mar 16, 2017 9:16 pm
PauloFR
MateusWTP
Gabriel César O
Édipo
DuViDoSo34
Mic4el
Mic4el
masterjohn12
artplayer
Junim
Junim
Junim
Gabriel César O
hackernew404
niao
Atiradogamer
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
wender
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MateusWTP
Gabriel César O
Gabriel César O
Sheyk
PauloFR
Gabriel César O
Weverton Borges da Silva
maikonluis
HeF Software
Junim
Junim
wender
bravoent
Marc7
Callyde Jr
hen000
rafaelllsd
MateusWTP
Gabriel César O
Gabriel César O
Madness
Paizudo
Gabriel César O
AnderGames
Gabriel César O
Matrirxp
rafaelllsd
Matrirxp
AndyShow
ffabim
rafaelllsd
MikaelSteam
PauloFR
bravoent
DuViDoSo34
Édipo
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
lucasfera15
Khilua
PauloFR
Paizudo
willtuck
rafaelllsd
rafaelllsd
IanLuan
John Rambo
kalielson
willtuck
MikaelSteam
joabr
Luiz Mauro TCC
bravoent
AndyShow
joabr
BatataName
Callyde Jr
John Rambo
Callyde Jr
IanLuan
MarcosSchultz
Junim
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz

Problema no meu script da arma

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido Problema no meu script da arma

Mensagem por Eduardoro39 em Dom Jul 31, 2016 4:36 pm

Problema no script quando eu clico pra atirar a bala sai só que ela nasce e cai pra baixo nem anda me ajudem
A e quando eu recarrego só vai uma das 15 balas pro pente,

Código:
#pragma strict

var MaxAmmo =  15;
var Ammo = MaxAmmo;
var Bullets = 15;
 
var Bullet : GameObject;
var FirePoint : GameObject;
  
private var timer = 0.0;
var reloadTime = 2.0;
  
var Fire : String = "MusketFire";
var reloading : boolean;
  
function Start ()
{
  
}
  
function Update ()
{
    if(Fire == "MusketFire")
    {
        if(Ammo > 0)
        {
            if(Input.GetMouseButtonDown(0))
            {
                FireOneBullet();
            }
        }
    }
  
  
    if(Input.GetKey("r"))
    {
        Reload();
  
    }
    if(reloading) {
        if(timer<reloadTime)
        {
            timer+=Time.deltaTime;
        }
        else
            timer=0.0;
  
        if(timer>=reloadTime)
        {
            Ammo ++;
            Bullets --;
            timer=0.0;
            reloading = false;
        }
    }
}
  
function FireOneBullet ()
{
    var Bullet = Instantiate(Bullet, FirePoint.transform.position, transform.rotation);
    Ammo --;
}
  
function Reload ()
  
{
    if(Ammo < MaxAmmo && Bullets > 0)
    {
        reloading = true;
    }
 
 
    
}


Última edição por Eduardoro39 em Qui Ago 04, 2016 8:36 am, editado 1 vez(es)

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 377
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Problema no meu script da arma

Mensagem por Guilherme_cj852 em Dom Jul 31, 2016 4:49 pm

voce só esta instanciando a bala, tem que fazer ela se mover usando rigidibody.addforce ou transforme.translate
avatar
Guilherme_cj852
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1025
REPUTAÇÃO : 116
Idade : 16
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ugames-studio.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Problema no meu script da arma

Mensagem por Eduardoro39 em Dom Jul 31, 2016 5:09 pm

Guilherme_cj852 escreveu:voce só esta instanciando a bala, tem que fazer ela se mover usando rigidibody.addforce ou transforme.translate

Eu sou novo nisso e não entendi o que é para fazer podia mostrar?

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 377
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Problema no meu script da arma

Mensagem por Guilherme_cj852 em Dom Jul 31, 2016 5:35 pm

eu faço dessa forma(esta em C#):

Código:
      rb = GetComponent<Rigidbody> ();
      rb.AddForce (new Vector3 (0, 0, 30.0f) * 50);
avatar
Guilherme_cj852
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1025
REPUTAÇÃO : 116
Idade : 16
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ugames-studio.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Problema no meu script da arma

Mensagem por Eduardoro39 em Dom Jul 31, 2016 5:58 pm

Guilherme_cj852 escreveu:eu faço dessa forma(esta em C#):

Código:
      rb = GetComponent<Rigidbody> ();
      rb.AddForce (new Vector3 (0, 0, 30.0f) * 50);

vlw consegui mais sabe porque só vem uma bala pro pente quando eu recarrego? é o mesmo Script

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 377
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Problema no meu script da arma

Mensagem por Guilherme_cj852 em Dom Jul 31, 2016 6:05 pm

Na variavel "balasPraRecarregar" voce coloca o numero de balas que voce quer que vá para o pente.

Código:
#pragma strict

var MaxAmmo =  15;
var Ammo = MaxAmmo;
var Bullets = 15;
var balasParaRecarregar = 5;

var Bullet : GameObject;
var FirePoint : GameObject;

private var timer = 0.0;
var reloadTime = 2.0;

var Fire : String = "MusketFire";
var reloading : boolean;

function Start ()
{

}

function Update ()
{
   if(Fire == "MusketFire")
   {
      if(Ammo > 0)
      {
         if(Input.GetMouseButtonDown(0))
         {
            FireOneBullet();
         }
      }
   }


   if(Input.GetKey("r"))
   {
      Reload();

   }
   if(reloading) {
      if(timer<reloadTime)
      {
         timer+=Time.deltaTime;
      }
      else
         timer=0.0;

      if(timer>=reloadTime)
      {
         Ammo = Ammo + balasParaRecarregar;
         Bullets = Bullets - balasParaRecarregar;
         timer=0.0;
         reloading = false;
      }
   }
}

function FireOneBullet ()
{
   var Bullet = Instantiate(Bullet, FirePoint.transform.position, transform.rotation);
   Ammo --;
}

function Reload ()

{
   if(Ammo < MaxAmmo && Bullets > 0)
   {
      reloading = true;
   }



}
avatar
Guilherme_cj852
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1025
REPUTAÇÃO : 116
Idade : 16
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ugames-studio.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Problema no meu script da arma

Mensagem por Eduardoro39 em Dom Jul 31, 2016 8:05 pm

Guilherme_cj852 escreveu:Na variavel "balasPraRecarregar" voce coloca o numero de balas que voce quer que vá para o pente.

Código:
#pragma strict

var MaxAmmo =  15;
var Ammo = MaxAmmo;
var Bullets = 15;
var balasParaRecarregar = 5;

var Bullet : GameObject;
var FirePoint : GameObject;

private var timer = 0.0;
var reloadTime = 2.0;

var Fire : String = "MusketFire";
var reloading : boolean;

function Start ()
{

}

function Update ()
{
 if(Fire == "MusketFire")
 {
 if(Ammo > 0)
 {
 if(Input.GetMouseButtonDown(0))
 {
 FireOneBullet();
 }
 }
 }


 if(Input.GetKey("r"))
 {
 Reload();

 }
 if(reloading) {
 if(timer<reloadTime)
 {
 timer+=Time.deltaTime;
 }
 else
 timer=0.0;

 if(timer>=reloadTime)
 {
 Ammo = Ammo + balasParaRecarregar;
 Bullets = Bullets - balasParaRecarregar;
 timer=0.0;
 reloading = false;
 }
 }
}

function FireOneBullet ()
{
 var Bullet = Instantiate(Bullet, FirePoint.transform.position, transform.rotation);
 Ammo --;
}

function Reload ()

{
 if(Ammo < MaxAmmo && Bullets > 0)
 {
 reloading = true;
 }



}
Ae sim valeu só mais umas coisinhas vou falando de pouco a pouco pra não se cansar quando eu atiro uma bala das 15 vai pra 14, e eu recarrego e vai pra 29 sabe como resolver isso?só quero que fique 15 no pente aqui o script Vlw e desculpa o encomodo
Código:
#pragma strict

var theBullet : Rigidbody;
var Speed = 20;

var MaxAmmo =  15;
var Ammo = MaxAmmo;
var Bullets = 15;
var balasParaRecarregar = 15;
 
var Bullet : GameObject;
var FirePoint : GameObject;
 
private var timer = 0.0;
var reloadTime = 2.0;
 
var Fire : String = "MusketFire";
var reloading : boolean;
 
function Start ()
{
 
}
 
function Update ()
{
    if(Fire == "MusketFire")
    {
        if(Ammo > 0)
        {
            if(Input.GetMouseButtonDown(0))
            {
                FireOneBullet();
            }
        }
    }
 
 
    if(Input.GetKey("r"))
    {
        Reload();
 
    }
    if(reloading) {
        if(timer<reloadTime)
        {
            timer+=Time.deltaTime;
        }
        else
            timer=0.0;
 
        if(timer>=reloadTime)
        {
            Ammo = Ammo + balasParaRecarregar;
            Bullets = Bullets - balasParaRecarregar;
            timer=0.0;
            reloading = false;
        }
    }
}
 
function FireOneBullet ()
{
    var clone = Instantiate(theBullet, transform.position, transform.rotation);
    clone.velocity = transform.TransformDirection(Vector3(0, 0, Speed));
      
    Destroy (clone.gameObject, 2);
    Ammo --;
}
 
function Reload ()
 
{
    if(Ammo < MaxAmmo && Bullets > 0)
    {
        reloading = true;
    }
 
 
   
}

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 377
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Problema no meu script da arma

Mensagem por weslleyFx em Dom Jul 31, 2016 8:09 pm

pegue o valor máximo de balas subtraia pelo o valor atual de balas o resultado e o total de bala que vc que recarregar
e vc tem que verificar se o total de balas e menor que quantidade máxima


ou use o while

 
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2262
REPUTAÇÃO : 496
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Problema no meu script da arma

Mensagem por Guilherme_cj852 em Dom Jul 31, 2016 8:23 pm

Tente usar:
Código:
#pragma strict

var theBullet : Rigidbody;
var Speed = 20;

var MaxAmmo =  15;
var Ammo = MaxAmmo;
var Bullets = 15;
var balasParaRecarregar = 15;
 
var Bullet : GameObject;
var FirePoint : GameObject;
 
private var timer = 0.0;
var reloadTime = 2.0;
 
var Fire : String = "MusketFire";
var reloading : boolean;
 
function Start ()
{
 
}
 
function Update ()
{
    if(Fire == "MusketFire")
    {
        if(Ammo > 0)
        {
            if(Input.GetMouseButtonDown(0))
            {
                FireOneBullet();
            }
        }
    }
 
 
    if(Input.GetKey("r"))
    {
        Reload();
 
    }
    if(reloading) {
        if(timer<reloadTime)
        {
            timer+=Time.deltaTime;
        }
        else
            timer=0.0;
 
        if(timer>=reloadTime)
        {
            Ammo = Ammo + balasParaRecarregar;
            Bullets = Bullets - balasParaRecarregar;
            timer=0.0;
            reloading = false;
        }
    }
    if(Ammo > 15)
    {
    Ammo = 15;
    }
}
 
function FireOneBullet ()
{
    var clone = Instantiate(theBullet, transform.position, transform.rotation);
    clone.velocity = transform.TransformDirection(Vector3(0, 0, Speed));
     
    Destroy (clone.gameObject, 2);
    Ammo --;
}
 
function Reload ()
 
{
    if(Ammo < MaxAmmo && Bullets > 0)
    {
        reloading = true;
    }
 
 
   
}
avatar
Guilherme_cj852
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1025
REPUTAÇÃO : 116
Idade : 16
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ugames-studio.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Problema no meu script da arma

Mensagem por Eduardoro39 em Dom Jul 31, 2016 8:28 pm

weslleyFx escreveu:pegue o valor máximo de balas subtraia pelo o valor atual de balas o resultado e o total de bala que vc que recarregar
e vc tem que verificar se o total de balas e menor que quantidade máxima


ou use o while

 
vlw vou fazer se der algum problema eu trago para aqui

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 377
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Problema no meu script da arma

Mensagem por Eduardoro39 em Ter Ago 02, 2016 10:59 am

Guilherme_cj852 escreveu:Tente usar:
Código:
#pragma strict

var theBullet : Rigidbody;
var Speed = 20;

var MaxAmmo =  15;
var Ammo = MaxAmmo;
var Bullets = 15;
var balasParaRecarregar = 15;
 
var Bullet : GameObject;
var FirePoint : GameObject;
  
private var timer = 0.0;
var reloadTime = 2.0;
  
var Fire : String = "MusketFire";
var reloading : boolean;
  
function Start ()
{
  
}
  
function Update ()
{
    if(Fire == "MusketFire")
    {
        if(Ammo > 0)
        {
            if(Input.GetMouseButtonDown(0))
            {
                FireOneBullet();
            }
        }
    }
  
  
    if(Input.GetKey("r"))
    {
        Reload();
  
    }
    if(reloading) {
        if(timer<reloadTime)
        {
            timer+=Time.deltaTime;
        }
        else
            timer=0.0;
  
        if(timer>=reloadTime)
        {
            Ammo = Ammo + balasParaRecarregar;
            Bullets = Bullets - balasParaRecarregar;
            timer=0.0;
            reloading = false;
        }
    }
    if(Ammo > 15)
    {
    Ammo = 15;
    }
}
  
function FireOneBullet ()
{
    var clone = Instantiate(theBullet, transform.position, transform.rotation);
    clone.velocity = transform.TransformDirection(Vector3(0, 0, Speed));
      
    Destroy (clone.gameObject, 2);
    Ammo --;
}
  
function Reload ()
  
{
    if(Ammo < MaxAmmo && Bullets > 0)
    {
        reloading = true;
    }
 
 
    
}
funcionou mais o pente vai embora mesmo se tiver 14 balas e recarregar

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 377
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Problema no meu script da arma

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Ago 02, 2016 4:54 pm

Diga, há algum motivo especial para estar usando JavaScript em vez de C#?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8125
REPUTAÇÃO : 1143
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Problema no meu script da arma

Mensagem por Eduardoro39 em Ter Ago 02, 2016 8:41 pm

MarcosSchultz escreveu:Diga, há algum motivo especial para estar usando JavaScript em vez de C#?
bom eu ia colocar tudo mais achei melhor nao vai que vcs nao respondem mais meus scripts emtao vou colocar só isso http://prnt.sc/c0vges fiquei minhas ferias toda nisso só vendo video do youtube entrava as 9 da manha saia as 11 da noite pra que pra videos que não explicam direito nao o seu marcos voce foi o que explicou melhor entendi mais do seu do que de outros. ainda nao consegui fazer minha arma atirar em linha reta porque ninguem explica direito.

Mais eu coloco em C# porque eu prefiro e java nao entendo nada

E esse script veja que é em ingles emtão não sou eu que fis por isso esta em java mais eu prefiro C# Ai o script em C# todo bugado feito pelo site 
http://www.m2h.nl/files/js_to_c.php  

clone não existe é o que o error dis vector3 com error tambem 

Código:
if (clone = Instantiate(theBullet, transform.position, transform.rotation));
        clone.velocity = transform.TransformDirection(Vector3(0, 0, Speed));

        Destroy(clone.gameObject, 2);
        Ammo--;

esse o script 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Reloading : MonoBehaviour
{


    Rigidbody theBullet;
    public float Speed = 20;

    public float MaxAmmo = 15;
    public float Ammo = MaxAmmo;
    public float Bullets = 15;
    public float balasParaRecarregar = 15;

    GameObject Bullet;
    GameObject FirePoint;

    private float timer = 0.0f;
    private float reloadTime = 2.0f;

    string Fire = "MusketFire";
    bool reloading;

    void Start()
    {

    }

    void Update()
    {
        if (Fire == "MusketFire")
        {
            if (Ammo > 0)
            {
                if (Input.GetMouseButtonDown(0))
                {
                    FireOneBullet();
                }
            }
        }


        if (Input.GetKey("r"))
        {
            Reload();

        }
        if (reloading)
        {
            if (timer < reloadTime)
            {
                timer += Time.deltaTime;
            }
            else
                timer = 0.0f;

            if (timer >= reloadTime)
            {
                Ammo = Ammo + balasParaRecarregar;
                Bullets = Bullets - balasParaRecarregar;
                timer = 0.0f;
                reloading = false;
            }
            if (Ammo > 15)

                Ammo = 15;
        }
    }

    void FireOneBullet()
    {
   
        if (clone = Instantiate(theBullet, transform.position, transform.rotation);
        clone.velocity = transform.TransformDirection(Vector3(0, 0, Speed));

        Destroy(clone.gameObject, 2);
        Ammo--;
    }

    void Reload()
    {
        if (Ammo < MaxAmmo && Bullets > 0)
        {
            reloading = true;




        }



    }
}

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 377
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Problema no meu script da arma

Mensagem por Eduardoro39 em Ter Ago 02, 2016 8:42 pm

Espero que nada mude entre nos S2

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 377
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Problema no meu script da arma

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Ago 03, 2016 1:11 am

Vou dar um Up neste tópico, por que vou tentar criar um sistema de tiro com Raycast esta semana... 

Já vi trocentos mil YouTubers criando sistemas de tiro de forma errada, então vou tentar fazer um tutorial mostrando a maneira correta, e uma opcional com prefab e addForce para quem necessita.

Talvez esta semana ainda o tutorial já saia Very Happy
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8125
REPUTAÇÃO : 1143
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Problema no meu script da arma

Mensagem por Eduardoro39 em Qua Ago 03, 2016 6:40 pm

valeu mais e isso aqui que eu traduzi pra C# sabe resolver o erro?


Erro clone não existe. e o vector3 com erro



Código:
if (clone = Instantiate(theBullet, transform.position, transform.rotation));[size=14][/size]        clone.velocity = transform.TransformDirection(Vector3(0, 0, Speed));[size=14][/size][size=14][/size]        Destroy(clone.gameObject, 2);[size=14][/size]        Ammo--;

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 377
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Problema no meu script da arma

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Ago 04, 2016 4:21 pm

cara, este seu código está MONSTRUOSAMENTE errado.

se você reparar, você está passando o comando instantiate para a variável "clone", e isto dentro de um if, que serve apena para comparações, e ainda está faltando a referência de "as GameObject".

Tem coisas erradas demais ali O.o
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8125
REPUTAÇÃO : 1143
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Problema no meu script da arma

Mensagem por Eduardoro39 em Qui Ago 04, 2016 7:39 pm

MarcosSchultz escreveu:cara, este seu código está MONSTRUOSAMENTE errado.

se você reparar, você está passando o comando instantiate para a variável "clone", e isto dentro de um if, que serve apena para comparações, e ainda está faltando a referência de "as GameObject".

Tem coisas erradas demais ali O.o
nossa ok quando voce for fazer o video de arma não esquece do (Reload, Recoil, Frequencia De tiro,Damage e etc...)

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 377
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Problema no meu script da arma

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Ago 06, 2016 12:32 am

Eduardoro39 escreveu:
MarcosSchultz escreveu:cara, este seu código está MONSTRUOSAMENTE errado.

se você reparar, você está passando o comando instantiate para a variável "clone", e isto dentro de um if, que serve apena para comparações, e ainda está faltando a referência de "as GameObject".

Tem coisas erradas demais ali O.o
nossa ok quando voce for fazer o video de arma não esquece do (Reload, Recoil, Frequencia De tiro,Damage e etc...)

Vai ter quase tudo isso eu acho...

Talvez não o recoil, por que o tuto vai ficar muito grande, e ele é meio que particular de cada arma, sendo necessário fazer animação, mas o dano, reload, frequência, munições, etc, etc, vai ter tudo, inclusive, vai ter suporte a várias armas
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8125
REPUTAÇÃO : 1143
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Problema no meu script da arma

Mensagem por Eduardoro39 em Sab Ago 06, 2016 12:52 pm

MarcosSchultz escreveu:
Eduardoro39 escreveu:
MarcosSchultz escreveu:cara, este seu código está MONSTRUOSAMENTE errado.

se você reparar, você está passando o comando instantiate para a variável "clone", e isto dentro de um if, que serve apena para comparações, e ainda está faltando a referência de "as GameObject".

Tem coisas erradas demais ali O.o
nossa ok quando voce for fazer o video de arma não esquece do (Reload, Recoil, Frequencia De tiro,Damage e etc...)

Vai ter quase tudo isso eu acho...

Talvez não o recoil, por que o tuto vai ficar muito grande, e ele é meio que particular de cada arma, sendo necessário fazer animação, mas o dano, reload, frequência, munições, etc, etc, vai ter tudo, inclusive, vai ter suporte a várias armas
opa ai sim

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 377
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum