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Problema no meu script da arma

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Resolvido Problema no meu script da arma

Mensagem por Eduardoro39 em Dom Jul 31, 2016 4:36 pm

Problema no script quando eu clico pra atirar a bala sai só que ela nasce e cai pra baixo nem anda me ajudem
A e quando eu recarrego só vai uma das 15 balas pro pente,

Código:
#pragma strict

var MaxAmmo =  15;
var Ammo = MaxAmmo;
var Bullets = 15;
 
var Bullet : GameObject;
var FirePoint : GameObject;
  
private var timer = 0.0;
var reloadTime = 2.0;
  
var Fire : String = "MusketFire";
var reloading : boolean;
  
function Start ()
{
  
}
  
function Update ()
{
    if(Fire == "MusketFire")
    {
        if(Ammo > 0)
        {
            if(Input.GetMouseButtonDown(0))
            {
                FireOneBullet();
            }
        }
    }
  
  
    if(Input.GetKey("r"))
    {
        Reload();
  
    }
    if(reloading) {
        if(timer<reloadTime)
        {
            timer+=Time.deltaTime;
        }
        else
            timer=0.0;
  
        if(timer>=reloadTime)
        {
            Ammo ++;
            Bullets --;
            timer=0.0;
            reloading = false;
        }
    }
}
  
function FireOneBullet ()
{
    var Bullet = Instantiate(Bullet, FirePoint.transform.position, transform.rotation);
    Ammo --;
}
  
function Reload ()
  
{
    if(Ammo < MaxAmmo && Bullets > 0)
    {
        reloading = true;
    }
 
 
    
}


Última edição por Eduardoro39 em Qui Ago 04, 2016 8:36 am, editado 1 vez(es)

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Resolvido Re: Problema no meu script da arma

Mensagem por Guilherme_cj852 em Dom Jul 31, 2016 4:49 pm

voce só esta instanciando a bala, tem que fazer ela se mover usando rigidibody.addforce ou transforme.translate
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Resolvido Re: Problema no meu script da arma

Mensagem por Eduardoro39 em Dom Jul 31, 2016 5:09 pm

@Guilherme_cj852 escreveu:voce só esta instanciando a bala, tem que fazer ela se mover usando rigidibody.addforce ou transforme.translate

Eu sou novo nisso e não entendi o que é para fazer podia mostrar?

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Resolvido Re: Problema no meu script da arma

Mensagem por Guilherme_cj852 em Dom Jul 31, 2016 5:35 pm

eu faço dessa forma(esta em C#):

Código:
      rb = GetComponent<Rigidbody> ();
      rb.AddForce (new Vector3 (0, 0, 30.0f) * 50);
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Resolvido Re: Problema no meu script da arma

Mensagem por Eduardoro39 em Dom Jul 31, 2016 5:58 pm

@Guilherme_cj852 escreveu:eu faço dessa forma(esta em C#):

Código:
      rb = GetComponent<Rigidbody> ();
      rb.AddForce (new Vector3 (0, 0, 30.0f) * 50);

vlw consegui mais sabe porque só vem uma bala pro pente quando eu recarrego? é o mesmo Script

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Resolvido Re: Problema no meu script da arma

Mensagem por Guilherme_cj852 em Dom Jul 31, 2016 6:05 pm

Na variavel "balasPraRecarregar" voce coloca o numero de balas que voce quer que vá para o pente.

Código:
#pragma strict

var MaxAmmo =  15;
var Ammo = MaxAmmo;
var Bullets = 15;
var balasParaRecarregar = 5;

var Bullet : GameObject;
var FirePoint : GameObject;

private var timer = 0.0;
var reloadTime = 2.0;

var Fire : String = "MusketFire";
var reloading : boolean;

function Start ()
{

}

function Update ()
{
   if(Fire == "MusketFire")
   {
      if(Ammo > 0)
      {
         if(Input.GetMouseButtonDown(0))
         {
            FireOneBullet();
         }
      }
   }


   if(Input.GetKey("r"))
   {
      Reload();

   }
   if(reloading) {
      if(timer<reloadTime)
      {
         timer+=Time.deltaTime;
      }
      else
         timer=0.0;

      if(timer>=reloadTime)
      {
         Ammo = Ammo + balasParaRecarregar;
         Bullets = Bullets - balasParaRecarregar;
         timer=0.0;
         reloading = false;
      }
   }
}

function FireOneBullet ()
{
   var Bullet = Instantiate(Bullet, FirePoint.transform.position, transform.rotation);
   Ammo --;
}

function Reload ()

{
   if(Ammo < MaxAmmo && Bullets > 0)
   {
      reloading = true;
   }



}
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Resolvido Re: Problema no meu script da arma

Mensagem por Eduardoro39 em Dom Jul 31, 2016 8:05 pm

@Guilherme_cj852 escreveu:Na variavel "balasPraRecarregar" voce coloca o numero de balas que voce quer que vá para o pente.

Código:
#pragma strict

var MaxAmmo =  15;
var Ammo = MaxAmmo;
var Bullets = 15;
var balasParaRecarregar = 5;

var Bullet : GameObject;
var FirePoint : GameObject;

private var timer = 0.0;
var reloadTime = 2.0;

var Fire : String = "MusketFire";
var reloading : boolean;

function Start ()
{

}

function Update ()
{
 if(Fire == "MusketFire")
 {
 if(Ammo > 0)
 {
 if(Input.GetMouseButtonDown(0))
 {
 FireOneBullet();
 }
 }
 }


 if(Input.GetKey("r"))
 {
 Reload();

 }
 if(reloading) {
 if(timer<reloadTime)
 {
 timer+=Time.deltaTime;
 }
 else
 timer=0.0;

 if(timer>=reloadTime)
 {
 Ammo = Ammo + balasParaRecarregar;
 Bullets = Bullets - balasParaRecarregar;
 timer=0.0;
 reloading = false;
 }
 }
}

function FireOneBullet ()
{
 var Bullet = Instantiate(Bullet, FirePoint.transform.position, transform.rotation);
 Ammo --;
}

function Reload ()

{
 if(Ammo < MaxAmmo && Bullets > 0)
 {
 reloading = true;
 }



}
Ae sim valeu só mais umas coisinhas vou falando de pouco a pouco pra não se cansar quando eu atiro uma bala das 15 vai pra 14, e eu recarrego e vai pra 29 sabe como resolver isso?só quero que fique 15 no pente aqui o script Vlw e desculpa o encomodo
Código:
#pragma strict

var theBullet : Rigidbody;
var Speed = 20;

var MaxAmmo =  15;
var Ammo = MaxAmmo;
var Bullets = 15;
var balasParaRecarregar = 15;
 
var Bullet : GameObject;
var FirePoint : GameObject;
 
private var timer = 0.0;
var reloadTime = 2.0;
 
var Fire : String = "MusketFire";
var reloading : boolean;
 
function Start ()
{
 
}
 
function Update ()
{
    if(Fire == "MusketFire")
    {
        if(Ammo > 0)
        {
            if(Input.GetMouseButtonDown(0))
            {
                FireOneBullet();
            }
        }
    }
 
 
    if(Input.GetKey("r"))
    {
        Reload();
 
    }
    if(reloading) {
        if(timer<reloadTime)
        {
            timer+=Time.deltaTime;
        }
        else
            timer=0.0;
 
        if(timer>=reloadTime)
        {
            Ammo = Ammo + balasParaRecarregar;
            Bullets = Bullets - balasParaRecarregar;
            timer=0.0;
            reloading = false;
        }
    }
}
 
function FireOneBullet ()
{
    var clone = Instantiate(theBullet, transform.position, transform.rotation);
    clone.velocity = transform.TransformDirection(Vector3(0, 0, Speed));
      
    Destroy (clone.gameObject, 2);
    Ammo --;
}
 
function Reload ()
 
{
    if(Ammo < MaxAmmo && Bullets > 0)
    {
        reloading = true;
    }
 
 
   
}

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Resolvido Re: Problema no meu script da arma

Mensagem por Weslley em Dom Jul 31, 2016 8:09 pm

pegue o valor máximo de balas subtraia pelo o valor atual de balas o resultado e o total de bala que vc que recarregar
e vc tem que verificar se o total de balas e menor que quantidade máxima


ou use o while

 
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Resolvido Re: Problema no meu script da arma

Mensagem por Guilherme_cj852 em Dom Jul 31, 2016 8:23 pm

Tente usar:
Código:
#pragma strict

var theBullet : Rigidbody;
var Speed = 20;

var MaxAmmo =  15;
var Ammo = MaxAmmo;
var Bullets = 15;
var balasParaRecarregar = 15;
 
var Bullet : GameObject;
var FirePoint : GameObject;
 
private var timer = 0.0;
var reloadTime = 2.0;
 
var Fire : String = "MusketFire";
var reloading : boolean;
 
function Start ()
{
 
}
 
function Update ()
{
    if(Fire == "MusketFire")
    {
        if(Ammo > 0)
        {
            if(Input.GetMouseButtonDown(0))
            {
                FireOneBullet();
            }
        }
    }
 
 
    if(Input.GetKey("r"))
    {
        Reload();
 
    }
    if(reloading) {
        if(timer<reloadTime)
        {
            timer+=Time.deltaTime;
        }
        else
            timer=0.0;
 
        if(timer>=reloadTime)
        {
            Ammo = Ammo + balasParaRecarregar;
            Bullets = Bullets - balasParaRecarregar;
            timer=0.0;
            reloading = false;
        }
    }
    if(Ammo > 15)
    {
    Ammo = 15;
    }
}
 
function FireOneBullet ()
{
    var clone = Instantiate(theBullet, transform.position, transform.rotation);
    clone.velocity = transform.TransformDirection(Vector3(0, 0, Speed));
     
    Destroy (clone.gameObject, 2);
    Ammo --;
}
 
function Reload ()
 
{
    if(Ammo < MaxAmmo && Bullets > 0)
    {
        reloading = true;
    }
 
 
   
}
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Resolvido Re: Problema no meu script da arma

Mensagem por Eduardoro39 em Dom Jul 31, 2016 8:28 pm

weslleyFx escreveu:pegue o valor máximo de balas subtraia pelo o valor atual de balas o resultado e o total de bala que vc que recarregar
e vc tem que verificar se o total de balas e menor que quantidade máxima


ou use o while

 
vlw vou fazer se der algum problema eu trago para aqui

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Resolvido Re: Problema no meu script da arma

Mensagem por Eduardoro39 em Ter Ago 02, 2016 10:59 am

@Guilherme_cj852 escreveu:Tente usar:
Código:
#pragma strict

var theBullet : Rigidbody;
var Speed = 20;

var MaxAmmo =  15;
var Ammo = MaxAmmo;
var Bullets = 15;
var balasParaRecarregar = 15;
 
var Bullet : GameObject;
var FirePoint : GameObject;
  
private var timer = 0.0;
var reloadTime = 2.0;
  
var Fire : String = "MusketFire";
var reloading : boolean;
  
function Start ()
{
  
}
  
function Update ()
{
    if(Fire == "MusketFire")
    {
        if(Ammo > 0)
        {
            if(Input.GetMouseButtonDown(0))
            {
                FireOneBullet();
            }
        }
    }
  
  
    if(Input.GetKey("r"))
    {
        Reload();
  
    }
    if(reloading) {
        if(timer<reloadTime)
        {
            timer+=Time.deltaTime;
        }
        else
            timer=0.0;
  
        if(timer>=reloadTime)
        {
            Ammo = Ammo + balasParaRecarregar;
            Bullets = Bullets - balasParaRecarregar;
            timer=0.0;
            reloading = false;
        }
    }
    if(Ammo > 15)
    {
    Ammo = 15;
    }
}
  
function FireOneBullet ()
{
    var clone = Instantiate(theBullet, transform.position, transform.rotation);
    clone.velocity = transform.TransformDirection(Vector3(0, 0, Speed));
      
    Destroy (clone.gameObject, 2);
    Ammo --;
}
  
function Reload ()
  
{
    if(Ammo < MaxAmmo && Bullets > 0)
    {
        reloading = true;
    }
 
 
    
}
funcionou mais o pente vai embora mesmo se tiver 14 balas e recarregar

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Resolvido Re: Problema no meu script da arma

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Ago 02, 2016 4:54 pm

Diga, há algum motivo especial para estar usando JavaScript em vez de C#?
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Resolvido Re: Problema no meu script da arma

Mensagem por Eduardoro39 em Ter Ago 02, 2016 8:41 pm

@MarcosSchultz escreveu:Diga, há algum motivo especial para estar usando JavaScript em vez de C#?
bom eu ia colocar tudo mais achei melhor nao vai que vcs nao respondem mais meus scripts emtao vou colocar só isso http://prnt.sc/c0vges fiquei minhas ferias toda nisso só vendo video do youtube entrava as 9 da manha saia as 11 da noite pra que pra videos que não explicam direito nao o seu marcos voce foi o que explicou melhor entendi mais do seu do que de outros. ainda nao consegui fazer minha arma atirar em linha reta porque ninguem explica direito.

Mais eu coloco em C# porque eu prefiro e java nao entendo nada

E esse script veja que é em ingles emtão não sou eu que fis por isso esta em java mais eu prefiro C# Ai o script em C# todo bugado feito pelo site 
http://www.m2h.nl/files/js_to_c.php  

clone não existe é o que o error dis vector3 com error tambem 

Código:
if (clone = Instantiate(theBullet, transform.position, transform.rotation));
        clone.velocity = transform.TransformDirection(Vector3(0, 0, Speed));

        Destroy(clone.gameObject, 2);
        Ammo--;

esse o script 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Reloading : MonoBehaviour
{


    Rigidbody theBullet;
    public float Speed = 20;

    public float MaxAmmo = 15;
    public float Ammo = MaxAmmo;
    public float Bullets = 15;
    public float balasParaRecarregar = 15;

    GameObject Bullet;
    GameObject FirePoint;

    private float timer = 0.0f;
    private float reloadTime = 2.0f;

    string Fire = "MusketFire";
    bool reloading;

    void Start()
    {

    }

    void Update()
    {
        if (Fire == "MusketFire")
        {
            if (Ammo > 0)
            {
                if (Input.GetMouseButtonDown(0))
                {
                    FireOneBullet();
                }
            }
        }


        if (Input.GetKey("r"))
        {
            Reload();

        }
        if (reloading)
        {
            if (timer < reloadTime)
            {
                timer += Time.deltaTime;
            }
            else
                timer = 0.0f;

            if (timer >= reloadTime)
            {
                Ammo = Ammo + balasParaRecarregar;
                Bullets = Bullets - balasParaRecarregar;
                timer = 0.0f;
                reloading = false;
            }
            if (Ammo > 15)

                Ammo = 15;
        }
    }

    void FireOneBullet()
    {
   
        if (clone = Instantiate(theBullet, transform.position, transform.rotation);
        clone.velocity = transform.TransformDirection(Vector3(0, 0, Speed));

        Destroy(clone.gameObject, 2);
        Ammo--;
    }

    void Reload()
    {
        if (Ammo < MaxAmmo && Bullets > 0)
        {
            reloading = true;




        }



    }
}

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Resolvido Re: Problema no meu script da arma

Mensagem por Eduardoro39 em Ter Ago 02, 2016 8:42 pm

Espero que nada mude entre nos S2

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Resolvido Re: Problema no meu script da arma

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Ago 03, 2016 1:11 am

Vou dar um Up neste tópico, por que vou tentar criar um sistema de tiro com Raycast esta semana... 

Já vi trocentos mil YouTubers criando sistemas de tiro de forma errada, então vou tentar fazer um tutorial mostrando a maneira correta, e uma opcional com prefab e addForce para quem necessita.

Talvez esta semana ainda o tutorial já saia Very Happy
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Resolvido Re: Problema no meu script da arma

Mensagem por Eduardoro39 em Qua Ago 03, 2016 6:40 pm

valeu mais e isso aqui que eu traduzi pra C# sabe resolver o erro?


Erro clone não existe. e o vector3 com erro



Código:
if (clone = Instantiate(theBullet, transform.position, transform.rotation));[size=14][/size]        clone.velocity = transform.TransformDirection(Vector3(0, 0, Speed));[size=14][/size][size=14][/size]        Destroy(clone.gameObject, 2);[size=14][/size]        Ammo--;

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Resolvido Re: Problema no meu script da arma

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Ago 04, 2016 4:21 pm

cara, este seu código está MONSTRUOSAMENTE errado.

se você reparar, você está passando o comando instantiate para a variável "clone", e isto dentro de um if, que serve apena para comparações, e ainda está faltando a referência de "as GameObject".

Tem coisas erradas demais ali O.o
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Resolvido Re: Problema no meu script da arma

Mensagem por Eduardoro39 em Qui Ago 04, 2016 7:39 pm

@MarcosSchultz escreveu:cara, este seu código está MONSTRUOSAMENTE errado.

se você reparar, você está passando o comando instantiate para a variável "clone", e isto dentro de um if, que serve apena para comparações, e ainda está faltando a referência de "as GameObject".

Tem coisas erradas demais ali O.o
nossa ok quando voce for fazer o video de arma não esquece do (Reload, Recoil, Frequencia De tiro,Damage e etc...)

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Resolvido Re: Problema no meu script da arma

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Ago 06, 2016 12:32 am

@Eduardoro39 escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:cara, este seu código está MONSTRUOSAMENTE errado.

se você reparar, você está passando o comando instantiate para a variável "clone", e isto dentro de um if, que serve apena para comparações, e ainda está faltando a referência de "as GameObject".

Tem coisas erradas demais ali O.o
nossa ok quando voce for fazer o video de arma não esquece do (Reload, Recoil, Frequencia De tiro,Damage e etc...)

Vai ter quase tudo isso eu acho...

Talvez não o recoil, por que o tuto vai ficar muito grande, e ele é meio que particular de cada arma, sendo necessário fazer animação, mas o dano, reload, frequência, munições, etc, etc, vai ter tudo, inclusive, vai ter suporte a várias armas
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Resolvido Re: Problema no meu script da arma

Mensagem por Eduardoro39 em Sab Ago 06, 2016 12:52 pm

@MarcosSchultz escreveu:
@Eduardoro39 escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:cara, este seu código está MONSTRUOSAMENTE errado.

se você reparar, você está passando o comando instantiate para a variável "clone", e isto dentro de um if, que serve apena para comparações, e ainda está faltando a referência de "as GameObject".

Tem coisas erradas demais ali O.o
nossa ok quando voce for fazer o video de arma não esquece do (Reload, Recoil, Frequencia De tiro,Damage e etc...)

Vai ter quase tudo isso eu acho...

Talvez não o recoil, por que o tuto vai ficar muito grande, e ele é meio que particular de cada arma, sendo necessário fazer animação, mas o dano, reload, frequência, munições, etc, etc, vai ter tudo, inclusive, vai ter suporte a várias armas
opa ai sim

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