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Material emissor

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DÚVIDA Material emissor

Mensagem por Wesley Leal em Sab Jul 30, 2016 11:55 pm

Tem como eu ativar um material emissor quando eu apertar a tecla L?



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DÚVIDA Re: Material emissor

Mensagem por George Lucas Vieira em Dom Jul 31, 2016 12:24 am

Bom, eu não achei muito conteúdo no site do Unity sobre isso, a não ser:
Spoiler:



Eu faria uma gambiarra ai. Duplicaria o objeto, sendo que um ficaria com o Emissive e o outro não. O objeto com Emissive vai ficar desativado, e quando você apertar "L", vai ativá-lo. Em seguida desative o objeto sem Emissive.
Quando você apertar L novamente, vai acontecer exatamente o inverso do acima.

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DÚVIDA Re: Material emissor

Mensagem por Wesley Leal em Dom Jul 31, 2016 12:28 am

Mas como eu ativo e desativo o objeto?

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DÚVIDA Re: Material emissor

Mensagem por matheus1415 em Dom Jul 31, 2016 12:32 am

Eu faria da seguinte forma teria 2 texturas o material emissor e a textura que n faria efeito no emissor ai no caso eu criaria um script em que eu necessitaria do material que vc quer que receba a emissão, ai no caso jogava no script as 2 texturas e o material la e fazia ko código acessando o emission do material anexado.

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DÚVIDA Re: Material emissor

Mensagem por George Lucas Vieira em Dom Jul 31, 2016 12:34 am

Utilizando o GameObject.SetActive. Seu script ficaria mais ou menos assim:
Código:
public GameObject objEmissive;
public GameObject objEscuro;

private bool iluminar;

void Start(){
   iluminar = false;
   objEmissive.SetActive(false);
   objEscuro.SetActive(true);
}

void Update(){
   if(Input.GetKeyDown(KeyCode.L)){
      if(iluminar){
         objEmissive.SetActive(true);
         objEscuro.SetActive(false);
         iluminar = false;
      }
      else{
         objEmissive.SetActive(false);
         objEscuro.SetActive(true);
         iluminar = true;
      }
   }
}

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DÚVIDA Re: Material emissor

Mensagem por Wesley Leal em Dom Jul 31, 2016 12:51 am

Ele "Acende" e apaga rapidamente

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DÚVIDA Re: Material emissor

Mensagem por George Lucas Vieira em Dom Jul 31, 2016 12:55 am

Ah sim, foi um erro de lógica meu. Tente assim:

Código:
public GameObject objEmissive;
public GameObject objEscuro;

private bool apagar;

void Start(){
   apagar = true;
   objEmissive.SetActive(false);
   objEscuro.SetActive(true);
}

void Update(){
   if(Input.GetKeyDown(KeyCode.L)){
      if(apagar){
         objEmissive.SetActive(false);
         objEscuro.SetActive(true);
         apagar = false;
      }
      else{
         objEmissive.SetActive(true);
         objEscuro.SetActive(false);
         apagar = true;
      }
   }
}

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DÚVIDA Re: Material emissor

Mensagem por Wesley Leal em Dom Jul 31, 2016 1:00 am

Tens como eu entrar em contato com você no facebook?

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DÚVIDA Re: Material emissor

Mensagem por George Lucas Vieira em Dom Jul 31, 2016 1:02 am

Tem sim: https://www.facebook.com/georgelucas.vieiradocarmo
Mas qual o problema agr?

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DÚVIDA Re: Material emissor

Mensagem por Wesley Leal em Dom Jul 31, 2016 1:04 am

Eu teclo L e ele desliga automático
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Emissionpanel : MonoBehaviour {
 public GameObject objEmissive;
 public GameObject objEscuro;

 private bool apagar;

 void Start(){
 apagar = true;
 objEmissive.SetActive(false);
 objEscuro.SetActive(true);
}

 void Update(){
 if(Input.GetKeyDown(KeyCode.L)){
 if(apagar){
 objEmissive.SetActive(false);
 objEscuro.SetActive(true);
 apagar = false;
 }
 else{
 objEmissive.SetActive(true);
 objEscuro.SetActive(false);
 apagar = true;
 }
}

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DÚVIDA Re: Material emissor

Mensagem por George Lucas Vieira em Dom Jul 31, 2016 1:09 am

Eu que vacilei man, foi mal. O problema tá ali no start.
Código corrigido: (vou colocar as duas maneiras aqui)
Código:
public GameObject objEmissive;
public GameObject objEscuro;

private bool apagar;

void Start(){
 apagar = false;
 objEmissive.SetActive(false);
 objEscuro.SetActive(true);
}

void Update(){
 if(Input.GetKeyDown(KeyCode.L) && apagar){
 objEmissive.SetActive(false);
 objEscuro.SetActive(true);
 apagar = false;
 }
 if(Input.GetKeyDown(KeyCode.L) && !apagar){
 objEmissive.SetActive(true);
 objEscuro.SetActive(false);
 apagar = true;
 }
}
Código:
public GameObject objEmissive;
public GameObject objEscuro;

private bool apagar;

void Start(){
 apagar = false;
 objEmissive.SetActive(false);
 objEscuro.SetActive(true);
}

void Update(){
 if(Input.GetKeyDown(KeyCode.L)){
 if(apagar){
 objEmissive.SetActive(false);
 objEscuro.SetActive(true);
 apagar = false;
 }
 else{
 objEmissive.SetActive(true);
 objEscuro.SetActive(false);
 apagar = true;
 }
 }
}

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DÚVIDA Re: Material emissor

Mensagem por Wesley Leal em Dom Jul 31, 2016 1:18 am

Perfeito!
Funcionou!
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