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Spwanar mais de um objeto

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DÚVIDA Spwanar mais de um objeto

Mensagem por brunnoyr em Sex Jul 29, 2016 3:52 am

Boa noite estou aprendendo a mexer no unity em 2d, gostaria de saber como faço para spawnar mais de um objeto pelo mesmo script e como faz para não spawnar um objeto em cima do outro atualmente estou usando esse script
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;


public class SpawnC : MonoBehaviour
{

    public float maxHeigth;
    public float minHeigth;

    public float rateSpawn;

    private float currentRateSpawn;

    public int maxBloc;

    public GameObject Prefab;


    public List<GameObject> inimigo;

    // Use this for initialization
    void Start()
    {

        for (int i = 0; i < maxBloc; i++)
        {
            GameObject tempBloco = Instantiate(Prefab) as GameObject;
            inimigo.Add(tempBloco);
            tempBloco.SetActive(false);

        }

    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {


        currentRateSpawn += Time.deltaTime;

        if (currentRateSpawn > rateSpawn)
        {
            currentRateSpawn = 0;
            Spawn();
        }




    }
    private void Spawn()
    {
        float randPosition = Random.RandomRange(minHeigth, maxHeigth);

        GameObject tempBloco = null;

        for (int i = 0; i < maxBloc; i++)
        {
            if (inimigo[i].activeSelf == false)
            {
                tempBloco = inimigo[i];
                break;
            }



        }

        if (tempBloco != null)
        {
            tempBloco.transform.position = new Vector3(transform.position.x, randPosition, transform.position.z);
            tempBloco.SetActive(true);
        }

    }
}

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DÚVIDA Re: Spwanar mais de um objeto

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jul 30, 2016 2:56 pm

Posso fazer uma adaptação, checando a distância entre objetos já spawnados, mas a complexidade varia de acordo com as suas necessidades.

Os objetos já spawnados vão se mover?

Os objetos já spawnados podem ser deletados?

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DÚVIDA Re: Spwanar mais de um objeto

Mensagem por George Lucas Vieira em Sab Jul 30, 2016 11:57 pm

Eu fiz isso um vez utilizando um script de organizador, bem parecido com uma cerca(digo, as estacas da cerca).
Vou postar a parte principal dele:
Obs: esse script é só para você ter uma ideia do que fazer, se for usá-lo em seu script, adapte-o de acordo com seu script.
Código:
public int quantDeCorpos;
public float distEntreCorpos;

public GameObject objeto;
public Transform spawnPos;
public bool Spawn;

void Update(){
   if(Spawn){
      for(int i = 0; i < quantDeCorpos; i ++){
         Instantiate(objeto, spawnPos.position, spawnPos.rotation);
         Vector3 newPos = objeto.transform.position;
         newPos.x = i * distEntreCorpos + spawnPos.x;
         objeto.transform.position = newPos;
      }
      Spawn = false;
   }
}

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