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[Ajuda]Script Ativar Desativar

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Resolvido [Ajuda]Script Ativar Desativar

Mensagem por Santiago Furtado em Dom Jun 07, 2015 1:20 pm

Ae galera alguem sabe um script de apertar I ativar e se apertar de novo I desativar uma Gameobject,sei que e uma pergunta de NOOB mas e que nao tive tempo de estudar isso

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Resolvido Re: [Ajuda]Script Ativar Desativar

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jun 07, 2015 1:43 pm

Com um script assim simples:

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Exemplo : MonoBehaviour {

   public GameObject Objeto;

   void Update () {
      if(Input.GetKeyDown("i")){
         if(Objeto.gameObject.activeSelf == true){
            Objeto.gameObject.SetActive(false);
         }
         else if(Objeto.gameObject.activeSelf == false){
            Objeto.gameObject.SetActive(true);
         }
      }
   }
}

Basicamente este script não pode ir no proprio objeto que será desativado, pois quando ele é desativado, ele não irá mais ler scripts e portanto não poderá se auto ativar novamente... então este script deve ir em algum objeto que nunca será desativado na sua cena...

Você tem apenas que linkar o objeto que será desativado e ativado na sua variavel " Objeto "

o comando

Código:

if(Objeto.gameObject.activeSelf == true){

serve para checar se o objeto está ativo na cena ou não... " activeSelf " faz isso por nós

e o comando

Código:

Objeto.gameObject.SetActive(false);

faz o objeto ser ativado ou desativado, mudando a resposta final para true/false

o responsavel por isso é o " SetActive "

e se quiser ativar ou desativar componentes tera que usar o comando " enabled "
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Resolvido Re: [Ajuda]Script Ativar Desativar

Mensagem por Santiago Furtado em Dom Jun 07, 2015 1:48 pm

Valeu ai Marcos

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Resolvido Re: [Ajuda]Script Ativar Desativar

Mensagem por GibsonDKS em Ter Jun 09, 2015 11:50 am

Eu coloquei na Main Camera, funcionou perfeitamente
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Resolvido Re: [Ajuda]Script Ativar Desativar

Mensagem por MeverPlays em Qui Mar 17, 2016 6:51 pm

Como faço pra que so funcione quando eu estiver dentro de um collider? pois em qualquer lugar do terreno ele ativa e desativa quando aperto.
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Resolvido Re: [Ajuda]Script Ativar Desativar

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Mar 17, 2016 11:09 pm

Basta deixar uma variável verdadeira quando estiver dentro do colisor, e permitir o comando apenas se a variavel estiver verdadeira
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Resolvido Re: [Ajuda]Script Ativar Desativar

Mensagem por leandroinforware em Dom Nov 13, 2016 5:12 pm

kkkk eu tava tentando fazer mais ou menos isso só que estava colocando dentro do objeto que estava desativando e não estava entendendo por que não ativava de novo.
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