SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Ajudem com efeito "gelatina" em modelos.
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
[_____CRONOGRAMA DO CANAL_____]
Testem meu Jogo de Aventura
objeto descer ao apertar um botão
Inteligência Artificial
Como fazer 1 Portal
[Assets] modelos 3d
Da para criar com o unity?
Como fazer aparecer notificações no celular android?
Existe algum tipo de FPSController para android?
QUIOFOBIA DEMO-JOGO DE TERROR INDIE
[Assets/Scripts] Repositório no Github com sistemas free.
[TUTORIAL] Unity 5 - Porta automática
[2 interiores Modelo] + Download Grátis --Para uso comercial!
Problema com o MonoDevelop
Como melhorar desempenho de animações
Cena Loading para carregar proximo Level
Sistema de build place
como criar um jogo igual a guitar hero?
(Dúvida) Erro criar sala com Photon.
Sistema de Skins estilo CsGo ou Critical Ops...
Dicas para otimizar o meu jogo
Sistema de construção estilo habbo
Duvida com script
[DUVIDA] Script Não Funciona
Como usar o Multi Touch para movimentar um personagem ?
[ERRO] Fatal Error Unity!!!
Fazer um Certo Ponto da mesh mudar de cor como um botão piscando
PlayerPrefs
[DÚVIDA]Texto Não Aparece Unity 5
[TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela
Dúvida sobre instantiate!
Footsteps no CharacterController (Unity 5)
Como fazer objetos não atravessar paredes usando transform.Translate?
Quando meu inimigo morre todos morrem, alguem ajuda ?
Asset Store
Mudar cor de um material por Script de forma suave
[Dúvida] Otimização
[DUVIDA] Como utilizar o touch no Android em um jogo 2D
[TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios
Mudança no NavMeshAgent?
Script para saber se ena está ativa ou carregada
Duvida
Inserir uma página da web dentro do meu jogo
[TUTORIAL] Acessar propriedades dos SHADERS através de SCRIPTS
// Sistema de Afogamento//
Inimigo seguir quando ver o player
Jogo da Memória para crianças. (Android)
(Dúvida) Mirar em terceira pessoa.
Eu produzi esse jogo na unity e gostaria que vocês testassem e avaliassem
I.A Que ataca qualquer coisa inclusive Players..
[DUVIDA]Pergunta Aleatória
Teclado igual o jogo do milhão
Modelos 3d para uso gratuito ou comercial
[TUTORIAL] Unity 5- Sistema de PLATAFORMAS COM ROTAS
///Duvida///
Unity 5 lag com muitas arvores e grass
Problema com "Non-convex MeshCollider"
[____REGRAS DO FÓRUM____]
modelo 3d rotaçao estranha
Direitos autorais de modelos 3D?
ZombieAI
Iluminação ou Shader Bugado ?!
como criar uma barra de vida?
[Asset]Terreno .dae
Problema com GetComponent
[RESOLVIDO] Como ativar e desativar um objeto.
COMO ATIVAR ANIMACAO EMPURRAR OBJETO?
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
(DUVIDA) Empurrar caixas estilo Resident Evil
Erro de falsa memoria
preciso usar o Lerp fora do Update
[ AJUDA ]Probemas Com seleção de Carros.
Terminei meu game de terror...joguem...
[RESOLVIDO] COMO CRIAR UM ASSET ?
[RESOLVIDO] Como posto o link do game q fiz para o pessoal testar e avaliar?
Criação de tags para objetos
jogo estilo resident evil 4
[TUTORIAL] Pegar arma do chão ao Aperta E (Unity 5)
Direitos autorais
Terrain Bugado
AI Pedestres
Problema com texto ao fazer o build
Onde encontro aulas sobre shaders para a unity 5?
Audio Player C#
UNITY - MOVIE TEXTURE ON ANDROID
Recrutamento para jogo de sobrevivencia estilo DayZ/Rust/H1Z1
Destruir cubos em pedaços Com Um Progetil
(DUVIDA) troca textura em degradê
[RESOLVIDO] Movimento aleatório e suave de um objeto
Reproduzir vídeos do youtube
Return To Ruins Recrutando!
Script de mapa ramdomico?
DUVIDA - Compras de Assets
Versao Final Dark Dreams....agradeco a todos :)
meu jogo primeiro jogo de android
Acertar apenas um componente Collider2D em objeto com mais de um Collider
Como fazer movimento 'serpenteado'
Hoje à(s) 11:52 am
Hoje à(s) 9:18 am
Hoje à(s) 9:07 am
Hoje à(s) 12:36 am
Hoje à(s) 12:14 am
Ontem à(s) 10:18 pm
Ontem à(s) 9:15 pm
Ontem à(s) 8:45 pm
Ontem à(s) 8:21 pm
Ontem à(s) 8:16 pm
Ontem à(s) 7:20 pm
Ontem à(s) 5:16 pm
Ontem à(s) 4:54 pm
Ontem à(s) 4:40 pm
Ontem à(s) 4:01 pm
Ontem à(s) 3:26 pm
Ontem à(s) 1:53 pm
Ontem à(s) 1:18 pm
Ontem à(s) 1:06 pm
Ontem à(s) 11:42 am
Ontem à(s) 11:25 am
Ontem à(s) 10:15 am
Seg Fev 20, 2017 10:43 pm
Seg Fev 20, 2017 10:00 pm
Seg Fev 20, 2017 9:10 pm
Seg Fev 20, 2017 9:07 pm
Seg Fev 20, 2017 9:06 pm
Seg Fev 20, 2017 9:04 pm
Seg Fev 20, 2017 9:02 pm
Seg Fev 20, 2017 9:00 pm
Seg Fev 20, 2017 8:59 pm
Seg Fev 20, 2017 8:58 pm
Seg Fev 20, 2017 8:56 pm
Seg Fev 20, 2017 8:49 pm
Seg Fev 20, 2017 8:46 pm
Seg Fev 20, 2017 8:44 pm
Seg Fev 20, 2017 8:42 pm
Seg Fev 20, 2017 8:40 pm
Seg Fev 20, 2017 8:36 pm
Seg Fev 20, 2017 8:28 pm
Seg Fev 20, 2017 8:25 pm
Seg Fev 20, 2017 8:23 pm
Seg Fev 20, 2017 8:19 pm
Seg Fev 20, 2017 8:14 pm
Seg Fev 20, 2017 8:12 pm
Seg Fev 20, 2017 7:37 pm
Seg Fev 20, 2017 3:35 pm
Seg Fev 20, 2017 3:19 pm
Seg Fev 20, 2017 8:54 am
Seg Fev 20, 2017 12:10 am
Dom Fev 19, 2017 10:55 pm
Dom Fev 19, 2017 9:18 pm
Dom Fev 19, 2017 9:02 pm
Dom Fev 19, 2017 8:31 pm
Dom Fev 19, 2017 6:37 pm
Dom Fev 19, 2017 6:32 pm
Dom Fev 19, 2017 3:46 pm
Dom Fev 19, 2017 3:33 pm
Dom Fev 19, 2017 10:43 am
Sab Fev 18, 2017 11:53 pm
Sab Fev 18, 2017 9:17 pm
Sab Fev 18, 2017 8:34 pm
Sab Fev 18, 2017 8:13 pm
Sab Fev 18, 2017 6:58 pm
Sab Fev 18, 2017 5:32 pm
Sab Fev 18, 2017 4:20 pm
Sex Fev 17, 2017 9:27 pm
Sex Fev 17, 2017 7:18 pm
Sex Fev 17, 2017 9:54 am
Qui Fev 16, 2017 8:23 pm
Qui Fev 16, 2017 6:40 pm
Qui Fev 16, 2017 4:59 pm
Qui Fev 16, 2017 1:14 pm
Qui Fev 16, 2017 11:32 am
Qua Fev 15, 2017 11:24 pm
Qua Fev 15, 2017 10:10 pm
Qua Fev 15, 2017 8:12 pm
Qua Fev 15, 2017 3:08 pm
Qua Fev 15, 2017 2:52 pm
Qua Fev 15, 2017 2:43 pm
Qua Fev 15, 2017 1:20 pm
Qua Fev 15, 2017 12:10 pm
Qua Fev 15, 2017 9:26 am
Qua Fev 15, 2017 8:26 am
Qua Fev 15, 2017 8:22 am
Qua Fev 15, 2017 8:19 am
Qua Fev 15, 2017 8:17 am
Ter Fev 14, 2017 11:37 pm
Ter Fev 14, 2017 10:51 pm
Ter Fev 14, 2017 10:06 pm
Ter Fev 14, 2017 3:57 pm
Ter Fev 14, 2017 2:20 pm
Ter Fev 14, 2017 12:24 pm
Ter Fev 14, 2017 11:02 am
Ter Fev 14, 2017 7:43 am
Seg Fev 13, 2017 8:25 pm
Seg Fev 13, 2017 5:01 pm
Seg Fev 13, 2017 11:09 am
Seg Fev 13, 2017 11:02 am
lucasfera15
Fábiow775
tom ramber
MateusWTP
thiagograssi
zBanidor
tom ramber
PauloFR
Willian Wii
Willian Wii
Willian Wii
MateusWTP
dimmuo
silva75
MateusWTP
zZAndersonZz
sabbath
Marc7
dstaroski
thiagograssi
rafaelllsd
Sheyk
MarcosSchultz
Luiz Mauro TCC
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
CanabravaBR
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Zecandy
AndyShow
Pulitano
artplayer
niao
vegasbr
Manawydan
rafaelllsd
joabr
Blue Ark
Zecandy
AndyShow
regisbaldo
MarcosSchultz
joabr
joabr
tom ramber
lordstrik
Callyde Jr
PauloFR
cron
BananaSmith
LukiAli
Mic4el
Zecandy
LukiAli
erick.q.faria
dstaroski
hackernew404
LuizFixa3D
John Rambo
Marc7
dstaroski
Mic4el
joabr
lucasfera15
tom ramber
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
matheus1415
rafaelllsd
Édipo
Marc7
John Rambo
felipefell
André Damazio
dstaroski
hackernew404
niao
Marc7
Marc7

[DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller

Mensagem por HudsonJeff em Qua Jul 27, 2016 5:20 pm

Olá!

eu fiz um joystick para o meu FPS Controller andar no android.  e funciona... mas ele fica sem os efeitos de som dos passos e movimento da camera, que já esta incluso no script do FPSController....

Alguem sabe um jeito de adaptar o script do FPSController para o android mantendo esses efeitos? ou alguma outra maneira de fazer isto?

Obrigado!


Última edição por HudsonJeff em Sex Jul 29, 2016 4:01 pm, editado 2 vez(es)

HudsonJeff
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 293
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller

Mensagem por HudsonJeff em Qui Jul 28, 2016 6:21 am

Up

HudsonJeff
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 293
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jul 28, 2016 3:44 pm

Cara, você precisa postar como fez esse seu JoysTick, de preferência postando o script.

para deixá-lo de acordo com o FPSController, provavelmente será necessário alterar o script do controlador também

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7843
REPUTAÇÃO : 1069
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller

Mensagem por HudsonJeff em Qui Jul 28, 2016 4:44 pm

aki está. fiz baseado no tutorial do ismarspn:

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.EventSystems;
using System.Collections;

public class VirtualJoystick : MonoBehaviour, IDragHandler, IPointerUpHandler, IPointerDownHandler  {

 private Image bgImg;
 private Image joystickImg;
 private Vector3 inputVector;

 public GameObject player;
 public float speed;

 private void Start(){
 bgImg = GetComponent<Image> ();
 joystickImg = transform.GetChild (0).GetComponent<Image> ();
 }
 public virtual void OnDrag(PointerEventData ped){

 Vector2 pos;
 if (RectTransformUtility.ScreenPointToLocalPointInRectangle (bgImg.rectTransform
                                                          , ped.position
                                                          , ped.pressEventCamera
                                                          , out pos))
 {
 pos.x = (pos.x / bgImg.rectTransform.sizeDelta.x);
 pos.y = (pos.y / bgImg.rectTransform.sizeDelta.y);

 inputVector = new Vector3(pos.x*3,0, pos.y*3);
 inputVector = (inputVector.magnitude > 1.0f)?inputVector.normalized:inputVector;

 // Move Joystick IMG
 joystickImg.rectTransform.anchoredPosition =
 new Vector3(inputVector.x * (bgImg.rectTransform.sizeDelta.x/3)
            ,inputVector.z * (bgImg.rectTransform.sizeDelta.y/3));
 }
 }

 public virtual void OnPointerDown(PointerEventData ped){
 OnDrag (ped);

 }
 public virtual void OnPointerUp(PointerEventData ped){

 inputVector = Vector3.zero;
 joystickImg.rectTransform.anchoredPosition = Vector3.zero;
 }

 void Update(){
 if (joystickImg.transform.localPosition.x > 20) {
 player.transform.Translate(Vector3.right * speed * Time.deltaTime);
 }

 if (joystickImg.transform.localPosition.x < -20) {
 player.transform.Translate(Vector3.left * speed * Time.deltaTime);
 }
 if (joystickImg.transform.localPosition.y > 20) {
 player.transform.Translate(Vector3.forward * speed * Time.deltaTime);
 }
 
 if (joystickImg.transform.localPosition.y < -20) {
 player.transform.Translate(Vector3.back * speed * Time.deltaTime);
 }
 }


}

HudsonJeff
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 293
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller

Mensagem por HudsonJeff em Sex Jul 29, 2016 3:59 pm

HudsonJeff escreveu:Up

HudsonJeff
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 293
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller

Mensagem por HudsonJeff em Sab Jul 30, 2016 10:30 am

HudsonJeff escreveu:
HudsonJeff escreveu:Up
Up

HudsonJeff
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 293
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jul 30, 2016 3:09 pm

Caraaa, jogue este script fora. Você está aplicando Translate para um personagem? Nunca.

A Unity traz controladores prontos até para android, tente usá-los. Usar Translate para personagens vai lhe causar problemas infinitos, kkkkkkkk

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7843
REPUTAÇÃO : 1069
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller

Mensagem por HudsonJeff em Sab Jul 30, 2016 3:18 pm

Poderia me indicar algum desses controladores ?Que tenha som dos passos e movimento da câmera embutidos?

HudsonJeff
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 293
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller

Mensagem por HudsonJeff em Dom Jul 31, 2016 11:53 am

HudsonJeff escreveu:
HudsonJeff escreveu:
HudsonJeff escreveu:Up
Up
Up

HudsonJeff
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 293
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jul 31, 2016 11:54 pm

Nussasenhora, quantos UP's.

Por favor, poste o script do controlador que você está usando (por que varia de versão para versão). Vou tentar editá-lo.

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7843
REPUTAÇÃO : 1069
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller

Mensagem por John Rambo em Seg Ago 01, 2016 6:23 pm

Carinha, eu estou prestes a fazer um tutorial sobre isso...


se você nao tiver pressa...

John Rambo
Moderador

Masculino PONTOS : 1538
REPUTAÇÃO : 287
Idade : 17
Áreas de atuação :
Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller

Mensagem por HudsonJeff em Qua Ago 10, 2016 11:07 pm

Oi galera, preciso muito de ajuda...

quando o marcos disse que a unity já traz controladores prontos eu dei uma pesquisada e vi o Cross Platform Input.

e o meu jogo é em primeira pessoa, usei o prefab Mobile Single Stick Control pois é o unico que consegui usar...

mas este tem um problema, não vira a camera, só move o player...

já futuquei em tudo que é coisa tentando resolver, mas nada... até que aí eu fui no script o first person controller e encontrei isto:

Código:
       private void RotateView()
        {
            m_MouseLook.LookRotation(transform, m_Camera.transform);
        }


e segui os rastros até chegar ao ponto final, que eu acho que seja este, no script mouse look:

Código:
       public void LookRotation(Transform character, Transform camera)
        {
            float yRot = CrossPlatformInputManager.GetAxis("Mouse X") * XSensitivity;
            float xRot = CrossPlatformInputManager.GetAxis("Mouse Y") * YSensitivity;

            m_CharacterTargetRot *= Quaternion.Euler(0f, yRot, 0f);
            m_CameraTargetRot *= Quaternion.Euler(-xRot, 0f, 0f);

            if (clampVerticalRotation)
                m_CameraTargetRot = ClampRotationAroundXAxis(m_CameraTargetRot);

            if (smooth)
            {
                character.localRotation = Quaternion.Slerp(character.localRotation, m_CharacterTargetRot,
                    smoothTime * Time.deltaTime);
                camera.localRotation = Quaternion.Slerp(camera.localRotation, m_CameraTargetRot,
                    smoothTime * Time.deltaTime);
            }
            else
            {
                character.localRotation = m_CharacterTargetRot;
                camera.localRotation = m_CameraTargetRot;
            }

            UpdateCursorLock();
        }


e eu até cheguei a tentar trocar essa última parte do mouse look, deixando-a assim:

Código:
       public void LookRotation(Transform character, Transform camera)
        {
            float yRot = Input.GetAxis("Mouse X") * XSensitivity;
            float xRot = Input.GetAxis("Mouse Y") * YSensitivity;

            m_CharacterTargetRot *= Quaternion.Euler(0f, yRot, 0f);
            m_CameraTargetRot *= Quaternion.Euler(-xRot, 0f, 0f);

            if (clampVerticalRotation)
                m_CameraTargetRot = ClampRotationAroundXAxis(m_CameraTargetRot);

            if (smooth)
            {
                character.localRotation = Quaternion.Slerp(character.localRotation, m_CharacterTargetRot,
                    smoothTime * Time.deltaTime);
                camera.localRotation = Quaternion.Slerp(camera.localRotation, m_CameraTargetRot,
                    smoothTime * Time.deltaTime);
            }
            else
            {
                character.localRotation = m_CharacterTargetRot;
                camera.localRotation = m_CameraTargetRot;
            }

            UpdateCursorLock();
        }

e funcionou, mas só enquanto estava no pc, porque depois que eu passei para o celular, a movimentação ficou bem bugada, tipo quando eu clicava na primeira vez eu conseguia mover na boa, mas quando eu soltava e clicava de novo, a camera virava pra outro local, ela nao seguia o movimento do meu dedo, eu quero fazer igual o desse cara:





eu já consigo mover o player com som dos passos e todos os efeitos, sem usar Translate!  agora o meu problema que tá me arrebentando é isso, virar a camera...

acreditem ou não, eu estou madrugando esses dias tentando resolver de todas as maneiras que eu conheço, mas nada

preciso muito de ajuda.................

HudsonJeff
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 293
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Ago 11, 2016 12:07 am

Tente utilizar este script na sua camera para fazer o movimento do MouseLook

O nome do script é "MovCamera" e é em C#

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MovCamera : MonoBehaviour {

   [Range(1,20)] public float sensibilidade = 10.0f;
   [Range(0,160)] public float anguloHorizntal = 65.0f;
   [Range(0,85)] public float anguloVertical = 20.0f;

   Quaternion rotacaoOriginalCamera;
   float rotacaoX = 0.0f,rotacaoY = 0.0f;

   void Start () {
      rotacaoOriginalCamera = transform.localRotation;
   }

   void Update () {
      rotacaoX -= Input.GetAxis ("Mouse X") * sensibilidade;
      rotacaoY -= Input.GetAxis ("Mouse Y") * sensibilidade;
      rotacaoX = ClampAngle (rotacaoX, -anguloHorizntal, anguloHorizntal);
      rotacaoY = ClampAngle (rotacaoY, -anguloVertical, anguloVertical);
      Quaternion xQuaternion = Quaternion.AngleAxis (rotacaoX, Vector3.up);
      Quaternion yQuaternion = Quaternion.AngleAxis (rotacaoY, -Vector3.right);
      Quaternion rotacFinal = rotacaoOriginalCamera * xQuaternion * yQuaternion;
      transform.localRotation = Quaternion.Lerp (transform.localRotation, rotacFinal, Time.deltaTime*10.0f*(1.0f / Time.timeScale));
   }
   public static float ClampAngle (float angulo, float min, float max){
      if (angulo < -360F) { angulo += 360F; }
      if (angulo > 360F) { angulo -= 360F; }
      return Mathf.Clamp (angulo, min, max);
   }
}

O que acontece é que no android, os eixos do Input do mouse serão invertidos... Tente ver se este script serve

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7843
REPUTAÇÃO : 1069
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller

Mensagem por HudsonJeff em Qui Ago 11, 2016 6:34 pm

Nada....

nao cheguei a testar no android, pois nao consegui fazer a minha unity remote funcionar (eu estou usando unity 5.3.1) ai eu tenho que ficar compilando toda hora e passando pro celular pra testar...

mas creio que o comando ("mousex") e ("mousey") funcione tanto no android como no pc, apesar dessa inversão que voce disse

mas então eu joguei este script que vc me passou no jogador em si (FPSController) e nao deu, depois eu joguei na camera (First Person Character) e tambem não deu

eu já troquei a plataforma do jogo pra do Android...

Será que eu esteja errado? Sera que após a troca de plataforma o comando Mouse x e y so funciona no android?

HudsonJeff
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 293
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Ago 13, 2016 2:48 pm

Cara, este script é para ir na camera interna do FPSController, conforme eu disse.

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7843
REPUTAÇÃO : 1069
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller

Mensagem por HudsonJeff em Sab Ago 13, 2016 3:10 pm

HudsonJeff escreveu:mas então eu joguei este script que vc me passou no jogador em si (FPSController) e nao deu, depois eu joguei na camera (First Person Character) e tambem não deu

HudsonJeff
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 293
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Ago 13, 2016 3:27 pm

Então em vez de utilizar o meu script, tente isto:

No seu controlador, vá em MouseLook e deixe as sensibilidades X e Y com valor negativo, tipo, se está como 2, deixe como -2, tanto para X quanto para Y

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7843
REPUTAÇÃO : 1069
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller

Mensagem por HudsonJeff em Sab Ago 13, 2016 4:02 pm

nada.....

tipo assim, enquanto esta no pc funciona perfeitamente, mas quando eu compilo pra android a movimentação do player continua boa, mas a da câmera fica bugadíssima, impossivel de jogar, eu apenas toco na tela e a câmera vira pra cima ou pra baixo ou para outro lado, creio que o problema nao seja essa inversão que você disse, pois eu nem se quer arrasto o dedo!

eu só encosto e a camera já vira, se eu aperto um botão na tela a camera tambem vira ;(

HudsonJeff
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 293
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [DÚVIDA] Joystick Android FPS Controller

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Ago 14, 2016 11:20 pm

É por que o Input eh bem maio no android...

Então em vez de deixar em -2 e -2, tente -0.2 e -0.2, a velocidade vai diminuir bastante.

Mas se você quer girar com o dedo na tela, você vai precisar aprimorar muito o seu sistema para checar em todo o botão se você não está girando a camera... Por isso que a maioria dos jogos possui um analógico próprio para girar a camera.

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7843
REPUTAÇÃO : 1069
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum