SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Duvida de camera
Meu Script Sumiu!
DUVIDA SCRIPT DO MARCOS SELEÇÃO DE PERSONAGEM !
(Dúvida) Objeto receber posição do Raycast.
COMO COLOCO LANTERNA DE LED NO MEU JOGO DE BUS
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
SOBRE "IK" INVERSE KINEMATICS
Objeto ir para raycast
Duvida como instância um game objeto com Raycast
Problema Com Virtual Buttons Help me ;-;
GALERA PRECISO DE MODELADORES ,DESIGNER E PROGAMADORES PARA A MINHA EQUIPE DE UNITY 5
sobre build run no Android
Desenvolvimento de game PokeGen MS - Vídeo e informações
JUMP no estilo Subwey surf
e algum bug??
Alguém Para Dar Uma Avaliada no Meu Jogo de Terror :)
[____ADMINISTRADOR OFFLINE____]
Tela rosa em jogos
Ajuda na script
[ajuda] câmera puxada
Duvida de script de controle
Não carrega próxima cena após finalizar cutscene
Duvida de script avançada
[TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Vocês poderiam avaliar meu jogo para Android? (30mb)
Ajuda com elementos UI
Ajuda com AI
Multiplayer com photon
Procuro membros para minha Equipe (Programadores, designers, etc)
[PEDIDO] Tutorial de Multiplayer
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
procuro equipe para meu jogo de bus
Formação de equipe para jogo estilo Days Gone (Campanha , Multiplayer) , (já está em criação)
AJUDA SCRIPT LUZ UNITY 5.5
3 Armas mediavais gratis, criada por min
Alguém poderia me ajudar a entender esse script
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Folha de Palmeira (Modelo 3D)
DESLIGAR E LIGAR O CARRO
Procuro programadores para meu jogo
Duvida sobre pulo
unity pack
PROCURO EQUIPE PARA DESENVOLVER UM GAME NO ESTILO BOMBERMAN (ANTIGOS) ENTRAR EM CONTATO
Formação de equipes Bus Brasil
Projeto - IMU, terror de sobrevivência em primeira pessoa (estilo silent hill)
[JOGO] Dead Age(Em desenvolvimento).
Vcs ja publicaram algum game ou aplicativo na playstore?
Ajuda para Criar Um Mapa que se passa em uma escola brasileira
[TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência
Novo Modelo de Espada Blender
[JOGO] The Park Life [DEMO DISPONIVEL]
Quero entrar para uma equipe.
Duvida sobre instantiate
Duvida passar de fase com objetos
[TUTORIAL] Como fazer uma Barra de Loading na Unity 5
[TUTORIAL] Alterar a velocidade de queda de um RigidBody
jogo 3D como fazer o personagem...
Problema ao atualizar o Unity 3D
[TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll)
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Dúvida animation
WhellJoint 2D
Asset para estudo
Ajuda sobre como usar X Axis e Y Axis no lugar do Mouse - UNITY
Arvore no Trees
Porta de correr
Acessar variáveis do Network Manager
ajuda com script de inimigo para fazer com que ele só ataque quando ver o player
como corrijo esses erro "was expected"
duvida em script
galera quero saber se tem como fazer um sistema em que o personagem coleta tempo caso o tempo acabe de game over
COMO ARRUMAR O BUG DA UNITY
Diminuir o número de casas decimais de uma variável float
Joystick virtual para Unity 5.4?
Modelo de Espada medieval em Blender
Hoje à(s) 5:08 pm
Hoje à(s) 4:47 pm
Hoje à(s) 4:33 pm
Hoje à(s) 4:03 pm
Hoje à(s) 3:52 pm
Hoje à(s) 2:17 pm
Hoje à(s) 1:19 pm
Hoje à(s) 12:54 pm
Hoje à(s) 11:57 am
Hoje à(s) 10:16 am
Hoje à(s) 7:54 am
Hoje à(s) 7:46 am
Hoje à(s) 7:40 am
Hoje à(s) 2:52 am
Ontem à(s) 9:06 pm
Ontem à(s) 7:52 pm
Ontem à(s) 7:02 pm
Ontem à(s) 6:54 pm
Ontem à(s) 5:21 pm
Ontem à(s) 5:12 pm
Ontem à(s) 5:11 pm
Ontem à(s) 5:11 pm
Ontem à(s) 5:10 pm
Ontem à(s) 5:05 pm
Ontem à(s) 5:03 pm
Ontem à(s) 3:01 pm
Ontem à(s) 2:02 pm
Ontem à(s) 12:02 pm
Ontem à(s) 11:06 am
Ontem à(s) 10:53 am
Ontem à(s) 10:48 am
Dom Jan 15, 2017 10:14 pm
Dom Jan 15, 2017 6:31 pm
Dom Jan 15, 2017 6:03 pm
Dom Jan 15, 2017 5:54 pm
Dom Jan 15, 2017 5:17 pm
Dom Jan 15, 2017 4:30 pm
Dom Jan 15, 2017 4:24 pm
Dom Jan 15, 2017 4:16 pm
Dom Jan 15, 2017 2:52 pm
Dom Jan 15, 2017 9:40 am
Dom Jan 15, 2017 9:06 am
Dom Jan 15, 2017 12:01 am
Sab Jan 14, 2017 8:06 pm
Sab Jan 14, 2017 7:55 pm
Sab Jan 14, 2017 5:53 pm
Sab Jan 14, 2017 10:38 am
Sab Jan 14, 2017 9:06 am
Sab Jan 14, 2017 7:37 am
Sab Jan 14, 2017 7:25 am
Sab Jan 14, 2017 7:22 am
Sab Jan 14, 2017 7:21 am
Sex Jan 13, 2017 11:49 pm
Sex Jan 13, 2017 10:21 pm
Sex Jan 13, 2017 9:13 pm
Sex Jan 13, 2017 7:41 pm
Sex Jan 13, 2017 7:35 pm
Sex Jan 13, 2017 7:29 pm
Sex Jan 13, 2017 7:26 pm
Sex Jan 13, 2017 7:14 pm
Sex Jan 13, 2017 7:11 pm
Sex Jan 13, 2017 7:05 pm
Sex Jan 13, 2017 7:02 pm
Sex Jan 13, 2017 7:01 pm
Sex Jan 13, 2017 6:59 pm
Qui Jan 12, 2017 11:09 pm
Qui Jan 12, 2017 10:51 pm
Qui Jan 12, 2017 8:10 pm
Qui Jan 12, 2017 3:32 pm
Qui Jan 12, 2017 2:09 pm
Qui Jan 12, 2017 12:07 pm
Qui Jan 12, 2017 1:17 am
Qua Jan 11, 2017 10:45 pm
Qua Jan 11, 2017 3:45 pm
Qua Jan 11, 2017 1:20 pm
MonsaM
dstaroski
LuizFixa3D
Manawydan
AndyShow
joabr
XavezZ
lucasfera15
R R
anizioNoob
dstaroski
dstaroski
dstaroski
rafaelllsd
John Rambo
dstaroski
dstaroski
Igor Melim
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
joabr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
marcos4503
sabbath
Callyde Jr
artplayer
Chilinger
Chilinger
Chilinger
Manawydan
Willian Wii
Pedro Canassa Garcia
MateusWTP
Willian Wii
tom ramber
RenanMSV
tom ramber
Willian Wii
AndyShow
dstaroski
Kaiky leandro
Kaiky leandro
joabr
ismarspn
Willian Wii
GamersBR
hen000
Weverton Borges da Silva
Weverton Borges da Silva
hen000
John Rambo
Manawydan
bymaxbig
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
John Rambo
weslleyFx
bymaxbig
thiagograssi
AndyShow
joaohw
rafaelllsd
John Rambo
R R
Marlonwanger

[RESOLVIDO] Ajuda com IA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido [RESOLVIDO] Ajuda com IA

Mensagem por Guisao666 em Qua Jul 27, 2016 1:43 pm

Boa tarde pessoal, hoje trago à vocês mais uma dúvida que obtive no desenvolvimento do meu projeto.
Estou utilizando uma inteligência artificial baseada em AIPOINTS, onde o inimigo fica se deslocando pelos AIPOINTS e quando o mesmo localiza o player, começa a persegui-lo e atacá - lo. Quando o Inimigo chega à uma determinada distância do player, ele começa a dar dano no player, até mata - lo. Eu gostaria que vocês postassem um complemento ou um script novo que quando o inimigo atacasse o player e a vida do player chegasse à zero, ocorresse uma transição de cenas.

Segue abaixo os scripts que estou utilizando:

Script do Inimigo:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
[RequireComponent(typeof(CharacterController))]
public class AIPOINTS : MonoBehaviour
{
    public Transform[] AIPoints; // PONTOS POR ONDE O INIMIGO PODE TRANSITAR
    private List<Transform> ListaDeAiPoints = new List<Transform>(); // LISTA QUE IRA GUARDAR OS AIPoints DISPONIVEIS PARA O INIMIGO ANDAR NO MOMENTO
    public float velocidadeDeMovimento = 5, DistanciaDeObservacao = 30, DistanciaDeSeguir = 20, DistanciaDeAtaque = 2; // VARIAVEIS A SEREM CONFIGURADAS
    private float distanciaDoJogador, cronometroTempoNoLocal;
    private int AIpoitAtual; // AIPoint ATUAL PARA ONDE O INIMIGO ESTA SE MOVENDDO
    private GameObject Player;
    private bool VendoOPlayer, EsperandoNoLocal, SeguindoOPlayer;
    public float TempoNoLocal = 0.001f; // TEMPO QUE O INIMIGO AGUARDA NO AIPoint ATE COMEÇAR A IR PARA O PROXIMO
    void Start()
    {
        Player = GameObject.FindWithTag("Player"); // PLAYER = OBJETO QUE CONTEM A TAG PLAYER
        for (int x = 0; x < AIPoints.Length; x++)
        { // AQUI EU FAÇO UM FOR EM TODOS OS OBJETOS DA VARIAVEL AIPoints
            Vector3 de = transform.position; // A VARIAVEL " de " RECEBE A POSIÇAO ATUAL DO INIMIGO
            Vector3 para = AIPoints[x].transform.position; // A VARIAVEL " para " RECEBE A POSIÇAO DO AIpointAtual
            if (!Physics.Linecast(de, para))
            { // AQUI EU CHEGO SE O CAMINHO ENTRE O INIMIGO E O AIPOINT ESTA LIVRE, SE ESTIVER:
                if (!ListaDeAiPoints.Contains(AIPoints[x]))
                { // AQUI EU CHECO SE O ELEMENTO JA ESTA NA LISTA, SE NAO ESTA, FAZ ISSO ABAIXO:
                    ListaDeAiPoints.Add(AIPoints[x]); //ADICIONA O AIPoint[X] NA LISTA
                }
            }
            else if (Physics.Linecast(de, para))
            { // SEM TEM ALGUMA COISA ENTRE O AIPoint ATUAL E O INIMIGO
                ListaDeAiPoints.Remove(AIPoints[x]); // REMOVE O ITEM AIPoint[X] ATUAL DA LISTA, PARA TORNA-LO INDISPONIVEL
            }
        }
    }
    void Update()
    {
        //================================================RAYCAST ( INIMIGO ESTA VENDO O PLAYER? )=========================================================//
        RaycastHit hit; // DECLARO UM RAYCAST
        Vector3 deOnde = transform.position; //A VARIAVEL deOnde RECEBE A POSIÇAO ATUAL DO INIMIGO
        Vector3 paraOnde = Player.transform.position;//A VARIAVEL paraOnde RECEBE A POSIÇAO ATUAL DO INIMIGO
        Vector3 direction = paraOnde - deOnde; // O VETOR direction RECEBE A POSIÇAO CORRESPONDENTE A B-A, OU SEJA, O VETOR paraOnde - o vetor deOnde
        if (Physics.Raycast(transform.position, direction, out hit, 1000) && distanciaDoJogador < DistanciaDeObservacao)
        { // SE RAYCAST, E SE A DISTANCIA DO PLAYER FOR MENOR DO QUE A MAXDISTANCIA
            if (hit.collider.gameObject.CompareTag("Player"))
            { // SE A TAG DO OBJETO QUE O RAYCAST COLIDIU FOR "PLAYER"
                VendoOPlayer = true; // VARIAVEL VendoOPlayer FICA VERDADEIRA
            }
            else
            { // SE NAO
                VendoOPlayer = false;// VARIAVEL VendoOPlayer FICA FALSA
            }
        }
        //===========================================LINECAST ( DEIXAR ACESSIVEL APENAS OS AIPOINTS VISIVEIS)=========================================//
        if (EsperandoNoLocal == true)
        { // SE A VARIAVEL EsperandoNoLocal ESTIVER VERDADEIRA
            for (int x = 0; x < AIPoints.Length; x++)
            { // AQUI EU FAÇO UM FOR EM TODOS OS OBJETOS DA VARIAVEL AIPoints
                Vector3 de = transform.position; // A VARIAVEL " de " RECEBE A POSIÇAO ATUAL DO INIMIGO
                Vector3 para = AIPoints[x].transform.position; // A VARIAVEL " para " RECEBE A POSIÇAO DO AIpointAtual
                if (!Physics.Linecast(de, para))
                { // AQUI EU CHEGO SE O CAMINHO ENTRE O INIMIGO E O AIPOINT ESTA LIVRE, SE ESTIVER:
                    Debug.DrawLine(de, para); // APENAS FAÇO UM DEBUG ( OPCIONAL ) PARA VER A TRAJETORIA DAS LINHAS
                    if (!ListaDeAiPoints.Contains(AIPoints[x]))
                    { // AQUI EU CHECO SE O ELEMENTO JA ESTA NA LISTA, SE NAO ESTA, FAZ ISSO ABAIXO:
                        ListaDeAiPoints.Add(AIPoints[x]); //ADICIONA O AIPoint[X] NA LISTA
                    }
                }
                else if (Physics.Linecast(de, para))
                { // SEM TEM ALGUMA COISA ENTRE O AIPoint ATUAL E O INIMIGO
                    Debug.DrawLine(de, para);// APENAS FAÇO UM DEBUG ( OPCIONAL ) PARA VER A TRAJETORIA DAS LINHAS
                    ListaDeAiPoints.Remove(AIPoints[x]); // REMOVE O ITEM AIPoint[X] ATUAL DA LISTA, PARA TORNA-LO INDISPONIVEL
                }
            }
            EsperandoNoLocal = false; // A VARIAVEL EsperandoNoLocal FICA FALSA
        }
        //==================================================== COMANDO PARA FAZER O INIMIGO ANDAR PELOS AIPOINTS======================================//
        distanciaDoJogador = Vector3.Distance(Player.transform.position, transform.position); // MEDE A DISTANCIA ENTRE O INIMIGO E O PLAYER
        if (distanciaDoJogador >= DistanciaDeObservacao || VendoOPlayer == false && EsperandoNoLocal == false)
        { // SE A DISTANCIA ENTRE INIMIGO E PLAYER FOR MENOR DO QUE A DISTANCIA DE OBSERVAÇAO E VAR'S....
            if (AIpoitAtual < ListaDeAiPoints.Count)
            { // CHECAGEM PRA NAO DAR ERRO DE ARRAY
                Vector3 target = ListaDeAiPoints[AIpoitAtual].transform.position;//A VARIAVEL target RECEBE A POSIÇAO DO AIpointAtual
                transform.LookAt(target);//O INIMIGO OLHA NA DIREÇAO DO AIPOINT SELECIONADO ( O AIpointAtual )
                transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position, target, velocidadeDeMovimento * Time.deltaTime); // MOVE O PALYER EM DIREÇAO AO AIpointAtual
                if (transform.position == ListaDeAiPoints[AIpoitAtual].transform.position)
                { // SE A POSIÇAO DO PLAYER FOR IGUAL A POSIÇAO DO AIpointAtual, OU SEJA, CHEGOU NO DESTINO
                    cronometroTempoNoLocal += Time.deltaTime; // COMEÇA A CONTAR O CRONOMETRO DE ESPERA NO LOCAL
                    EsperandoNoLocal = true; // A VARIAVEL EsperandoNoLocal FICA VERDADEIRA PARA INDICAR QUE ESTA ESPERANDO
                }
                if (cronometroTempoNoLocal >= TempoNoLocal)
                { // SE JA ESPEROU O TEMPO QUE DEVERIA ESPERAR NO LOCAL
                    cronometroTempoNoLocal = 0; // ZERA O CRONOMETRO PARA PODER REUTILIZAR ELE
                    int NumeroDeElementosDaLista2 = ListaDeAiPoints.Count; // UMA INT COM NOME NumeroDeElementosDaLista2 RECEBE O NUMERO DE ITENS QUE TEM NA LISTA
                    AIpoitAtual = Random.Range(0, NumeroDeElementosDaLista2); // A VARIAVEL AIpoitAtual RECEBE UM VALOR ALEATORIO ENTRE 0 E O O NUMERO DE ITENS QUE TEM NA LISTA
                }
            }
        }
        //================================================= COMANDOS PARA CHECAR DISTANCIA, OLHAR E SEGUIR================================================//
        else if (distanciaDoJogador >= DistanciaDeSeguir && distanciaDoJogador < DistanciaDeObservacao && VendoOPlayer == true)
        { // SE ESTA PERTO PARA OLHAR MAS AINDA E LONGE PARA SEGUIR:
            Olhar(); // VOID PARA O INIMIGO FICAR OLHANDO PARA O PLAYER
        }
        else if (distanciaDoJogador <= DistanciaDeSeguir && VendoOPlayer == true)
        {  //SE JA ESTA PERTO O SUFICIENTE PARA SEGUIR E ESTA VENDO O PLAYER
            Seguir();  // VOID PARA O INIMIGO SEGUIR O PLAYER
        }
        //=======================================================CORRIGIR BUGS DE INDEX RANGE=============================================================//
        if (AIpoitAtual >= ListaDeAiPoints.Count)
        { // SE O AIpoitAtual TIVER UM VALOR MAIOR DO QUE O MAXIMO DE ELEMENTOS QUE EXISTEM NA LISTA
            AIpoitAtual = ListaDeAiPoints.Count - 1; // A VARIAVEL AIpoitAtual RECEBE O NUMERO DE ELEMENTOS DA LISTA -1, ISSO EVITARA BUGS
        }
        else if (AIpoitAtual <= 0)
        { //SE O AIpoitAtual TIVER UM VALOR MENOR DO QUE ZERO:
            AIpoitAtual = 0;//AIpoitAtual RECEBERA O VALOR ZERO, ISSO EVITARA BUGS
        }
        //==========================================FAZER O PLAYER RECEBER DANO AO CHEGAR PERTO DO INIMIGO================================================//
        if (distanciaDoJogador <= DistanciaDeAtaque)
        { // SE A DISTANCIA ENTRE O INIMIGO E O PLAYER FOR MENOR DO QUE A DISTANCIA DE ATAQUE
            VidaPlayer.RecebendoDano = true; // A VARIAVEL RecebendoDano DO SCRIPT VidaPlayer FICA VERDADEIRA
        }
        else if (distanciaDoJogador > DistanciaDeAtaque)
        { // SE A DISTANCIA ENTRE O INIMIGO E O PLAYER FOR MAIOR DO QUE A DISTANCIA DE ATAQUE
            VidaPlayer.RecebendoDano = false; // A VARIAVEL RecebendoDano DO SCRIPT VidaPlayer FICA FALSA
        }
        //===============================================ESTAVA SEGUINDO MAS PAROU DE VER O PLAYER========================================================//
        if (SeguindoOPlayer == true && VendoOPlayer == false)
        { // SE ESTA SEGUINDO O PLAYER MAS NAO ESTA VENDO ELE
            for (int x = 0; x < AIPoints.Length; x++)
            { // AQUI EU FAÇO UM FOR EM TODOS OS OBJETOS DA VARIAVEL AIPoints
                Vector3 de = transform.position;  // A VARIAVEL " de " RECEBE A POSIÇAO ATUAL DO INIMIGO
                Vector3 para = AIPoints[x].transform.position;  // A VARIAVEL " para " RECEBE A POSIÇAO DO AIpointAtual
                if (!Physics.Linecast(de, para))
                { // AQUI EU CHEGO SE O CAMINHO ENTRE O INIMIGO E O AIPOINT ESTA LIVRE, SE ESTIVER:
                    Debug.DrawLine(de, para); // APENAS FAÇO UM DEBUG ( OPCIONAL ) PARA VER A TRAJETORIA DAS LINHAS
                    if (!ListaDeAiPoints.Contains(AIPoints[x]))
                    { // AQUI EU CHECO SE O ELEMENTO JA ESTA NA LISTA, SE NAO ESTA, FAZ ISSO ABAIXO:
                        ListaDeAiPoints.Add(AIPoints[x]); //ADICIONA O AIPoint[X] NA LISTA
                    }
                }
                else if (Physics.Linecast(de, para))
                { // SEM TEM ALGUMA COISA ENTRE O AIPoint ATUAL E O INIMIGO
                    Debug.DrawLine(de, para);// APENAS FAÇO UM DEBUG ( OPCIONAL ) PARA VER A TRAJETORIA DAS LINHAS
                    ListaDeAiPoints.Remove(AIPoints[x]); // REMOVE O ITEM AIPoint[X] ATUAL DA LISTA, PARA TORNA-LO INDISPONIVEL
                }
            }
            int NumeroDeElementosDaLista2 = ListaDeAiPoints.Count; // A VARIAVEL NumeroDeElementosDaLista2 RECEBE O NUMERO DE ELEMENTOS CONTIDOS NA LISTA
            AIpoitAtual = Random.Range(0, NumeroDeElementosDaLista2); // A VARIAVEL AIpoitAtual RECEBE UM VALOR ALEATORIO ENTRE 0 E O O NUMERO DE ITENS QUE TEM NA LISTA
            SeguindoOPlayer = false; // A VARIAVEL SeguindoOPlayer RECEBE FALSE
        }
    }
    //================================================================= OUTRAS VOIDS=======================================================================//
    void Olhar()
    { // VOID QUE FAZ O INIMIGO OLHAR PARA O PLAYER
        Vector3 OlharPlayer = Player.transform.position; // O VETOR OlharPlayer RECEBE A POSIÇAO DO PLAYER
        transform.LookAt(OlharPlayer); // O INIMIGO PLHA EM DIREÇAO AO PLAYER
    }
    void Seguir()
    {
        SeguindoOPlayer = true; // A VARIAVEL SeguindoOPlayer FICA VERDADEIRA
        Vector3 SeguirPlayer = Player.transform.position; // O VETOR SeguirPlayer RECEBE A POSIÇAO DO PLAYER
        transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position, SeguirPlayer, velocidadeDeMovimento * Time.deltaTime); // O INIMIGO SE MOVE EM DIREÇAO AO PLAYER
    }
}

Script do Player:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class VidaPlayer : MonoBehaviour
{
    public static bool RecebendoDano; //VARIAVEL ESTATICA QUE INDICA SE ESTA RECEBENDO DANO OU NAO
    public float tempoPorAtaque = 1.5f; // TEMPO MINIMO ENTRE CADA ATAQUE QUE O INIMIGO PODE DAR
    private float cronometroDeAtaque; // CRONOMETRO QUE CONTROLA O TEMPO DOS ATAQUES
    public int VidaDoPlayer = 100; // VIDA DO PERSONAGEM
    public int DanoPorAtaque = 40;
    void Start()
    {
        RecebendoDano = false; // A VARIAVEL RecebendoDano RECEBE FALSO
    }
    void Update()
    {
        if (RecebendoDano == true)
        { // SE RecebendoDano ESTA VERDADEIRO
            cronometroDeAtaque += Time.deltaTime; // O CRONOMETRO COMEÇA A CONTAR
        }
        else
        { // SE NAO, OU SEJA, SE RecebendoDano ESTA FALSO
            cronometroDeAtaque = 0; // O CRONOMETRO RECEBE 0
        }
        if (cronometroDeAtaque >= tempoPorAtaque)
        { // SE O CRONOMETRO ULTRAPASSOU O TEMPO POR ATAQUE
            cronometroDeAtaque = 0; // CRONOMETRO RECEBE 0
            VidaDoPlayer = VidaDoPlayer - DanoPorAtaque; // A VIDA DO PLAYER RECEBE O VALOR DELA MESMA MENOS O DANO DO ATAQUE
        }
        if (VidaDoPlayer <= 0)
        { // SE A VIDA FOR MENOR OU IGUAL A 0
            Application.Quit(); // SAI DO JOGO
        }
    }
}
Sim, tem um linha que diz que quando o Player morre, sai do jogo, mas gostaria que trocasse a cena.

Guisao666
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 375
REPUTAÇÃO : 0
Áreas de atuação : Iniciante em programação da linguagem C#.
Iniciante em Level Designer.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Ajuda com IA

Mensagem por artplayer em Qua Jul 27, 2016 1:57 pm

Não entendi bem. Seria só trocar de cena quando o jogador morrer?

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class ClasseExemplo : MonoBehaviour {

void MudaCena(){
 SceneManager.LoadScene ("NovaCena");
}

// Use this for initialization
 void Start () {
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 
 }

}

Tipo isso? Foi mal se falei besteira, eu não devo ter entendido a tua pergunta.

Abraços e Sucesso!

artplayer
ProgramadorMaster

PONTOS : 536
REPUTAÇÃO : 104
Idade : 32
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Ajuda com IA

Mensagem por Guilherme_cj852 em Qua Jul 27, 2016 2:12 pm

Assim?
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class VidaPlayer : MonoBehaviour
{
   public static bool RecebendoDano; //VARIAVEL ESTATICA QUE INDICA SE ESTA RECEBENDO DANO OU NAO
   public float tempoPorAtaque = 1.5f; // TEMPO MINIMO ENTRE CADA ATAQUE QUE O INIMIGO PODE DAR
   private float cronometroDeAtaque; // CRONOMETRO QUE CONTROLA O TEMPO DOS ATAQUES
   public int VidaDoPlayer = 100; // VIDA DO PERSONAGEM
   public int DanoPorAtaque = 40;
   void Start()
   {
      RecebendoDano = false; // A VARIAVEL RecebendoDano RECEBE FALSO
   }
   void Update()
   {
      if (RecebendoDano == true)
      { // SE RecebendoDano ESTA VERDADEIRO
         cronometroDeAtaque += Time.deltaTime; // O CRONOMETRO COMEÇA A CONTAR
      }
      else
      { // SE NAO, OU SEJA, SE RecebendoDano ESTA FALSO
         cronometroDeAtaque = 0; // O CRONOMETRO RECEBE 0
      }
      if (cronometroDeAtaque >= tempoPorAtaque)
      { // SE O CRONOMETRO ULTRAPASSOU O TEMPO POR ATAQUE
         cronometroDeAtaque = 0; // CRONOMETRO RECEBE 0
         VidaDoPlayer = VidaDoPlayer - DanoPorAtaque; // A VIDA DO PLAYER RECEBE O VALOR DELA MESMA MENOS O DANO DO ATAQUE
      }
      if (VidaDoPlayer <= 0)
      { // SE A VIDA FOR MENOR OU IGUAL A 0
         SceneManager.LoadScene("SUACENA"); // Aqui voce escolhe qual cena carregar
      }
   }
}

Guilherme_cj852
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 954
REPUTAÇÃO : 114
Idade : 16
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ugames-studio.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Ajuda com IA

Mensagem por Guisao666 em Qua Jul 27, 2016 3:16 pm

Sim cara, muito obrigado mesmo.

Guisao666
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 375
REPUTAÇÃO : 0
Áreas de atuação : Iniciante em programação da linguagem C#.
Iniciante em Level Designer.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum