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PEDIDO NPC aliado

Mensagem por Austin.Hatfield em Ter Jul 26, 2016 10:50 pm

Queria saber se há algum script disponivel de NPC aliado igual a Lydia do Skyrim, ou se não houver, alguma vídeo de tutorial.

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PEDIDO Re: NPC aliado

Mensagem por Guilherme_cj852 em Ter Jul 26, 2016 11:13 pm

Para voce fazer isso vai ter que trabalhar com os mesmos principios de um inimigo, mas ao invés de ele te atacar ele vai atacar o inimigo igual à voce
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PEDIDO Re: NPC aliado

Mensagem por Austin.Hatfield em Qua Jul 27, 2016 1:55 am

Tenho uma dúvida notória e como vc é experiente não tenho necessidade de abrir outro tópico, estou sozinho num projeto de sobrevivencia de zumbi, com craft e mts coisas fora o próprio designe, será que eu faria mal em pegar scripts prontos para cada coisa que pretendo?

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PEDIDO Re: NPC aliado

Mensagem por Weslley em Qua Jul 27, 2016 7:08 am

mal não seria mais vlw ate que ponto vale  pena fazer um jogo que vc não fez essa e a questão
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PEDIDO Re: NPC aliado

Mensagem por artplayer em Qua Jul 27, 2016 10:11 am

Eu uso o RAIN pra AI e é muito, muito bom!

Sei o quanto é difícil desenvolver um sistema de AI pelo menos razoável e ele tem me economizado muito tempo.
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PEDIDO Re: NPC aliado

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 27, 2016 2:43 pm

Bom, no começo eu fazia exatamente isto, scripts prontos para cada coisinha... Mas pela experiência fui percebendo que isto é bastante ineficaz em um projeto "descente".

O correto é puxar vontade de onde der e aprender programação para conseguir fazer as próprias AI




Digo isto por que é praticamente IMPOSSÍVEL achar uma AI que funcione exatamente como você planeja, e faça o que você quer, do jeito que você quer, e isto sempre me atrapalhou muito nos meus projetos, então eu decidi aprender programação e fazer as minhas próprias AI, de acordo com o que eu precisava no projeto.
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PEDIDO Re: NPC aliado

Mensagem por artplayer em Qua Jul 27, 2016 2:53 pm

Pra AI's simples, de boa. 
Uma coisa é você pegar um script pronto, outra é usar um framework pra agilizar o processo e ganhar tempo. Em projetos indie você pode levar anos pra fazer alguma coisa "aceitável" e quando lançar ainda vai achar um trilhão de bugs.

Concordo que o cara tem que aprender sim, mas se você tiver meios pra agilizar o processo não vejo nada de mais. ( Lembrando que estou falando de um Framework e não um script pronto).
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PEDIDO Re: NPC aliado

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 27, 2016 2:58 pm

artplayer escreveu:Pra AI's simples, de boa. 
Uma coisa é você pegar um script pronto, outra é usar um framework pra agilizar o processo e ganhar tempo. Em projetos indie você pode levar anos pra fazer alguma coisa "aceitável" e quando lançar ainda vai achar um trilhão de bugs.

Concordo que o cara tem que aprender sim, mas se você tiver meios pra agilizar o processo não vejo nada de mais. ( Lembrando que estou falando de um Framework e não um script pronto).

Isto se aplica a muitas coisas, principalmente para veículos, efeitos de imagem, modelos 3D, dentre outras coisas...

Mas coisas como "sistema de inventário" ou "AI", por mais que existam scripts prontos, é muito raro se adequar ao que você está querendo.
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PEDIDO Re: NPC aliado

Mensagem por ninjaEX em Qua Jul 27, 2016 5:57 pm

MarcosSchultz escreveu:
artplayer escreveu:Pra AI's simples, de boa. 
Uma coisa é você pegar um script pronto, outra é usar um framework pra agilizar o processo e ganhar tempo. Em projetos indie você pode levar anos pra fazer alguma coisa "aceitável" e quando lançar ainda vai achar um trilhão de bugs.

Concordo que o cara tem que aprender sim, mas se você tiver meios pra agilizar o processo não vejo nada de mais. ( Lembrando que estou falando de um Framework e não um script pronto).

Isto se aplica a muitas coisas, principalmente para veículos, efeitos de imagem, modelos 3D, dentre outras coisas...

Mas coisas como "sistema de inventário" ou "AI", por mais que existam scripts prontos, é muito raro se adequar ao que você está querendo.
isso e verdade,eu ja testei varias IAs,é dificil achar algo bom que encache em seu projeto,eu mesmo estou estudando as IAs do marcos para fazer minha propria para poder se encachar no projeto.
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