SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
UNITY ADS
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
IDB JAM #10
O software Revit é uma boa ferramenta para criação de cenários para unity?
[TUTORIAL] Lanterna
como deixar ativos os botões Escape/Home/Menu?
Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado
MOVIMENTAÇÃO EM 8 DIREÇÕES.
Auto-Complete do Visual Studios
Contar pontos não faz a soma e tambem não atualiza
[TUTORIAL] Mostrar Data e Hora atual do Computador em um texto
Estamos precisando de um Programador que Programe em C# para Unity
Verificar inventario
Compilar pra Android
Baixos Brasil - Jogo de Carro Brasileiro!
[Teste]Testem Meu Jogo - Geometry Destroy Beta
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[TUTORIAL] Como fazer uma Barra de Loading na Unity 5
[TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Detectar Hit
[DUVIDA] Trocar botoes no teclado por joystick UI
Me ajudem, com a criação de terreno !
[RESOLVIDO]animações não sendo reproduzidas
DUVIDA : Raycast
Como fazer Escudo seguir a movimentação do Player?
Como fazer para o tiro ir para a direção onde o cano está apontado e não para cima
Unity Ads ou AdMob!
Render texture invertida
Como fazer barco estilo minecraft ou estilo navio que da pra andar dentro
Como locomover um trem
Pequeno problema com no Debug
Building System
TELEPORT 2D
Adicionar linhas no TXT pelo codigo
[TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência
Formação De Equipe Pra Criar RPG
Como não perder qualidade nas texturas 2d?
Personagem morrer ao cair da tela
Deixar objeto invisível.
Divulgaçao de Battle of Worlds
[Resolvido]Problema nesse pequeno script
Movimentação
Puzzle para jogo de terror , abrir portas etc..
Script para mudar posição do personagem
Como saber quando minha animação terminou?
system inventory , craft
ajuda
Aplicar roupa no Rig do blender...
Project Valley of Trees - Primeiro nome que faz sentido KK
A.S TRUCK
Som de correr não para de tocar
Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.
Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER
Unity 2017 Iluminação RealTime VS Baked [Comparaçâo]
Programador para equipe
Da pra colocar sisteminha em um jogo da unity pra trolar quem for piratear o jogo?
Como colocar musicas em sequencia para tocar?
Trajetória da bala com predição
Ajudinha com Bug
[RESOLVIDO] Poblema com Rigidbody
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade (download Pré-Alpha)
Erro ao bulidar para Windows(.exe)
Mudar a gravidade com rotação (sensores do smartphone)
Problemas na detecção de colisão
Trabalhar simultaneamente na Unity
Movimetaçao infinita
(duvida)pq isso acontece com o inimigo?
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
[DUVIDA] Como alterar a intensidade do ChromaticAberration do PostProcessing?
Joystick VR não funciona no ios
Problema na minha animação feita na Unity
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
IA para inimigo seguir o jogador ( Plataforma )
Tirar Fotos no Unity 5 FPS
[TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]
Como Limitar Spawn de Hordas
Desmembramento
Exemplo de UI com abas - utilizando toggles e toggle group.
Ajuda Blender
Quando Instancio botão ele não aparece no canvas
Sistema de pesca 2D
Metroidvania - procuro membros
Criação de Update para Seus jogos?
Blender, animação + Unity
Preciso de alguém que desenvolva Craft, e Inventario com sistema de Bolsas, Pago bem
[MODELADOR] Procurando Projetos
Carákas que Tops WO.OW
Anexar GameObject por scrit
Como cria um sistema de seve game
Efeito de Audio
Bug de sumir todas as modelagens 3D na unity 2017
Quero fazer minha propria lens flare
Menu para selecao de cena
Dificuldades com programação no Unity 5 2D
Bug ? offline e online
Conflito de ações HELP
como saber a posição que a particula bateu?
Formação de Equipe Battle of Worlds
[JOGO EM BETA] Batalha de Canhão
Hoje à(s) 7:17 am
Hoje à(s) 5:14 am
Hoje à(s) 3:19 am
Hoje à(s) 3:13 am
Hoje à(s) 2:50 am
Hoje à(s) 2:24 am
Hoje à(s) 1:11 am
Hoje à(s) 1:10 am
Hoje à(s) 1:09 am
Hoje à(s) 1:06 am
Hoje à(s) 12:57 am
Hoje à(s) 12:53 am
Hoje à(s) 12:49 am
Hoje à(s) 12:35 am
Hoje à(s) 12:19 am
Ontem à(s) 11:27 pm
Ontem à(s) 11:17 pm
Ontem à(s) 9:57 pm
Ontem à(s) 9:46 pm
Ontem à(s) 9:44 pm
Ontem à(s) 9:41 pm
Ontem à(s) 7:12 pm
Ontem à(s) 4:35 pm
Ontem à(s) 4:09 pm
Ontem à(s) 3:29 pm
Ontem à(s) 3:22 pm
Ontem à(s) 1:03 am
Ontem à(s) 12:37 am
Ontem à(s) 12:36 am
Qui Set 21, 2017 10:17 pm
Qui Set 21, 2017 8:37 pm
Qui Set 21, 2017 6:54 pm
Qui Set 21, 2017 3:19 pm
Qui Set 21, 2017 3:17 pm
Qui Set 21, 2017 2:00 pm
Qui Set 21, 2017 12:00 pm
Qui Set 21, 2017 2:07 am
Qua Set 20, 2017 12:57 pm
Qua Set 20, 2017 10:07 am
Qua Set 20, 2017 2:53 am
Qua Set 20, 2017 1:15 am
Ter Set 19, 2017 11:34 pm
Ter Set 19, 2017 10:40 pm
Ter Set 19, 2017 7:29 pm
Ter Set 19, 2017 3:14 pm
Ter Set 19, 2017 1:55 pm
Ter Set 19, 2017 1:26 pm
Ter Set 19, 2017 11:21 am
Ter Set 19, 2017 5:42 am
Ter Set 19, 2017 1:20 am
Ter Set 19, 2017 12:16 am
Seg Set 18, 2017 11:40 pm
Seg Set 18, 2017 11:39 pm
Seg Set 18, 2017 11:08 pm
Seg Set 18, 2017 5:22 pm
Seg Set 18, 2017 3:15 pm
Seg Set 18, 2017 12:33 pm
Seg Set 18, 2017 11:21 am
Seg Set 18, 2017 3:59 am
Dom Set 17, 2017 8:04 pm
Dom Set 17, 2017 6:45 pm
Dom Set 17, 2017 1:49 pm
Dom Set 17, 2017 2:18 am
Sab Set 16, 2017 8:57 pm
Sab Set 16, 2017 7:10 pm
Sab Set 16, 2017 6:05 pm
Sab Set 16, 2017 5:23 pm
Sab Set 16, 2017 3:40 pm
Sab Set 16, 2017 3:16 pm
Sab Set 16, 2017 1:17 pm
Sab Set 16, 2017 12:53 pm
Sab Set 16, 2017 12:26 pm
Sab Set 16, 2017 12:10 pm
Sab Set 16, 2017 2:51 am
Sex Set 15, 2017 11:27 pm
Sex Set 15, 2017 10:27 pm
Sex Set 15, 2017 9:17 pm
Sex Set 15, 2017 6:08 pm
Sex Set 15, 2017 2:19 pm
Sex Set 15, 2017 12:43 pm
Sex Set 15, 2017 2:50 am
Qui Set 14, 2017 4:55 pm
Qui Set 14, 2017 3:13 pm
Qui Set 14, 2017 1:07 pm
Qui Set 14, 2017 12:52 am
Qua Set 13, 2017 1:33 am
Qua Set 13, 2017 1:21 am
Qua Set 13, 2017 12:34 am
Ter Set 12, 2017 11:52 pm
Ter Set 12, 2017 10:05 pm
Ter Set 12, 2017 9:53 pm
Ter Set 12, 2017 9:51 pm
Ter Set 12, 2017 6:04 pm
Ter Set 12, 2017 5:04 pm
Ter Set 12, 2017 2:54 pm
Ter Set 12, 2017 12:59 pm
Ter Set 12, 2017 12:43 pm
Ter Set 12, 2017 3:17 am
Seg Set 11, 2017 11:54 pm
LuizFixa3D
HeroSword
dimmuo
André Gomes
walibaka
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
JorgeLuizxd
Weslley
Weslley
Weslley
Duarte
dstaroski
dstaroski
raulframos
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
EndStarsProgramming2
Phph09
Phph09
RobinF
Jmspp
Duarte
g
Unidade3d5
Zecandy
ManoTrevor
AndyShow
Weslley
Weslley
916anderson
Bruno
JorgeLuizxd
Bruno
GabriG07
Dom3000
g
Weslley
Zecandy
Weslley
artplayer
PatifeCraft
Lteo
Fagner
Madness
PatifeCraft
dstaroski
eduu10
JorgeLuizxd
MateusWTP
Brunotrinkss
guimaraf
Weslley
guimaraf
ManoTrevor
PedroL123
dstaroski
GabriG07
Brgs886
Madness
Fagner
PedroL123
glauco
Callyde Jr
JorgeLuizxd
Henrique Ramires
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
916anderson
rafaelllsd
Fagner
Fagner
rafaelllsd
Carlin
artplayer
Ronnisz
Jhonatham1
mrariel2011
AndyShow
Fagner
PatifeCraft
AndyShow
AndyShow
AndyShow
Alessandra Matheus
Lteo
Callyde Jr
Weslley
Dom3000
Dom3000
dstaroski

[TUTORIAL] Deslocamento de armas para jogos FPS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Deslocamento de armas para jogos FPS

Mensagem por John Rambo em Ter Jul 26, 2016 8:18 pm

Olá meus amigos!

Nos jogos FPS de hoje (Far Cry, Call of futy, Medal of Honor, etc) notamos um detalhe que quando você vira a camera do seu personagem a arma se movimenta junto e depois volta à sua posição original... e esse deslocamento deixa seu jogo mais realista, e isso é muito bom!

Encontrei um script na internet que fazia isto mas estava cheio de comandos desnecessários e estava em JavaScript, então eu mesmo converti para C#, e simplifiquei o script para facilitar no entendimento! Very Happy

Segue o script:


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ArmaSeMover : MonoBehaviour {
    
    public float QuantidadeMovimento;
    public float VelocidadeMovimento;
    public GameObject Arma;
    private float MovimentoEixoX;
    private float MovimentoEixoY;
    private Vector3 PosicaoOriginal;
    private Vector3 NovaPosicao;

    void Start(){
        PosicaoOriginal = transform.localPosition;
    }        
    void Update () {
        MovimentoEixoX = Input.GetAxis( "Mouse X" ) *Time.deltaTime * QuantidadeMovimento;
        MovimentoEixoY = Input.GetAxis( "Mouse Y" ) *Time.deltaTime * QuantidadeMovimento;
        NovaPosicao = new Vector3 ( PosicaoOriginal.x+ MovimentoEixoX, PosicaoOriginal.y+ MovimentoEixoY, PosicaoOriginal.z);
        Arma.transform.localPosition = Vector3.Lerp(Arma.transform.localPosition, NovaPosicao , VelocidadeMovimento * Time.deltaTime);
    }
}

O script deve conter o nome "ArmaSeMover"

 esse script você vai jogar na sua arma, e na aba Inspector você seta os valores em "QuantidadeMovimento" e em "VelocidadeMovimento" do jeito que achar melhor... no meu projeto eu coloquei QuantidadeMovimento = 1 e VelocidadeMovimento = 2 e achei que ficou bom.

Na variavel "Arma" você vai linkar a sua arma.

É isso pessoal!

Até mais  Cool
avatar
John Rambo
Moderador

Masculino PONTOS : 2017
REPUTAÇÃO : 407
Idade : 18
Áreas de atuação :
Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Deslocamento de armas para jogos FPS

Mensagem por Guilherme_cj852 em Ter Jul 26, 2016 8:35 pm

Achei que esse efeito seria muito mais complicado de se fazer '-' só 23 linhas kk vlw
avatar
Guilherme_cj852
Programador

Masculino PONTOS : 1223
REPUTAÇÃO : 124
Idade : 16
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ugames-studio.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Deslocamento de armas para jogos FPS

Mensagem por Weslley em Ter Jul 26, 2016 8:36 pm

kkkkk, legal
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2743
REPUTAÇÃO : 587
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Deslocamento de armas para jogos FPS

Mensagem por John Rambo em Ter Jul 26, 2016 8:41 pm

Guilherme_cj852 escreveu:Achei que esse efeito seria muito mais complicado de se fazer '-' só 23 linhas kk vlw

Pois eh kkkkk, mas no site onde eu encontrei este script ele estava muito mais complexo.... consegui simplificar bastante =]

weslleyFx escreveu:kkkkk, legal

vlw =]
avatar
John Rambo
Moderador

Masculino PONTOS : 2017
REPUTAÇÃO : 407
Idade : 18
Áreas de atuação :
Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Deslocamento de armas para jogos FPS

Mensagem por Eduardoro39 em Sex Ago 05, 2016 8:42 pm

John Rambo escreveu:
Guilherme_cj852 escreveu:Achei que esse efeito seria muito mais complicado de se fazer '-' só 23 linhas kk vlw

Pois eh kkkkk, mas no site onde eu encontrei este script ele estava muito mais complexo.... consegui simplificar bastante =]

weslleyFx escreveu:kkkkk, legal

vlw =]
vlw funcionou

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 575
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Deslocamento de armas para jogos FPS

Mensagem por jonatan oliveira rocha em Sab Ago 06, 2016 6:51 am

funcionou muitissississimo bem!

jonatan oliveira rocha
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 660
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 27
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Deslocamento de armas para jogos FPS

Mensagem por SK Games em Qui Ago 18, 2016 11:46 pm

Seria bom se usasse o Mathf.Clamp para fixar o valor do movimento até um limite máximo, porque do jeito que está, se o jogador mover o mouse muito rápido a arma desloca para uma posição muito distante da origem.

Código:
public float LimitedeMovimento; // Adicione ao início, e coloque o valor que achar melhor.

// Adicione as linhas abaixo após a linha 19.
MovimentoEixoX = Mathf.Clamp(MovimentoEixoX, -LimitedeMovimento, LimitedeMovimento);
MovimentoEixoY = Mathf.Clamp(MovimentoEixoY, -LimitedeMovimento, LimitedeMovimento);

SK Games
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 476
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Deslocamento de armas para jogos FPS

Mensagem por John Rambo em Sex Ago 19, 2016 12:04 am

SK Games escreveu:Seria bom se usasse o Mathf.Clamp para fixar o valor do movimento até um limite máximo, porque do jeito que está, se o jogador mover o mouse muito rápido a arma desloca para uma posição muito distante da origem.

Código:
public float LimitedeMovimento; // Adicione ao início, e coloque o valor que achar melhor.

// Adicione as linhas abaixo após a linha 19.
MovimentoEixoX = Mathf.Clamp(MovimentoEixoX, -LimitedeMovimento, LimitedeMovimento);
MovimentoEixoY = Mathf.Clamp(MovimentoEixoY, -LimitedeMovimento, LimitedeMovimento);
Boa! Obrigado pela sugestão! Very Happy
avatar
John Rambo
Moderador

Masculino PONTOS : 2017
REPUTAÇÃO : 407
Idade : 18
Áreas de atuação :
Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum