SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Como criar um sistema de Ranking simples.
Mudar a visiabilidade do inputField
Erro com textura, cor e skybox
(DÚVIDA) USAR O UNITY PRO SENDO QUE CRACKEADO DA BRONCA?
Loja e inventario em jogo fps multiplayer.
[Projeto] Line Battle
TILEMAP NÃO FUNCIONA QUANDO ARRASTO AS SPRITES PARA TILEPALETTE
[Devlog] ZByte Defender:The Game 10/04 (Alpha Aberta) + Download
Como Fazer quiz com pergunta Aletórias no Unity-5
Fixar o objeto no chão !
Exportar animações
[TUTORIAL] Unity + PHP + Mysql (com PDO)
Como Usar a Mesma Animação Pra Personagens Diferentes na Unity ?
base para multiplayer , qual melhor método, e restrições
Scena Demorando muito Para Carregar!
[ NONAME ] Procura de pessoas interessadas
Botão UI - Toggle (Botão Mutar) - Como deixar ele em todas as cenas?
Apertar mais de um botão no UNITY
Zerar os tempos do Cronometro Unity
PHP retorno?
The Lost Blade (Em Desenvolvimento)
Spawn varios objetos
[TUTORIAL] Sistema de vida,morte,dano
Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR
Botão no Touch || saltar e tiro
Gradiente de cores
SOM Duplicado unity3d
Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.
Bug com detecção de chão
Girar personagem no próprio eixo usando joystick virtual
Asset de Efeito de congelamento
Tirar seleção de Objeto na Cena
Command 888
Missil perseguidor
Care Box - Disponível na Play Store
[TUTORIAL] Script de arma automatica
[____ADMINISTRAÇÃO____] Alterações IMPORTANTES no fórum.
Site de assets
" FUEL " O maior jogo do Mundo
[TUTORIAL] Compilar para Android
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Deformação de Objetos
Itens de diferentes tamanho no inventario
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
Efeito arma giratória
[TUTORIAL] Criando Plants VS Zombies (remake - Parte 1)
Como aumentar os dados de Black In do color grading do post processing via script?
[DUVIDA] Fps multiplayer
[Asset] Script Arma Completo Incluso Recuo. Incluso outros Scripts
[TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)
Novo jogo - Astero - PlayStore
IA de Patrulha do inimigo !
Modeladores e programadores por favor.
Dúvida com jogo estilo Clash Royale
Survalways :: procuro interessados : programador/áudio
Personagem morrer ao cair da tela
Problema na configuração do Wheel Colider (para um jogo mobile)
Celular Virtual
[TUTORIAL] SISTEMA DE CHUVA COM PARTICULAS.
Sobre Coolers ( Fans )
[TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.
Loading cronometrado
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
The Walker [Open - Beta 0.02v]
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
unity não quer ativar a lincense
Script SceneManager.GetActiveScene
[DÚVIDA] Como publicar um jogo na Windows Store/Loja do Windows 10?
Sistema de um game de Vôlei de praia
Sistema de Compra incompleto!
Como por sistema de score em projeto Match 3 tipo Candy Crush?
Como parar um Cronometro?
Salvar dados
como fazer o corpo se mover junto com a roupa do personagem ?
sistema de dia e noite de acordo com a hora do computador.
A Unity detecta o click mouse como um touch?
Beta_Jogo (Lost and Alone)Por favor Avaliem!
Projeto em andamento! (Graficos quase realistas)
Raycast em objeto dentro de collider?
Build setting não entra
[Jogo Mobile] Alien - Lost in the space
Ajuda com cores.
[TUTORIAL] 42 ÓTIMAS DICAS DE OTIMIZAÇÃO PARA JOGOS MOBILE (Android)
[RESOLVIDO] Player Prefs perdendo dados?
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
Como fazer um corredor se fechando na unity
Trigger de audio
[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
[Multiplayer] Base para começar um multiplayer?
Duvida com transform.localRotation!!
[TUTORIAL] Como fazer controle em TERCEIRA PESSOA para seu personagem no ANDROID!
Compilação pra android unity 3d
Tirar vida apos acabar a animação.
Como faço para colocar toque na tela (jogo 2D)
Dúvida em relação ao multiplayer
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
Preciso de integrantes!
Mages Defense - DEMO ( pc )
Ontem à(s) 11:27 pm
Ontem à(s) 11:25 pm
Ontem à(s) 8:13 pm
Ontem à(s) 8:11 pm
Ontem à(s) 7:27 pm
Ontem à(s) 7:21 pm
Ontem à(s) 5:48 pm
Ontem à(s) 5:18 pm
Ontem à(s) 5:09 pm
Ontem à(s) 4:36 pm
Ontem à(s) 8:44 am
Ontem à(s) 5:56 am
Ontem à(s) 2:07 am
Seg Maio 21, 2018 9:44 pm
Seg Maio 21, 2018 8:01 pm
Seg Maio 21, 2018 7:00 pm
Seg Maio 21, 2018 6:01 pm
Seg Maio 21, 2018 3:42 pm
Seg Maio 21, 2018 3:32 pm
Seg Maio 21, 2018 2:13 am
Dom Maio 20, 2018 8:41 pm
Dom Maio 20, 2018 8:38 pm
Dom Maio 20, 2018 7:32 pm
Dom Maio 20, 2018 6:34 pm
Dom Maio 20, 2018 6:33 pm
Dom Maio 20, 2018 6:29 pm
Dom Maio 20, 2018 3:13 pm
Dom Maio 20, 2018 2:11 pm
Dom Maio 20, 2018 1:40 pm
Dom Maio 20, 2018 1:00 pm
Dom Maio 20, 2018 12:25 pm
Dom Maio 20, 2018 12:07 pm
Dom Maio 20, 2018 9:38 am
Dom Maio 20, 2018 8:49 am
Dom Maio 20, 2018 8:06 am
Sab Maio 19, 2018 8:06 pm
Sab Maio 19, 2018 5:40 pm
Sab Maio 19, 2018 1:34 pm
Sab Maio 19, 2018 1:06 pm
Sab Maio 19, 2018 12:13 pm
Sab Maio 19, 2018 11:10 am
Sab Maio 19, 2018 9:51 am
Sab Maio 19, 2018 6:11 am
Sab Maio 19, 2018 12:14 am
Sex Maio 18, 2018 10:49 pm
Sex Maio 18, 2018 7:12 pm
Sex Maio 18, 2018 4:55 pm
Sex Maio 18, 2018 11:06 am
Sex Maio 18, 2018 10:39 am
Sex Maio 18, 2018 10:12 am
Sex Maio 18, 2018 8:09 am
Qui Maio 17, 2018 9:51 pm
Qui Maio 17, 2018 5:53 pm
Qui Maio 17, 2018 5:49 pm
Qui Maio 17, 2018 4:49 pm
Qui Maio 17, 2018 3:55 pm
Qui Maio 17, 2018 1:19 am
Qui Maio 17, 2018 12:12 am
Qua Maio 16, 2018 6:59 pm
Qua Maio 16, 2018 11:59 am
Qua Maio 16, 2018 2:27 am
Ter Maio 15, 2018 11:41 pm
Ter Maio 15, 2018 11:36 pm
Ter Maio 15, 2018 8:38 pm
Ter Maio 15, 2018 8:23 pm
Ter Maio 15, 2018 3:37 pm
Ter Maio 15, 2018 2:43 pm
Ter Maio 15, 2018 1:57 pm
Ter Maio 15, 2018 10:29 am
Ter Maio 15, 2018 10:04 am
Ter Maio 15, 2018 7:48 am
Ter Maio 15, 2018 1:30 am
Seg Maio 14, 2018 11:05 pm
Seg Maio 14, 2018 8:11 pm
Seg Maio 14, 2018 6:06 pm
Seg Maio 14, 2018 4:59 pm
Seg Maio 14, 2018 4:33 pm
Seg Maio 14, 2018 4:20 pm
Seg Maio 14, 2018 3:41 pm
Seg Maio 14, 2018 2:16 pm
Seg Maio 14, 2018 1:23 pm
Seg Maio 14, 2018 12:55 pm
Seg Maio 14, 2018 11:38 am
Seg Maio 14, 2018 9:42 am
Seg Maio 14, 2018 12:45 am
Dom Maio 13, 2018 9:14 pm
Dom Maio 13, 2018 7:16 pm
Dom Maio 13, 2018 7:15 pm
Dom Maio 13, 2018 7:08 pm
Dom Maio 13, 2018 5:08 pm
Dom Maio 13, 2018 1:25 pm
Dom Maio 13, 2018 9:39 am
Dom Maio 13, 2018 5:03 am
Dom Maio 13, 2018 12:41 am
Sab Maio 12, 2018 10:11 pm
Sab Maio 12, 2018 9:44 pm
Sab Maio 12, 2018 9:44 pm
Sab Maio 12, 2018 12:45 pm
Sab Maio 12, 2018 9:00 am
luansantos
Netão
Souris
Souris
MRX
MRX
RenatoMoran
Mateus2583
Rayllander
Netão
Phph09
Callyde Jr
Zack2
Phph09
fabriciorsz34
ruanzikaad
Rayllander
Souris
Felix
Callyde Jr
ismarspn
Lteo
Callyde Jr
Rafa123
Douglas Costa Amorim
googolepton
Rayllander
Rayllander
Joaopm1
Jmspp
Dom3000
Dom3000
Callyde Jr
Callyde Jr
Another Developer
Merotec32
Matrirxp
SuperGamer
Callyde Jr
Souris
francisco barroso
Lteo
Callyde Jr
MarcosSchultz
Flávio
MayLeone
YmKx
Daniel Dória
dimmuo
dstaroski
Édipo
dkrazor
ErikBreno360
RGKC
M4theuz
mafipt
zKilleD
Zack2
Callyde Jr
julioou
mateusvasco100
WesFarias
MarcosSchultz
Souris
Souris
thiagograssi
vitorhugo
gcs13
MarcosUAC
MarcosUAC
dracuno
niao
arnaldojunior
Dom3000
Johann santos
otavio00augusto
Zecandy
julioou
isah
Daniel Dória
leocc
euvictoralmeida
RamonPS
YmKx
MarcosSchultz
isah
dstaroski
Fluttershy28
dazentt55
rafaelllsd
gcs13
Souris
niao
gcs13
Weslley
dstaroski
dstaroski
ruanzikaad
Doridian100

Coletavel para carregar a arma?

Ir em baixo

DÚVIDA Coletavel para carregar a arma?

Mensagem por Callyde Jr em Ter Jul 26, 2016 12:34 pm

Estou tentando criar um script parecido com aquele dos coletaves para a barra de vida,estamina,fome e cede mais quero que seja um para carregar a arma quando eu pegalo apertando (E) ele adiciona-se tipo assim    +12 Municao 
ajuda ai amigos
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2332
REPUTAÇÃO : 314
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Coletavel para carregar a arma?

Mensagem por Guilherme_cj852 em Ter Jul 26, 2016 1:17 pm

Eu não sei se é assim que voce quer, mas ja é uma base:

Voce pode usar tambem Vector3.distance para verificar se o player esta perto do coletavel

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Coletar : MonoBehaviour {
 
 private bool pertoDoItem = false;
 public int municao, valorMunicao;

 void Start(){
 valorMunicao = 12;
 }

 void Update(){
 if(Input.GetKeyDown("e") && pertoDoItem == true){ // Se o player estiver perto da muniçao e pressiona E
 municao = municao + valorMunicao; // Adiciona o valor que voce atribuir em "valorMunicao" ao seu numero atual de munição
 Destroy(gameObject); // Destroi o coletavel
 }
 }
 
 void OnTriggerEnter(Collider col){
 if (col.gameObject.tag == "Player") { // verifica se o objeto que esta perto do coletavel é o player
 pertoDoItem = true;
 }
 }
 void OnTriggerExit(Collider coli){
 if (coli.gameObject.tag == "Player") { // verifica se o objeto que saiu de perto do coletavel é o player
 pertoDoItem = false;
 }
 }
}
avatar
Guilherme_cj852
Programador

Masculino PONTOS : 1469
REPUTAÇÃO : 128
Idade : 17
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ugames-studio.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Coletavel para carregar a arma?

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jul 26, 2016 1:39 pm

Você já tem algum sistema de armas pronto?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10486
REPUTAÇÃO : 1870
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Coletavel para carregar a arma?

Mensagem por Callyde Jr em Qua Jul 27, 2016 5:46 am

Obriado vou fazer aqui
Sim ja tenho um sistema pronto?
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2332
REPUTAÇÃO : 314
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Coletavel para carregar a arma?

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 27, 2016 2:31 pm

Tem como postar o sistema que você está utilizando? Este sistema de coleta é feito em cima do seu sistema de armas, então precisamo saber como você está fazendo.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10486
REPUTAÇÃO : 1870
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Coletavel para carregar a arma?

Mensagem por Callyde Jr em Qua Jul 27, 2016 6:56 pm

Código:
#pragma strict
 //Script da Arma

 var Projetil  : GameObject;
 var somArma : AudioClip;
 var canoArma : Transform;
 var fogoArma  : ParticleSystem;
 var municao : int;
 function Start () {
 municao = 12;

 }

 function  Update  () {

      if (Input.GetMouseButtonDown(0))
      {
      if (municao > 0) {
      municao = municao -1;
      fogoArma.Emit(1);
        GetComponent.<AudioSource>().Play();
     
        Instantiate(Projetil,transform.position,transform.rotation);

    }

}

}


Última edição por John Rambo em Qua Jul 27, 2016 9:08 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Inserir scripts dentro da caixa de códigos)
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2332
REPUTAÇÃO : 314
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Coletavel para carregar a arma?

Mensagem por Guilherme_cj852 em Qua Jul 27, 2016 7:05 pm

Porque não usa c#? 
vai ser mais facil acessar as munições
Se quiser ja ate converti o script para c#
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ArmaScript : MonoBehaviour {

   public GameObject projetil;
   public int municao = 12;
   public Transform canoArma;
   public AudioClip somArma;
   public ParticleSystem fogoArma;

   void Update (){
      if (Input.GetMouseButtonDown (0) && municao > 0) {
         municao = municao - 1;
         fogoArma.Emit (1);
         GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (somArma);
         Instantiate (projetil, transform.position, transform.rotation);
      }
   }
}
avatar
Guilherme_cj852
Programador

Masculino PONTOS : 1469
REPUTAÇÃO : 128
Idade : 17
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ugames-studio.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Coletavel para carregar a arma?

Mensagem por Callyde Jr em Qui Jul 28, 2016 12:53 pm

Ele coletou mais nao adicionou mais muniçao vou colocar esse script em C# e vou ver se funciona blz
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2332
REPUTAÇÃO : 314
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Coletavel para carregar a arma?

Mensagem por Guilherme_cj852 em Qui Jul 28, 2016 1:12 pm

@Callyde Jr escreveu:Ele coletou mais nao adicionou mais muniçao vou colocar esse script em C# e vou ver se funciona blz
Eu sei que não adicionou, voce tem que acessar a variavel das munições do script da arma no script de coletar, para isso use variavel statica no script da arma ou use o script abaixo para coletar a munição, caso for usar o script abaixo a sua arma devera estar com a tag "Arma".
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Coletar : MonoBehaviour {

   private bool pertoDoItem = false;
   public int municao, valorMunicao;
   private ArmaScript armaScript;

   void Start(){
      valorMunicao = 12;
      armaScript = GameObject.FindGameObjectWithTag ("Arma").GetComponent<armaScript> ();
   }

   void Update(){
      if(Input.GetKeyDown("e") && pertoDoItem == true){ // Se o player estiver perto da muniçao e pressiona E
         armaScript.municao = municao.municao + valorMunicao; // Adiciona o valor que voce atribuir em "valorMunicao" ao seu numero atual de munição
         Destroy(gameObject); // Destroi o coletavel
      }
   }

   void OnTriggerEnter(Collider col){
      if (col.gameObject.tag == "Player") { // verifica se o objeto que esta perto do coletavel é o player
         pertoDoItem = true;
      }
   }
   void OnTriggerExit(Collider coli){
      if (coli.gameObject.tag == "Player") { // verifica se o objeto que saiu de perto do coletavel é o player
         pertoDoItem = false;
      }
   }
}
avatar
Guilherme_cj852
Programador

Masculino PONTOS : 1469
REPUTAÇÃO : 128
Idade : 17
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ugames-studio.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Coletavel para carregar a arma?

Mensagem por Callyde Jr em Sex Jul 29, 2016 12:14 pm

Vou usar esse que voce fez mais tarde quando eu chegar do trabalho esse script da arma em C# nao fucionou esta dando erro obg pela ajuda amigo
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2332
REPUTAÇÃO : 314
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Coletavel para carregar a arma?

Mensagem por Guilherme_cj852 em Sex Jul 29, 2016 12:29 pm

@Callyde Jr escreveu:Vou usar esse que voce fez mais tarde quando eu chegar do trabalho esse script da arma em C# nao fucionou esta dando erro obg pela ajuda amigo
Qual foi o erro?
avatar
Guilherme_cj852
Programador

Masculino PONTOS : 1469
REPUTAÇÃO : 128
Idade : 17
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ugames-studio.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Coletavel para carregar a arma?

Mensagem por Callyde Jr em Sex Jul 29, 2016 1:16 pm

Esse que voce fez por ultimo nao testei ele ainda so aquele da arma c#  ele nao aparece no inspetor a muniçao, particula, sonArma
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2332
REPUTAÇÃO : 314
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Coletavel para carregar a arma?

Mensagem por Guilherme_cj852 em Sex Jul 29, 2016 5:34 pm

@Callyde Jr escreveu:Esse que voce fez por ultimo nao testei ele ainda so aquele da arma c#  ele nao aparece no inspetor a muniçao, particula, sonArma
Ele da algum erro ao compilar?
avatar
Guilherme_cj852
Programador

Masculino PONTOS : 1469
REPUTAÇÃO : 128
Idade : 17
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ugames-studio.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Coletavel para carregar a arma?

Mensagem por Callyde Jr em Sex Jul 29, 2016 6:08 pm

esse script Coletar dis Error CS0246: the type or namespace name 'ArmaScript'
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2332
REPUTAÇÃO : 314
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Coletavel para carregar a arma?

Mensagem por Guilherme_cj852 em Sex Jul 29, 2016 7:56 pm

É em qual linha?
avatar
Guilherme_cj852
Programador

Masculino PONTOS : 1469
REPUTAÇÃO : 128
Idade : 17
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ugames-studio.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Coletavel para carregar a arma?

Mensagem por Callyde Jr em Sab Jul 30, 2016 5:43 am

Eu acho que e aqui nessa parte que tem
armaScript
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2332
REPUTAÇÃO : 314
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Coletavel para carregar a arma?

Mensagem por Weslley em Sab Jul 30, 2016 10:31 am

vc tem um classe chamada armaScript ?
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 3078
REPUTAÇÃO : 624
Idade : 20
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Coletavel para carregar a arma?

Mensagem por Guilherme_cj852 em Sab Jul 30, 2016 11:07 am

@Callyde Jr escreveu:Eu acho que e aqui nessa parte que tem
armaScript
Foi um erro bobo meu, desculpa.

Na linha que eu tento acessar o script da arma eu coloquei o nome da classe em minusculo '-'.

Código:
      armaScript = GameObject.FindGameObjectWithTag ("Arma").GetComponent<armaScript> (); // Errado
      armaScript = GameObject.FindGameObjectWithTag ("Arma").GetComponent<ArmaScript> (); // Correto


Script arrumado:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Coletar : MonoBehaviour {

   private bool pertoDoItem = false;
   public int municao, valorMunicao;
   private ArmaScript armaScript;

   void Start(){
      valorMunicao = 12;
      armaScript = GameObject.FindGameObjectWithTag ("Arma").GetComponent<ArmaScript> ();
   }

   void Update(){
      if(Input.GetKeyDown("e") && pertoDoItem == true){ // Se o player estiver perto da muniçao e pressiona E
         armaScript.municao = municao.municao + valorMunicao; // Adiciona o valor que voce atribuir em "valorMunicao" ao seu numero atual de munição
         Destroy(gameObject); // Destroi o coletavel
      }
   }

   void OnTriggerEnter(Collider col){
      if (col.gameObject.tag == "Player") { // verifica se o objeto que esta perto do coletavel é o player
         pertoDoItem = true;
      }
   }
   void OnTriggerExit(Collider coli){
      if (coli.gameObject.tag == "Player") { // verifica se o objeto que saiu de perto do coletavel é o player
         pertoDoItem = false;
      }
   }
}
avatar
Guilherme_cj852
Programador

Masculino PONTOS : 1469
REPUTAÇÃO : 128
Idade : 17
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ugames-studio.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Coletavel para carregar a arma?

Mensagem por Callyde Jr em Sab Jul 30, 2016 1:19 pm

Blz vou fazer aqui a noite quando eu chegar obrigado parceiro
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2332
REPUTAÇÃO : 314
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Coletavel para carregar a arma?

Mensagem por Callyde Jr em Sab Jul 30, 2016 8:50 pm

O primeiro script Coletar  nao da erro mais nao adiciona a municao esse ultimo Script esta dando o mesmo erro do outro ?
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2332
REPUTAÇÃO : 314
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Coletavel para carregar a arma?

Mensagem por Guilherme_cj852 em Sab Jul 30, 2016 9:33 pm

@Callyde Jr escreveu:O primeiro script Coletar  nao da erro mais nao adiciona a municao esse ultimo Script esta dando o mesmo erro do outro ?
vc pode tentar usar variaveis estaticas então, so para testes
avatar
Guilherme_cj852
Programador

Masculino PONTOS : 1469
REPUTAÇÃO : 128
Idade : 17
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ugames-studio.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Coletavel para carregar a arma?

Mensagem por Callyde Jr em Qua Ago 03, 2016 12:04 pm

Como eu posso resolver isso
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2332
REPUTAÇÃO : 314
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Coletavel para carregar a arma?

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Ago 04, 2016 4:25 pm

Vou pedir que você espere pelo próximo tutorial que vou lançar no meu canal (espero que ainda esta semana.)

É um sistema completíssimo de armas, com munição, coleta, etc, etc, etc.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10486
REPUTAÇÃO : 1870
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Coletavel para carregar a arma?

Mensagem por Callyde Jr em Sab Ago 06, 2016 9:10 pm

Massa blz legal de mais vou esperar
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2332
REPUTAÇÃO : 314
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum