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Erro com um Script

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Resolvido Erro com um Script

Mensagem por Guisao666 em Seg Jul 25, 2016 4:12 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(NavMeshAgent))]
public class Inimigo : MonoBehaviour {

    private GameObject player;
    private NavMeshAgent navMesh;
    private bool podeAtacar;
    

    // Use this for initialization
    void Start() {
        player = GameObject.FindWithTag("Player");
        navMesh = GetComponent<NavMeshAgent>();
        podeAtacar = true;
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        navMesh.destination = player.transform.position;
        if (Vector3.Distance(transform.position, player.transform.position) < 1.5f) { }
        Debug.Log("esta Perto");
        Atacar();
    }

    void Atacar()
    {
        if (podeAtacar == true)
        {
            StartCoroutine("TempoDeAtaque");
            player.GetComponent<Jogador>().vida -= 40;

        }

    }

    IEnumerator TempoDeAtaque() {
        podeAtacar = false;
        yield return WaitForSeconds(1);
        podeAtacar = true;


            }
}


Pessoal, estava utilizando esse Script que vi em um dos vídeos do Marcos, para criar uma base da inteligência artificial que eu estou formando.
Quando eu utilizo o Script, se cria os seguintes erros : ´´Error CS1955: Non-invocable member 'WaitForSeconds' cannot be used like a method.
E também: Error MissingReferenceException: The object of type 'Object' has been destroyed but you are still trying to access it.
Your script should either check if it is null or you should not destroy the object.
Alguém poderia me ajudar ? Por favor.

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Resolvido Re: Erro com um Script

Mensagem por John Rambo em Seg Jul 25, 2016 4:43 pm

quanto ao seu primeiro erro, é porque vc nao colocou o new entre o return e o WaiForSeconds, tenta agora:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(NavMeshAgent))]
public class Inimigo : MonoBehaviour {

    private GameObject player;
    private NavMeshAgent navMesh;
    private bool podeAtacar;
    

    // Use this for initialization
    void Start() {
        player = GameObject.FindWithTag("Player");
        navMesh = GetComponent<NavMeshAgent>();
        podeAtacar = true;
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        navMesh.destination = player.transform.position;
        if (Vector3.Distance(transform.position, player.transform.position) < 1.5f) {
        Debug.Log("esta Perto");
        Atacar();
        }
    }

    void Atacar()
    {
        if (podeAtacar == true)
        {
            StartCoroutine("TempoDeAtaque");
            player.GetComponent<Jogador>().vida -= 40;

        }

    }

    IEnumerator TempoDeAtaque() {
        podeAtacar = false;
        yield return new WaitForSeconds(1);
        podeAtacar = true;


            }
}

e eu tambem concertei um outro erro que encontrei... quanto ao seu segundo erro, voce linkou o player corretamente?
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Resolvido Re: Erro com um Script

Mensagem por Manawydan em Seg Jul 25, 2016 4:52 pm

Bom ia postar o script mais fui lento d+ kk:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(NavMeshAgent))]
public class Inimigo : MonoBehaviour {

    private GameObject player;
    private NavMeshAgent navMesh;
    private bool podeAtacar;
    

    // Use this for initialization
    void Start() {
        player = GameObject.FindWithTag("Player");
        navMesh = GetComponent<NavMeshAgent>();
        podeAtacar = true;
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
 if(player == null) return; // checa apenas se o player existir
        navMesh.destination = player.transform.position;
        if (Vector3.Distance(transform.position, player.transform.position) < 1.5f) {
 Debug.Log("esta Perto");
        Atacar();
 }
    }

    void Atacar()
    {
        if (podeAtacar == true)
        {
            StartCoroutine("TempoDeAtaque");
            player.GetComponent<Jogador>().vida -= 40;

        }

    }

    IEnumerator TempoDeAtaque() {
        podeAtacar = false;
        yield return new WaitForSeconds(1); // esqueceu do new
        podeAtacar = true;
       }
}
adicionei a linha: "if(player == null) return;" porque pode ser que em algum momento voce esta destruindo o player ou o player não foi encontrado.
Obs: no momento em que voce faz o player perder vida seria melhor criar um metodo TakeDamage do que mudar o valor da variavel vida, porque assim pode ser que da erro ja que voce esta diminuindo a vida do player sem verificar se ela é maior que 40, dependendo da situação pode ser que a vida fique negativa e o player não morra.
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Resolvido Re: Erro com um Script

Mensagem por Guisao666 em Seg Jul 25, 2016 5:03 pm

Muito Obrigado pessoal. Abraços.

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