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DÚVIDA Transform

Mensagem por Brian Victor em Dom Jul 24, 2016 11:11 pm

Alguém pode me ajudar ?

Fiz um personagem e quero que ele se sente em uma cadeira, 
o código é o seguinte quando eu aperto o botão do mouse  um rau casty é disparado
se houver um objeto com a tag  "cadeira" perto O personagem executa a animação de sentar na cadeira.
Até esse ponto esta tudo Bem pois eu aperto o botão do mouse e o personagem executa a ação a tag é detectada corretamente.

Eu queria saber como faço para o personagem assumir a mesma posição da onde está a cadeira
au acredito que deva ser alguma coisa com  tranform.position   e ou Vector3.
o persogem esta fazendo a animação fora da cadeira.
Agradecido.

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DÚVIDA Re: Transform

Mensagem por George Lucas Vieira em Seg Jul 25, 2016 3:43 pm

Fala Brian Victor, tudo de bom?
O erro que está acontecendo em seu projeto é um dos erros mais comuns na área de animação. Provavelmente seu personagem está filiado da seguinte maneira, ou algo parecido com:
-Player  (possui todos os componentes e scripts)
  -Mesh  (possui o Animator)


E acontece que o que está sendo animado, é apenas a Mesh, enquanto o Player fica parado. Ou seja, o que está sendo animado é apenas os gráficos. Todos os componentes e scripts ficam parados no mesmo lugar, e por isso que quando a animação acaba, os gráficos/mesh retornam para a posição inicial.


A minha solução é o seguinte: 
quando a animação de sentar na cadeira começar, um script vai desfiliar a Mesh do Player. Com os dois GameObjects separados, eu posso fazer com que o Player receba as posições da Mesh o tempo todo, até que a animação termine. Quando a animação terminar, a Mesh será filiada novamente ao Player e tudo volta ao normal.


A lógica é essa. Tenta fazer um script ai na sua Mesh, se você não conseguir me avise que te ajudo. Até mais, abraços.
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