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Jogo FPS Multiplayer funcionamento

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DÚVIDA Jogo FPS Multiplayer funcionamento

Mensagem por Armagedon em Dom Jul 24, 2016 11:04 pm

Estou pensando em desenvolver um FPS Multiplayer e gostaria de saber se esse meu pensamento estaria correto em relação de como funcionaria basicamente:

Cena == Carregando o Jogo
Cena == Login
Cena == Servidores
Cena == Lobby Servidor Escolhido
Cena == Lobby Sala do Mapa
Cena == Carregando Mapa
Cena == Mapa
Cena == Final da Partida
Cena == Lobby Sala do Mapa (novamente)

 A pessoa abriria o jogo, então ela "Cena == Carregando o Jogo" ai viria a "Cena == Login" depois de logar com a conta ele iria para a "Cena == Servidores" onde escolheria um servidor, depois de escolher ele iria para "Cena == Lobby Servidor Escolhido" onde ficariam as salas ja criadas e onde ele poderia criar uma sala pra um respectivo modo de jogo, depois de escolher/criar uma sala ele iria para "Cena == Lobby Sala do Mapa" depois de lotada a sala iniciaria indo pra "Cena == Carregando Mapa" após carregar ele entraria na "Cena == Mapa" após o fim da rodada ele iria para "Cena == Final da Partida" que exibiria os resultados e, clicando em sair desta cena ele voltaria pra "Cena == Lobby Sala do Mapa", podendo ficar na mesma sala ou, sair e voltar pro lobby do servidor para escolher uma outra sala/modo de jogo. Esse meu pensamento esta correto ou teria que fazer de outro modo?


Última edição por Armagedon em Seg Jul 25, 2016 11:53 pm, editado 2 vez(es)
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DÚVIDA Re: Jogo FPS Multiplayer funcionamento

Mensagem por Weslley em Dom Jul 24, 2016 11:07 pm

a sequencia esta boa sim
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DÚVIDA Re: Jogo FPS Multiplayer funcionamento

Mensagem por HeavyNyan em Seg Jul 25, 2016 5:50 pm

Poderia colocar por exemplo depois da cena de login uma cena de lobby mas no caso onde ficaria as opções do jogo se tiver conquistas ou missões pro jogador realizar apareceria por ali ou uma loja, mas ta bacana assim.

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DÚVIDA Re: Jogo FPS Multiplayer funcionamento

Mensagem por Armagedon em Seg Jul 25, 2016 11:58 pm

HeavyNyan escreveu:Poderia colocar por exemplo depois da cena de login uma cena de lobby mas no caso onde ficaria as opções do jogo se tiver conquistas ou missões pro jogador realizar apareceria por ali ou uma loja, mas ta bacana assim.
Essa parte de "loja" "missões" "conquistas" iriam ficar em acima da lista de salas na "Cena == Lobby Servidor Escolhido", mas tenho uma duvida, essas abas "loja" "missões" "conquistas" seriam cenas também? pois ao clicar na loja ele sairia do lobby e iria pra uma outra pagina?
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DÚVIDA Re: Jogo FPS Multiplayer funcionamento

Mensagem por Guilherme_cj852 em Ter Jul 26, 2016 12:05 am

Armagedon escreveu:
HeavyNyan escreveu:Poderia colocar por exemplo depois da cena de login uma cena de lobby mas no caso onde ficaria as opções do jogo se tiver conquistas ou missões pro jogador realizar apareceria por ali ou uma loja, mas ta bacana assim.
Essa parte de "loja" "missões" "conquistas" iriam ficar em acima da lista de salas na "Cena == Lobby Servidor Escolhido", mas tenho uma duvida, essas abas "loja" "missões" "conquistas" seriam cenas também? pois ao clicar na loja ele sairia do lobby e iria pra uma outra pagina?
Essa parte acho que não precisa ser uma cena separada, voce pode por exemplo quando o player acessar a loja, todos os elementos sobre o servidor seria desativado, e os elementos da loja se ativariam, e vice e versa.

Código:
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GameObject.SetActive(false/true);
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DÚVIDA Re: Jogo FPS Multiplayer funcionamento

Mensagem por HeavyNyan em Ter Jul 26, 2016 11:37 am

Armagedon escreveu:
HeavyNyan escreveu:Poderia colocar por exemplo depois da cena de login uma cena de lobby mas no caso onde ficaria as opções do jogo se tiver conquistas ou missões pro jogador realizar apareceria por ali ou uma loja, mas ta bacana assim.
Essa parte de "loja" "missões" "conquistas" iriam ficar em acima da lista de salas na "Cena == Lobby Servidor Escolhido", mas tenho uma duvida, essas abas "loja" "missões" "conquistas" seriam cenas também? pois ao clicar na loja ele sairia do lobby e iria pra uma outra pagina?
Poderia ser tipo um popup que apareceria por cima dos servidores, o que eu dei de exemplo foi pensando do lobby do Point Blank!

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