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Postado em 24/7/2016, 7:50 pm
Gostaria que alguém postasse algum script pronto, tutorial ou indicação de uma inteligência artificial básica para um inimigo, onde ele tiraria HP do Player. Pode ser baseado em qualquer sistema, apenas, por favor, me ajudem. Preciso muito disso para um projeto pessoal que estou desenvolvendo.
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Postado em 24/7/2016, 7:52 pm
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Postado em 24/7/2016, 10:06 pm
Normalmente quando se faz IA é uma boa trabalhar com estados, tipo no estado "parado" a IA faz determinada ação, Ja no estado "caçando" faz outra coisa ... e dentro de cada estado teria certos "eventos" para que a IA mudasse de estados.
Exemplo, se a IA estiver no estado "parado" e o jogador chegar perto, ela muda para o estado "caçando", dentro do estado "caçando" ela corre em direção ao jogador e quando chega muito perto muda para o estado "atacando", e dentro do estado "atacando" com um determinado tempo ela efetua uma animação e tira vida do player.
Essas são apenas umas ideias para começar a fazer um IA básica, boa sorte!
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Postado em 24/7/2016, 10:30 pm
E ai Guisao666. Bom cara, antigamente isso era um trampo q tu não tem idéia... Mas agora o Unity criou um sistema que já faz 80% do serviço, sozinho. Você só vai precisar saber mudar os estados, pq o sistema principal(Pathfinding) ele já faz. O nome do sistema é Navigation.


O tutorial do Marcos Schultz já te deu uma base do que fazer, agora você só precisa definir os estados, como disse o Manawydan.
Pesquise ai no site oficial do unity ou na internet sobre Navigation que você vai achar bastante conteúdo.
Espero ter ajudado, abraços.